segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Petrolândia: Ex-zagueiro do Flamengo, Ronaldo Angelim fala de sua carreira e dos anos vividos no Flamengo em entrevista a Assis Ramalho

Em 2009, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Angelim fez o gol do título para o Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo, virando o jogo contra o Grêmio no maracanã
Em seis temporadas, Angelim conquistou pelo Fla duas Taças Guanabaras, uma Taça Rio, três Cariocas, uma Copa do Brasil e um Brasileiro, além da memorável campanha do Brasileiro de 2007 que rendeu uma vaga na Libertadores. Ronaldo Angelim foi um dos três jogadores, junto com Leo Moura e Juan, que participou de todas essas campanhas.

Ex-zagueiro de Flamengo, Ronaldo Angelim participou de um jogo solidário em Petrolândia, no último sábado (8). A partida beneficente foi realizada no Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota '' O Galegão', e contou com um bom público'.

Antes do jogo amistoso, o ídolo do Flamengo concedeu entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. 

Na entrevista o zagueiro autor do gol do título que decretou o Flamengo campeão brasileiro em 2009, falou dos anos vividos no Mais Querido, inclusive os detalhes da conquista. daquele ano.

Assista no vídeos abaixo.

Histórico de Ronaldo Angelim

Nascido na cidade de Porteiras, na região do Cariri no interior sul do Ceará, Ronaldo Angelim mudou-se, ainda recém-nascido, para a cidade de São Paulo, local de registro de seu nascimento. Porém, logo em seguida, sua família voltou ao Ceará, onde Ronaldo Angelim veio a crescer, numa comunidade próxima à cidade de Juazeiro do Norte.

Ronaldo foi revelado pelo Icasa, onde jogou entre 1996 a 1998,depois passou por diversos clubes, o Juazeiro em 1999, o Ceará também em 1999 e o Ituano em 2000, até que em 2001, acertou contrato com o Fortaleza, clube que o projetaria para o futebol nacional.

Pelo Fortaleza, jogou durante cinco anos, nos quais participou das conquistas de quatro Campeonatos Cearenses e de dois vice-campeonatos da Série B do Campeonato Brasileiro.

Todavia, embora idolatrado no Fortaleza, Angelim ainda permanecia bastante desconhecido para o restante do Brasil. Essa injustiça, porém, logo veio a ser desfeita quando em 2006, foi contratado pelo Flamengo, onde teve a oportunidade de ocupar a vaga de titular, em várias partidas. Mesmo assim, ainda não havia conseguido se firmar no time Rubro-Negro. Contudo, mesmo que sem muito prestígio, acabou vendo diversos zagueiros passarem pelo clube e serem dispensados, enquanto ele se mantinha no elenco.

Foi no segundo semestre de 2007, com a chegada de Fábio Luciano, que Angelim encontrou um perfeito entrosamento com um companheiro de zaga e, desta forma, não deixou mais a vaga de titular.

Na entrevista concedida a Assis Ramalho, Angelim afirmou que  Fábio Luciano foi seu maior e melhor parceiro de zaga dos tempos de Flamengo.

Em 2009, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Angelim fez o gol do título para o Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo, virando o jogo contra o Grêmio, que naquele momento empatava em 1 a 1 com o Rubro-Negro Carioca.

Em 20 de fevereiro de 2011, disputou sua última partida pelo Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. O jogo aconteceu no Engenhão, com 26.854 pessoas, que viram o empate com o Botafogo pelo placar de 1 a 1 e logo em seguida a vitória flamenguista nos pênaltis por 3 a 1. Angelim marcou o primeiro gol do jogo e o seu último gol pelo Flamengo aos 14 do primeiro tempo. Se despediu do Flamengo com apenas uma frustração: a de não ter conquistado a Taça Libertadores da América.

O jogador ficou eternizado na torcida rubro negra que lhe garantiu a citação em uma canção, que relata todos os heróis das conquistas dos campeonatos brasileiros do clube. " ... Bonita foi a festa do Hexa com o Imperador, o gol do Angelim no escanteio que o Pet cobrou.

No dia 2 de janeiro de 2013, Ronaldo Angelim acertou o retorno para o Fortaleza, onde também foi ídolo

Aos 37 anos, no dia 20 de maio de 2013, Angelim anunciou sua retirada dos gramados. Recebeu homenagem do Flamengo em seu site oficial. Leia abaixo a homenagem

Se a humildade sempre marcou o comportamento do zagueiro, não falta orgulho para falar de sua passagem pelo Mais Querido. Vários títulos, grandes partidas, liderança e exemplo a ser seguido. O Clube de Regatas do Flamengo agradece a Ronaldo Angelim. Um grande rubro-negro que sempre honrou nosso Manto Sagrado

Em 2 de maio de 2015, Angelim foi homenageado durante um amistoso entre o Icasa e o Flamengo, em que ele deu o chute inicial da partida, e logo depois recebeu uma placa enaltecendo seus serviços prestados ao Mengão, direto das mãos do diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano.

Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Leopoldo [Popô]


Petrolândia: Casamento na igreja submersa do Sagrado Coração de Jesus é destaque no 7 de Setembro


O casal Rodrigo e Socorro celebrou o enlace no Bar e Balneário Roça de Samyr (Fotos: Samyr Oliveira/Divulgação)


Um grupo de amigos unido pela paixão por motos aquáticas aproveitou o final de semana prolongado pelo feriado da Independência para visitar e conhecer os prazeres do lazer nas águas do rio São Francisco em Petrolândia-PE, Piranhas-AL e Xingó-SE, no período de 07 a 09 de setembro. 

O Jet-Léguas, formado por amigos de João Pessoa, capital da Paraíba, iniciou a excursão no Velho Chico pela cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. No roteiro, a Praia do Sobrado, onde está situado o sítio arqueológico Letreiro do Sobrado, visita às ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus e da Charqueada, submersas no Lago de Itaparica, e o Balneário de Maria de Biu. Visitaram também a Ilha de Rarrá, em Glória-BA, a poucos minutos de Petrolândia.

O destaque da visita a Petrolândia, porém, foi a união do casal Rodrigo e Socorro Ribeiro, realizada nas ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O enlace, com direito a certificado de casamento, foi comemorado pelo grupo na happy hour de despedida da cidade, no Bar e Balneário Roça de Samyr, ponto de apoio para o dia de lazer e turismo no Lago de Itaparica. 

A imponente abóbada da Igreja do Sagrado Coração de Jesus coroa as águas do Lago de Itaparica e é um belíssimo cenário que já embelezou fotos de álbuns de casamentos e noivados, mas, segundo o mergulhador Samyr Oliveira, este teria sido o primeiro casamento celebrado nas ruínas.

Ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus em ensaio fotográfico de casamento (Fotos: Priscila Fontinele)

Após Petrolândia, a equipe do Jet-Léguas visitou a histórica e bela cidade de Piranhas, no sábado (8), e encerrou o passeio no Velho Chico em grande estilo, no dia seguinte, em Xingó-SE. 

VER MAIS FOTOS ABAIXO


Petrolândia: Psiquiatra Dr José Atayde atende na Mais Saúde nesta terça-feira (11)


A Clínica Mais Saúde informa que Psiquiatra Dr. José Ataíde vai atender nesta terça-feira (11).

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

A Clínica Mais Saúde está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia. Funciona de segunda à sexta-feira - das 07:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

Confira outros especialistas médicos que também atenderão na terça (11)

Dra Lidiane Luz [Psicopedagoga] - Terça-feira [11]
Dra Núbia [Ginecologia e Ultrassonografia] - Terça-feira [11]
Dr. Robson Oliveira [Otorrino] - terça-feira [11]
Ginecologista Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia] - Terça-feira [11]
Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Pernambucano tenente da PMPB é morto em confronto durante fuga de mais de 100 presos em João Pessoa


Ao menos 83 detentos que escaparam de presídio de segurança máxima em João Pessoa seguem soltos após fuga na madrugada desta segunda-feira (10). No total, 105 presos fugiram da penitenciária Romeu Gonçalves Abrantes - PB1, que fica em uma área de mata próxima à praia do Jacarapé. Durante o confronto, um tenente pernambucano que estava lotado na Polícia Militar da Paraíba foi baleado na cabeça e morreu no hospital por volta das 11h.

A Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba informou que 22 detentos já tinham sido recapturados. Durante a escapada, houve confronto com policiais e agentes penitenciários.

De acordo com informações do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, o pernambucanoErivaldo Moneta da Silva, de 36 anos, morreu após ser baleado na cabeça na troca de tiros durante a fuga de presos da penitenciária de segurança máxima.

Erivaldo estava em um posto policial na rodovia estadual PB-008 quando, ao tentar conter a fuga dos presos, foi atingido por vários tiros. O pernambucano chegou a ser socorrido em estado gravíssimo e deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, às 2h56, mas não resistiu aos ferimentos.


Petrolândia: Ginecologista Dra. Núbia Lopes atende na Mais Saúde nesta terça-feira (11)


A Clínica Mais Saúde informa que a Ginecologista Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia] vai atender nesta terça-feira (11).

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298
A Clínica Mais Saúde está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Dr. José Atayde [Psiquiatra] - Terça-feira [11]
Dra Lidiane Luz [Psicopedagoga] - Terça-feira [11]
Dr. Robson Oliveira [Otorrino] - terça-feira [11]
Tallita Novaes [ Médica Clínica - inclusive criança] - terça-feira (11)
Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Petrolândia: Vacinação de cães e gatos contra raiva acontece neste sábado (15)

No dia 15 de setembro (sábado), a Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária Municipal, realizará a campanha de vacinação de gatos e cachorros contra a raiva (vacina antirrábica), das 08 às 17h00.

Confira os locais de vacinação e leve seus animais ao posto mais próximo de sua residência.

Sede da Secretaria Municipal de Saúde - Rua Cecília Delgado (Centro)
PETI - Av. Pref. José Gomes de Avelar (Quadra 01)
Praça da Quadra 03
Largo em frente ao Supermercado Almeida - Av. Auspício Valgueiro Barros
Praça da Quadra 08
Praça da Quadra 13
Praça da Quadra 17
Bairro Nova Esperança - BR-316 (em frente à oficina de Manoel Brinquinho)

Assessoria da Prefeitura de Petrolândia


Petrolândia: J&R Carnes e Cia anuncia novidade Buchada de Bode Temperada


Buchada de Bode Temperada (Foto: Divulgação/J&R Carnes e Cia)

A J&R Carne e Cia anuncia uma novidade saborosa para Petrolândia. A casa agora vende Buchada de Bode Temperada, pronta para cozinhar e fazer a alegria de quem aprecia a tradicional culinária regional sertaneja.

A J&R Carnes e Cia, organização de Joatan e Ronaldo, é localizada na rua engenheiro Brandão Cavalcante, n° 204-A, na Quadra 01, próximo à Nutrimix (panificadora de Tadeu).

Com todos os cortes de carnes, além de gelo, água mineral, carvão, gás, frutas, verduras, condimentos e outros produtos de excelente qualidade, a J&R Carnes & Cia. Nos finais de semana, oferece também carne assada e frango assado na máquina.

A J&R Carne e Cia recebe cartões alimentação Alelo e Sodexo.

Para maior comodidade dos clientes, a J&R Carnes e Cia ainda entrega suas compras em domicílio. Contato pelo celular (87) 99993-8885.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da J&R Carnes e Cia 


Jovem alvo de boatos envolvendo ataque a Bolsonaro denuncia ameaças


Segundo a PF, peritos já analisaram diversas gravações do momento do ataque, sem identificar nada que acrescentasse ao que o agressor disse em depoimento (Foto: Fábio Motta)

Uma jovem de 18 anos, moradora de Juiz de Fora (MG), denunciou à Polícia Federal (PF) e à polícia de Minas Gerais estar recebendo ameaças de morte após ser acusada por internautas de participar do ataque contra o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro. A estudante passou a ser alvo de ameaças após a agressão sofrida pelo candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, no último dia 6.

A mãe da estudante A.C. garante que a filha foi confundida com uma mulher homônima que alguns internautas acusam de ter entregue a Adélio Bispo de Oliveira a faca com que o desempregado feriu o político. A jovem é a segunda pessoa cujo nome e dados pessoais são divulgados nas redes sociais por internautas que as acusam, sem provas, de participação no crime.

“Existem muitas pessoas com um nome parecido ao da minha filha. De repente, ela começou a ver sua foto divulgada nas redes sociais. Divulgaram inclusive o número do telefone dela. Passaram a telefonar dizendo que vão encontrá-la; que vão matá-la; que ela deve ser presa”, contou a mãe da menina à Agência Brasil, que prefere manter o sigilo do nome para preservação da família.


Cinco papagaios são entregues para reabilitação no Cetas Tangara


Aves eram criadas em um sítio e a entrega voluntária foi motivada por reportagem sobre o projeto Papagaio da Caatinga (Foto: Arquivo CPRH)

De uma só vez, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) recebeu, na manhã desta segunda-feira (10), por entrega voluntária, cinco papagaios que serão reabilitados no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, para posteriormente serem devolvidos à natureza em áreas de soltura do Estado. São todos adultos, sendo três da espécie papagaio-do-mangue (Amazona amazonica) e dois da espécie papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva), esta uma das mais visadas pelo tráfico.

A entrega voluntária foi feita pelo representante comercial Flávio Gomes Colaço e sua esposa, Tâmara Elihimas. Eles contaram que os papagaios eram criados soltos, em um sítio que eles possuem em Vitória de Santo Antão, Mata Sul do Estado, há aproximadamente nove anos. E que tomaram a decisão de procurar a CPRH após assistiram a uma reportagem sobre o projeto Papagaio da Caatinga, que vem reabilitando aves da espécie Amazona aestiva, em áreas de soltura no Sertão pernambucano.


Após facada, Jair Bolsonaro vai a 30%; Ciro Gomes é 2° colocado com 12%, diz BTG Pactual


A pesquisa mostrou empate em rejeição dos primeiros colocados: 51% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum em Ciro ou Bolsonaro, mas a campeã é Marina Silva, com 64% de rejeição. 

A 1ª pesquisa realizada inteiramente após o atentado sofrido na última 5ª feira (6.set.2018) pelo candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro, indica que ele chegou a 30% das intenções de voto. O levantamento foi realizado pela FSB Pesquisa, que foi contratada pelo banco de investimentos BTG Pactual.

O estudo teve 2.000 entrevistas em todo o país, nos dia 8 e 9 de setembro (sábado e domingo). A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01522/2018. Leia a íntegra do relatório.

Em 2º lugar aparece Ciro Gomes (PDT), com 12% — que na realidade está empatado tecnicamente na margem de erro com os 3 candidatos que vêm a seguir, todos com 8%: Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT).

CENÁRIO COM LULA


Petrolândia: Clínica Geral Dra. Tallita Novaes atende na Mais Saúde nesta terça (11); agende sua consulta!


A Clínica Mais Saúde informa que Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças] vai atender nesta terça-feira (11).

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298

A Clínica Mais Saúde está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia. Funciona de segunda à sexta-feira - das 07:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

Confira outros especialistas médicos que também atenderão na terça (11)

Dr. José Atayde [Psiquiatra] - Terça-feira [11]
Dra Lidiane Luz [Psicopedagoga] - Terça-feira [11]
Dra Núbia [Ginecologia e Ultrassonografia] - Terça-feira [11]
Dr. Robson Oliveira [Otorrino]  - terça-feira [11]

Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


PRF prende passageiro de ônibus procurado por receptação em Serra Talhada

Mandado havia sido expedido há menos de um mês, pela Comarca de Ouricuri (Foto: Divulgação/PRF)

Um homem, de 30 anos, com mandado de prisão por receptação qualificada foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no domingo (09), na BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A ação ocorreu durante a fiscalização a um ônibus que seguia de Recife para Araripina, também no Sertão.

Os policiais realizavam uma fiscalização de rotina, no quilômetro 405 da rodovia, quando ao consultar dados sobre um passageiro do ônibus abordado, constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto. O documento havia sido expedido pela Vara da Comarca de Ouricuri, no Sertão do estado, no dia 23 de agosto deste ano.


STR/Petrolândia convida clientes do Banco do Nordeste para reunião nos projetos Apolônio Sales e Icó-Mandantes, nesta terça (11)


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia/STR informa aos clientes do Banco do Nordeste e os demais interessados que neste terça feira dia 11 de setembro haverá reuniões no centro comunitário no Apolônio Sales a parti das 9:00 horas da manhã. e as 14:00 horas da tarde no distrito do Ico-Mandantes, para maiores informações e esclarecimentos de como ficará os atendimentos para a cidade e zona rural de Petrolândia PE ,desde já agradece a direção.

Blog de Assis Ramalho
Informação: STR-Petrolândia


PIB do primeiro semestre de Pernambuco cresce o dobro do PIB brasileiro


O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco, que é tudo o que foi produzido de bens e serviços no estado, cresceu o dobro que o do Brasil no primeiro semestre de 2018, ficando em 2,2% contra 1,1% do resultado brasileiro e 2,3% a mais que o PIB pernambucano do segundo trimestre de 2017. Os números positivos indicam uma consolidação da tendência de recuperação da economia local de forma mais acelerada que a nacional, o que reflete numa retomada de crescimento definitiva do estado antes que a retomada do crescimento da economia do Brasil, cuja previsão dos economistas deve ocorrer entre 2020 e 2021.

Esse desempenho decorreu principalmente do comportamento dos três grandes setores econômicos tendo a Agropecuária um crescimento de 17,3% no período, a indústria de 3,1% e o setor de serviços, de 1,2%. No mesmo período, foram gerados cerca de cinco mil novos postos de trabalho no estado.

Segundo Maurílio Lima, diretor de Estudos, Pesquisas e Estatística da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), responsável pela análise e divulgação dos dados, a perspectiva é que Pernambuco registre um PIB de 3% em 2018.


PRF registra redução da violência na Operação Independência em Pernambuco


Em quatro dias de operação, não houve registro de morte; oito pessoas foram detidas por diversos crimes (Foto: Divulgação/PRF)

Entre quinta-feira (06) e domingo (09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 45 acidentes nas rodovias federais de Pernambuco, com 31 feridos e nenhuma morte. Durante a Operação Independência do ano anterior, que teve um dia a mais, foram registrados 66 acidentes, com 45 feridos e sete mortes. Comparando-se a média da quantidade de ocorrências, foram verificados 11,25 acidentes por dia este ano e 13,2 no ano anterior.

Um dos acidentes envolveu três veículos no domingo (09), às 22h15, na Serra da Quitéria, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O motorista de um carro entrou na contramão da rodovia, colidiu na lateral de uma van e em uma caminhonete. O condutor do carro se evadiu do local. A caminhonete caiu de uma ribanceira, mas ninguém ficou ferido.


A cada 40 segundos, há um suicídio no mundo

No Setembro Amarelo, a campanha é para prevenir e conscientizar. Pelos dados da OMS, o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. É também a sétima causa de morte de crianças entre 10 e 14 anos de idade. 

No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos. Os dados mundiais indicam que ocorre uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no mundo. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas das mortes entre jovens, de 15 a 29 anos, e também de crianças e adolescentes.

No esforço para mudar esses números, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que a data de 10 de Setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Há quatro anos a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), promove a campanha nacional Setembro Amarelo.


Petrolândia: Avariado por batida de carro, poste na Av. Auspício Valgueiro Barros é substituído


Fotos: Assis Ramalho

Um poste de iluminação pública, localizado na Avenida Auspício Valgueiro Barros, em frente à Clínica Mais Saúde, foi danificado na madrugada desta segunda-feira (10), após batida de veículo. O atendimento de prontidão da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) iniciou a troca do poste por volta do meio dia.

Com o impacto, o poste teve a base quase totalmente destruída e ficou inclinado, mas, o fornecimento de energia não foi suspenso. Apenas alguns cabos, provavelmente de provedores de internet ou telefone, foram afetados.

No local, ainda estão pedaços do para-choque do veículo, do qual foi retirada a placa, porém, não foram repassadas informações sobre o acidente.


Redação do Blog de Assis Ramalho


Se a justiça impedir Lula, ele indica e elegeremos Haddad, diz Humberto


Em Petrolândia, a prefeita Jane recebeu a Frente com uma grande festa. Na cidade, o senador de Lula participou ainda do ato de apoio à candidatura de Doutor João, do PCdoB, para deputado estadual (Foto: Assessoria Humberto Costa)

O líder da Oposição a Temer no Senado e candidato à reeleição Humberto Costa (PT) disse, nesse sábado (8), que, caso o Judiciário impeça a candidatura de Lula, o povo irá às ruas eleger Fernando Haddad presidente da República. A declaração foi dada em Petrolândia, uma das cidades do Sertão de Itaparica que receberam a comitiva da Frente Popular, neste fim de semana.

“Todo mundo sabe que prenderam Lula pra ele não ser presidente do Brasil outra vez. O que eles não sabem é que o povo quer e precisa de Lula. Se a justiça não permitir que ele seja candidato, Lula vai indicar Haddad e nós vamos elegê-lo presidente da República”, salientou o senador, em ato promovido pela prefeita Jane para a chapa majoritária da Frente, incluindo o governador Paulo Câmara (PSB) e o deputado federal e candidato ao Senado Jarbas Vasconcelos (MDB).


Petrolândia: Em reunião com Dr João, Paulo Câmara promete para 2019 Gerência Regional de Saúde para a região de Itaparica


Fotos: Assis Ramalho



Com agenda de campanha no interior de Pernambuco, no último sábado (8), o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), acompanhado de candidatos da Frente Popular de Pernambuco - Luciana Santos (PCdoB), vice; Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), senadores -, participou de reunião com o candidato a deputado estadual Dr. João Lopes [PC do B]. O encontro, que teve a participação de lideranças de apoio à candidatura do médico diretor do IBVASF, aconteceu no espaço Mãe Finha, na Quadra 10 de Petrolândia.

Em seus pronunciamentos o governador e companheiros de chapa foram unânimes em afirmar que será de grande importância para Petrolândia e região a eleição de Dr. João (Assista aos vídeos abaixo às íntegras dos discursos).

''A gente precisa eleger Dr João para a Assembleia Legislativa, para que ele possa vir a ajudar a governar esse estado, sendo um deputado aqui do Sertão de Itaparica'', disse o governador, que falou da importância da parceria feita pelo Governo de Pernambuco com o Hospital e Maternidade Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF).

"Nós fizemos essa parceria [governo e IBVASF] com Dr. João, que é uma parceria para melhorar a saúde de todo o Sertão de Itaparica, e a gente tem compromissos também. Já em 2019, de fazer a Gerência Regional de Saúde aqui no Sertão, que é a única região que ainda não tem uma Regional, e que vai ajudar todos os municípios'', disse o governador, momento em que recebeu calorosos aplausos da plateia.

Em seu discurso, Dr João agradeceu o empenho do governador na luta pela reabertura do IBVASF, reinaugurado em junho deste ano ''Luciana Santos e Renildo Calheiros lutaram junto ao governador, que puxou para si, e equacionou. Desde o dia 12 de julho que o IBVASF está moendo, e moendo já forte'' disse Dr João, para em seguida agradecer ao governador pela promessa [feita no dia da reabertura do Ibvasf] da região de Itaparica ter um centro de hemodiálise. ''O senhor puxou a iniciativa, bateu no ombro do secretário [de Saúde] Hiran Costa, e teve a grandeza de dizer que, queria para a região de Itaparica um centro de hemodiálise. Eu agradeci ao senhor naquele dia, e o povo de Petrolândia e região, fica eternamente grato com essa sua atitude'' frisou Dr João.

Assista nos vídeos abaixo às íntegras dos discursos.






Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia recebe 2º Aulão de Jiu-itsu da Nova União nesta quinta (13)


Nesta quinta-feira (13) será realizado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, o 2º Aulão de Jiu-Jitsu, com a Sensei Alliny Karen, da equipe Nova União de Aracaju-SE.

"Gostaria de convidar a todos de Petrolândia e região para participar e prestigiar desse evento. Pela primeira vez em nossa cidade [vamos receber] uma mulher faixa preta, multicampeã de Jiu Jitsu. Conto com sua presença!", convida o professor da Nova União em Petrolândia, Thiago Ebbers.

O evento será realizado na Academia Nova União, localizada na rua Antônio Adelino de Lima, 226 - em frente à Praça da Quadra 06, centro de Petrolândia. 

Horários do aulão/Investimento do participante:
19h às 20h30 - Infantil - R$ 20,00
20h30 às 22h00 - Adulto - R$ 30,00

Sensei Alliny Karen é bi-campeão brasileira CBJJ (Marrom e Preta), tetracampeã do Rio Open, campeã sul-americana de CBJJ e bi-campeã mundial CBJJE.

O evento é aberto ao público que desejar assistir ao aulão. Mais informações: (87) 9.9653-7283

Acompanhe a Nova União de Petrolândia no Instagram: @thiagoebbersbjj @ebbersbrosjj

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Thiago Ebbers/Nova União


Petrolândia: Compesa informa falta de água para conserto de vazamento na Quadra 01

Vazamento na Quadra 01, na noite de sexta-feira, 7 de setembro (Foto: Lúcia Xavier)

O Escritório da Compesa em Petrolândia avisa que, por motivo de vazamento de grande porte na rua Bela Vista, na Quadra 01, próximo ao Bar de Regi, o fornecimento de água será interrompido nesta segunda-feira (10) para a equipe de manutenção fazer os reparos. 

Assim que for concluído o conserto, o abastecimento voltará ao normal, com previsão para o final da tarde. 

A Compesa agradecemos a compreensão de todos.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Paulo Câmara é recepcionado pela prefeita Janielma Souza em grande ato no Clube Velho Chico









Faltando menos de 30 dias para a eleição, a Frente Popular segue em ritmo acelerado, com o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), comandando uma intensa agenda pelo Interior do Estado. Ao lado da prefeita Janielma Souza e dos seus colegas de chapa, o socialista participou de expressivo ato em Petrolândia, no último sábado (08).

Coordenado pela prefeita Janielma Souza e pelo ex-prefeito Lourival Simões, ambos do PSB, o evento aconteceu na Casa de Show Velho Chico, prestigiado por lideranças, empresários, além de grande público que compareceu para conferir as propostas dos candidatos

"Estamos reunindo os pernambucanos que querem fazer o nosso Estado avançar. Aqui, em Petrolândia, não é diferente. Estou caminhando ao lado de quem tem a compreensão do que é melhor para o povo. Estamos unidos por esse objetivo. Por isso, vamos vencer as eleições", afirmou Paulo Câmara, acompanhado de sua chapa majoritária - Luciana Santos (PCdoB), vice; Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), senadores .

Também presentes no evento os deputados estadual Alberto Feitosa e federal Augusto Coutinho, ambos do Solidariedade-SD, candidatos a reeleição e que tem o apoio da prefeita Janielma (Assista nos vídeos abaixo às íntegras dos discursos).

"Ver vocês lotando esse espaço me dá ainda mais determinação para trabalhar por Petrolândia. Esse apoio confirma que estamos no caminho certo", atestou Câmara. "O nosso governador é um guerreiro que vai seguir ajudando o nosso município. Nosso Pernambuco merece o governador que tem, ele foi mencionado no Jornal Folha de São Paulo como o 4º estado mais eficiente do país e isso não é para qualquer um'', revelou a prefeita Janielma.

Os vereadores petrolandenses Delano Santos (PSB), Dedé de França (PSB), Eudes Fonseca (PV), Nilson Pescador (PSDC), Sílvio Rogério (SD) e Toinho de Eugênio (SD) marcaram presença no evento

Também estiveram presentes ao evento a prefeita de Jatobá, Goreth Varjão, e o marido, ex-prefeito Itomar Varjão. Lideranças da base do governo desse município também compareceram.

Logo em seguida, o governador Paulo Câmara participou de uma reunião com o candidato a deputado estadual João Lopes (PCdoB) no espaço Mãe Finha, na Quadra 10 de Petrolândia.

Fotos
>Prefeita Jane recebe Paulo Câmara e comitiva no Clube Velho Chico
>PAULO EM PETROLÂNDIA

Assista nos vídeos abaixo às íntegras dos discursos no Clube Velho Chico.








Redação do Blog de Assis Ramalho
Vídeos: Assis Ramalho/BlogAR