Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2012
Publicidade

PE: Secretário e Deputado negam transferência da sede da 1a. CIPM para Floresta

Imagem
O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, afirmou ao Blog do Magno Martins que não há nenhuma decisão do governo em transferir a sede do comando da Polícia Militar de Belém do São Francisco para o município de Floresta. Segundo ele, o que há é a execução, no momento, de um plano para reforçar o policiamento em Floresta devido à identificação de um problema que ele não quis revelar por uma questão de estratégia policial.

Damázio tranquilizou a população de Belém do São Francisco ressaltando que o Batalhão vai permanecer naquela cidade sem que isso implique qualquer prejuízo da operação policial que está sendo montada em Floresta. “Estamos focando, no momento, nossa ação em Floresta. Se houver uma transferência do comando para Floresta será provisório e não permanente” disse Damázio.

Majoritário em Belém do São Francisco, o deputado Rodrigo Novaes ligou também entrou em contato como o blogueiro para confirmar que recebeu a garantia do secretário de Defesa Social de que o Batalhão p…

PE: Belém de São Francisco revoltada com transferência da sede da Companhia Independente da PMPE para Floresta

Imagem
A população de Belém do São Francisco está revoltada com a decisão do comando da Polícia Militar de Pernambuco de transferir a sede da Companhia Independente da PMPE, que funcionava na cidade, para o vizinho município de Floresta. A transferência ocorreu ontem e deixou todos sem entender os motivos da mudança.

Belém é um dos municípios mais violentos da região e agora com a transferência da Companhia Independente a população teme que esses índices aumentem e fujam ao controle das autoridades. A sensação dos moradores é de insegurança, descontentamento e revolta com as lideranças políticas da cidade, que deixaram que uma conquista do ex-deputado Aníbal Caribé fosse entregue ao município vizinho.

As críticas da população são direcionadas aos principais políticos da região, entre eles o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), filho de tradicional família de Floresta; o deputado Augusto César, que apesar de ter reduto eleitoral em Serra Talhada também faz política em Belém do São Francisc…

Petrolândia: Sítio Brejinho, excelente opção de balneário para sábados e domingos

Imagem
No domingo (15) visitamos o Sítio Brejinho, em propriedade da família Silva. Era ocasião festiva, o aniversário de Chico, administrador do local.
O lugar é agradável, cercado de fruteiras. Comida gostosa e atendimento de primeira. Os frequentadores até se sentem parte da família de tão simples que é o ambiente.
A paisagem é linda, tanto da entrada, onde vemos cajueiros, coqueiros e muricizeiros, até a beira do São Francisco. A areia é limpa e a água é clara, bem própria para o banho e diversão das crianças, pois é raso. Registramos muitas fotos do local e escolhemos algumas para tentar passar ao leitor uma impressão de mais um cantinho maravilhoso que existe em nossa região. Petrolândia é mesmo um paraíso.
























Magoar alguém é terrível

Imagem

Operários de hidrelétricas brasileiras são os mais bem tratados do mundo, diz ministro

Imagem
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, classificou de “atos de vandalismo” as recentes paralisações de operários nas obras das hidrelétricas de Belo Monte e Jirau. Segundo ele, a interrupção dos trabalhos foi feita por um pequeno grupo de pessoas que não era ligado aos trabalhadores.

“No caso de Jirau, não se tratava sequer de reivindicação. Se tratava de um ato de vandalismo, de um pequeno grupo que, a nosso ver, não se compunha de operários, mas de pessoas infiltradas que pretendiam, exclusivamente, agitar o meio de trabalho naquela hidrelétrica”, disse ao participar de audiência pública no Senado.

Edison Lobão acrescentou que a Força Nacional de Segurança está pronta para interferir nesse tipo de episódio. “O governo tem contemporizado para não ser acusado de truculência, mas tudo tem limite. Não podemos permitir que desordeiros atrapalhem o desenvolvimento nacional e que tornem mais cara a tarifa de luz por conta de desordem”, comentou.

Segundo o ministro, os operários das d…

Espécie de arara natural da Caatinga pode ser extinta

Imagem
A arara-maracanã-verdadeira (Ara maracana) pode entrar para a lista de animais em extinção. Esse é o resultado de um estudo feito entre 2009 e 2011, e liderado pelo pesquisador Mauro Pichorim, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O levantamento aponta que a espécie está vulnerável devido ao desmatamento e ao comércio ilegal de animais que ganha força na Caatinga, bioma brasileiro que abrange todos os estados do Nordeste e parte de Minas Gerais, e que é o habitat natural da arara-maracanã-verdadeira.

Dados divulgados no ano passado pelo ministério do Meio Ambiente mostram que a Caatinga já perdeu quase 46% de sua vegetação original. Além disso, essa espécie de arara já é classificada como vulnerável na natureza pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). (NE10)

Publicidade