quinta-feira, 28 de junho de 2018

Veja como ficaram as oitavas de final da Copa do Mundo/2018


Tudo pronto! As últimas vagas para as oitavas de final da Copa do Mundo foram definidas nesta quinta-feira, com a conclusão dos Grupos G e H: Colômbia, Japão, Inglaterra e Bélgica se juntam a Rússia, Uruguai, Espanha, Portugal, França, Dinamarca, Croácia, Argentina, Brasil, Suíça, México e Suécia. Essas quatro seleções entram em campo nas próximas segunda e terça-feira:

Primeira do Grupo G, a Bélgica vai pegar o Japão, que passou no sufoco em segundo do Grupo H graças ao critério de desempate de menos cartão amerelo, depois de terminar empatado em tudo com Senegal. A partida será segunda, às 15h (de Brasília), em Rostov.

Por sua vez, a Colômbia, que surpreendeu após a derrota na estreia e ainda assim terminou na liderança do Grupo H, vai encarar a Inglaterra, segunda colocada do Grupo G. A partida será na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio do Spartak, em Moscou.

Confira como ficaram os confrontos:

SÁBADO
11h - França x Argentina - Arena Kazan
15h - Uruguai x Portugal - Sochi

DOMINGO
11h - Espanha x Rússia - Lujniki
15h - Croácia x Dinamarca - Nizhny Novgorod

SEGUNDA-FEIRA
11h - Brasil x México - Samara
15h - Bélgica x Japão - Rostov

TERÇA-FEIRA
11h - Suécia x Suíça - São Petersburgo
15h - Colômbia x Inglaterra - Spartak

Por GloboEsporte.com, Moscou, Rússia


Unidade Móvel do Artesanato está em Petrolândia



A Unidade Móvel do Artesanato está novamente em Petrolândia, na Praça da Matriz, durante os festejos do São Pedro e Emancipação Política do Município. Na carreta o público pode apreciar e adquirir produtos do artesanato local, com peças decorativas e utilitárias em tecido, palha, madeira e barro, e outras matérias-primas em reciclagem. 

A visita mais recente da carreta foi no ano passado, durante a Festa do Padroeiro São Francisco de Assis, com 39 artesãos

Visite a Unidade Móvel do Artesanato e conheça a arte e o artesanato petrolandense. 

Redação do Blog de Assis Ramlaho


Apostador de Maranguape (CE) retira prêmio da Mega-Sena de R$ 9,6 milhões; moradores querem saber quem foi o sortudo

No Ceará, a aposta vencedora foi feita Loteria Maranguape, no mercado do município.  (Foto: Manoel Ulisses/Arquivo Pessoal)
“A cidade vive um clima diferente. Todos querem saber e se questionam quem foi o sortudo.N lotérica, por causa da premiação, a movimentação está intensa

O apostador de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, um dos ganhadores da Mega-Sena, sorteada no último sábado (23), retirou o prêmio nesta quarta-feira (27). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (28) pela Caixa Econômica Federal. O novo milionário fez uma aposta simples e embolsou R$ 9,6 milhões.

De acordo com o sócio-proprietário da Loteria Maranguape, Manoel Ulisses Santos de Mesquita, a aposta de seis números deve ter sido feita entre sexta-feira (22) e sábado (23). Ainda segundo o empresário, a notícia correu pela cidade e, todo mundo se pergunta quem o sortudo.

“A cidade vive um clima diferente. Todos querem saber e se questionam quem foi o sortudo. Aqui na lotérica, por causa da premiação, a movimentação está intensa. Todos querendo aproveitar o momento da sorte. Nossa lotérica está com ar de sorte”, diz Mesquita.

Sequência improvável


Temer assina decreto que reserva 30% de vagas de estágio para negros

Resultado de imagem para Temer assina decreto que reserva 30% de vagas de estágio para negros

O presidente Michel Temer disse hoje (28) que “a história é que vai registrar” o que aconteceu durante o período de seu governo no comando do país. Segundo Temer, ao assumir o cargo foram estabelecidos três conceitos fundamentais que são o diálogo, a responsabilidade fiscal e a responsabilidade social.

A declaração foi feita no dia em que foi divulgada a pesquisa CNI-Ibope apontando que o percentual de confiança no governo Michel Temer recuou de março para junho, passando de 8% para 6%.

Temer discursou no evento de assinatura do decreto que prevê a reservada de 30% das vagas em processos de seleção de estágio e na contratação de jovens aprendizes no serviço público para estudantes negros.

Ao dizer que pediu aos dirigentes de empresas do governo federal que assinem o termo de compromisso da reserva de vagas, ele declarou: “A história é que vai registrar, que vai dizer o que aconteceu nesses dois anos, dois anos e meio de governo. Então, eu digo: as palavras voam, mas o escrito permanece. Por isso pedi a todos que assinassem esse documento”.


Fachin libera para julgamento no plenário recurso de Lula para suspender prisão

Resultado de imagem para ex presidente lula

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu liberar para julgamento o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para suspender os efeitos de sua condenação. Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril.

Caberá agora à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, definir a data do julgamento. A última sessão plenária do Supremo deste semestre, antes do recesso, ocorrerá nesta sexta-feira (29).

Fachin decidiu submeter ao plenário da Corte um recurso da defesa de Lula para que o pedido de liberdade do petista seja analisado pelo tribunal. O caso seria inicialmente liberado para julgamento somente após o recebimento de uma manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Por: Agência Estado


Divulgada a programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2018

Resultado de imagem para cantora vanessa matos no palco
Vanessa da Mata será uma das atrações do festival.
Foto: Felipe Souto Maior/ JC Imagem


Foi divulgada nesta quinta-feira (28), a programação completa do 28° Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

O tema desta edição é "Um viva à liberdade!": serão abordadas as liberdades artística, estética, política, religiosa e de expressão, como um marco de enfrentamento aos preconceitos e à intolerância. O Festival de Inverno será realizado de 19 a 28 de julho. A programação completa com os outros polo, você através do link.

Confira a programação do Palco Mestre Dominguinhos:

Sexta-feira (20/7)
20h – Golden Hits Orquestra
21h – Anderson do Pife e Banda do Pífano Zé do Estado
22h – Siba e a Fuloresta
23h – Orquestra Santa Massa
0h30 – Cordel do Fogo Encantado


Escolas do Sertão e Agreste têm melhores índices de desenvolvimento em educação de Pernambuco

BLOG DA ESCOLA APOLONIO ALVES DA SILVA
A escola Apolônio Alves da Silva, de Ibimirim, no Sertão, foi eleita a melhor escolas de Ensino Médio, com nota 7,28. A unidade também venceu a categoria de maior crescimento, batendo 117,9% se comparado ao ano anterior.

As escolas do Agreste e do Sertão tiveram os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) 2017. A média geral das unidades de ensino públicas foi de 4,5, maior índice registrado pelo estado, desde o início do monitoramento, em 2000. Também foram premiados os três melhores resultados de 12 categorias, das redes municipais e estadual.

Os destaques na educação receberam prêmios, na manhã desta quinta-feira (28), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Centro do Recife. Professores e gestores de diversas escolas, além de prefeitos e secretários municipais, participaram da cerimônia.

A pontuação das escolas de Pernambuco, segundo o governo do estado, subiu de 4.1 para 4.5, de 2016 para 2017. Este também foi o primeiro ano em que uma escola atingiu as médias 7 e 8 na avaliação.

“Isso é fruto de um trabalho de muita gente, de gestores, professores, alunos, da comunidade escolar e de todos nós. É um caminho que vem dando certo, que tem melhorado as notas, as estruturas e a forma de se fazer educação”, discursou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

O secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, também falou do destaque entre as escolas do interior do estado. "A gente percebe que a melhoria na educação se dá aqui no Recife sim, mas o interior do estado também está avançando muito", afirmou o secretário.

Redes municipais de ensino



Mulher morre ferida com taça durante comemoração após jogo do Brasil

Vítima não resistiu aos ferimentos em Itatiba (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma mulher, de 30 anos, morreu ao sofrer uma queda e cortar o pescoço com estilhaços de uma taça de vidro, na tarde de quarta-feira (27), no bairro Recanto do Parque, em Itatiba (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas contaram que a vítima comemorava a vitória do Brasil sobre a Sérvia pela Copa do Mundo com outras pessoas quando se desequilibrou ao levantar de uma cadeira e sofreu o grave ferimento.

Amigos da vítima tentaram conter o sangramento enquanto acionaram o resgate. No entanto, ela não resistiu e morreu no local.

“Ela estava com a taça na mão e mais um celular na outra. Em seguida, ela escorregou, foi se apoiar na mesa e a taça atingiu no pescoço. A investigação continua, mas tudo indica que realmente foi acidente”, explica o delegado Luciano Carneiro de Paiva, que registrou a ocorrência.


Lula tem 33%, Bolsonaro, 15%, Marina, 7%, e Ciro, 4%, aponta pesquisa Ibope

Resultado de imagem para lula feliz

Pesquisa Ibope (registro BR-02265/2018 no Tribunal Superior Eleitoral) divulgada nesta quinta-feira (28) com índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018.

A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre 21 e 24 de junho com 2 mil eleitores em 128 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Cenário com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 33%
Jair Bolsonaro (PSL): 15%
Marina Silva (Rede): 7%
Ciro Gomes (PDT): 4%
Geraldo Alckmin (PSDB): 4%
Álvaro Dias (Podemos): 2%
Manuela D'Ávila (PC do B): 1%
Fernando Collor de Mello (PTC): 1%
Flávio Rocha (PRB): 1%
Levy Fidelix (PRTB): 1%
João Goulart Filho (PPL): 1%
Outros com menos de 1%: 2%
Branco/nulo: 22%
Não sabe/não respondeu: 6%

Cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:
Jair Bolsonaro (PSL): 17%
Marina Silva (Rede): 13%
Ciro Gomes (PDT): 8%
Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
Álvaro Dias (Podemos): 3%
Fernando Collor de Mello (PTC): 2%
Fernando Haddad (PT): 2%
Flávio Rocha (PRB): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Henrique Meirelles (MDB): 1%
Levy Fidelix (PRTB): 1%
Manuela D' Ávila (PC do B): 1%
Rodrigo Maia (DEM): 1%
João Goulart Filho: 1%
Outro com menos de 1%: 1%
Branco/nulo: 33%
Não sabe/não respondeu: 8%

Intenção de voto espontânea (quando não é apresentada uma lista de candidatos):
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 21%
Jair Bolsonaro (PSL): 11%
Marina Silva (Rede): 2%
Ciro Gomes (PDT): 2%
Álvaro Dias (Podemos): 1%
Geraldo Alckmin (PSDB): 1%
João Amôedo (Novo): 1%
Outro com menos de 1%: 3%
Branco/nulo: 31%


Governo Temer tem aprovação de 4% e reprovação de 79%, diz pesquisa Ibope

Governo do presidente Michel Temer é aprovado por 4% e reprovado por 79% dos ouvidos pela pesquisa Ibope realizada em junho (Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo)

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Michel Temer (MDB):

Ótimo/bom: 4%
Regular: 16%
Ruim/péssimo: 79%
Não sabe/não respondeu: 1%

Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada em abril, 72% consideravam o governo "ruim/péssimo"; 21%, "regular"; e 5% avaliavam como "bom/ótimo".

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 21 e 24 de junho e ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

esquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Michel Temer (MDB):

Ótimo/bom: 4%
Regular: 16%
Ruim/péssimo: 79%
Não sabe/não respondeu: 1%


Petrolândia: Inscrição abertas no Cfepp Cursos para novos cursos profissionalizantes para portadores de diploma e universitários. Confira !


Quem já concluiu algum curso superior reconhecido pelo MEC, podem matricular-se nos novos cursos oferecidos pelo Cfepp Cursos; ou quem está cursando alguma faculdade e almeja ter horas extras curriculares também pode ingressar no curso de gestão empresarial para aprimorar seus conhecimentos e aumentar suas habilidades técnicas.

Após a matrícula dos estudantes deverão informar qual período e faculdade estejam cursando. Já os portadores de diploma do curso superior concluído, deverá informar o ano de conclusão. Essas informações servirão para o banco de dados para que as empresas parceira da instituição Cfepp cursos esteja ciente da formação de reciclagem que cada aluno esteja desenvolvendo.

Pois, um dos grandes objetivos é indicar ao mercado de trabalho de forma mais eficiente e profissional. Cabe a cada interessado aderir novos conhecimentos, habilidade e desenvolvimento profissional para estar mais preparado no mercado de trabalho.


Blog de Assis Ramalho
Informações: CFEPP Cursos


Petrolândia: Festa de São Pedro e Emancipação Política tem Forró Love Chote nesta quinta (28)

Na quinta-feira (28), haverá apresentação da Quadrilha Brilho do Matuto da Casa das Juventudes, apresentações culturais das escolas municipais e show de Forró Love Xote.

Divulgação/Prefeitura Municipal de Petrolândia


Paulo Câmara defende decisão só no final de julho

Resultado de imagem para assis ramalho entrevista paulo camara

O assunto foi à mesa no Palácio das Princesas durante o encontro entre o governador Paulo Câmara e o presidenciável Ciro Gomes. No PSB, os cinco governadores teriam uma decisão de tomar posição conjunta sobre a corrida presidencial. Além do chefe do Executivo estadual pernambucano, entram nessa conta: Ricardo Coutinho (PT), Rodrigo Rollemberg (DF), Daniel Pereira (RO), Márcio França (SP). Ontem,o governador pernambucano embarcou para Brasília antes do jogo do Brasil, como a coluna cantou a pedra, para a reunião com os correligionários, na sede do PSB. Na pauta do encontro: a conjuntura nacional. Paulo Câmara defendeu que o PSB só defina o caminho que tomará na corrida pelo Planalto - aliança com PDT, com PT ou liberar os Estados - no final de julho. A ala pernambucana avalia que não há porque antecipar esse debate. Há casos, como por exemplo, o de São Paulo, onde Márcio França já hipotecou apoio ao presidenciável Geraldo Alckmin, do PSDB. No entanto, não está descartado que os planos no PSDB sejam alterados e Márcio também mantém diálogo com Ciro Gomes, de quem é amigo. Para ele, esperar também seria o caminho mais adequado. Além de a posição de Pernambuco ser essa de ganhar tempo, o PSB pernambucano é majoritário, o que leva essa tendência a prevalecer. Julho também foi prazo estabelecido pelo PT para suas convenções nos estados. Em Pernambuco, o PSB aposta numa aliança com petistas. Mas pedetistas definem as conversas com socialistas como "avançadas". Ciro Gomes já esteve com todos os governadores do PSB.

Entre a Copa e a eleição


Tem início nesta quinta-feira a 14ª Expoagro em Afogados da Ingazeira, no Sertão de PE

https://3.bp.blogspot.com/-YDVjeN-EtPE/WxkFTdXYV1I/AAAAAAAAfN0/3EXqGLQR5V0QyZNLix0SiVMIlAyDW1MdgCLcBGAs/s1600/34603330_1830684340324648_6067683011262939136_n.jpg

Está quase tudo pronto para o início de uma das mais renomadas festas populares do Sertão Pernambucano: a 14ª Expoagro, unindo shows de artistas locais, regionais e de projeção nacional, como também uma das mais tradicionais exposições de animais da caprinovinocultura Nordestina.

A abertura oficial será nesta quinta-feira (28), a partir das 19h. Em seguida, ás 21h, a programação de shows tem início com a noite gospel, cuja atração, definida em diálogo com diversas igrejas evangélicas do município, será Samuel Mariano.

A programação da 14ª Expoagro ainda inclui, até o dia 1º de julho, inaugurações como a da tão esperada unidade da Polícia Científica do Sertão do Pajeú, a nova Unidade Básica de Saúde e a Academia da Saúde do bairro Sobreira, de duas praças e da Academia da Saúde que integram o projeto de revitalização da Avenida Rio Branco, entrega de ambulância, entregas de medalhas do mérito Dom Francisco, dentre outras iniciativas.


Homem é encontrado morto próximo a lixão em Floresta, PE

Resultado de imagem para assis ramalho plantao de policia

Um homem foi encontrado morto na madrugada nesta quinta-feira (28) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, o crime aconteceu nas proximidades do lixão da cidade. A vítima foi identificada como Leandro Paulino da Silva e morava na cidade de Rodelas.

Segundo a polícia, o corpo foi encontrado com diversas perfurações de arma de fogo na região do tórax. O homem teria vindo à cidade a procura da ex-namorada, mas ela diz não saber quem praticou o homicídio.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Via Blog do Elvis/NE10


Petrolândia: Mulher procura irmãos que deixou no Piauí, e que não vê há mais de 40 anos


A emocionante história foi contada no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, apresentado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho.
 
 Dona Alzira Miranda em foto com os netos

Alzira Miranda da Silva, 61 anos, residente na cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, deixou a casa da família quando tinha 15 anos, devido à morte dos pais e às dificuldades financeiras. Desde então, perdeu totalmente o contato com todos os parentes (irmãos, primos), que moravam na comunidade de São Felipe, distrito da cidade de União (PI).

Ela diz que veio parar em Petrolândia, na década de 70, por meio de uma família que conheceu em Teresina, a quem prestava serviços domésticos, e que posteriormente se transferiram para Itaparica. Na época, era iniciada a construção da Usina Hidrelétrica de Itaparica, hoje denominada Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.

A emocionante história foi contada no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, apresentado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho.

De acordo com Dona Alzira, o nome dos pais eram Benedito Pereira e Raimunda Pereira da Silva, ambos falecidos. Os irmãos Pedro (era marchante), Maria, Lourdes e Francisco.

Também acrescentou que lembra de um tio e de uma tia, irmãos do seu pai, que se chamavam Américo e Rosa. O nome da avó paterna, era Filomena.

Agora, dona Alzira busca informações sobre todos eles, mas diz que, por dificuldade financeira, não tem condições de voltar a cidade natal, de onde saiu há mais de 40 anos.

Doméstica, ela diz que atualmente está desempregada e que está vivendo de ''bicos'' .

''Sou doméstica, mas atualmente estou desempregada, estou vivendo fazendo 'bico', e estou com dois meses de aluguel atrasado'' diz dona Alzira, que acrescenta ter dois filhos que moram em Petrolândia, mas que não têm condições financeiras de ajudar, pois também vivem em moradia alugada.

Tomada por fortes emoções, dona Alzira faz apelo aos parentes no Piauí. ''Vocês que estão me escutando, entrem em contato comigo, meus irmãos, que eu nunca esqueci de vocês'', apela dona Alzira, aos prantos.

Para entrar em contato com Alzira Miranda da Silva, ligue (87) 99914-5080.

Assista ao vídeo abaixo



Redação do Blog de Assis Ramalho


Mega-Sena, concurso 2.053: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 4,5 milhões


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.053 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta (27) em Campina Grande (PB). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 12 - 22 - 27 - 37 - 40 - 55.

A quina teve 17 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 66.063,41; outras 1.582 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 1.014,15.

O próximo concurso (2.054), no sábado (30), tem prêmio estimado em R$ 4,5 milhões.

Mais Loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


‘Cai! Cai! Cai!’: um jogo do Brasil no bar que oferece shots grátis a cada queda de Neymar

Clientes do Sir Walter Pub bebem após uma das quedas de Neymar Foto: Fábio Guimarães

Meados do segundo tempo, o Brasil já vence a Sérvia por 2 a 0. Na intermediária defensiva, Neymar recebe a bola, dá um lençol no adversário e tenta puxar o contra-ataque em velocidade. Em um pequeno recinto da Vila da Penha, Zona Norte do Rio, os berros que se seguem não são pedidos de uma finalização precisa, ou de uma assistência decisiva para um companheiro. “Cai! Cai! Cai!”, gritam em coro, a plenos pulmões, os cerca de cem clientes do Sir Walter Pub.

Na contramão do país, que vinha questionando as constantes quedas do craque, aquele grupo de torcedores tinha motivos de sobra para desejar mais uma ida ao chão. Uma promoção anunciada pelo bar, com a promessa de rodadas grátis de shots de bebida a cada tombo do camisa 10 durante a partida, virou notícia até mesmo no exterior nos últimos dias.

A primeira rodada gratuita veio um tanto na marra. Neymar recebeu uma trombada e levou os joelhos ao gramado. A galera pediu, os responsáveis pela promoção embarcaram. Pouco depois, os clientes vibraram mais com uma inversão errada de Philippe Coutinho do que com o lançamento perfeito para o gol de Paulinho: ao tentar buscar a bola, Neymar lançou-se em um carrinho infrutífero — não para quem estava no Sir Walter Pub, claro.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira 28 de junho de 2018

 
 
 
 
 
Nesta quinta-feira 28  de junho de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

A Tarde
Seleção Brasileira vence a Sérvia e encara o México nas oitavas; adversário nunca fez gol no Brasil em copas
Correio da Bahia
Advogada é morta a tiros após ser sequestrada em Feira de Santana
Tribuna da Bahia
Igor Kannário troca socos com líder comunitário em frente à Câmara de Salvador
O Globo
CNJ suspende gastos de R$ 5 milhões do TJ do Rio com ginástica para juízes
O Dia
Abandonada, ciclovia Tim Maia é alvo de saqueadores
Extra
Rio tem dois policiais mortos e dois baleados em tentativas de assalto num intervalo de 15 horas
Folha de São Paulo
Privatização de estatais exige autorização do Congresso, decide Lewandowski
O Estado de São Paulo
Supremo voltando a ser Supremo, diz Gilmar Mendes. Ministro negou que Segunda Turma da Corte esteja “dividida”
Correio Braziliense
ANS formaliza teto de 10% para reajuste de planos de saúde individuais
Valor Econômico
Dólar ganha força e fecha acima dos R$ 3,87
Estado de Minas
Fachin pede que PGR informe providências sobre suposto repasse a amigo de Temer
Jornal do Commercio
Para Ciro, Bolsonaro é 'fascista' e membros do MBL são delinquentes juvenis
Diário do Nordeste
Policial militar e duas mulheres são baleados durante assalto a ônibus em Fortaleza
Zero Hora
Mulher tem carro e cachorro roubados ao tentar ajudar motorista sem gasolina
Brasil Econômico
Camisa da seleção custa 48 horas de trabalho no Brasil; na Alemanha, 11

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras


Relembre os campeões que já foram eliminados na 1ª fase em Copas

A Alemanha foi eliminada da Copa 2018 após perder para a Coreia do Sul
Foto: Luis Acosta / AFP

A eliminação surpreendente e melancólica da Alemanha na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, entrou para a história como a campanha mais pífia dos germânicos em Mundiais, foram apenas três pontos conquistados dos nove possíveis, após derrotas para México e Coreia.

Contudo, para os fãs da superstição, a derrocada de um gigante ainda no início da competição, não tem sido novidade nas seis últimas edições da Copa, de 98 pra cá somente o Brasil se salvou desta sina.

Desde 1998, quando o torneio mais importante do planeta bola passou a ter a configuração de 32 seleções, sempre que um europeu levantou a taça, foi eliminado na Copa seguinte.

A lista sinistra deu início com a França, campeã em casa em 98, e eliminada no Mundial da Coreia/Japão quatro anos mais tarde. Penta em 2002, o Brasil escapou da sina, ao chegar até as quartas de final na Alemanha em 2006.


Moro determina que PF providencie escolta para depoimento de Lula

Ex-presidente Lula (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será interrogado novamente pelo juiz federal Sérgio Moro no dia 11 de setembro. Em ofício expedido nesta quarta (27), o magistrado responsável pela Operação Lava Jato determinou que a Polícia Federal (PF) tome as providências necessárias para escoltar Lula até a sede da Justiça Federal no Paraná.

Caso permaneça preso até lá, será a primeira vez que o ex-presidente deixará a cela da Superintendência da PF, em Curitiba, desde sua prisão, em 7 de abril. Lula cumpre pena de 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento triplex em Guarujá (SP).

A prisão do petista foi determinada por Moro, que ordenou a execução provisória da pena após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou prisões após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

Processo do sítio de Atibaia