quinta-feira, janeiro 13, 2022

Petrolândia: Após mega ação de testagem, número de novos casos de infectados pela Covid salta de 212 para 249; confira Boletim epidemiológico atualizado nesta quinta-feira (13)



A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (13), uma mega testagem contra a Covid-19. 

De acordo com o novo boletim epidemiológico da covid-19, divulgado na noite de hoje (13), o número subiu 212 para 249. Foram registrados mais 37 casos positivos.

OS NÚMEROS ALARMANTES MOSTRAM QUE PETROLÂNDIA REGISTROU 238 NOVOS CASOS EM APENAS 13 DIAS 

Os números saltaram de 11 para 238, quando comparadas a última semana de dezembro e os 13 dias de janeiro/2022. O aumento tem deixado os serviços de saúde em alerta.

Desde o início da pandemia do coronavírus, foram registrados em Petrolândia 2.188 casos de contaminação, com 46 óbitos. 1.893 foram recuperados.

A Secretaria de Saúde de Petrolândia alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

CONFIRA OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (13/01/2022).






NOTÍCIA RELACIONADA - VEJA ABAIXO

Prefeitura de Petrolândia divulga protocolos sanitários e de testagem e passa a exigir comprovante de vacinação em repartições da administração municipal; Confira novos protocolos em vigor

Prefeitura de Paulo Afonso (BA) publica decreto que exige vacinação de servidores públicos municipais; Confira os novos protocolos



A Prefeitura de Paulo Afonso publicou Decreto nº 6112 no Diário Oficial com as novas medidas restritivas no município devido a pandemia da Covid-19. 

Dentre as principais ações, está o retorno das aulas 100% presenciais, mantendo os protocolos sanitários. A disponibilidade de aulas remotas para as crianças ainda não contempladas pelo plano de imunização (5 a 11 anos), não impede que os pais ou responsáveis destas crianças optem pelas aulas presenciais.

Para os eventos, a administração municipal limita o público de 900 pessoas, seguindo medidas de protocolo sanitários. As atividades desportivas e campeonatos também terão esse número de participantes e ambas, tanto eventos quanto esportes, deverão ter comprovação de vacinação pelo público presente.

Ex-marido mata mulher a marretadas, furta carro e se joga da Ponte Rio-Niterói


Bruna Araújo de Souza com o ex-marido, Haroldo da Silva Amorim Foto: Reprodução

Bruna Araújo de Souza, de 27 anos, foi morta a tiros e golpes de marreta pelo ex-marido, Haroldo da Silva Amorim, de 41 anos, na manhã desta quinta-feira, dia 13, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ele teria cometido o crime por não aceitar o fim da relação e, em seguida, furtado um carro em uma oficina próxima da residência do casal, na Rua Renato Girandi, no bairro Rio do Ouro, fugido e se jogado da Ponte Rio-Niterói.

De acordo com policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo), uma equipe foi acionada por populares e isolou a área. Bombeiros de Itaipu também foram ao local, por volta de 10h15, mas Bruna já estava morta. Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí foram chamados e realizaram uma perícia no local.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Haroldo se jogou do chamado Vão Central da Ponte Rio-Niterói. Ele chegou a ser levado em estado grave para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu.

Por O Globo


Promotorias de Serra Talhada, Serrita, Cabrobó, Cedro, Petrolina, Jurema e Pesqueira alertam Prefeituras sobre medidas contra contágio de Covid e Influenza


As Promotorias de Justiça de Serrita, Serra Talhada, Cabrobó, Cedro, Petrolina, Jurema e Pesqueira expediram recomendações às Prefeituras de seus respectivos municípios no sentido de que é preciso que o poder executivo intensifique esforços para conter avanço dos casos de Covid e Influenza, que têm se multiplicado em Pernambuco.

Os documentos se alinham à Recomendação nº 01/2022, publicada pela Procuradoria Geral de Justiça.

Nas recomendações está explícita a necessidade de sejam adotadas medidas para ampliar a rede de assistência local, nos critérios definidos pela Gerência de Saúde (GERES) respectiva, promover reforço na vacinação e fiscalizar a adoção de medidas sanitárias pela população.

Assim, é preciso que o prefeito e o secretário de Saúde de cada município retomem a execução do Plano de Contingência Municipal, com providências voltadas à atenção integral das pessoas diagnosticadas com a Covid-19 e Influenza, que necessitem de acolhimento em unidades de saúde de baixa, média e alta complexidade, de âmbito local ou regional, reativando o funcionamento dos leitos de retaguarda, enfermarias, abrigos temporários, espaços de proteção social, hospitais de campanha, leitos de assistência crítica.

Sargento da Polícia Militar é encontrado morto com tiros na cabeça, na PB


A vítima, identificada como sargento Freire, morava há poucos metros do local onde o crime aconteceu. Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Um sargento reformado da Polícia Militar da Paraíba foi encontrado morto na manhã de ontem - quarta-feira (13), em uma região de mata do bairro Colinas do Sul, em João Pessoa.

A vítima, identificada como sargento Freire, morava há poucos metros do local onde o crime aconteceu.

A polícia investiga a motivação do crime. Mas, nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta notícia.

Por G1 PB


Colisão envolvendo duas carretas deixa um morto e um ferido grave na BR 316, em Alagoas



Uma colisão envolvendo duas carretas, na noite desta quarta (12), deixou uma pessoa morta e outra ferida. O acidente ocorreu quando uma das carretas atingiu a outra frontalmente em um trecho da BR 316, em Atalaia/AL. A identidade das vítimas não foi repassada à imprensa.

Um terceiro veículo, uma Saveiro com placa de Atalaia, também foi atingido e arremessado para fora da via. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão envolveu uma carreta que transportava telha, com placa de Maceió, e um caminhão com placa de Santo Agostinho, que havia abastecido uma carga de forros na cidade de Arapiraca.

Petrolândia: Escola Municipal Professora Maria de Lourdes da Silva avisa aos pais e responsáveis que ainda disponibiliza de vagas

 

A Escola Mul.Professora Maria de Lourdes da Silva comunica aos Senhores pais e responsáveis que ainda disponibilizamos de vagas para o pré- escolar.Faixa etária 4 e 5 anos.

Venha matricular o seu filho

Endereço: Rua Teodorico Maia S/N próximo à igreja matriz

Blog de Assis Ramalho
Informação: Escola Mul.Professora Maria de Lourdes da Silva

Motociclista morre ao ser atingido por caminhonete na PE-365, em Serra Talhada

Motociclista morre ao ser atingido por caminhonete na PE-365, em Serra Talhada — Foto: Farol de Notícias

Um motociclista de 34 anos morreu ao ser atingido por uma caminhonete na PE-365, em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, na quarta-feira (12). O motorista da caminhonete tentou fugir após a colisão e bateu em outro veículo com caçamba.

Segundo a Polícia Militar, o motociclista estava parado no bloqueio da pista quando foi atingido pela caminhonete, foi arremessado e morreu no local. O condutor da caminhonete tentou fugir do local após a batida, mas colidiu com uma caminhonete com caçamba, danificando a mesma.

Ao chegar no local, a polícia percebeu sinais de embriaguez no motorista da caminhonete e ele assumiu que tinha ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia.

Por G1 Caruaru

Boletim desta quinta-feira (13/01/2022): Pernambuco confirma mais 1.447 casos de Covid, maior número desde julho de 2021

Com os casos registrados nesta quinta-feira (13), o estado passou a totalizar 652.670 infecções e 20.531 mortes.

Pernambuco registrou nesta quinta-feira (13) mais 1.447 casos conhecidos de Covid-19, bem como quatro mortes ocasionadas pela doença. O número de novas infecções é o maior confirmado em um dia desde 21 de julho de 2021, quando houve 1.815 novos registros.

Com os novos casos confirmados, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado passou a totalizar 652.670 infecções e 20.531 mortes. Entre as confirmações desta quinta, 13 (1%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e outros 1.434 (99%) são leves.

Com isso, Pernambuco passou a totalizar 55.513 casos graves e 597.157 leves. Esses números começaram a ser contabilizados em março de 2020.

A SES informou, ainda, que as quatro mortes confirmadas nesta quinta-feira ocorreram entre o dia 23 de março de 2021 e a terça-feira (11).

Por G1 PE

Petrolândia/Ag.01 do Bloco 01: Adelia, aniversariante do dia, recebe os parabéns de familiares e amigos


Nesta quinta-feira, 13 de janeiro de 2022, familiares e amigos de Adelia felicitam pela passagem do seu aniversário.

Parabéns! Muita saúde, paz, alegria, prosperidade, amor, e uma infinidade de coisas boas em sua vida

Parabéns por mais um ano de vida!

Petrolândia/Agrovila 01 do Bloco 01





PF prende jovem de 18 anos pelo crime de moeda falsa, em Serra Talhada/PE




O caso teve início quando um comerciante da cidade de Serra Talhada acionou a Polícia Militar para informar ter recebido uma nota falsa no valor de R$ 100

A Polícia Federal prendeu um jovem de 18 anos na noite da quarta-feira (12) pelo crime de moeda falsa, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Ele foi preso em flagrante.

"O caso teve início quando um comerciante da cidade de Serra Talhada acionou a Polícia Militar para informar ter recebido uma nota falsa no valor de R$ 100. O suspeito foi detido pela população no local até a chegada da polícia, que apreendeu a nota e conduziu o homem até a Polícia Federal", conforme informou a PF.

O suspeito foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, também no Sertão. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de moeda falsa e vai ficar à disposição da Justiça.

Por G1 


Sem Neymar, Tite divulga lista para jogos do Brasil contra Equador e Paraguai; veja os convocados



O técnico Tite realizou nesta quinta-feira (13) a primeira convocação da seleção brasileira de futebol em 2021. O escrete canarinho terá dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo pela frente: Equador, no próximo dia 27, no estádio Casa Blanca, em Quito; e Paraguai, no dia 1º de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na lista de 26 jogadores, o destaque é o desfalque do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (França), que se recupera de uma lesão no tornozelo. O lateral-direito Danilo, da Juventus (Itália), que recentemente voltou a treinar após um mês e meio tratando uma contusão na coxa, também ficou fora. Na comparação com a última convocação de 2021, outra ausência é a do lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid (Espanha).

"O Renan Lodi não pôde ser convocado pela não vacinação [contra a covid-19]. Ele perdeu a oportunidade de concorrer. O Renan não poderia entrar no Equador, pois tomou a primeira dose no dia 10. Respeitamos as leis do país", explicou Tite, em entrevista coletiva.

Os substitutos do trio são os laterais Daniel Alves e Alex Telles - de Barcelona (Espanha) e Manchester United (Inglaterra), respectivamente - e o atacante Rodrygo, do Real Madrid (Espanha). Além deles, voltaram a ser chamados o goleiro Weverton (Palmeiras) e o meia Bruno Guimarães, do Lyon (França).

"Temos um radar de cerca de 46 atletas. O Bruno Guimarães é um deles. Checamos o momento do atleta. Iniciou muito bem no Lyon, teve uma queda, que é normal de adaptação. Em um segundo momento, ele já se comunica e entende melhor o clube e o país. O Telles da mesma forma. Existe a concorrência no setor", argumentou, também em coletiva, o auxiliar Cesar Sampaio.

O Brasil já está classificado para o Mundial deste ano, no Catar, mas ainda tem cinco compromissos das Eliminatórias pela frente ocupando as datas-Fifa, que são os períodos voltados a jogos entre seleções. Por enquanto, não há duelos previstos contra equipes de outros continentes - em especial as europeias - na trajetória até a Copa. Apesar disso, Tite vê o Brasil entre os favoritos ao título.

"Eu cito que Brasil, França, Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Argentina, Itália e Espanha estão entre os postulantes. Nenhum deles eu vejo se destacando. É justamente por não jogarmos contra europeus que não dá para dizer se é favorito ou não, pois não há referência. Eu gostaria que jogássemos, mas não dá pelo calendário", finalizou o treinador.
Os convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Emerson (Tottenham-ING), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Manchester United-ING);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid-ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING);

Meias: Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Manchester United-ING), Gerson (Olympique de Marselha-FRA), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon-FRA) e Philippe Coutinho (Aston Villa-ING);

Atacantes: Antony (Ajax-HOL), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP), Raphinha (Leeds United-ING) e Gabriel Barbosa (Flamengo)

Fabinho e Lucas Paquetá estão suspensos do jogo contra o Equador.

Por Agência Brasil

Pernambuco espera receber 55 mil doses de vacina contra Covid para crianças; Distribuição para os municípios começa no sábado (15), diz governo



Pernambuco tem a previsão de receber, na madrugada da sexta-feira (14), o primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Ao todo, o estado aguarda a chegada de 55 mil doses para iniciar a imunização desse público, segundo o governo (veja vídeo acima).

As primeiras unidades do imunizante chegaram a São Paulo na madrugada desta quinta-feira (13). As doses pediátricas são distribuídas pelo Ministério da Saúde de acordo com o critério populacional, ou seja, segundo a quantidade de crianças por estado.

A previsão de decolagem do avião com as doses para Pernambuco é para as 22h15 desta quinta-feira. A aeronave deve pousar à 1h20 da sexta-feira (14) no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade.

"Pernambuco está recebendo 55 mil doses. Essas doses vão ficar armazenadas, aguardando a liberação do Ministério da Saúde, que provavelmente ocorrerá no período da tarde da sexta-feira, e, às 5h do sábado, está prevista a distribuição para todas as regionais de saúde do estado", afirmou a superintendente de imunizações do estado, Ana Catarina de Melo.

O imunizante saiu de Amsterdam, na Holanda, e foi descarregado às 4h38 desta quinta-feira (13) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) com auxílio da Receita Federal e da Polícia Federal e seguiu para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), por volta das 8h.

Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quinta das 11:30 às 23h00; Confira programação musical do final de semana

 

Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, funciona até as 23h00 nesta quinta-feira (13/01), para você apreciar as mais saborosas opções da culinária local e regional.

Neste final de semana, cumpridos todos os protocolos sanitários em vigor no município, acontecerão as seguintes apresentações musicais: Confira acima!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho.

Auxílio Emergencial: pais solteiros terão complemento que pode chegar a R$ 3 mil; entenda


O governo vai pagar uma cota complementar do Auxílio Emergencial para pais solteiros ou chefes de família que criam os filhos sozinhos, sem cônjuge, companheira ou companheiro. O pagamento será o equivalente a até cinco parcelas de R$ 600, mesmo valor pago entre abril e agosto de 2020. Para ter direito a esse complemento, o chefe de família deve ter sido beneficiário do Auxílio Emergencial pago entre abril e agosto de 2020.

De acordo com o Ministério da Cidadania, os repasses estão previstos para ocorrer no início deste ano. O calendário será divulgado em breve.

A regulamentação do pagamento considera família monoparental com homem provedor o grupo familiar chefiado por homem, sem cônjuge ou companheira(o), composto por pelo menos uma pessoa menor de 18 anos de idade.

O complemento será de R$ 600, referente às parcelas do Auxílio Emergencial pagas entre abril e agosto de 2020. Se o beneficiário recebeu as cinco parcelas, por exemplo, terá direito a receber R$ 3 mil.

O objetivo da complementação é equiparar o valor ao recebido pelas mães monoparentais no período, que foi de R$ 1.200, totalizando R$ 6 mil com as cinco parcelas.

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quinta-feira 13 de janeiro de 2022


Petrolândia: Cai de 228 para 212 o número de casos de Covid, e o município passa a ter somente uma pessoa internada


Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A prefeitura de Petrolândia divulgou o novo boletim epidemiológico da covid-19 na noite desta quarta-feira (12/01/2022). De acordo com os dados, caiu de 228 para 212 número de casos de Covid, e o município passa a ter somente uma pessoa internada.

TestaPE | Mega ação para testagem Covid-19.

Nesta quinta-feira (13/01), a prefeitura estará promovendo uma mega ação em frente ao Centro Covid, para testagem da população. A ação terá início às 8h.

O teste rápido que salva vidas.

CONFIRA OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS NA NOITE DE ONTEM (12/01/2022).





NOTÍCIA RELACIONADA
Prefeitura de Petrolândia divulga protocolos sanitários e de testagem e passa a exigir comprovante de vacinação em repartições da administração municipal; Confira novos protocolos em vigor

Covid-19: Brasil recebeu, na madrugada desta quinta-feira (13), 1º lote da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos



O Brasil recebeu, na madrugada desta quinta-feira (13), às 4h48, o primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A remessa, com 1,248 milhão de doses, desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 16 de dezembro, a vacinação de crianças desta faixa etária. Na quarta-feira (12), o governo de São Paulo anunciou abertura do pré-cadastro para início da imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a doença. Os pais podem acessar o site do governo paulista para inserir os dados da criança e agilizar o atendimento nos postos de saúde do estado.

Já na segunda-feira (10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a Pfizer vai antecipar a entrega de 600 mil doses. Com isso, o total de vacinas previstas para chegar em janeiro passou de 3,7 milhões para 4,3 milhões.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária.

Vacinação infantil