Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2020
Publicidade

Prefeitura de Paulo Afonso diz que irá recorrer de decisão do Ministério Público Federal e que barreiras sanitárias estão mantidas

Imagem
Nota oficial da prefeitura de Paulo Afonso

Considerando a decisão judicial proferida nos autos da ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal, a Prefeitura de Paulo Afonso vem a público esclarecer:

Paulo Afonso [Justiça Federal]: Liminar determina retirada de barreiras que impedem entrada de veículos na cidade, diz MPF (BA)

É fato público e notório que o Município de Paulo Afonso restringiu o ingresso de turistas e indivíduos de outras localidades no território municipal, nos dias 08, 09 e 10 de abril, o que fez com fundamento no art. 8° e 9°, do Decreto de n°. 5.766, de 20 de Março.

A ação judicial fora protocolada no plantão judicial e a liminar foi concedida por um juiz federal plantonista de Salvador, limitada a não realização do fechamento das fronteiras do Município.

A prefeitura entende que a decisão vai de encontro ao quanto decido pelo Supremo Tribunal Federal e irá recorrer da decisão para sua reforma.

Cumpre esclarecer a população que as barreiras sanitárias…

Petrolândia: Grupo de Teatro 70X7 divulga nota de esclarecimento sobre o adiamento da encenação da Paixão de Cristo 2020

Imagem
Imagens da Via Sacra/2019 da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis - Grupo de Teatro 70x7. -foto: Assis Ramalho/BlogAR
O Grupo de Teatro 70X7 comunica mais uma vez, em respeito aos que estão ainda em dúvida e ainda nos questionam sobre a encenação da Paixão de Cristo 2020.

Como todos sabem o ministério da Saúde recomenda o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão da epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

Seguindo esta recomendação acompanhado da decisão Diocesana de Floresta, ADIAMOS A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO que seria realizada na sexta feira da paixão dia 10/03 na praça da Matriz, não temos data ainda, pois estamos aguardando o fim/controle desta pandemia.

Assim que tivermos nova data, informaremos a todos, O COVID-19 não é brincadeira, e todo cuidado é pouco, não deixem de se prevenir, cuidem uns dos outros, sigam as recomendações em favor de todos, e principalmente OREM, POIS SÓ JESUS …

Paulo Afonso [Justiça Federal]: Liminar determina retirada de barreiras que impedem entrada de veículos na cidade, diz MPF (BA)

Imagem
Atendendo a pedido feito por meio de ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) na noite de ontem (08), a Justiça concedeu medida liminar nesta tarde (09) suspendendo os artigos 8º e 9º do Decreto Municipal 5.766/2020 editado pelo prefeito de Paulo Afonso (BA). Em ato ilegal, a norma proibiu o acesso à cidade, exceto em casos de emergência ou urgência para tratamento de saúde. A liminar determinou ao município de Paulo Afonso que se abstenha de restringir ou impedir a entrada e saída de pessoas e veículos do território do município, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

O decreto foi assinado pelo prefeito de Paulo Afonso em 20 de março, definindo medidas preventivas ao contágio do novo coronavírus, inclusive a restrição de acesso à cidade, que foi realizada a partir desta quarta-feira (08). Para o procurador da República Ruy Mello, autor da ação, ao decretar a restrição “de forma ampla e indefinida temporalmente, o decreto impõe verdadeira lesão a direitos fund…

Advogado da Paraíba e defensor público é assassinado em tentativa de assalto em Pernambuco

Imagem
O carro de Levi Borges, um Toyota SW4 SRV branco, está na frente do condomínio. A mala do carro está aberta e tem manchas de sangue na lataria do veículo. O local foi isolado.

O defensor público da Paraíba e advogado, Levi Borges de Lima, morreu após ser atingido por tiro no início da tarde desta quinta-feira (9) na saída de um condomínio na praia do Paiva, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

O crime aconteceu na portaria do imóvel e teria sido praticado por dois homens, que fugiram. As câmeras do condomínio apontam que o advogado chegava ao local no próprio carro, ao lado da esposa, quando foi rendido com uma arma na cabeça. Ele abriu a porta e desceu do veículo. Nesse momento, o criminoso atirou e ele caiu em frente ao portão de visitantes. O assassino teria tentado entrar no veículo, mas percebeu que havia outra pessoa dentro do carro, voltou e disparou novamente no advogado, que tinha acabado de levantar do chão. Em seguida, entra em um outro carro onde havia uma …

Petrolândia - Boletim desta quinta [09/04]: Campanha Doação Solidária já distribuiu mais de 230 cestas básicas; continue colaborando

Imagem
Da Redação do Blog de Assis Ramalho




Justiça pede explicações ao governo de PE sobre EPIs e afastamento de profissionais após ação do Conselho de Enfermagem

Imagem
Prédio da Justiça Federal em Pernambuco, no bairro do Jiquiá, no Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Uma ação civil pública do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren/PE) solicitou o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual à categoria e o afastamento de profissionais que façam parte dos grupos de risco do novo coronavírus. Diante disso, a Justiça Federal de Pernambuco deu um prazo de 72 horas, a partir da quarta (8), para que o governo de Pernambuco se pronuncie sobre as solicitações.

Entre os pedidos do Coren/PE estão o fornecimento de equipamentos como máscara de proteção respiratória e gorro ou touca para os profissionais que realizam procedimentos como aspiração traqueal, ventilação mecânica e ventilação manual. O Conselho também pede a distribuição de óculos ou protetor facial, avental ou capote e luvas.

Além do uso de EPIs, o Conselho também pede o afastamento de profissionais de enfermagem com 60 anos ou mais, gestantes, portadores de doença re…

Enfermeiras da cidade de Jatobá-PE relatam como foi o acidente que vitimou casal de jovens da cidade de Ouricuri-PE

Imagem
Um acidente de carro ocorrido nesta quarta-feira (08) por volta das 17hs30 deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas, em Jatobá, Sertão de Pernambuco, próximo da entrada do Distrito de Volta do Moxotó.

As seis pessoas, sendo duas crianças, estavam em uma Hilux SW4, de cor branca e placa PDA-6490, que colidiu com o veículo Strada que tinha duas enfermeiras do município de Jatobá em seu interior. Após a colisão a Hilux SW4 capotou várias vezes e saiu da pista.

Nossa redação esteve em contato com as duas enfermeiras as quais nos passaram como ocorreu o acidente.

VEJA RELATO DAS ENFERMEIRAS

Por volta das 17hs20 ambas estavam no acostamento que dá acesso a entrada do Distrito de Volta do Moxotó, como estão à frente do controle da Pandemia que assola todo o País as mesmas acompanhavam os trabalhos de prevenção ao coronavírus.

Ainda no acostamento a condutora visualizou pelo retrovisor que a BR estava limpa, deu sinal e quando fazia a curva do nada veio a Hilux SW4 ao seu encontro c…

Receita Federal regulariza CPFs com pendências para pagamento de auxílio emergencial

Imagem
A Receita Federal informou hoje (9) que, em razão do atual estado de calamidade pública e da necessidade de pagamento do auxilio emergencial, foram alterados os procedimentos internos para regularizar os CPFs que apresentavam pendências eleitorais.

Segundo a Receita, foi iniciado na madrugada de hoje o processamento para regularizar os CPFs suspensos por pendências eleitorais. A Receita disse que a regularização não está sendo possível neste momento junto aos cartórios eleitorais pois estão fechados por conta da pandemia da covid-19.

A previsão é que esse processamento se encerre amanhã (10). A Receita informou que o reconhecimento pela Caixa da regularização vai depender do tempo de processamento dos sistemas do banco.
Documento

O número do CPF é obrigatório para os trabalhadores informais, microempreenderores individuais, autônomos e desempregados que quiserem se inscrever para receber o auxílio emergencial do governo federal, no valor de R$ 600. É com um CPF ativo que a pessoa é i…

“Transporte intermunicipal só entra em Paulo Afonso com alvará sanitário”, diz secretário

Imagem
Desde ontem, quarta-feira (08), a cidade de Paulo Afonso, vem adotando medida mais rígidas, no controle de fluxo de pessoas de outras cidades que entram no município.

Conforme o que foi determinado, os acessos ao município estarão fechados nos dias 08,09 e 10 de abril, com exceção para casos de urgências e emergenciais.

Em conversa com a nossa reportagem, o secretário de Saúde, Guiarone Garibalde, afirmou que durante este período, o transporte intermunicipal, só passará pelas barreiras sanitárias, caso o veículo esteja regularizado, com o alvará sanitário.

“ Gostaria de informar que a empresa Atlântico, não está sendo privilegiada neste trajeto, é que a mesma, tem uma licitação pra fazer este transporte, e está atendendo as recomendações sanitárias de proteção aos seus usuários contra o coronavírus, ou seja, é a única presa regular com os cuidados higiênicos. E as vans elas não tem alvará sanitário, e se não tiver não vai entrar, não importa de onde venha, não vai entrar.

Já o transporte…

Remédio de piolho pode matar o novo coronavírus em 48 horas, diz estudo

Imagem
Um remédio usado comumente contra parasitas, a ivermectina, poderia ser empregado com eficácia também no combate à Covid-19. Um estudo feito na Austrália por pesquisadores da Universidade de Melbourne e do Hospital Royal Melbourne in vitro mostrou que o medicamento é capaz de matar o novo coronavírus em 48 horas.

Instituições de todo o mundo testam a eficácia de diversas drogas, já usadas para outras doenças, no combate ao novo coronavírus. Entre elas estão a cloroquina, alguns remédios usados no tratamento da aids e, agora, a ivermectina.

"Nos casos como este, de uma nova epidemia, é muito difícil criarmos uma droga inteiramente nova", explica Fernando Bozza, infectologista da Fiocruz. "Uma das estratégias que usamos no mundo todo e tentar reposicionar alguma outra droga já conhecida Ou seja, testar sua eficácia na nova doença."

A ivermectina é usada tradicionalmente como um remédio contra parasitas, como piolhos, mas já foi testada também contra dengue, zika, e H1N1…

Boletim da manhã de quinta-feira (09/04): Pernambuco tem 10 novas mortes e mais 154 novos casos de coronavírus. Total de infectados chega a 555

Imagem
Em novo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), nesta quinta-feira (9), Pernambuco conta com 154 novos casos de coronavírus. Com isso, o Estado totaliza 555 casos confirmados da doença. Ainda foram confirmados mais 10 óbitos (4 mulheres e 6 homens, com idades entre 49 e 93 anos), ocorridos entre os dias 5 e 7 de abril. Com isso, somam 56 mortes pela Covid-19.

Assim, Pernambuco registrou novo recorde de resultados liberados da covid-19 em um único dia. Com mais 154 casos, superou o número dessa terça-feira (7), quando foram confirmados 129 casos entre a segunda e terça-feira. Sobre o recorde da terça, a SES-PE explicou que o aumento do número dos casos foi causado pela ampliação da testagem do novo vírus no Estado e que, muitos dos laboratórios privados não processam exames nos finais de semana, ou seja, muitos desses casos foram acumulados ao longo do final de semana.

O governador Paulo Câmara (PSB) endereçou aos pernambucanos o pedido de que não viajem n…

Petrolina: Secretaria Municipal de Saúde confirma quarto caso do novo coronavírus

Imagem
O quarto caso de infecção pelo novo coronavírus foi confirmado nesta quinta-feira (09) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O paciente, de 68 anos, tem histórico de viagem a cidade de Fortaleza, no Ceará. Ele teve contato com um caso confirmado da doença.

O homem está internado em isolamento em um hospital da rede privada em Petrolina. Ele já estava sendo monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e fez o exame no último dia 3 de abril.

O monitoramento do paciente segue sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. As pessoas que tiveram contato com este paciente estão em isolamento domiciliar, e também estão sendo monitoradas, como recomenda o Ministério da Saúde.

Dos quatro casos testados positivo para Covid-19 em Petrolina, um já está recuperado. Os outros pacientes estão internados em hospitais das redes pública e privada. Na quarta (8), o estado de Pernambuco contabilizava 401 confirmações de pacientes com a doença. Em relação aos óbitos, havia 46 registros …

Jatobá: Acidente na BR-110 - divisa de Jatobá-PE e Delmiro Gouveia-AL - mata casal da cidade de Ouricuri-PE

Imagem
Um acidente de carro deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas, na tarde de ontem, quarta-feira (8), na rodovia BR-110, em Jatobá, Pernambuco, próximo da entrada do povoado São Sebastião, município de Delmiro Gouveia (AL).

As seis pessoas, sendo duas crianças, estavam no mesmo veículo, uma Toyota Hilux SW4, de cor branca e placa PDA-6490, que, por razões ainda desconhecidas, capotou várias vezes e saiu da pista.

De acordo com populares, as duas vítimas fatais tratam-se do pai e da mãe das duas crianças, que, juntamente com dois idosos que seriam avós delas, sobreviveram.

O homem foi socorrido e levado para um hospital em Paulo Afonso (BA), enquanto a mulher foi levada para Arapiraca (AL). O estado de saúde das duas crianças não foi divulgado e nem para quais hospitais elas foram socorridas.

Segundo as primeiras informações colhidas pelo Blog Cariri Filho, os ocupantes do veiculo são da cidade de Ouricuri-PE, no Sertão do Araripe pernambucano.

O veiculo era guiado pelo empresário P…

Petrolândia: 2ª etapa da vacinação contra a gripe tem início na próxima quinta (16/04); veja quem deve tomar a vacina

Imagem
Blog de Assis Ramalho
Informação: Silvânia - Coordenadora do PNI [Programa Nacional de Imunizações]

Petrolândia/Bairro Nova Esperança: Após matéria do Blog, Compesa realiza conserto de vazamento em tubulação; Presidente da ABNE agradece a companhia de água

Imagem
Após matéria publicada por este Blog, sobre um vazamento de água que estava ocorrendo em rua do bairro Nova Esperança, a Compesa fez os devidos concertos.

A informação foi passada à nossa reportagem pelo Presidente da associação de moradores do bairro Nova Esperança, Jucélio Mangueira, que enviou a seguinte nota de agradecimento a administração e funcionários da Compesa/Petrolândia.

Jucelio Mangueira -  presidente da associação de moradores do bairro Nova esperança vem a público através deste blog agradecer a administração da Compesa e seus profissionais pelo reparo dos vazamentos de água em ruas do bairro, com concerto realizado após denúncia. 

Obs: É pena que não posso dizer o mesmo com o setor de infraestrutura da prefeitura quê passamos mas de três anos cobrando melhorias nas ruas do bairro a sr prefeita Jane resolveu mandar passa a máquina nas ruas deixando às Ruas pior do que já estava e não voltaram para concluir do serviço, mas gostaria de dizer a sra. prefeita Jane que, nem tud…

Auxílio emergencial de R$ 600 começa a ser pago hoje para os clientes da Caixa e do BB [Assista ao vídeo e tire suas dúvidas]

Imagem
O primeiro pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 para ajudar trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) durante a crise do coronavírus começa a ser pago hoje, 9 de abril. No entanto, nesta data, ele só está liberado para os trabalhadores previamente registrados no Cadastro Único (CadÚnico) e que tenham conta no Banco do Brasil (BB) ou poupança na Caixa. Os demais receberão o primeiro depósito na semana que vem.

O dinheiro deverá cair a partir de hoje diretamente nas contas desses cidadãos, que não precisaram fazer solicitação por aplicativo ou site. Segundo o vice-presidente da Caixa Paulo Angelo, a velocidade com que o pagamento será liberado depende do processamento do Dataprev, que fará o cruzamento e triagem de dados enviados para o banco público.

Para aqueles que já estavam no CadÚnico até o dia 20 de março, mas não possuem contas no BB ou na Caixa, a liberação do pagamento será na terça-feira, 14 de abril. Mesmo os que não possuem …

Petrolândia: Aberta parcialmente, O Boticário informa atendimento via ligações [WhatsApp]

Imagem
Blog de Assis Ramalho
Informação: O Boticário/Petrolândia

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira 09 de abril de 2020

Imagem
Nesta quinta-feira 09 de abril de 2020, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes de capa dos principais jornais do país; confira abaixo

Publicidade