sábado, fevereiro 26, 2022

Quatro jovens morrem em colisão frontal no interior de SP


Quatro jovens morreram em colisão frontal entre dois veículos na Rodovia Francisco Alves Negrão, em Itapeva (SP) — Foto: Facebook/Reprodução

Quatro jovens morreram em uma colisão frontal na Rodovia Francisco Alves Negrão, em Itapeva (SP), na madrugada deste sábado (26). Outras duas pessoas foram socorridas com ferimentos.

Segundo a polícia, um carro e uma caminhonete bateram no quilômetro 274 durante uma tentativa de ultrapassagem. A motorista do carro tentou fazer a manobra e atingiu a caminhonete, que seguia sentido Taquarivaí (SP).

Quatro jovens morrem e dois ficam em acidente entre carros em Itapeva — Foto: Alerta Itapeva/ Reprodução

Os quatro jovens que estavam no carro ficaram gravemente feridos e foram levados ao pronto-atendimento, mas não resistiram. As vítimas foram identificadas como:

Bruno Pimenta, de 27 anos;
Karina Silva, de 29 anos;
Kauane Silva, de 15 anos;
Paola Lima, de 15 anos.

As três mulheres eram de Nova Campina (SP). A prefeitura decretou luto por três dias na cidade. O rapaz morava em Itapeva, cidade onde ocorreu o acidente.

De acordo com boletim de ocorrência, o motorista da caminhonete fez o teste do bafômetro, que não constatou ingestão de bebida alcoólica. Ele e o outro passageiro foram socorridos com ferimentos e foram levados para a Santa Casa de Itapeva.

Um boletim de ocorrência por homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa foi registrado no Plantão Policial.


Por g1 Itapetininga e Região

Representantes de Petrolândia solicitam ações do Iterpe em dois assentamentos da região

 

Acompanhado da equipe técnica e das gerências de Reordenamento Agrário e Regularização Fundiária, o presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, recebeu representantes dos assentamentos Januário Moreira e Miguel Arraes, localizados no município de Petrolândia.

A pauta da reunião incluiu agilização no processo de emissão de títulos para estes dois assentamentos através da regularização de suas RB's (Relação de Beneficiários) a fim de possibilitar o acesso às políticas públicas de desenvolvimento rural, como construção de unidades habitacionais, dentre outras. Assim como o georreferenciamento,   parcelamento dos lotes e das agrovilas do Assentamento Miguel Arraes.

Guerra na Ucrânia: Quanto mais conheço o ser humano, mais eu amo os animais

Ao contário  do ser humano, Eles  são puros, verdadeiros e fiéis - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Muitas pessoas já ouviram ou leram essa frase: quanto mais conheço o ser humano, mais eu amo os animais. Nós, seres humanos, podemos ter problemas para nos relacionar e somos bem complicados. Os animais podem ser nossos grandes companheiros, mais verdadeiros e leais do que as pessoas de nosso convívio social. Pergunta-se: por que tantas pessoas fazem esta afirmação?

O que se vê recorrente, é que muitos de nós estamos desesperançosos. Existe um comportamento disseminado que se amplia a cada dia, advindo do próprio egoísmo do ser humano, do preconceito e da desonestidade. Existem guerras lá fora, e dependendo do ponto de vista, até mesmo o total desentendimento dentro das casas das famílias. Diversas pessoas vivem na miséria enquanto nações se tornam mais ricas e a natureza sofre as consequências desses comportamentos conflituosos.

Bem que esses presidentes poderiam pegar esse dinheiro dessas armas potentes, dessas bombas e desses tanques de guerra... e transformar tudo em doações para os mais necessitados. Tudo isso é por conta do dinheiro e do poder. Ñão levam nada quando morrerem. Tudo isso é obra do Diabo. O maior inimigo de Deus, da verdade e da paz!  Brigam por territórios mais não usufruem de nenhum deles, só servem para desmanchar em desgraça e tirar a vida dos inocentes que nada tem haver com essa maldita guerra. 

Assis Ramalho

Quanto mais conheço o ser humano, mais eu amo os animais, que são puros e verdadeiros!

Veja abaixo assuntos relacionados de amor aos animais...

Petrolândia: EREM Maria Cavalcanti Nunes parabeniza aprovados no Sisu 2022

Por: Diário de Classe da EREM Maria Cavalcanti Nunes - Petrolândia/PE

O SISU trazendo felicidades para essa galera e para nossa escola.

Apesar da Pandemia, das dificuldades como estudantes de escola pública, das condições limitadas que nossa escola ofertou como ensino remoto, com aulas virtuais, muitos sem acesso à internet, vocês são vencedores e vencedoras.

Para ele que é o primeiro de casa a entrar numa universidade, para ela e ele que vai seguir a profissão que possibilitará trabalhar com o que ama, para quem vai ser o primeiro engenheiro, a primeira enóloga, a primeira professora, a jornalista da família, a EREM Maria Cavalcanti Nunes deseja a cada uma e cada uma muito sucesso de um passo muito importante em seus projetos de vida.

Estamos vibrando de felicidade por todos e todas! Que sejam profissionais humanizados e éticos, esse país precisa muito de vocês!

Covid-19: Governo da Bahia amplia número de participantes em eventos para até 3 mil pessoas

Eventos na Bahia devem seguir protocolos sanitários — Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

O governo da Bahia publicou decreto no Diário Oficial deste sábado (26) e ampliou o público máximo permitido em eventos para 3 mil pessoas. A medida tem validade a partir de 3 de março e segue até o dia 14 do mesmo mês.

Neste momento, segue em vigor o decreto que estabelece público de eventos privados de até 1.500 pessoas e a capacidade de ocupação dos espaços segue em 50%. Estas medidas foram estabelecidas no final do mês de janeiro, após aumento do número de casos de Covid-19 no estado. Antes disso, estavam permitidas até três mil pessoas.

O decreto deste sábado permite que, a partir de março, eventos em locais fechados, espaços culturais, cinemas e teatros sejam promovidos com capacidade plena do espaço. Os estádios estarão autorizados a receber um público de até 30% do limite máximo de ocupação.

Em todos os casos, o acesso aos locais está condicionado à comprovação de vacinação contra a Covid-19 e é obrigatório o respeito aos protocolos sanitários, a exemplo do uso de máscara.

Barbeiro morre atropelado em Santa Cruz do Capibaribe

Barbeiro vítima de acidente — Foto: Elivaldo Araújo/Foto

Um barbeiro morreu atropelado em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, na noite da sexta-feira (25).

De acordo com a Polícia Militar, Cadmael Alves da Silva, de 30 anos, estava de moto quando perdeu o controle, caiu embaixo de uma carreta e foi atropelado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida.

O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Por G1 Caruaru

Ator José Carlos Sanches de 'QUE REI SOU EU' é encontrado morto em sua casa no RJ



O ator José Carlos Sanches, que deu vida ao soldade Balesteros em "Que rei sou eu?", entre outros personagens, foi encontrado em sua casa, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira, 25.

Segundo a polícia civil, José Carlos, de 67 anos, já estaria morto há pelo menos quatro dias devido ao estágio do corpo, que estava com uma carteirinha de identificação da OAB ao lado. Além de ator, ele era formado em Direito. Foram os vizinhos que acionaram a polícia. O ator morava sozinho.

Familiares de Sanches estiveram no IML na manhã deste sábado para fazer o reconhecimento e os trâmites legais do funeral.

Sanches participou de várias novelas na década de 1980, estreando em "Água viva". A última participação dele na Globo aconteceu em "Caras & Bocas", de 2010.´

Por EXTRA-RJ




Russos avançam sobre Kiev; países enviam armas e dinheiro para Ucrânia

Prédio atingido em Kiev — Foto: Reprodução/GloboNews

Os confrontos em Kiev atingiram o mais alto nível de tensão. Rússia e Ucrânia disputam o controle da capital, coração do poder, enquanto a comunidade internacional envia armas e dinheiro na tentativa de fortalecer as tropas ucranianas. Desde a madrugada deste sábado (26/2), horário de Brasília, Kiev sofre ataques russos. Ao todo, três milhões de pessoas vivem na cidade.

Mísseis foram disparados até mesmo em áreas urbanas, o que antes estava restrito a bases militares ucranianas. As sirenes de alerta voltaram a tocar.

Enquanto isso, pelo menos cinco países divulgaram apoio material. República Tcheca, Polônia, França, Estados Unidos e Holanda se comprometeram a enviar armas, material de defesa e dinheiro, mesmo sem ordenar ajuda militar direta para os confrontos.

República Tcheca, Polônia, França, Estados Unidos e Holanda concordaram em enviar ajuda estrutural de armas e dinheiro, apesar de não ordenarem apoio militar para os confrontos.

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, anunciou o envio de US$ 350 milhões (R$ 1,8 bilhão) em assistência militar à Ucrânia .

Jogos de futebol hoje, sábado, 26; onde assistir ao vivo e horário

Internacional joga contra o Grêmio hoje, sábado, 26, pelo Campeonato Gaúcho 2022; veja onde assistir ao vivo aos jogos do dia e horário. (foto: Ricardo Duarte/Internacional )

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol e qual horário jogam hoje, sábado, 26 de fevereiro (26/02). 

Campeonato Gaúcho
16h30min - Juventude x Caxias - Premiere
19h - Internacional x Grêmio - Premiere

Campeonato Carioca
17h - Fluminense x Vasco - Cariocão Play e Eleven Sports

Campeonato Mineiro
16h30min - Pouso Alegre x Atlético-MG - Premiere

Campeonato Paulista
18h30min - Mirassol x Ponte Preta - Estádio TNT e HBO Max
20h30min - Guarani x Santo André - Paulistão Play
20h30min - Ituano x Ferroviária - Paulistão Play

Campeonato Alagoano
17h - Asa e CSA - Eleven Sports

Campeonato Cearense
17h45min - Iguatu x Ceará - SBT e NordesteFC

(JORNAL O POVO)

Devido à pandemia de Covid-19, Petrolândia não terá Carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo; relembre momentos do Carnaval 2020 registrados pelo Blog de Assis Ramalho

Fotos/arquivos: Assis Ramalho/BlogAR

O ciclo, todavia, foi interrompido, e o inimigo mudou. Invisível e letal, um vírus fez o que ninguém conseguiu: silenciar Petrolândia por dois anos, em uma melancolia que “é de fazer chorar”. Mas se acalme, gente. 2023 é bem alí!

Petrolândia: Cada vez melhor, o Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona neste sábado das 11:30 às 24:00


Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, funciona neste sábado (26) das 11:30 às 24:00, para você apreciar as mais saborosas opções da culinária local e regional.

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

Contas de luz continuam com valor extra no valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos

 



Os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica terão bandeira verde em março. Com isso, não haverá acréscimo na conta de luz dos beneficiários. A decisão foi anunciada hoje (25) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para os demais usuários, no entanto, continua vigente a bandeira Escassez Hídrica, no valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos.

Segundo o governo, esse valor extra foi necessário para cobrir os custos de energia, que ficaram mais caros em decorrência do enfrentamento do período de escassez de recursos hídricos, em 2021, o pior em 91 anos. A bandeira Escassez Hídrica segue em vigor até abril de 2022.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, acredita que a partir de abril a bandeira de Escassez Hídrica deixará de ser aplicada. “Acreditamos que [a bandeira Escassez Hídrica] não será necessária a partir de abril. [Ela] foi utilizada para pagar o custo adicional de geração de energia. Como nós não tínhamos água para gerar as nossas usinas hidrelétricas, tivemos que contratar energia no exterior, da Argentina, do Uruguai, e tivemos que usar nossas usinas termelétricas, que são mais caras, por conta do petróleo, do óleo, por conta do gás”.

Por Agência Brasil

O dindin tá na conta! Prefeitura de Jatobá/PE avisa que o pagamento referente a Fevereiro já foi efetuado


A Prefeitura Municipal de Jatobá/PE, por meio da Secretaria de Finanças informa que o pagamento da folha salarial referente ao mês de fevereiro de 2022 já foi efetuado.

A administração reforça o seu compromisso em manter os salários em dias dos servidores públicos, pagando dentro do mês trabalhado.

Blog de Assis Ramalho

Confira manchetes dos principais jornais do país deste sábado 26 de fevereiro de 2022

Filho vai à lavoura contar ao pai agricultor que passou em Medicina e reação, no sertão da Bahia, comove internautas; vídeo

Abraço de pai e filho emocionou a internet: rapaz passou para Medicina e foi dar a notícia em plena lavoura Foto: Reprodução

Os choros de pai e filho, moradores da pequena cidade de Caculé, no sertão da Bahia, têm emocionado milhares de brasileiros nas redes. Num momento em que o país vive o luto de uma tragédia, como a de Petrópolis (RJ), e o mundo vive o temor de uma guerra, as lágrimas de felicidade de Sandro Lúcio Nascimento Rocha, de 21 anos, serviram para criar uma verdadeira corrente de esperança entre internautas. Ele compartilhou imagens em que conta para o pai, que trabalha na roça, ter passado no vestibular para Medicina, na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Na gravação, o rapaz, chamado de Sandrão pelo amigo, adentra ansioso a lavoura onde o pai trabalhava com sua enxada. Acompanhado pelo autor das imagens, ele precisou ainda de um "empurrãozinho" para que, após avistar o pai, seguisse para o abraço de comemoração. "O mais novo estudante de Medicina! Ele passou!", diz o interlocutor, enquanto o homem parece não acreditar. Não demora para que os dois comecem a chorar copiosamente, enquanto se abraçam com força. A cena também emocionou os trabalhadores que estavam em volta. A simplicidade do pai resta mais evidenciada que nunca quando, após o breve momento, ele ainda chorando pega seu instrumento de trabalho novamente e volta a cultivar o solo.

Filho vai à lavoura contar ao pai agricultor que passou em Medicina e reação, no sertão da Bahia, comove internautas; veja vídeo abaixo