terça-feira, abril 17, 2012

PE: Belém de São Francisco revoltada com transferência da sede da Companhia Independente da PMPE para Floresta

 
A população de Belém do São Francisco está revoltada com a decisão do comando da Polícia Militar de Pernambuco de transferir a sede da Companhia Independente da PMPE, que funcionava na cidade, para o vizinho município de Floresta. A transferência ocorreu ontem e deixou todos sem entender os motivos da mudança.

Belém é um dos municípios mais violentos da região e agora com a transferência da Companhia Independente a população teme que esses índices aumentem e fujam ao controle das autoridades. A sensação dos moradores é de insegurança, descontentamento e revolta com as lideranças políticas da cidade, que deixaram que uma conquista do ex-deputado Aníbal Caribé fosse entregue ao município vizinho.

As críticas da população são direcionadas aos principais políticos da região, entre eles o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), filho de tradicional família de Floresta; o deputado Augusto César, que apesar de ter reduto eleitoral em Serra Talhada também faz política em Belém do São Francisco.

Já o prefeito Gustavo Caribé, apesar de aliados alardearem que tem prestigio com governador, nada fez para impedir a transferência do batalhão; e os pré-candidatos a prefeito, Licínio Lustosa e Roberval Aguiar, que até o momento não emitiram nenhum comentário a respeito do ocorrido. (Blog do Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário