terça-feira, julho 26, 2022

“O Canal do Sertão é a única saída para fortalecer a produção agropecuária de Bodocó", afirma Guilherme Coelho


Neste domingo (17), o pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho, esteve reunido com agricultores de quatro comunidades do município de Bodocó-PE: Sítio Belém, Lope 1, Baixa da Onça e Retronco. Todos relataram as dificuldades enfrentadas em decorrência da falta de água tanto para consumo humano, quanto para produção.

“Plantamos milho e feijão, mas a seca acaba levando tudo. Se tivéssemos água poderíamos plantar mais, aumentar a criação. Hoje, o que colhemos mal dá para o consumo”, contou a secretária da Associação de Produtores Rurais do Sítio Baixa da Onça, Rosilene Maria da Silva.

De acordo com Guilherme Coelho, a solução para os problemas de falta de água é o projeto Canal do Sertão, que prevê a construção de um canal que levará as águas do rio São Francisco para irrigação de terras em 15 municípios pernambucanos, incluindo Bodocó. “Tudo o que o Araripe precisa para se tornar uma potência nacional do agronegócio é água. Aqui já tem sol, terras de qualidade e gente trabalhadora. A irrigação promoverá o desenvolvimento no campo e nas cidades”, ressaltou o pré-candidato a deputado federal.

Blog de Assis Ramalho, com Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário