quinta-feira, junho 28, 2018

Petrolândia: Mulher procura irmãos que deixou no Piauí, e que não vê há mais de 40 anos


A emocionante história foi contada no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, apresentado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho.
 
 Dona Alzira Miranda em foto com os netos

Alzira Miranda da Silva, 61 anos, residente na cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, deixou a casa da família quando tinha 15 anos, devido à morte dos pais e às dificuldades financeiras. Desde então, perdeu totalmente o contato com todos os parentes (irmãos, primos), que moravam na comunidade de São Felipe, distrito da cidade de União (PI).

Ela diz que veio parar em Petrolândia, na década de 70, por meio de uma família que conheceu em Teresina, a quem prestava serviços domésticos, e que posteriormente se transferiram para Itaparica. Na época, era iniciada a construção da Usina Hidrelétrica de Itaparica, hoje denominada Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.

A emocionante história foi contada no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, apresentado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho.

De acordo com Dona Alzira, o nome dos pais eram Benedito Pereira e Raimunda Pereira da Silva, ambos falecidos. Os irmãos Pedro (era marchante), Maria, Lourdes e Francisco.

Também acrescentou que lembra de um tio e de uma tia, irmãos do seu pai, que se chamavam Américo e Rosa. O nome da avó paterna, era Filomena.

Agora, dona Alzira busca informações sobre todos eles, mas diz que, por dificuldade financeira, não tem condições de voltar a cidade natal, de onde saiu há mais de 40 anos.

Doméstica, ela diz que atualmente está desempregada e que está vivendo de ''bicos'' .

''Sou doméstica, mas atualmente estou desempregada, estou vivendo fazendo 'bico', e estou com dois meses de aluguel atrasado'' diz dona Alzira, que acrescenta ter dois filhos que moram em Petrolândia, mas que não têm condições financeiras de ajudar, pois também vivem em moradia alugada.

Tomada por fortes emoções, dona Alzira faz apelo aos parentes no Piauí. ''Vocês que estão me escutando, entrem em contato comigo, meus irmãos, que eu nunca esqueci de vocês'', apela dona Alzira, aos prantos.

Para entrar em contato com Alzira Miranda da Silva, ligue (87) 99914-5080.

Assista ao vídeo abaixo



Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário