Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2016
Publicidade />

Petrolândia: Confira calendário de atendimentos da Petroclínica

Imagem
A Petroclínica, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, próximo ao Atacado Sanfrancisco, na Quadra 09 de Petrolândia, informa o calendário de atendimentos em seus consultórios. Mais informações e agendamentos pelos números (87) 99805-0774 ou 3851-2333.

Dr. Alexandre Salomão (Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva): sexta-feira
Dra. Lariça Bulhões (Pediatria): segunda e sexta
Ígaro Cordeiro (Dentista): quarta e sexta
Jarvilânia Soares (Esteticista): quarta e sexta
Ceiça Brito (Podóloga): segunda a sexta
Rommel Alencar (Fisioterapeuta): segunda a sexta
Dr. Artur Péricles (Clínico Geral): segunda e sexta
Dra. Cristiane Jaques (Médica do Trabalho): segunda a sexta
Dr. Emanuel Barros (Endocrinologia): terça feira
Joane Barboza (exame preventivo e pré-natal): de segunda a sexta (quarta-feira no horário noturno) Ariane Lacerda (Nutricionista): segunda e quarta
No próximo domingo (20), haverá realização de exames de mamografia. Valor R$ 80,00 e número limitado de atendimentos. 
A psiquiatra Lour…

OAB-PE não registra ocorrência durante as manifestações de rua neste domingo

Imagem
OAB-PE realizou plantão neste domingo (Foto: Divulgação)
A fim de garantir a livre manifestação dos cidadãos, neste domingo (13), durante protestos de rua ocorridos no bairro de Boa Viagem, a OAB-PE realizou plantão na sua sede durante o dia com uma equipe formada pela assessoria jurídica, conselheiros estaduais e membros da Comissão Estadual de Prerrogativas e Direitos Humanos a postos pelo telefone 81 3424-1012 para atuar em caso de qualquer embargo ao direito do cidadão.

Nenhuma ocorrência foi registrada na Ordem durante dia. “A OAB agiu como observadora durante o ato. Felizmente não houve ocorrência significativa o que denota o cunho pacífico da manifestação e é assim que deve ser, independentemente, da motivação de qualquer um dos que defendem e daqueles que protestam contra o Governo, o importante é que o exercício seja livre, desimpedido e pacífico”, disse o vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Accioly.

Governo de Pernambuco institui feiras de Economia Solidária

Imagem
Foto: Henrique Lima/ Sempetq
Empreendimentos de Economia Solidária ganharam novo estímulo para divulgação e comercialização de seus produtos e serviços. No dia 25 do mês passado, durante a 34ª reunião do Conselho Estadual de Economia Solidária (CEES-PE), foram apresentados os termos do decreto nº 42.679, assinado no último dia 23 pelo governador Paulo Câmara, que institui a Feira Estadual de Economia Solidária - Ecosol, e as Feiras Regionais de Economia Solidária - Ecosol Regionais. O documento, também assinado pelo secretário da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Evandro Avelar, visa apoiar as iniciativas de cooperativas, grupos comunitários, sindicatos, associações de empresas de autogestão, empreendimentos informais, organizações não governamentais (ONGs) de economia solidária, entre outros - em todas as regiões de desenvolvimento do estado - a partir da disponibilização de espaços físicos para a comercialização de bens, produtos e serviços.

A legislação, entre outro…

Em nota, Secretaria de Saúde de Pernambuco lamenta morte de Sony Santos

Imagem
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) lamenta o falecimento, na última sexta-feira (11/03), da coordenadora da Política de Saúde da População Negra da secretaria de Saúde do Recife, Sony Santos. Ela era reconhecida por sua luta em prol dos direitos das mulheres negras no Brasil.

Sony passou mal na noite de ontem e veio a óbito no Hospital da Unimed. O corpo será velado a partir das 14h deste sábado (12/03) na Funerária Baptista Serviços, localizada na rua da Conceição, nº 30, em frente ao Instituto Médico Legal (IML). O enterro será às 16h no cemitério de Santo Amaro.

“Sony era uma grande lutadora do SUS, em especial na área de Vigilância em Saúde e na saúde da população negra. A Saúde pública perde uma grande SUSista e uma grande mulher. Que Deus conforte seus familiares e amigos”, ressalta a secretária executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Luciana Albuquerque.
Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco

Sai resultado final da convocatória para o Ciclo das Paixões 2016

Imagem
A Paixão de Cristo de Limoeiro é um dos espetáculos contemplados pelo edital. Montagens foram selecionadas a partir de critérios como a qualidade artística da encenação, o histórico dos espetáculos e a coerência dos custos.  Pernambucanos e turistas que passarem a Semana Santa no estado poderão conferir uma série de espetáculos cênicos gratuitos. Com o anúncio do resultado da Convocatória do Ciclo das Paixões 2016, o Governo de Pernambuco, através da Secult-PE e Fundarpe, está garantindo o incentivo a 11 espetáculos da Paixão de Cristo em 10 municípios do Agreste, Sertão, Zona da Mata e Região Metropolitana.

Para Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura, o repasse de recursos na ordem de R$ 340 mil simboliza “o compromisso da gestão em valorizar artistas e grupos cênicos do estado, além de contribuir para a consolidação de roteiros turístico-culturais que impulsionam a formação cultural da nossa gente e a economia nas cidades”.

Petrolândia: Paróquia de Petrolândia divulga programação da Semana Santa

Imagem
Com informações de Herykeles Alan e Coroinhas de Petrolândia, o Blog de Assis Ramalho divulga a programação da Semana Santa 2016


Protestos pró-Dilma serão realizados nos dias 18 e 31 de março

Imagem
O Partido dos Trabalhadores (PT) deve participar das manifestações convocadas pela Frente Brasil Popular nos dias 18 e 31 de março em apoio à presidente Dilma Roussef e ao ex-presidenet Lula. A informação foi divulgada pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, em artigo semanal na Agência PT. Em nota, a FBP reafirmou a convocatória e criticou as tentativas de “forjar” confrontos neste domingo, dia 13 de março, por parte das forças de direita. “Para evitar as provocações é necessário unidade, organização e vigilância. O povo brasileiro sabe muito bem quem patrocina a violência contra os trabalhadores e contra a democracia”, finaliza o texto.

No Recife, o ato do dia 18 de março foi marcado para as 15h em Brasília Teimosa. De acordo com o presidente do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro, no dia 31, a manifestação deve se concentrar em Brasília. Sobre os protestos pró-impeachment de hoje, ele disse: "Vamos ver qual é a dimensão que toma. Evidentemente que os últimos dias registr…

14 estados e DF têm protestos contra governo Dilma; Veja mapa dos protestos

Imagem
Por volta das 10 horas deste domingo (13/3), algumas capitais do país já reuniam nas ruas pessoas que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e o fim da corrupção. A previsão de integrantes dos movimentos que organizam os protestos, dentre eles o Movimento Brasil Livre (MBL), é que mais de 500 cidades tenham atos com essas bandeiras.

Clique e acompanhe>Manifestações pelo Brasil
G1

População de Neópolis participa de consulta pública do CBHSF

Imagem
Foto: Delane Barros/Ascom CBHSF
O auditório do Fórum Antônio Góes, em Neópolis (SE), ficou lotado de estudantes, servidores públicos e secretários municipais na tarde da última quarta-feira (9.03), para acompanhar a consulta pública promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco com vistas à construção do Plano de Recursos Hídricos da bacia do Velho Chico. Foram apresentados os cenários e prognósticos levantados pela empresa Nemus Consultoria, contratada por licitação para o trabalho de atualização do documento, que norteia as ações do Comitê nos próximos dez anos.

O engenheiro Emiliano Santiago, da Nemus Consultoria, explicou detalhadamente todas as etapas que levam ao diagnóstico. “Infelizmente, identificamos uma situação hídrica crítica em praticamente toda a bacia do São Francisco. A exceção é o Alto São Francisco, onde ficam as nascentes do rio. Os recursos hídricos superficiais não serão suficientes para satisfazer as projeções de demanda apresentadas nos vários …

TJPE marca Dia Internacional da Mulher com divulgação de serviços de enfrentamento à violência doméstica

Imagem
Foto: Alesson Freitas/Agência Rodrigo Moreira
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) iniciou a programação que marca o Dia Internacional da Mulher, na última terça-feira (8/3), com distribuição de material sobre direitos das mulheres e palestra no Fórum Rodolfo Aureliano. A data também celebra os nove anos da instalação da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital. O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, prestigiou o evento.

Psicólogas e assistentes sociais das Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Recife conversaram com as mulheres que se dirigiam ao Fórum da Capital ao entregarem um kit com cartilha editada com perguntas e respostas sobre a Lei Maria da Penha e um informativo da campanha do Poder Judiciário "O silêncio não protege. Denuncie", que busca encorajar o uso do Disque 180, serviço nacional que acolhe denúncias de mulheres vítimas de violência.

Criador do manguebeat, Chico Science faria 50 anos neste domingo

Imagem
Neste domingo (13), o pernambucano Chico Science, artista que criou o movimento manguebeat, um marco na música brasileira na década de 90, completaria 50 anos de idade. Science morreu precocemente em um acidente de carro, em Olinda (PE). Para celebrar sua vida e obra, está prevista em 2016 uma série de lançamentos culturais.

Também neste ano completam-se 20 anos do álbum Afrociberdelia, que consagrou Chico Science dentro e fora do Brasil. A banda Nação Zumbi, da qual Chico fazia parte, sai em uma série de shows pelo país para cantar novamente as faixas do álbum e homenagear os 50 anos do artista.

O primeiro show da Nação Zumbi ocorreu ontem (12), em Salvador. Este primeiro show estava inicialmente previsto para as comemorações do aniversário do Recife. Mas agora a banda se apresentará na capital pernambucana apenas em maio. “Faremos o show de Recife em maio para termos mais tempo de fazê-lo caprichado, da maneira que tínhamos planejado e com convidados super especiais”, anunciou a N…

Outros tipos de contágio e transmissão do zika desafiam cientistas

Imagem
Cientistas e autoridades de saúde presentes em reunião da OMS sobre doença admitem dúvidas sobre papel central do mosquito Aedes na propagação do vírus; conheça os outros possíveis transmissores (Foto: Camilla Carvalho/Instituto Butantan)
A descoberta de que talvez o mosquito Aedes aegypti não seja o principal vetor de propagação do vírus da zika e de que a disseminação por contato sexual é mais comum do que anteriormente pensado colocam em xeque tudo o que já era sabido sobre o zika.

Pelo menos é o disseram cientistas e autoridades de saúde presentes na reunião da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Genebra nesta semana.

"É o Aedes o único vetor? Bem, posso lhe dizer que os cientistas do mundo começam a se fazer perguntas", disse a diretora geral da OMS, Margaret Chan. "Pode ser uma outra espécie que está causando isso? Nesse momento isso são lacunas científicas. Precisamos continuar a encontrar evidências e não temos respostas definitivas ainda."

Presidente do Senado promete criar o Observatório da Mulher

Imagem
Senadora Simone Tebet (PMDB-MS) quer criar o Observatório da Mulher
O presidente do Senado, Renan Calheiros, assumiu compromisso de transformar o Data Senado em instituto, possibilitando a criação do Observatório da Mulher, sugerido pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS), presidente da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher. A promessa foi feita na cerimônia de entrega do Relatório Anual de Atividades da Procuradoria da Mulher (Promul), realizada na quarta-feira passada (9).

De acordo com Renan, apesar das mulheres ocuparem apenas de 10% das cadeiras do Parlamento, nesta Legislatura se registra a maior produtividade e competitividade em toda a história do Legislativo. A exemplo da Procuradoria da Mulher, o Observatório, segundo ele, será outro desafio e um compromisso prioritário da Presidência do Senado.

Na apresentação do relatório — uma prestação de contas do órgão, subordinado à Presidência da Casa — a procuradora da Mulher, a senadora Vanessa Graziotin (P…

Programa Mulher Trabalhadora discute igualdade de gênero no mercado de trabalho

Imagem
Foto: Erasmo Salomão – Ascom/MTPS
O Programa Mulher Trabalhadora, que discute a igualdade de gênero na sociedade brasileira, feito pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apresenta um conjunto de informações que mostram a inserção das mulheres no mercado de trabalho.
De acordo com o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, o programa tem por objetivo a busca da igualdade dentro do mercado de trabalho. “Esse trabalho trás dados importantes, uma realidade que nos permite analisar, pensar e mudar. Não queremos viver em uma sociedade machista e racista. Dar continuidade a esta luta no mundo do trabalho, nesse objetivo de construirmos e disputar uma sociedade de iguais que é capaz de valorizar as diferenças, capaz de encontrar beleza nas diferenças mas que é capaz de recusar as desigualdades de gênero de raça no nosso país, esse é o nosso desafio”, disse.

Igor Rickli causa tumulto ao visitar exposição em shopping no Recife

Imagem
Fotos: Felipe Souto Maior
Igor Rickli chegou de surpresa no Shopping Tacaruna, no Recife, na tarde desse sábado (12), para visitar a exposição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco.

Cercado por seguranças, Igor, que interpreta Jesus pelo segundo ano consecutivo, foi bastante assediado principalmente pelas mulheres. Bastante simpático, o ator fez questão de circular pela exposição para conhecer os espaços ao lado do público.

Cirurgias reparadoras resgatam autoestima de vítimas de violência, diz Dilma

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff disse, na última terça-feira (8), que o governo federal está atendendo a uma reivindicação histórica de todas as mulheres e dos movimentos feministas do País, ao assinar a portaria interministerial que torna obrigatória a realização pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de cirurgias reparadoras para mulheres vítimas de violência.

“É uma reivindicação histórica que hoje estamos cumprindo. Porque se trata de uma espécie de resgate da autoestima da mulher, vítima de violência, não ficar com uma sequela irreparável, que decorre de uma ação que todos repudiamos, que é hoje crime. E, portanto, nada mais justo que a mulher tenha sua condição integral reparada, de forma que seu corpo não fique marcado nem deformado por uma violência completamente injustificada”.

Petrolândia: Aniversariante do dia, Luiz Damião recebe felicitações da família e de amigos

Imagem
Hoje é dia de felicitar o funcionário público Luiz Damião,  aniversariante deste domingo (13), que comemora a data com felicitações e manifestações de carinho da família, de parentes e amigos.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia e região: notícias em destaque na semana passada de 06 a 12 de março de 2016 no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Inscrições abertas para a segunda edição do concurso "Água: Juntos Vamos Preservar"

Imagem
Estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas estaduais de Pernambuco têm até o dia 22 de abril para se inscrever
Em 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) em parceria com o Shopping RioMar e com a Compesa realiza a segunda edição do concurso “Água: Juntos Vamos Preservar - Ano II”, destinado aos estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas públicas estaduais. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril, por meio de formulário de inscrição disponível site da SEE (www.educacao.pe.gov.br). Entre os prêmios, estão computadores, câmeras, tablets, kits educativos e vouchers em livrarias.

O objetivo do concurso é estimular as boas práticas e apresentar as propostas dos estudantes sobre o uso sustentável e racional da água em Pernambuco. O certame possui três categorias diferentes: desenho, vídeo (curta-metragem) e projeto. Nesta edição, o certame só possui a etapa estadual, que va…

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste 13 de março de 2016

Imagem
Diário de Pernambuco: PMDB não aceitará novos cargos até decidir se deixa o governo
Folha de Pernambuco; Sport goleia o Central e assume a liderança do Campeonato Pernambucano Diário do Nordeste-CE; "Velho Chico": trama apresenta uma rixa familiar que atravessa gerações
Gazeta de Alagoas; Reformas em escolas deixam rombo de R$ 15,7 mi
A Tarde; Bahia tem 1 ataque a banco a cada 3 dias em 2016
Correio da Bahia; Homem enforca esposa idosa e em seguida se mata
Tribuna da Bahia; Mulher atropela manobrista por causa de R$ 6,00
O Globo; Rio entra em 'estágio de crise' após chuva forte e alagamentos
O Dia-RJ; Policial salva mulher que tentava se jogar na linha do trem com bebê
Extra-RJ; PMDB proíbe que filiados assumam novos cargos no governo
Folha de São Paulo; Atual recessão caminha para se tornar a pior da história do país
O Estado de São Paulo; Protestos medem força de movimento por impeachment
Correio Braziliense;Temer é reeleito presidente do PMDB com 96% dos votos
Estado de Minas

Mega-Sena acumula e próximo prêmio é estimado em R$ 21 milhões

Imagem
A Caixa Econômica Federal sorteou neste sábado à noite as seis dezenas do concurso 1799 da Mega-Sena. Nenhum apostador conseguiu acertar o prêmio principal, agora estimado em R$ 21 milhões e com o próximo sorteio previsto para quarta-feira, dia 16. Confira os números sorteados: 01-03-04-39-51-53.

A Quina teve 39 ganhadores e cada um receberá o prêmio de R$ 43.908,54. Já a Quadra teve 3.102 apostas ganhadoras, com o prêmio individual de R$ 788,63.

Mais Loterias Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas no sábado (12), e os últimos resultados
Clique no símbolo abaixo para visitar o site e ouvir a Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. Um ano de atividade!

Cuca assina contrato com o Palmeiras e será apresentado na segunda-feira

Imagem
A espera do Palmeiras até a definição do novo treinador foi curta. Principal objetivo da diretoria, Cuca acertou com o clube alviverde neste sábado para ocupar a vaga deixada por Marcelo Oliveira, demitido no vestiário da arena, na quarta, momentos depois da derrota para os uruguaios do Nacional, pela terceira rodada da Libertadores.

A previsão inicial era de que Cuca se reuniria com o clube no domingo, em São Paulo, para fechar, mas a assinatura aconteceu já neste sábado. O técnico se apresenta na segunda e comanda o time na quinta-feira, diante do Nacional, pela quarta rodada da Libertadores, no Uruguai. O contrato é válido até dezembro deste ano.

O Palmeiras confirmou que houve um "acordo verbal" com Cuca, mas informou que o contrato será assinado somente na segunda-feira.

Consema elabora nova legislação para julgamento de processos de infração ambiental

Imagem
Fotos: Flávia Cavalcanti
Em reunião realizada no dia 04 deste mês, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, a Câmara Técnica de Assuntos Normativos do Conselho Estadual de Meio Ambiente deu prosseguimento à elaboração de uma proposta de resolução estabelecendo que o julgamento, em segunda e última instância, dos autos de infração emitidos pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) por descumprimento à legislação ambiental, passe a ser feito por duas Câmaras de Julgamento, formada por cinco conselheiros cada, e não pelo total do colegiado, como ocorre atualmente, onde os 48 representantes de diversos segmentos governamentais e da sociedade civil apreciam e julgam.

De acordo com o advogado Ivon Pires, representante da Ordem dos Advogados do Brasil /PE no Consema, em função da importância dos debates sobre a política ambiental de Pernambuco que acontecem no âmbito do conselho, um dos colegiados mais atuantes do estado e que conta com a participação efet…

Publicidade