Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2012
Publicidade

Petrolândia: Comoção e frases marcantes do Secretário de PE Ranilson Ramos em entrevista a Assis Ramalho

Imagem

Petrolândia: Câmara envia ofício cobrando melhorias nos serviços da lotérica local

Imagem
A Câmara Municipal de Petrolândia, através da Assessoria de Imprensa, envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho, contendo ofício encaminhado à Superintendência Regional da Caixa Econômica, datado de 30/05/2012. O ofício solicita melhorias no atendimento prestado à população pela casa lotérica de Petrolândia.

Abaixo reproduzimos a mensagem da Câmara Municipal de Petrolândia e o ofício enviado à Caixa. 
''Estamos enviando cópia do ofício enviado à Superintendência Regional da Caixa Econômica em Recife (PE), com observações na data de envio e na descrição de "recebido".

Tendo em vista que, após publicado este arquivo, teremos ainda mais argumentos, como a exposição através da mídia, a cobrança do público, e a prova da tentativa de melhoras, uma vez feita pelos vereadores atuais desta Casa Legislativa, para que sejam tomadas as devidas e necessárias providências.

Desde já, agradecemos e aguardamos a esperada postagem.

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal …

Petrolândia: Em entrevista ao Blog, Ranilson Ramos fala da distribuição de milho para pequenos agricultores

Imagem
Fotos: Assis Ramalho
Na manhã desta quinta-feira (22), Petrolândia recebeu a visita do Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos e do deputado estadual Rodrigo Novaes.
O objetivo da visita foi instalar o 11º polo de distribuição de milho para pequenos agricultores cadastrados em quatro municípios da região (Jatobá, Tacaratu e Inajá, além de Petrolândia), fornecido pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), órgão ligado ao governo federal.

Leonardo Martins, prefeito eleito de Inajá ,e Van de Otaviano, prefeito eleito de Manari também estiveram presentes ao encontro.

Todos foram recepcionados e acompanhados pelo Secretário de Agricultura da Prefeitura de Petrolândia, Fábio Menezes(Fabinho).

A reportagem do Blog de Assis Ramalho fez entrevista com o Secretário de Agricultura e de Reforma Agrária do Estado de Pernambuco Ranilson Ramos.

Na entrevista o Secretário diz que o governo vai colocar 150 toneladas de milho toda a semana para atender os criad…

Especialistas afirmam que Nordeste tem água, mas falta distribuição

Imagem
A fome, sede e as perdas agrícolas enfrentadas, anualmente, por quase 20 milhões de brasileiros que vivem no Semiárido nordestino, poderiam ser evitadas se existisse um programa de abastecimento de água para a região nos mesmos moldes do Programa Luz para Todos.

O defensor da proposta, João Abner Guimarães Júnior, especialista em recursos hídricos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), garante que o novo sistema solucionaria, inclusive, os impactos agravados em anos com estiagem mais prolongada como o atual.
As cidades nordestinas estão enfrentando desde o último mês de janeiro uma das maiores secas dos últimos 30 anos. As previsões meteorológicas indicam que as chuvas só devem cair no Semiárido a partir do ano que vem.

“Tem água para consumo humano e animal, tem água sobrando. Tem estoques de água suficiente para atender plenamente, mesmo nesta época como agora. São 10 bilhões de metros cúbicos armazenados na região acima do Rio São Francisco, em grandes reservatórios”…

Secretário de Agricultura de Pernambuco e Deputado Rodrigo Novaes viajam juntos pelo sertão

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes está no sertão do Estado com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, anunciando ações concretas contra a longa estiagem que vem prejudicando os produtores rurais.
Os parlamentares passarão por vários municípios, entre eles, Inajá, Petrolândia, Ibimirim, Floresta e Belém do São Francisco.

Ontem (21), Novaes e Ramos participaram de audiência pública realizada pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, na Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados debatendo a seca.

Rodrigo traz como uma das suas principais lutas de mandato a diminuição do sofrimento com a seca. O deputado sempre se pronuncia e faz pedidos pelos sertanejos que vem sofrendo com a estiagem.
Da redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Joana Sampaio - Assessora de Impresa do Deputado Rodrigo Novaes Foto: Assis Ramalho

Petrolândia é 11º polo de distribuição de milho da CONAB em PE

Imagem
Na manhã desta quinta-feira (22), Petrolândia recebeu a visita do Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, do deputado estadual Rodrigo Novaes, prefeitos de municípios da região e comitivas.

O objetivo da visita foi instalar o 11º polo de distribuição de milho para pequenos agricultores cadastrados em quatro municípios da região (Jatobá, Tacaratu e Inajá, além de Petrolândia), fornecido pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), órgão ligado ao governo federal.
A reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou o Secretário Estadual Ranilson Ramos e o deputado estadual Rodrigo Novaes. As matérias serão publicadas logo mais.
Da redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Publicidade