terça-feira, julho 26, 2022

Petrolândia: Volta às aulas! atividades escolares da rede municipal de ensino é a partir desta quarta (27)

 

Volta às aulas, segundo semestre 2022. 

A partir de amanhã, quarta-feira (27/07), estaremos retomando as atividades escolares da rede municipal de ensino.

As unidades estarão de portas abertas para receber os nossos alunos.

Divulgação/  Secretaria de Educação/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia/Recife: Prefeito Fabiano Marques parabeniza a atleta Ana Luiza Barros Menezes, da Escola EREFAF, por conquista de medalha de bronze na modalidade de Badminton.

 

O prefeito Fabiano Marques, parabeniza a atleta Ana Luiza Barros Menezes, da Escola Municipal João Rodrigues de Almeida — EREFAF, que conquistou neste último domingo (24/07) a medalha de bronze da Fase Estadual na modalidade de Badminton.

O evento aconteceu na cidade do Recife, onde a atleta foi acompanhada pelo seu técnico Aldeano Nunes, pela técnica da GRE — Floresta Ana Cristina, e um representante da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia, junto a Secretaria Municipal de Educação parabenizam a atleta e agradecem ao empenho da diretora Ana Lúcia e a todos os envolvidos nessa jornada de treinos e competições.

Parabéns a todos atletas petrolandenses por representar a nossa cidade.

Divulgação/  Prefeitura de Petrolândia  

Petrolândia: Compesa informa falta de água nesta quarta (27) para conserto de vazamento na Quadra 05

 

Informação/  Escritório da Compesa/Petrolândia


Petrolândia: Morre a Sra Eleonízia Galindo Lima, mãe do enfermeiro Ozires - Corpo está sendo velado na Quadra 02 e o sepultamento será nesta quarta (27) às 10h

 

A família comunica o falecimento de Eleonízia Galindo Lima, mãe do enfermeiro Ozires.

Seu corpo está sendo velado na Rua Genesio Alves dos Santos, Nº 94, na Quadra 02 de Petrolândia, e o sepultamento será realizado nesta quarta-feira (27) às 10 horas da manhã, no cemitério local.

Além do filho Ozires enfermeiro, dona Eleonízia deixa duas netas,Vanessa Galindo, Giovana Galindo, sua nora, Elis Galindo, e bisneta Valentina Galindo e um irmão,sobrinhos e amigos!

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia tem CL Extintores - Vendas, recargas, manutenções, Instalações, Projetos e Atestado de Regularidade

 

A CL Extintores fica situada na Rua Maria Francisca da Conceição, Quadra 04, próximo a Policlínica,  no centro de Petrolândia.

Empresário Lucena, Sargento Reformado do Corpo de Bombeiros

 

Com cada vez mais incidentes de incêndio em residências e pontos comerciais nos últimos anos, a atenção vem sendo redobrada para um item de segurança muito presente e importante no combate ao fogo: os extintores de incêndio.

Vale lembrar que o equipamento deve ser recarregado anualmente - apenas o de CO2 deve ser inspecionado a cada seis meses, e recarregado se houver necessidade.

Para isso, o município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, conta com os competentes serviços da CL Extintores, sob a adminstração de Lucen - Sargento Reformado do Corpo de Bombeiros.

CL EXTINTORES - Vendas, Recargas, Manutenção, Instalações, Projetos e Atestado de Regularidade.

A CL Extintores fica situada na Rua Maria Francisca da Conceição, Quadra 04, próximo a Policlínica,  no centro de Petrolândia.

Contato: Cel. (87) 9.9670-2530 - (81) 9.9747-5795

CL EXTINTORES é nova parceria comercial do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Covid-19: descumprimento de liminar pelo Estado de Pernambuco é alvo de manifestação do MPF




O Ministério Público Federal (MPF) enviou requerimento, à Justiça Federal, em que aponta novas inconsistências e omissões de transparência nas despesas realizadas pelo Estado de Pernambuco no enfrentamento da pandemia da covid-19 com recursos oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), em descumprimento, por parte do estado, de decisão liminar proferida em abril de 2021. O requerimento foi apresentado no âmbito de ação civil pública ajuizada em 2020 contra o Estado de PE, União e três organizações sociais da área de saúde. O caso é de responsabilidade dos procuradores da República Cláudio Dias e Silvia Regina Pontes Lopes.

A decisão liminar obrigou o Estado de Pernambuco a regularizar a revisão de todas as publicações de repasses a organizações sociais de saúde, referentes a contratos de gestão e termos aditivos, realizadas no Diário Oficial do estado, sanando irregularidades relativas à ausência de menção aos valores praticados e à origem das verbas. A liminar também reforça a legitimidade ativa do Ministério Público Federal no caso, ratificando decisão anterior proferida em dezembro de 2020. Após a liminar, o MPF identificou irregularidades na divulgação de informações em, ao menos, 35 contratos de gestão e aditivos celebrados em 2020, envolvendo o Estado de Pernambuco.

No novo requerimento, o MPF destaca que, entre abril de 2021 e junho de 2022, foram constatadas 52 publicações de contratos de gestão e termos aditivos em desrespeito à legislação vigente. As irregularidades detectadas incluem falta de valores de termos aditivos, publicações em desacordo com a Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93), ausência de indicação de origem da verba, bem como a assinatura de termos aditivos em data posterior à exigida por lei.

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta (27/07/2022) a partir das 14 h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta



A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62, informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira 27 de julho de 2022, a partir das 14h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às sextas-feiras a partir das 08h;00.

Petrolândia: Cartão do Cidadão achado em nome de Tiago Sampaio Silva

 

Leitor do Blog de Assis Ramalho contatou a nossa Redação para informar que encontrou na Quadra 11 de Petrolândia (próximo a padaria de Cícero e & Paloma), Cartão Cidadão em nome de  Tiago Sampaio Silva. 

O proprietário pode entrar em contato pelo número (87) 9.9612-7769

Redação do Blog de Assis Ramalho




“O Canal do Sertão é a única saída para fortalecer a produção agropecuária de Bodocó", afirma Guilherme Coelho


Neste domingo (17), o pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho, esteve reunido com agricultores de quatro comunidades do município de Bodocó-PE: Sítio Belém, Lope 1, Baixa da Onça e Retronco. Todos relataram as dificuldades enfrentadas em decorrência da falta de água tanto para consumo humano, quanto para produção.

“Plantamos milho e feijão, mas a seca acaba levando tudo. Se tivéssemos água poderíamos plantar mais, aumentar a criação. Hoje, o que colhemos mal dá para o consumo”, contou a secretária da Associação de Produtores Rurais do Sítio Baixa da Onça, Rosilene Maria da Silva.

De acordo com Guilherme Coelho, a solução para os problemas de falta de água é o projeto Canal do Sertão, que prevê a construção de um canal que levará as águas do rio São Francisco para irrigação de terras em 15 municípios pernambucanos, incluindo Bodocó. “Tudo o que o Araripe precisa para se tornar uma potência nacional do agronegócio é água. Aqui já tem sol, terras de qualidade e gente trabalhadora. A irrigação promoverá o desenvolvimento no campo e nas cidades”, ressaltou o pré-candidato a deputado federal.

Blog de Assis Ramalho, com Assessoria


Petrolândia: Farmamed tem grande variedade de medicamentos e entrega em domicílio grátis

 

Inaugurada há poucos meses no centro de Petrolândia (PE), a Farmamed oferece aos seus clientes comodidade e bom atendimento, com grande sortimento de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal.

Localizada na esquina da Avenida Manoel Borba com a Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, no centro de Petrolândia-PE, a Farmamed atende pelo número 99607-3701. Entrega em domicílio, sem taxas adicionais.

Tudo isso com atendimento de alta qualidade!

Faça uma visita e confira!

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 26 de julho de 2022



Petrolândia: Rahmon Lima, Ana Lima e Aninha Araújo são atrações do final de semana no Maria Fumaça, o bar mais badalado da cidade

 

Rahmon Lima, Ana Lima e Aninha Araújo são atrações do final de semana no Maria Fumaça, o bar mais badalado da cidade

O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, já divulgou a programação do 'Fim de Semana (sem cobrança de couvert artístico)

CONFIRA NA IMAGEM ACIMA

No Maria Fumaça, o bar mais badalado da cidade, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria Municipal de Saúde (manhã e tarde)

 

Confira o Calendário de Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja D'Leles (antiga Minas Calçados), no centro de Petrolândia - 

CONFIRA ABAIXO!

Horror e covardia de major da Polícia Militar no Rio de Janeiro

Destaques de Capa do Jornal Extra-RJ deste terça-feira, 26/07/2022

Um major da Polícia Militar do Rio de Janeiro é investigado por agredir uma funcionária doméstica, após a mulher se atrasar 20 minutos para o serviço. A Corregedoria da instituição afirmou que abriu um inquérito para apurar o caso. 

Imagens da câmera de um elevador do prédio do policial, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade, flagraram o militar Bruno Chagas, sem uniforme, desferindo um tapa no rosto da funcionária Patricia Peixoto.


Em entrevista, a vítima contou que trabalha na casa da família do PM desde janeiro e que se atrasou para o trabalho depois de uma noite mal dormida ao lado da filha de um ano, que apresentou um quadro de pneumonia. 

"Eu cheguei 20 minutos depois do meu horário. A mulher dele me questionou e logo atrás veio ele, a discussão aumentou e quando resolvi deixar o local, fui xingada e agredida", conta.

Uol


Nova carteira de identidade começa a ser emitida nesta terça (26/7)


A nova carteira de identidade — chamada de Carteira de Identidade Nacional (CIN) — começa a ser emitida a partir desta terça-feira (26/7). O novo documento, único e válido em todo o Brasil, irá dispensar o RG e apenas o CPF será considerado como registro geral. As primeiras carteiras serão emitidas no Rio Grande do Sul e depois no Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Paraná, sem previsão nos demais estados.

A medida vai de acordo com o Decreto nº 10.977/2022 e tem como objetivo unificar o número do documento no país, já que atualmente cada unidade da federação pode emitir o documento, o que faz com que uma pessoa possa ter até 27 números de RG no Brasil.

De acordo com o Instituto de Identificação do Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil do Distrito Federal (II/DPT/PCDF), ainda não foi estabelecida uma data concreta para a implementação antecipada de CIN no DF. Além disso, também não há previsão de algum evento inaugural com essa finalidade.

Auxílio Brasil: parcela de agosto é antecipada; confira novas datas


O governo federal antecipou o pagamento da parcela de agosto do Auxílio Brasil, o benefício agora será pago entre os dias 9 e 22 do mês, a depender do final do Número de Identificação Social (NIS). A instrução foi dada em normativa publicada, na manhã desta segunda-feira (25/7), no Diário Oficial da União.

As parcelas dos outros meses restantes do ano, de setembro a dezembro, não foram afetadas pela mudança. O repasse mínimo garantido a cada beneficiário pelo programa é de R$ 400, mas, a partir de agosto, o valor recebeu um acréscimo de R$ 200, elevando o valor mínimo do benefício para R$ 600.

Confira o novo calendário de pagamento em agosto:

Final de NIS 1 - 09/08
Final de NIS 2 - 10/08
Final de NIS 3 - 11/08
Final de NIS 4 - 12/08
Final de NIS 5 - 15/08
Final de NIS 6 - 16/08
Final de NIS 7 - 17/08
Final de NIS 8 - 18/08
Final de NIS 9 - 19/08
Final de NIS 0 - 22/08

O programa Auxílio Brasil foi criado para substituir o Bolsa Família. Para receber o benefício é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). É necessário fazer uma pré-inscrição pelo site ou aplicativo e, depois, confirmar os dados nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) das prefeituras. O prazo para confirmação é de até 120 dias.

Por Correio Braziliense




Globo grava novela “Mar do Sertão” em Alagoas e tem cidade cenográfica inspirada em Piranhas

“Mar do Sertão” é a primeira novela protagonizada pela atriz Isadora Cruz, que dará vida à Candoca - Foto: Divulgação/Globo

Em 1833, Antônio Conselheiro, figura religiosa emblemática que fundou o Arraial de Canudos, no Ceará, profetizou que, um dia, o sertão viraria mar. A frase emblemática sobreviveu ao tempo e ainda vive no imaginário sertanejo até hoje. Na nova novela das seis da Rede Globo, “Mar do Sertão”, que estreia em 22 de agosto, a fictícia cidade de Canta Pedra possui uma história de origem reversa: antes de ser sertão, era mar.

Centro Histórico de Piranhas e Vale do Catimbau foram escolhidos como locações da primeira fase da trama das seis - Foto: Divulgação/Globo

A trama contemporânea do autor Mário Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, teve parte das gravações realizada em Piranhas, no interior de Alagoas. Os registros exibirão para todo o Brasil, não só a beleza do Rio São Francisco, mas cenas dos atores Isadora Cruz, Sérgio Guizé, Renato Góes, Enrique Diaz, Everaldo Pontes, Pedro Lamin e Lucas Galvino no colorido e alegre centro histórico do município, que ainda inspirou visualmente a concepção da cidade cenográfica nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Outros registros também foram feitos no Vale do Catimbau, em Pernambuco.

Peritos que examinaram Adélio têm 30 dias para apresentar laudo



Os peritos que examinaram Adélio Bispo, autor da facada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), têm um prazo de 30 dias, a partir desta segunda-feira (25/7), para a conclusão dos trabalhos.

Defensoria Pública da União (DPU) informou, por meio de nota, que a defesa de Adélio Bispo indicou uma psiquiatra como assistente técnica para acompanhar os exames.
Os peritos vão julgar se Adélio ainda é perigoso e oferece risco a Bolsonaro e à sociedade.

A avaliação foi realizada por peritos da Justiça Federal no Presídio de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e deve determinar sobre a cessação ou permanência da periculosidade, o que pode resultar na liberdade de Adélio.

Os profissionais vão responder quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela DPU, entre eles, se o quadro de saúde mental apresentado pelo paciente no exame pericial citado na sentença persiste.

Após os laudos serem juntados aos autos, há um prazo de cinco dias para a manifestação do Ministério Público Federal. Posteriormente, a Defensoria Pública da União terá o mesmo prazo.

Facada

O atentado contra a vida de Jair Bolsonaro aconteceu em 8 de setembro de 2018, quando o presidente participava de uma agenda de campanha em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

Adélio Bispo foi preso no mesmo dia e, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), confessou ter sido o autor da facada.

Por Estado de Minas