quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Juazeiro-BA/Petrolândia: Decisão sobre caso de Isaac Carvalho é publicada com destaque na página oficial do STJ


Já está publicada na página do Superior Tribunal de Justiça, a decisão do Ministro Joel Ilan Paciornik, atribuindo efeito suspensivo a recurso do deputado eleito Isaac Carvalho (PCdoB-BA). A Notícia aparece em destaque na página do STJ. A matéria destaca a posição do Ministro Paciornik, de que “a jurisprudência do STJ está firmada no sentido de que o Decreto-Lei 201/67, que trata dos crimes de responsabilidade de prefeitos e vereadores, prevê efeitos específicos da condenação, como a perda do cargo e a inabilitação para funções públicas, mas tais penas acessórias não são automáticas, exigindo, portanto, fundamentação adequada.” A decisão não entra no mérito do julgamento do TJ, mas suspende a inegelibilidade no TSE até julgamento definitivo da condenação de segunda instancia.

Confira o teor da matéria no STJ

“O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Joel Ilan Paciornik deferiu um pedido de tutela provisória para atribuir efeito suspensivo ao recurso com o qual o deputado federal eleito Isaac Carvalho (PCdoB-BA) pretende reverter a condenação que o deixou inelegível por cinco anos. A decisão suspende os efeitos da condenação até o julgamento do recurso pelo STJ.


Estudante de medicina morre ao ser picada por formiga na Bahia

Filha de ex-vereador, estudante de medicina de 24 anos tem reação alérgica após ser picada por por formiga e morre na BA — Foto: Reprodução/Instagram

Uma jovem de 24 anos morreu após passar mal depois de ter sido picada por uma formiga na casa onde morava, em Salvador. A vítima, Michelle Teixeira do Valle, é filha do ex-vereador da cidade de Pilão Arcado, na região norte do estado, Márcio Ribeiro do Vale, e estudava medicina na capital baiana.

Segundo informações do Hospital da Bahia, onde a vítima foi atendida, Michelle chegou à unidade em estado extremamente grave na segunda -feira (22) , às 14h, conduzida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O hospital informou que, segundo os agentes de saúde do Samu, a paciente tinha sido vítima de uma picada de inseto, que evoluiu para grave síncope com choque circulatório e Parada Cardiorrespiratória (PCR).


PF abre inquérito sobre vídeo com ataques a ministros do TSE e STF

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, durante cerimônia no STF - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para investigar um vídeo no YouTube no qual o coronel da reserva do Exército Carlos Alves refere-se à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, como “salafrária e corrupta”, além de criticar e fazer ameaças a outros ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A abertura do inquérito foi confirmada pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, nesta quarta-feira (24). Além da investigação sobre o coronel, foram abertos mais três inquéritos para apurar ameaças a Rosa Weber.

“Ontem mesmo determinei instauração de inquérito para apurar essas agressões de que ela foi vitima, sabemos de quem se trata e onde se encontra”, disse Jungmann, após cerimônia para repasse de recursos do governo ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ontem (23), os ministros da Segunda Turma do STF aprovaram um ofício para que o coronel fosse investigado, a ser encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que se adiantou e solicitou a abertura do inquérito pela PF.


Petrolândia tem Empório do Sertão, um novo segmento em laticínios e carnes


Chegou em Petrolândia, o Empório do Sertão - Laticínios & Carnes - um ambiente diferenciado, com açougue (carnes, linguiças), além de queijos, doces, lanches, hortifruti e bebidas.

Queijo de coalho na promoção R$ 14,99 - Também tem orégano, calabresa, pré cozido, mussarela, manteiga, rapa do tacho, provolone e outros!

Carne de sol ,coxão mole, picanha e cupim, filé de porco, linguiça de bode, charque e matuta!

O Empório do Sertão, uma organização de Marcondes Parabólica, está situado ao lado da BR-316, próximo ao Restaurante Águia (Restaurante do Irmão).

Contato: 87 - 9.9121-4058 - 9.9915-2274


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Empório do Sertão


Eleitor que não votou no primeiro turno deve ir às urnas no domingo


Para a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma nova eleição e, por isso, o eleitor que não votou no primeiro turno deverá votar no segundo turno, no próximo domingo (28), desde que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Mesmo não tendo justificado sua ausência no primeiro turno, ele não está impedido de votar no segundo, porque têm até 60 dias para fazê-lo.

Além da escolha do próximo presidente da República, no dia 28, os eleitores vão definir o nome de governadores de 13 estados e do Distrito Federal e prefeitos de 19 cidades. Neste último caso, são as chamadas eleições suplementares, previstas no Código Eleitoral em casos específicos, geralmente quando há condenação eleitoral ou criminal, abuso de poder político, compra de votos, cassação de mandato, entre outros casos, por parte dos políticos.

Assim como no primeiro turno, quem não comparecer para votar neste domingo é obrigado a justificar sua ausência.

Onde justificar?


Bolsonaro diz que políticas afirmativas reforçam “coitadismo” no país


O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, reiterou que as políticas afirmativas da forma como são aplicadas no país reforçam o preconceito. Para ele, é necessário “acabar com o coitadismo” que, na sua avaliação, predomina entre homossexuais, negros, mulheres e nordestinos. Bolsonaro também defendeu a definição de “cota social” a partir da renda das pessoas, não por outros critérios.

“Tudo é coitadismo. Não pode ter política para isso. Coitado do negro, do gay, das mulheres, do nordestino, do piauiense, tudo é coitadismo no Brasil, isso não pode continuar acontecendo”, disse. “Vocês [do Piauí] são tão iguais quanto nós do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.”

A afirmação ocorreu durante entrevista à emissora Cidade Verde, retransmissora do SBT no Piauí, cuja íntegra foi divulgada nas redes sociais do candidato do PSL à Presidência da República. “Quero agradecer ao Nordeste. Das nove capitais, ganhamos em cinco no primeiro turno.”
Cotas



Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta sexta (26) na CLIMAGEM a partir das 08 horas



A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá  nesta sexta-feira (26), a partir das 08 horas da manhã..

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem


TSE desmente boato de que urnas estariam programadas no horário de verão


O Tribunal Superior Eleitoral desmentiu nesta terça-feira (23/10), por meio do seu portal de esclarecimento, o boato de que as urnas eletrônicas terão problemas por causa do adiamento do início do Horário de Verão. Segundo o TSE, circulou nas redes sociais a informação de que as urnas eletrônicas estariam programadas de acordo com a mudança no horário, logo, no dia 28, não seriam computados os votos de antes das 9h nem os registrados após as 16h, o que é falso.

De acordo com o Código Eleitoral, o segundo turno das eleições ordinárias deve ocorrer no último domingo do mês de outubro, no período de 8h às 17h. O adiantamento dos relógios em uma hora ocorre geralmente na terceira semana de outubro, porém, o presidente Michel Temer, atendendo um pedido do TSE, assinou um decreto no fim de 2017 remarcando o início do horário de verão para 4 de novembro.

Início e fim


Jarbas Vasconcelos declara apoio a Haddad


O deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB-PE), eleito senador por Pernambuco na chapa do governador Paulo Câmara (PSB), declarou nesta quarta-feira (24) apoio formal ao candidato Fernando Haddad (PT). Crítico histórico do ex-presidente Lula, o emedebista apoiou Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno das eleições.

O anúncio do apoio a Haddad foi feito por meio das redes sociais pelo senador Humberto Costa (PT). O petista informou que recebeu uma ligação de Jarbas. "Com a brilhante história de luta em defesa da democracia, Jarbas se mostra coerente com os seus princípios ao se posicionar, mais uma vez, na sua vida pública, ao lado do povo", escreveu Costa.


Salgueiro: bares, barracas e restaurantes devem evitar poluição sonora


Devido ao grande incômodo causado por altos barulhos vindos de bares, barracas, restaurantes e clubes localizados no município de Salgueiro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos donos desses estabelecimentos que encerrem as suas atividades sonoras em horários pré-estabelecidos, de forma a não causar transtornos à vizinhança.

Em dias normais da semana, até meia-noite (sem tempo adicional de tolerância), e nos finais de semana, feriados e dias festivos, no máximo, até as 2h, fechando nesse horário suas portas e dispersando todo o público do local. A venda de bebida alcoólica deve parar também às 2h (sem tempo adicional de tolerância).

O alvará municipal de funcionamento precisa ser expedido pela Prefeitura de Salgueiro, assim como as autorizações da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.



Atletismo campeão de Petrolândia é principal destaque em Petrnambuco

Equipe revezamentos 4x100m e 4x400m
 
 
Prof. Thiago Ferreira e Anderson Thiago
 
 
Medalhas de Anderson Thiago

A prática esportiva aliada à educação é um dos métodos usados pelo PROJETO ATLETISMO CAMPEÃO em Petrolândia para trabalhar autoestima, disciplina, capacidade de superação, responsabilidade, sentimento de cidadania e sociabilidade. O esporte tem trazido benefícios às crianças e adolescentes que vão além do bem-estar físico.

O projeto em Petrolândia já apresentam alguns casos de sucesso, somente nesta semana aconteceram, simultaneamente, no Centro de Atletismo Santos Dumont em Recife, entre os dias 20 e 22 de outubro os JEP’s-2018 (Jogos Escolares de Pernambuco) e os Jogos Universitários de Pernambuco. Mais uma vez o destaque veio do interior, mais especificamente da cidade de Petrolândia (500 Km de Recife), atletas do PROJETO ATLETISMO CAMPEÃO que já se consagram com inúmeros títulos estaduais e regionais fazem bonito.

O velocista ANDERSON THIAGO venceu as quatro provas que disputou em pista, consagrando-se principal campeão da competição universitária nos 100 metros, 200 metros, 4x100m e 4x400m, ainda conseguiu o 2° lugar no Salto em Distância, prova que é novidade para ele.

Anderson tem como seu treinador o Prof. Thiago Ferreira e é hoje atleta da UNINASSAU, onde cursa Fisioterapia com uma bolsa de ensino que a universidade dá a jovens atletas talentosos.
Anderson é promessa olímpica para 2020, pois seus índices estão muito próximos de ser alcançados.

Nos JEP’s o destaque de Petrolândia ficou por conta de uma feliz novidade a atleta LETÍCIA RAYANE de apenas 13 anos, aluna da Escola Municipal Francisco Simões de Lima, que acabou no orgulhoso 3ª colocação na prova dos 250m , mostrando que a cidade de Petrolândia é um verdadeiro celeiro de talentos.


'Não podemos deixar que desespero leve o Brasil a uma aventura fascista', diz Lula em carta no Facebook

Ex-presidente faz apelo pedindo que a população vote em Fernando Haddad (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quarta-feira (24) uma carta em que solicita a união dos democratas em prol da candidatura de Fernando Haddad (PT), e disse ainda, que o "desespero" não pode levar o Brasil a uma "aventura fascista". Lula, que está há sete meses preso na Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná, não cita nominalmente o candidato Jair Bolsonaro (PSL) como foco dessa ameaça, mas fez um chamado aos atores políticos do "campo democrático", afirmando que, se há divergências entre eles, é preciso enfrentá-las "por meio de debate" para derrotar o candidato petista. A carta está publicada no Facebook de Lula.

"Se há divergências entre nós, vamos enfrentá-las por meio do debate, do argumento, do voto. Não temos o direito de abandonar o pacto social da Constituição de 1988. Não podemos deixar que o desespero leve o Brasil na direção de uma aventura fascista, como já vimos acontecer em outros países ao longo da história", escreveu o ex-presidente, na carta divulgada a quatro dias das eleições presidenciais. 

Neste momento, acima de tudo está o futuro do país, da democracia e do nosso povo. É hora de votar em Fernando Haddad, que representa a sobrevivência do pacto democrático, sem medo e sem vacilações”, indica Lula.


Petrolândia: Quarta do Clone no Maria Fumaça tem apresentação de Evânio Barbosa, às 20h00


Com promoção a "clone de caldinho", o Maria Fumaça realiza na noite de hoje (24) a Quarta do Clone. A animação musical é do cantor, compositor e poeta Evânio Barbosa, a partir das 20h00. 

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia. 

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial. 

Divulgação/Maria Fumaça


Motorista de caminhão com quase 100 toneladas é flagrado com "rebites" no Sertão

Veículo havia saído do Piauí em direção ao Cabo de Santo Agostinho; diversas irregularidades foram constatadas (Foto: Divulgação/PRF)

Um homem, de 36 anos, que dirigia um caminhão com 94,6 toneladas foi flagrado transportando 30 comprimidos de "rebite", na terça-feira (23), em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com foco na Lei do Descanso do motorista profissional.

A abordagem ocorreu na BR 116, quando os policiais perceberam que o veículo, que tem mais de 25 metros de comprimento e só possui permissão para transitar durante o dia, estava trafegando à noite, com 70 toneladas de milho em grãos. Ao verificar o disco do cronotacógrafo, equipamento que mede a velocidade média, o tempo de direção e a distância percorrida, foi constatado que o condutor não cumpria os períodos de descanso obrigatório do motorista profissional.


Marca de suástica em jovem no RS foi automutilação, aponta laudo

Segundo delegado que cuida do caso, a jovem tem problemas psiquiátricos e a conclusão dos peritos é que os cortes ou foram feitos pela própria jovem ou foram consentidos. Ela será denunciada por falsa comunicação de crime (Reprodução Facebook)

Laudo da Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu que os cortes em forma de suástica feitos em uma jovem que disse ter sido atacada na rua, há duas semanas, em Porto Alegre, foi, muito provavelmente automutilação. Outra possibilidade é que tenham sido feitas de forma consentida.

A informação foi confirmada ao Correio pelo delegado do caso, Paulo Cesar Caldas Jardim, nesta quarta-feira (24/10). Segundo ele, a jovem será denunciada por falsa comunicação de crime. "A menina é doente, tem problemas psiquiátricos", disse. O delegado dará entrevista coletiva para apresentar mais detalhes do caso ainda nesta manhã.


Transposição do São Francisco recebe oficialmente licença de operação

A licença de operação (LO) foi concedida para o chamado “eixo leste” da transposição, rede que começa na barragem de Itaparica, no município de Floresta (PE) e avança por 217 quilômetros, cortando municípios do interior de Pernambuco e Paraíba. (Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)

Depois de oito anos de atraso em seu cronograma original, o primeiro eixo da Transposição do São Francisco finalmente recebeu licença de operação, documento fornecido pelo Ibama que autoriza, oficialmente, o funcionamento do sistema de entrega de água na Região Nordeste do País.

A licença de operação (LO) foi concedida para o chamado “eixo leste” da transposição, rede que começa na barragem de Itaparica, no município de Floresta (PE) e avança por 217 quilômetros, cortando municípios do interior de Pernambuco e Paraíba.

Desde o início do ano passado, a transposição passou por diversos atos oficiais de “inauguração” de seus trechos, envolvendo visitas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, e do presidente Michel Temer. Em termos práticos, porém, todas as operações parciais realizadas até agora na transposição do São Francisco se resumiam a testes da estrutura. O funcionamento efetivo só é permitido após a emissão da licença de operação.

A autorização foi dada após avaliação de uma série de programas ambientais de monitoramento da qualidade da água, conservação de fauna e flora, fornecimento de água e apoio técnico para pequenas atividades de irrigação. A estrutura é formada por estações de captação e bombeamento de água, canais de concreto armado em leito natural, aquedutos, túneis, reservatórios intermediários e linhas de transmissão. A obra deve levar água para cerca de 4,5 milhões de pessoas em 168 municípios.

Cronograma


PF faz operação para coibir crime eleitoral em Pernambuco


Com objetivo de coibir crimes relacionados às eleições 2018, a Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (24) a Operação Olhos de Lince. São nove ações simultâneas, que acontecem em quatro estados brasileiros, incluindo Pernambuco. 

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo, Sorocaba (SP), Uberlândia (MG) e Caxias do Sul (RS) e lavrados cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência, com a intimação dos investigados, em Juiz de Fora (MG), Varginha (MG), Recife (PE) e Caxias do Sul (RS).

O trabalho faz parte das atividades do Centro Integrado de Comando e Controle Eleitoral e são resultado de ações da PF de acompanhamento das redes sociais com o objetivo de identificar e evitar possíveis crimes eleitorais e ameaças a candidatos.


Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quarta (24) no Sertão de PE


Foram divulgadas nesta quarta-feira (24) as vagas de emprego disponíveis para Petrolina e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. As oportunidades são disponibilizadas pela Agência do Trabalho de Pernambuco e atualizadas no G1 Petrolina.

Petrolina
Atendimento ao público: 7h às 13h
Contato: (87) 3866 - 6540

VAGAS DISPONÍVEIS


Museu da Cidade do Recife não funciona no próximo domingo (28), dia de eleição


No próximo domingo (28), dia de votação do segundo turno das Eleições 2018, o Museu da Cidade do Recife estará fechado. Quem quiser visitar o espaço e conferir a exposição "Cinco Pontas" neste fim de semana pode aproveitar o sábado (27), quando o museu abre normalmente das 9h às 17h.

A exposição “Cinco Pontas” é uma atividade para toda família e celebra a indicação do forte recifense a patrimônio da Unesco. A mostra reúne achados arqueológicos, pinturas e documentos ainda inéditos para o público, que comprovam a importância da edificação em diversos momentos históricos da capital pernambucana. A entrada é gratuita.

Na primeira etapa da exposição, monstros marinhos encontrados nas cartografias e azulejos do século XVI evocam os medos dos homens do mar no período das navegações. Gravuras do período holandês, quando a Europa pouco sabia sobre as terras de cá, mostram como os estrangeiros enxergavam o Recife. Duas belíssimas telas de Baltazar da Câmara e Murillo La Greca também compõem o acervo, bem como desenhos de Frans Post, mapas históricos, fotografias, textos, achados arqueológicos feitos no interior do prédio (balas, cachimbos, conchas) e objetos de demolição da Igreja dos Martírios.


Comissão da Câmara de Deputados aprova percentual mínimo para compra de pães de indústrias locais na merenda escolar


Foto: Chico Ferreira

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara Federal aprovou proposta que obriga estados e municípios a aplicarem parte dos recursos do programa de merenda escolar, repassados pelo governo federal, na compra de produtos de panificação elaborados por micros e pequenas indústria locais. O Projeto de Lei 7.745/2017 é de autoria do deputado Danilo Cabral (PSB/PE).

A lei já determina que, de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), pelo menos 30% deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar, do empreendedor familiar rural e empreendedor das micro e pequenas indústrias de panificação local ou das suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas.

O autor da proposta, Danilo Cabral, acredita que é primordial inserir alimentos panificáveis na alimentação escolar, principalmente feitos na localidade, para incentivar a produção regional. “Para crianças e adolescentes na idade escolar, é necessário incentivar o consumo de tais produtos. Além disso, ainda ajuda na contribuição para as micro e pequenas indústrias de panificação que desenvolve suas atividades na localidade da escola”, defende o parlamentar.


Projeto Fazendo Direito da Prefeitura de Caruaru recebe prêmio da Associação dos Artistas de Caruaru


Na última segunda (22) foi entregue a secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Perpétua Dantas, o prêmio de Contribuição Social e Valor Cultural, concedido pelo presidente da Associação dos Artistas de Caruaru (ASSARTIC), Jô Albuquerque, ao Projeto Fazendo Direito.

O Projeto Fazendo Direito compreende uma estratégia de fortalecimento das ações de enfrentamento ao trabalho infantil em Caruaru, financiado majoritariamente pela Fundação Itaú Social, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e acompanhado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA).


Petrolândia e região: Dedetizadora Souza afasta pombos, pardais e morcegos do seu telhado


Nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, a Dedetizadora Souza está localizada na Quadra 14 - Petrolândia

Pombos, pardais e morcegos são animais encontrados hoje com facilidade nas cidades, morando em edificações onde costumam fazer seus ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, torres de igrejas e marquises. Além de vários incômodos, esses animais podem ser transmissores de doenças graves, como salmonelose, histoplasmose e ornitose. Algumas doenças podem contaminar o homem através da inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo) disseminados no ar pela poeira das fezes secas. Para resolver este problema, em Petrolândia e região, existe a Dedetizadora Souza, do amigo Jurandir.

Nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, a Dedetizadora Souza tem procedimento adequado para afastar do seu telhado pombos, pardais e morcegos. Além de dedetizar edificações contra cupim, pulgas, ratos, baratas e outros insetos, a empresa também realiza serviços como limpeza e purificação de caixa d´água em residências, consultórios médicos, edifícios, empresas etc.

A Dedetizadora Souza está localizada na rua Nossa Senhora da Saúde, 202 - Quadra 14 - Petrolândia (PE). Contatos: 87 99676-3820 (Whatsapp) ou 99177-3783.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Dedetizadora Souza e Portal da Saúde


Pesquisa Ibope aponta opinião dos eleitores sobre Bolsonaro e Haddad com índice de rejeição e certeza do voto


Pesquisa Ibope para presidente divulgada nesta terça-feira (23) apontou qual a opinião dos eleitores sobre os candidatos, apontando os índices de rejeição e certeza do voto.

Para medir os índices, o Ibope perguntou: "Para cada um dos candidatos a Presidente da República citados, gostaria que o(a) sr(a) dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele". Na sequência, o entrevistado apontava se "com certeza votaria nele", "poderia votar nele", "não votaria nele de jeito nenhum", "não o conhece o suficiente para opinar".

Os resultados totais foram:

Jair Bolsonaro
Com certeza votaria nele para presidente - 37%
Poderia votar nele para presidente - 11%
Não votaria nele de jeito nenhum - 40%
Não o conhece o suficiente para opinar - 11%
Não sabem ou preferem não opinar - 2%

Fernando Haddad
Com certeza votaria nele para presidente - 31%
Poderia votar nele para presidente - 12%
Não votaria nele de jeito nenhum - 41%
Não o conhece o suficiente para opinar - 14%
Não sabem ou preferem não opinar - 2%

Clique abaixo e veja a reportagem completa

Por G1


Petrolândia: Dr Alexandre Candeia, Endocrinologista e ultrassonografia, atende nesta quarta (24) na MedClinic a partir das 7h


A MedClinic Clínica Especializada informa que Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia) atenderá na Medclinic nesta quarta-feira (24), a partir das 7 horas da manhã.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 (87) 99627-3816 e (87) 99630-2907

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic


Polícia interrompe velório de mulher que morreu após cirurgias plásticas em BH




A Polícia Civil começa a investigar a morte da atendente Renata Avelino Bretas, 35 anos, que morreu após passar por dois procedimentos estéticos em uma clínica na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A mulher era moradora de Itabirito, onde foi sepultada nesta terça-feira. Pela manhã, pouco antes do enterro, policiais interromperam a cerimônia informando que seria necessário fazer a autópsia do corpo. Ele foi levado para um posto médico da cidade, onde passou pelos procedimentos e depois foi liberado para o enterro.


Renata passou por duas intervenções na semana passada em uma clínica de cirurgia plástica na Clínica Forma, Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela colocou próteses de silicone nos seios e fez lipoaspiração na região das axilas.


'Guerra' dos artistas: veja quem apoia Bolsonaro e quem está com Haddad

Gusttavo Lima é partidário de Jair Bolsonaro
Chico Buarque apóia a candidatura de Fernando Haddad

Engajados tanto na campanha de Jair Bolsonaro (PSL) quanto de Fernando Haddad (PT), os artistas agitaram as redes sociais no feriado prolongado. Especialistas avaliam que a mobilização das celebridades no segundo turno da eleição é uma resposta ao confronto de ideologias mostrado na propaganda dos candidatos à Presidência da República — que engrossaram o tom na troca de ataques nos últimos dias. Outrora reticentes, personalidades da tevê, da música e dos campos de futebol demarcaram território na reta final do pleito.

Usando o Facebook, o Twitter e o Instagram, celebridades, como Chico Buarque, Gusttavo Lima e Pabllo Vittar — alvo de preconceito em diversas ocasiões, ao se transformar em meme contra Bolsonaro — deixaram bem claro aos seguidores quem vai levar seu voto. Candidatos respondem compartilhando em seus perfis as mensagens de apoio dos famosos. Bolsonaro publicou imagens com Regina Duarte, que se envolveu em um grande polêmica com o ator José de Abreu, em sua página pessoal. Haddad também compartilhou mensagens de apoiadores.
Continua depois da publicidade

Lado a lado
Segundo os cálculos do PT, 700 artistas estão “fechados” com a esquerda. No PSL, estima-se que 300 famosos estejam a favor da direita. Mas há, também, famosos que não declararam apoio no segundo turno. Ainda assim, eles criticam aqueles com quem não simpatizam. Um deles é Caetano Veloso, que afirmou ter votado em Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno e, agora, ataca Bolsonaro nas redes sociais e na imprensa escrita.

Quem está com quem - Confira quais artistas e celebridades declararam apoio aos candidatos que foram ao segundo turno na disputa pela Presidência da República:


Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 20 milhões


A Caixa Econômica Federal realizou nesta terça-feira (23) o sorteio do concurso 2.090 da Mega-Sena, em Jequié, na Bahia.

As dezenas sorteadas foram: 08 - 11 - 18 - 37 - 40 - 51.

Ninguém acertou as seis dezenas, e o prêmio acumulado para o próximo sorteio está estimado em R$ 20 milhões. Próximo concurso será realizado na quinta-feira (25).

A Quina teve 43 apostas ganhadoras, e cada vencedor receberá R$ 32.027,59. Outras 2659 pessoas acertaram a Quadra, com prêmio de R$ 739,90 para cada uma.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira 24 de outubro de 2018






 
Nesta quarta-feira 24 de outubro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

A Tarde
MP-BA aciona nove redes de supermercados por uso de agrotóxicos
Correio da Bahia
Justiça aceita denúncia e acusado de matar mestre Moa vira réu
Tribuna da Bahia
Rui é denunciado no TRE após áudio em que incita crime eleitoral
O Globo
Bolsonaro tem 57% dos votos válidos, e Haddad, 43%, segundo Ibope
O Dia
Exército pede investigação sobre coronel que ameaçou TSE na internet
Extra
Acusado de tortura em sabatina, general Mourão diz que vai processar Haddad
Folha de São Paulo
Nem ditadura fechou o STF, diz Gilmar Mendes sobre fala de filho de Bolsonaro
O Estado de São Paulo
Bolsonaro defende reduzir número de deputados de 513 para 400
Correio Braziliense
Polícia interrompe velório de mulher que morreu após cirurgias plásticas
Valor Econômico
Apesar de pressão negativa do exterior, dólar fecha abaixo de R$ 3,70
Estado de Minas
Doria diz que é falso vídeo que circula em rede social em que aparece em orgia
Jornal do Commercio
Barroso nega pedido de Temer para anular indiciamento no inquérito dos Portos
Diário do Nordeste
Sexto acusado de matar a travesti Dandara dos Santos é condenado a 16 anos de prisão
Zero Hora
Sete são réus pelo ataque a tiros que matou casal e feriu cerca de 30 pessoas em Gravataí
Brasil Econômico
Decisão do STJ pode abrir brecha para PCdoB escapar de cláusula de barreira

Por: Rede Brasil de Notícias

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras