Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2012
Publicidade

Jornalista do JC lança livro contando a vida de Maria Bonita

Imagem
A jornalista Wanessa Campos, deste JC, lança, no dia 8 de março, no Centro Cultural dos Correios, no Recife Antigo, a Dona de Lampião, contando a história de vida de Maria Bonita. Maria Gomes de Oliveira, mais conhecida pela alcunha de Maria Bonita, foi o grande amor da vida de Virgolino Ferreira da Silva, vulgo Lampião. Na mesma oportunidade, a jornalista lança um blog sobre mulheres cangaceiras.
Na década de 90, quando entrou no JC, Wanessa assinava a coluna Polígono do Jornal do Commercio, um espaço totalmente voltado para a notícia do interior do nosso Estado. “Amo o interior, o Sertão, tudo de lá. Quando a imprensa quer uma boa matéria vai para o interior. É lá onde as grandes pautas existem”, diz.
Nos dias de hoje, Wanessa cuida da coordenação do setor de pesquisa do Jornal do Commercio, guardiã da memória do jornal.
Jornalista por vocação e advogada, Wanessa é natural de Triunfo, onde teve contato com o jornalismo ainda criança. O seu pai, Sigismundo Pinto, era proprietário do…

Petrolândia: começa hoje o Regional de Futsal Feminino no Ginásio Dr. Francisco Simões de Lima

Imagem
Tem início nesta sexta-feira (24) no Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, o primeiro Torneio Regional de futsal feminino, com a participação das equipes de Petrolândia, Petrolina, Manari, Floresta, Ibimirim e Tacaratu. O torneio vai até o dia 26 deste mês, e os jogos terão início às 19 hs.

Em memória de Conrado Félix, escrito por Gê Carvalho.

Imagem
Em primeiro lugar quero agradecer ao meu ilustre e querido primo Djalma Felix de Carvalho, pela atenção que me dispensou, fornecendo detalhadamente todos os dados que me permitiram elaborar a presente matéria à qual dedico todo o meu carinho e especial atenção. Mais uma vez volto a falar de pessoas ilustres da nossa terra natal e desta feita o personagem em foco é o nosso querido e inesquecível Conrado Alves de Carvalho, que desde cedo manifestou a sua preferência de ser chamado CONRADO FELIX, homenageando e elevando bem alto o sobrenome do seu pai Pedro Felix e do seu tio Tibúrcio Felix, de quem era grande admirador e amigo admirado.

Filho do Sr. Pedro Felix de Carvalho e D. Maria Emília de Carvalho, CONRADO FELIX nasceu no lugarejo chamado Gato, que pertence ao Distrito de Caraibeiras, no dia 07 de dezembro de 1923 e desde cedo tornou-se um autêntico Homem do Campo, afeito a todas as atividades que lhe eram peculiares. Foi um exímio vaqueiro, sob todos os aspectos, dotado de profun…

Jatobá: Festa de Padroeiro da Volta do Moxotó terá Zezinho da Ema e Banda Encantu's

Imagem
Festa do Padroeiro São Vicente Ferrer
Distrito da Volta do Moxotó
Jatobá - PE

Apresentações Culturais na Estação Ferroviária na Volta do Moxotó

A Volta do Moxotó localizado a mais de 26 km do centro do município de Jatobá. Ela ainda conserva o Patrimônio Histórico que é a Estação da Estrada de ferro, hoje um Museu. As festividades religiosa, comemora-se há quase 100 anos.
Neste evento são montadas barracas com comidas, artesanatos e todas as noites durante 10 dias são feitas novenas em homenagem ao padroeiro São Vicente Ferrer, e a cada noite uma família fica responsável.
Após as novenas, grupos musicais encerram a noite, seguindo a tradição popular de festasno interior. Neste ano estaremos fazendo apresentações de artistas e grupos culturais do município durante o período do novenário na Estação Cultural de Volta do Moxotó.

Programação Artística:

24/02 (Sexta Feira)
Inauguração da Praça do Distrito de Volta do Moxotó
Sapeko da Bahia
A Favorita do Brasil & Zezinho da Ema
25/0…

Publicidade