domingo, 27 de abril de 2014

“Armando tem experiência, é mais preparado”, diz prefeita do PSB

Fotos: Bernardo Soares/divulgação

Petrolina – Sob os olhares atentos de mais de duzentas lideranças de todo o Sertão, o senador Armando Monteiro, pré-candidato a governador de Pernambuco, e o deputado João Paulo, pré-candidato ao Senado, receberam neste domingo o apoio da prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano, do PSB. O ato de apoio ocorreu em Petrolina, durante a passagem de Armando e João pelo município, onde participaram da segunda plenária do Projeto Pernambuco 14, que reuniu mais de mil pessoas neste município, mas que será promovido em todas as regiões do Estado para ouvir os anseios da população e reunir propostas para a composição do programa de governo.

Durante o ato, a prefeita Lúcia Mariano fez questão de ressaltar as qualidades e a experiência de Armando Monteiro, além de lembrar que foi graças às parcerias com o governo federal que os pernambucanos puderam dar um salto nos últimos anos. “Senador, se tem uma coisa que deu certo em Pernambuco e acima de tudo aqui no Sertão, em nossa cidade, foi a parceria com o governo federal. Nós precisamos continuar essa parceria, não podemos investir num projeto presidencial que é o resultado apenas de uma ambição pessoal. Pernambuco tem que continuar nessa trilha”, disparou a prefeita.

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames no período de 28 de abril a 02 de maio na Secretaria de Saúde


O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 28 de abril a 02 de maio de 2014, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Segunda-feira (28): Nutricionista, Ginecologista, Mastologista;
Terça-feira (29): Clínico Geral, Psicólogo, Neurologista e Ultrassonografia Obstétrica;
Quarta-feira (30): Nutricionista, Ultrassonografia (Próstata, Mama e Tireóide), Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (1º): Feriado;
Sexta-feira (02): Cirurgião Geral, Psiquiatra e Preventivo.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:

1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.

2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres residentes em áreas atendidas por PSF (Posto de Saúde da Família), devem realizar o exame PREVENTIVO e a primeira consulta do PRÉ-NATAL no PSF em que estiver cadastrada e não mais no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. São atendidas por PSF as seguintes Quadras 01, 02, 05, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17. As moradoras das demais quadras recebem atendimento e acompanhamento no Hospital Municipal.

4. Cada ficha marca apenas 01 (um) cartão de consultas.

A Secretaria de Saúde de Petrolândia situa-se na Rua Cecília Delgado, centro de Petrolândia, em frente ao Supermercado O Barateiro.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Projeto leva educação para além dos muros das escolas


A proposta do Projeto Mundial da Educação é extrapolar os muros da escola e levar a educação para os vários espaços da cidade: praças, museus, jardins. Sob o princípio de que qualquer espaço público tem potencial educativo, entidades decidem organizar em um site uma lista de locais com propostas de atividades educativas que podem ser desenvolvidas em cada um deles. Para começar, foram escolhidas as 12 cidades-sede da Copa do Mundo. O primeiro desafio é: ativar as praças.

As praças fazem parte do primeiro chamamento. Todo mês será escolhido um ambiente para ser mapeado. O convite é simples: "Toda cidade, por menor que seja, tem uma praça. E toda praça é um respiro, um espaço feito para que as pessoas possam parar, encontrar e conviver. Já imaginou ocupar esse território com atividades educativas?". Qualquer um pode participar. Basta acessar o site e indicar locais e atividades que podem ser desenvolvidas. As atividades podem ser voltadas para qualquer idade do período escolar.

As contribuições podem ser inspiradas em atividades que já são desenvolvidas. No site, estão disponíveis exemplos de utilizações das praças. Um deles é o da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Pezzotti que, uma vez por semana, desenvolve atividades com os alunos no Parque Linear das Corujas, na zona oeste de São Paulo. O espaço é uma espécie de praça-parque gerido com apoio da comunidade. Lá, os estudantes discutem temas próprios do local, como arte e cidadania.

Aumento da conta de luz em Pernambuco começa a vigorar na terça-feira (29)


Economizar vai ser a única saída se o consumidor quiser diminuir o impacto que o próximo aumento terá na conta de energia, que vai entrar em vigor na próxima terça-feira. Amanhã, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definirá o reajuste da conta de luz dos pernambucanos. A expectativa é de que seja um percentual de dois dígitos como ocorreu com outras distribuidoras do Nordeste que tiveram reajustes que variaram de 11% a 18%.

“O desperdício de energia tem a ver com hábitos, que podem ser alterados sem custo para o consumidor”, lembra o coordenador geral de Eficiência Energética do Ministério de Minas e Energia, Carlos Alexandre Principe Pires. Ele está se referindo a atitudes simples (veja dicas ao lado).

A outra forma de economizar é bancar um investimento que reduza o consumo de energia. Entre os clientes residenciais, um dos grandes vilões é o chuveiro elétrico, que chega a consumir 18% da energia do Brasil entre as 18h30 e 20h30. Um aquecedor a gás ou a energia solar pode ser uma das soluções para diminuir o impacto do eletrodoméstico na conta. Em média, um investimento desse tipo é compensado em três anos.

Há equipamentos que até desligados consomem energia, caso estejam ligados na tomada, como a televisão, box de TV a cabo, computador, aparelho de som, laptop, segundo a gerente de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, Ana Mascarenhas.

Salvador tem a primeira igreja no mundo dedicada a São João Paulo II


Tão logo o papa Francisco terminou a missa de canonização de São João Paulo II hoje (27), o arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger, assinou o decreto que acrescenta à Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados o nome do novo santo. Essa é a primeira igreja do mundo dedicada a ele. Construído em 1980 especialmente para a visita do então papa João Paulo II ao Brasil, o templo na capital baiana passa a se chamar Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II.

Uma celebração eucarística ocorreu na igreja para marcar a assinatura do decreto. Todo o bairro de Alagados ficou marcado pela visita de João Paulo II porque, além da igreja, a prefeitura de Salvador asfaltou a avenida principal e aterrou ruas para a passagem dele.

A passagem do papa por Alagados, na época, também foi considerada um fator de fortelecimento dos laços da população com a igreja. Atualmente, uma creche funciona na paróquia e atende a crianças pobres da região, segundo informações da Arquidiocese de Salvador.

Agência Brasil

João Paulo II e João XXIII são declarados santos

Diante de 800 mil fiéis na Praça São Pedro, o papa Francisco celebrou hoje (27) a missa de canonização dos papas João XXIII e João Paulo II. O ritual foi concelebrado pelo papa emérito Bento XVI e transmitido em telões em vários pontos de Roma e em 500 cinemas em mais de 20 países, segundo informou a Rádio Vaticano.

Os agora São João XXIII e São João Paulo II foram lembrados por Francisco como dois homens corajosos e sacerdotes dedicados, que “colaboraram para restabelecer e atualizar a Igreja”. Os dois novos santos participaram do Concílio Vaticano 2º, convocado em 1961 por João XXIII para que teólogos e autoridades eclesiásticas discutissem temas referentes à doutrina católica e atualização da Igreja aos assuntos em voga no século 20.

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), arcebispo de Aparecida e cardeal dom Raymundo Damasceno, lembrou da importância de João XXIII ter convocado o Concílio Vaticano 2º quando era papa. “Quando penso nele me vem à mente o grande acontecimento do século 20, o maior acontecimento da Igreja, que foi a convocação e abertura do Concílio Vaticano 2º. Me vem à mente o discurso de João XXIII, quando ele falou com toda a emoção, entusiasmo que o concílio haveria de ser levado a bom termo, com a ajuda de Nossa Senhora e do Espírito Santo, deveria dar rumos novos e seguros à Igreja”, disse.

Sobre João Paulo II, dom Raymundo Damasceno lembrou-se dele como o papa mais conhecido da Igreja, que mais viajou levando a doutrina católica para quase todos os países. “Foi ele que começou o Sino dos Continentes, instituiu a Jornada Mundial da Juventude, o Dia Mundial das Famílias, foi um papa que marcou a história da Igreja nesses 25 anos de pontificado. Seus ensinamentos continuarão a ser guias de orientação para a Igreja por muitos anos ainda”, disse em entrevista à Rádio Vaticano.

A política do precariado no mundo do trabalho. Entrevista IHU On-Line com Ruy Braga

“Existe uma nova realidade no mundo do trabalho no Brasil, do ponto de vista da relação entre trabalhadores, sindicatos e governo”, avalia o sociólogo.

Os quase 12 anos de atuação do atual governo de situação foram bastante significativos para as mudanças da figura do precariado brasileiro — o proletariado precarizado. A facilitação do registro para abertura de empresas, a simplificação tributária e o acesso ao crédito, por exemplo, colaboraram para a diminuição dos números de trabalho informal. No entanto, como afirma o sociólogo Ruy Braga, houve também o “endurecimento das condições de trabalho, que é a contrapartida desta formalização, um aumento muito acentuado na rotatividade do trabalho e um aumento no número de acidentes laborais”.

Em entrevista concedida por e-mail à IHU On-Line, Braga aborda a transformação sofrida pelo precariado nos últimos anos. Inicialmente uma “massa, criada pela contratualização, pelo aumento do desemprego e pela desestruturação do mercado de trabalho, foi, de alguma maneira, reabsorvida pelo mercado formal de trabalho nos anos 2000, só que em condições muito degradadas de consumo da força de trabalho”, o que, segundo ele, faz com que o emprego criado seja um emprego de baixa qualidade.

O sociólogo trata ainda da atuação e da proximidade dos sindicatos com as políticas governamentais — levando, em partes, a seu esvaziamento das demandas tradicionais e, por outro lado, a uma reativação da mobilização sindical por meio de suas bases. “Essa ação política do precariado brasileiro tende, cada vez mais, a assumir ares de protagonismo. O precariado já é e continuará sendo protagonista em um futuro previsível”, defende.

Ruy Gomes Braga Neto é especialista em Sociologia do Trabalho e leciona no Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo – USP, onde coordenou oCentro de Estudos dos Direitos da Cidadania – Cenedic. É autor do livro A política do precariado (São Paulo: Boitempo, 2012).

Confira a entrevista.

Nota do ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, e do deputado estadual Júlio Cavalcanti em apoio a Armando Monteiro Neto


A partir de 2005, Arcoverde foi testemunha de um período de crescimento e evolução jamais vista em sua história. Grandes transformações na sua infraestrutura com duplicação de avenidas, pavimentação de cerca de 400 ruas, escolas em tempo integral, policlínicas, praças, obras e ações que sempre tiveram a presença marcante do Governo Federal, desde o ex-presidente Lula à Presidente Dilma, e o apoio decisivo e sempre presente do senador Armando Monteiro Neto, a quem reafirmamos nosso apoio incondicional.

Desde a época de deputado federal, e depois como Senador, Armando Monteiro Neto tem demonstrado fidelidade, dedicação, ética e trabalho por Arcoverde e seu povo. Garantiu investimentos que passam do montante de mais de R$ 21 milhões ao longo deste período, incluindo o último ano passado, quando alocou mais de R$ 6 milhões em emendas para Arcoverde. Emendas e recursos para obras e melhorias na qualidade de vida de nosso povo. Como ex-prefeito, posso testemunhar toda a atenção que o senador Armando Monteiro teve com Arcoverde e sua gente.

Tendo em vista as nossas responsabilidades e compromissos com o povo de Arcoverde e da região, somos gratos, pois a gratidão é uma virtude que engrandece o ser humano, a tudo o que o senador fez, tem feito e vai fazer por nossa terra. Hoje, Arcoverde caminha para solucionar seu grave problema de água graças ao empenho, a dedicação e ao esforço do senador Armando Monteiro, que, ao lado do deputado estadual Júlio Cavalcanti e da Prefeita Madalena Britto, foi até Brasília para garantir os recursos, unicamente do Governo Dilma, num total de mais de R$ 40 milhões, para a construção da tão esperada adutora, através do Ministério da Integração Nacional. Negar isso,é negar a verdade.

Adolescente suspeito de matar médico em São Caetano é apreendido


Um adolescente de 16 anos suspeito de teratirado e matado um médico no dia 24 de março, em São Caetano do Sul, foi apreendido neste sábado (26) ao desembarcar em Guarulhos, na Grande São Paulo. Na época do crime, o ortopedista Dárcio Maurício Correiasaía de uma academia e foi abordado por dois rapazes que queriam roubar seu carro.

A Justiça determinou na quinta-feira (24) que o jovem fosse apreendido. Ele fugiu para o Nordeste logo após o crime, ao saber que seria detido. A família negociou para que o adolescente se entregasse.

A mãe do adolescente foi encontrada em Osasco, na Grande São Paulo, e o convenceu para que entregasse. O pai foi quem o buscou e trouxe a São Paulo de volta.

O caso
O médico morreu durante uma tentativa de assalto, por volta das 20h do dia 24 de março, na rua Rio de Janeiro, no bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul, na região do ABC.

Dárcio chegava a uma academia, onde também trabalhava, quando foi abordado pelos assaltantes. Quando foi baleado, ele falava ao telefone com um paciente, que seria operado no dia seguinte. Sem levar nada, a dupla fugiu correndo.

R7 Notícias

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa

Neste domingão, 27 de abril de 2014, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra cinco fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Petrolândia ontem, hoje e sempre

Em pé: Bafa, Assis Ramalho, João Siqueira, Ailton e Evilásio
Agachados: Gildo, Adelmo do espetinho, Ednaldo Buzú e Edson Madera
Local: Campo do Bairro São José

Notícias relacionadas: (Clique para ver e relembrar dos velhos e bons tempos, que jamais serão esquecidos por nós petrolandenses, que amamos essa doce terra abençoada po Deus.

Crédito: Blog de Assis Ramalho


Charge do dia: É preciso rir pra não chorar


Mega-Sena não tem acertadores e pode pagar R$ 22 milhões na quarta; confira as demais loterias da Caixa sorteadas neste sábado


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.594 da Mega-Sena. Os números sorteados em Varginha na noite de deste sábado (26) foram 06, 07, 08, 23, 43 e 53.


O concurso pagaria R$ 3 milhões se alguém acertasse as seis dezenas. A Caixa Econômica estima em R$ 22 milhões o prêmio acumulado para o próximo sorteio, marcado para quarta-feira (30)

>Confira resultados da Loteria Federal, da Quina, da Loteca e outros sorteios em UOL Notícias 



Veja os resultados deste sábado nas Séries A, B e C e campeonatos estaduais com crônica, tabele e lances em vídeo

Sobis é abraçado por Bruno, Fred e Diguinho, após abrir o placar
 que deu a vitória ao Fluminense diante do Palmeiras 

Flu vence o Palmeiras fora de casa e assume a liderança. Em Alagoas, Coruripe sai na frente. Santos-AP e São Raimundo-RR são campeões, e na Série B vasco perde para o Luverdense. Confira todos os resultados de sábado(26) com crônica, tabele e lances em vídeo.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (2ª rodada)
Coritiba 0 x 0 Santos CRÔNICA / VÍDEO
Palmeiras 0 x 1 Fluminense CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2014 (2ª RODADA)
Oeste 2 x 1 América-RN CRÔNICA / VÍDEO
Atlético-GO 2 x 2 Ponte Preta CRÔNICA / VÍDEO
Náutico 2 x 0 Vila Nova CRÔNICA / VÍDEO
Luverdense 2 x 1 Vasco CRÔNICA / VÍDEO
Portuguesa 1 x 1 Santa Cruz CRÔNICA / VÍDEO
América-MG 3 x 0 Ceará CRÔNICA
ABC 1 x 0 Boa Esporte CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2014 (1ª RODADA)
Madureira 2 x 0 Duque de Caxias CRÔNICA
Paysandu 2 x 0 Águia CRÔNICA
Caxias 0 x 0 Juventude CRÔNICA
Botafogo-PB 3 x 2 Treze CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

CAMPEONATO ALAGOANO 2014 (FINAL - JOGO DE IDA)
Coruripe 2 x 1 CRB CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

CAMPEONATO SERGIPANO 2014 (SEGUNDA FASE - 14ª RODADA)
Confiança 3 x 1 Amadense CRÔNICA
Itabaiana 0 x 2 Estanciano CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA