sábado, setembro 29, 2018

Com gritos de “ele não”, mulheres lideram manifestação contra Bolsonaro em Paulo Afonso


Mulheres e homens simpatizantes do movimento contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL); foram às ruas de Paulo Afonso na tarde deste sábado (29), em grande ato de campanha contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro. O ato aconteceu após mobilização massiva nas redes sociais, com milhares de seguidoras reproduzindo a hashtag #EleNão.

Os manifestantes se concentraram no estacionamento do Lindinalva Cabral e percorreram as ruas do centro de Paulo Afonso acompanhados de carros de som, apitaços e fogos de artifício. O grupo fez uma parada na Praça do Trabalhador onde houve discursos e apresentações culturais.

Durante o percurso, cantaram por várias vezes uma canção que foi considerada símbolo dos protestos deste dia 29 de setembro, quando milhares de mulheres foram às ruas de todo o Brasil e em mais 15 países, dizendo: #EleNão #EleNunca.

“Uma manhã, eu acordei/E ecoava: ele não, ele não, não, não/Uma manhã, eu acordei/E lutei contra um opressor/Somos mulheres, a resistência/De um Brasil sem fascismo e sem horror/Vamos à luta, pra derrotar/O ódio e pregar o amor.” (Letra: Simone Soares e Flavia Simão. Em ritmo de Bella Ciao, canção símbolo da resistência italiana ao fascismo).
Líder nas pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha, Bolsonaro se envolveu em discussões públicas com mulheres e fez declarações que tem dividido opiniões e alimentado movimento contrários e em apoio ao candidato por parte do eleitorado feminino.

“Essa caminhada foi pacífica para dar um recadinho ao Brasil que a gente não aceita esse tipo de governante no nosso país”, gritava uma das manifestantes no carro de som.

Por: PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário