sábado, 6 de fevereiro de 2021

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta próxima semana [de 08 a 12/02/2021] na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a esta próxima semana, de 08 a 12 de fevereiro de/2021; confira!

Telefone para marcação de consultas:

3851 - 0533 -     Cel. 87 - 9.9902-8197

Confira acima profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nesta próxima semana de segunda a sexta;

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA SOBRE A MAIS SAÚDE




A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).












Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!






Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde

 

Cantor do Carrapicho, do hit 'Tic Tic Tac', morre vítima de Covid-19


Morreu, neste sábado (6), o cantor amazonense Zezinho Corrêa. Ele estava internado em um hospital particular de Manaus, após testar positivo para a Covid-19. O cantor ficou famoso nos anos 90 com o hit ‘Tic Tic Tac’, do grupo Carrapicho.


Veja fotos da carreira de Zezinho Corrêa no auge de Tic Tic Tac

Com o agravamento da infecção ocasionada pela doença, o cantor chegou a ser intubado e também sofreu uma traqueostomia.

'Bate forte o tambor...' Hit Tic Tic Tac faz 20 anos e ainda rende fama e lucro

Zezinho estava internado desde o dia 5 de janeiro, após sentir febre e dores no corpo. No dia 7, foi transferido para um leito de UTI para dar continuidade ao tratamento. A morte dele foi confirmada por familiares na manhã deste sábado.

O velório do artista será realizado durante à tarde na unidade Balneário do Sesc, onde ele trabalhava. Devido aos protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19, o acesso não estará aberto ao público.

Trajetória

José Maria Nunes Corrêa, natural da comunidade de Imperatriz, em Carauari, ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente após o sucesso "Tic Tic Tac", na década de 1990, quando liderava a banda Carrapicho.

Antes de se dedicar à carreira de cantor, Zezinho também fez curso de formação de atores, no Rio de Janeiro, e estudou interpretação e dança. Como ator, Zezinho Corrêa fez parte do Grupo de Teatro Experimental do Sesc.

Zezinho também investiu em carreira solo, produzindo projetos musicais. Entre os destaques estão a sua participação no musical “Boi de Pano”, durante o Festival Amazonas de Ópera de 2000; a gravação do seu CD solo no ano de 2001, no Teatro Amazonas e a participação no musical de Natal “Ceci e a Estrela”, em 2017.

No dia 21 de dezembro de 2020, o cantor subiu ao palco do Teatro Manauara com o show "Banho de Frevo - Zezinho Corrêa canta Elba Ramalho"; e no dia 28 de dezembro, o cantor participou do lançamento online do livro “Eu Quero é Tic, Tic, Tac”, escrito pelo jornalista e produtor cultural Fabrício Nunes em homenagem à carreira de Zezinho. O lançamento foi transmitido do Centro Cultural Palácio Rio Negro.

Por G1 AM

Instituto Butantan começa a produzir 8,6 milhões de novas doses da vacina Coronavac, após chegada de insumos da China


O Instituto Butantan anunciou neste sábado (6) que começou a produzir 8,6 milhões de novas doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, a partir dos insumos que chegaram da China na noite de quarta-feira (3) a São Paulo.

Segundo o instituto, os 5.400 litros da matéria-prima IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) passarão por envase, rotulagem, embalagem e rigoroso processo de inspeção para controle da qualidade das ampolas.

A previsão do Butantan é que as novas doses sejam liberadas para imunização dos brasileiros a partir de 23 de fevereiro.

Na próxima quarta-feira (10), o Butantan afirma que deverá receber mais 5.600 litros de IFA da parceira chinesa Sinovac. O novo material vai corresponder a mais 8,7 milhões de doses do imunizante, que também serão produzidas em São Paulo.

Além disso, estão em fase de negociação a liberação de outros 8 mil litros de matéria-prima pela farmacêutica chinesa, disse o órgão.

“Até 31 de janeiro, conforme cronograma estabelecido com o contrato com o Ministério da Saúde, foram entregues 8,7 milhões de vacinas do Butantan para imunização dos brasileiros, das quais 6 milhões foram enviadas em 17/1, 900 mil em 22/1 e 1,8 milhão em 29/1. Nesta sexta-feira, dia 5/2, foram liberadas mais 1,8 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério), totalizando 9,8 milhões já entregues pelo Governo de São Paulo ao país”, afirmou o comunicado deste sábado do Butantan.

Carga com 5,4 mil litros de insumos veio da China e chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, na noite de quarta-feira (3).

Chegada dos insumos

Os 5,4 mil litros de insumos para produção de novas doses da CoronaVac chegaram ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior paulista, às 23h46 de quarta (3), em um voo da China.

No dia seguinte, o insumo foi transportado para o Butantan em caminhões refrigerados, com escolta de viaturas da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, batedores em motos e pelo helicóptero Águia da PM.

O desembarque em Campinas contou com a presença do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, e do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Caminhões com os insumos da CoronaVac deixou Viracopos na manhã desta quinta — Foto: Helen Sacconi/EPTV

O material será usado na produção de mais de 8 milhões de doses da vacina, que serão entregues ao Ministério da Saúde no dia 23 que vem.

46 milhões de doses

A previsão do Butantan é receber, até abril, o total de insumos necessários para produção das 46 milhões de doses contratadas. Desse total, seis milhões foram importadas prontas da China.

Após confirmação do governo federal, o instituto informou que segue em negociação para o recebimento de mais oito mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), a fim de cumprir o contrato com o Ministério da Saúde e produzir 54 milhões de doses adicionais da CoronaVac.

O governador de SP, João Doria, acompanha no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a chegada de 5,4 mil litros de insumos para produção da CoronaVac. — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

Eficácia da vacina

Os testes no Brasil, conduzidos pelo Instituto Butantan, apontaram uma eficácia de 50,38% da CoronaVac. Além disso, a vacina tem eficácia de 78% para casos leves, que exigem algum cuidado médico, e nenhum dos vacinados ficou em estado grave, foi internado ou morreu.

O imunizante teve 91,25% de eficácia em uma análise preliminar dos resultados na Turquia e 65,3% na Indonésia. Ao justificar as diferentes taxas de eficácia, a farmacêutica chinesa afirmou que os países usaram vacinas do mesmo lote em seus estudos, mas os protocolos de teste não eram idênticos.

Por G1

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques, vice Rogerio Novaes junto com secretária de saúde e secretário de educação fazem balanço do primeiro mês de mandato em entrevistado ao vivo no 'Acordando com as Notícias' na Web Rádio Petrolândia

 

Na manhã deste sábado (06/02/2021) o prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques (PTB), o vice Rogerio Novaes, juntos com a secretária de saúde Patrícia Jaques e o secretário de educação Evaldo Nascimento  foram entrevistados ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia. 

Na oportunidade, foi feito balanço do primeiro mês de gestão, onde falararam sobre as dificuldades encontradas no início do mandato e todas as ações que vêm sendo realizadas no sentido de buscar alinhamentos em todos os setores da administração.

Também responderam perguntas de ouvintes.

Em breve a entrevista, com duração de cerca de 2 horas e 40 minutos, será disponibilizada (inclusive com a íntegra do vídeo)  em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Blog de Assis Ramalho 
Foto: Lúcia Xavier/BlogAR

Petrolândia: Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizam ação integrada em bares e demais estabelecimentos comerciais a fim de coibir a utilização de sons e possíveis aglomerações



A Guarda Civil Municipal,Polícia Militar e Corpo de Bombeiros fizeram na noite do dia 05 de Fevereiro, uma ação integrada nos bares e locais que estavam gerando aglomerações. 

Objetivando concientizar as pessoas , fiscalizar e notificar os locais da importância de serem cumpridas as determinações dos Decretos estadual e municipal para conter o crescimento dos casos Covid 19 em Petrolândia-PE.

O descumprimento das medidas, podem caracterizar crime e a possibilidade de aplicação de multa para os estabelecimentos. A ação ainda contou com a presença da Vigilância Sanitária.

Petrolândia: Polícia Militar recupera celular furtado de vítima na Avenida Auspício Valgueiro Barros, Quadra 17

Foto: 4ªCIPM

OCORRÊNCIA DE FURTO E RECUPERAÇÃO DE CELULAR EM PETROLÂNDIA

LOCAL : Avenida Auspício Valgueiro Barros, Quadra 17, Petrolândia-PE
DATA/HORA:  05/02/2021,18:00.

De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), no início da noite desta sexta-feira (5) o efetivo ROCAM quando realizava rondas ostensivas nesta cidade, foi solicitado pela Central de Operações desta OME para averiguar um possível furto de aparelho celular. Chegando ao local, foi constatada a veracidade dos fatos, pois a vitima confirmou ter sido furtada em seu ambiente de trabalho, passando as características do suposto infrator.

De pronto, o efetivo diligênciou no intuito de capturar o autor do furto, obtendo êxito na localização do mesmo, momento em que ao perceber a aproximação do policiamento, o suspeito se desfez do produto do furto, jogando-o em um matagal nas proximidades. 

De imediato, o policiamento, através de buscas, conseguiu localizar o aparelho celular. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à DPC local, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis, bem como, o aparelho celular recuperado foi devolvido à vítima.

Informação: 4ª CIPM

Empresário é assassinado a tiros em Paulo Afonso (BA)


Um empresário foi assassinado a tiros nesta sexta-feira (5), na cidade de Paulo Afonso, Bahia.

>> Vídeo mostra momento em que empresário é morto em Paulo Afonso; moto foi apreendida

De acordo com informações apuradas pelo portal, o empresário identificado pelo nome de Maicon Pacco é proprietário da loja MD Cell – Acessórios e Manutenção, localizada no Bairro Tancredo Neves (BTN).

A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. As circunstâncias e a motivação do crime ainda são desconhecidas.

A Polícia Militar foi ao local e realizou buscas na área, mas até a finalização da matéria, ninguém foi preso.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do jovem empresário: “Grande brother, infelizmente a pouco recebi a notícia de que tiraram sua vida lamentável e covardemente infelizmente não vamos nos ver novamente aí em PAF de vc só ficou lembranças e saudades apesar de não sairmos muito juntos mais sim te considerava na vdd não só a vc como sua família, meus pêsames a toda família e amigos assim como eu. Descanse em paz. Mais um jovem q se foi vítima da violência do Brasil.”, escreveu.



Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR