quinta-feira, janeiro 13, 2022

Petrolândia: Após mega ação de testagem, número de novos casos de infectados pela Covid salta de 212 para 249; confira Boletim epidemiológico atualizado nesta quinta-feira (13)



A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (13), uma mega testagem contra a Covid-19. 

De acordo com o novo boletim epidemiológico da covid-19, divulgado na noite de hoje (13), o número subiu 212 para 249. Foram registrados mais 37 casos positivos.

OS NÚMEROS ALARMANTES MOSTRAM QUE PETROLÂNDIA REGISTROU 238 NOVOS CASOS EM APENAS 13 DIAS 

Os números saltaram de 11 para 238, quando comparadas a última semana de dezembro e os 13 dias de janeiro/2022. O aumento tem deixado os serviços de saúde em alerta.

Desde o início da pandemia do coronavírus, foram registrados em Petrolândia 2.188 casos de contaminação, com 46 óbitos. 1.893 foram recuperados.

A Secretaria de Saúde de Petrolândia alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

CONFIRA OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (13/01/2022).






NOTÍCIA RELACIONADA - VEJA ABAIXO

Prefeitura de Petrolândia divulga protocolos sanitários e de testagem e passa a exigir comprovante de vacinação em repartições da administração municipal; Confira novos protocolos em vigor

Decreto 1198/2022, de 11 de janeiro de 2021

A realização de eventos em geral, shows e apresentações artísticas, bem como eventos sociais e religiosos, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, privados, inclusive em clubes sociais, hotéis, bares, restaurantes e chácaras de aluguel, NÃO PODE ULTRAPASSAR 50% DA CAPACIDADE MÁXIMA DO LOCAL DO EVENTO, COM PÚBLICO LIMITE DE ATÉ 200 (DUZENTAS) PESSOAS, COM APRESENTAÇÃO DE COMPROVAÇÃO DE VACINAÇÃO E TESTE NEGATIVO PARA COVID-19.

Para realização de eventos é necessário autorização da Secretaria de Saúde e assinatura do termo de compromisso, com no mínimo 15 (quinze) dias de antecedência do evento.

Obrigatório a apresentação de comprovação vacinação contra a COVID-19 para o ingresso e permanência no interior dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município de Petrolândia.

Ficam estabelecidos os protocolos sanitários para as atividades no âmbito do município e protocolo de testagem.

Permanece obrigatório o uso de máscara, uso de álcool 70% para higienização, o distanciamento social e comprovação de vacinação.

Link do Decreto completo:
www.petrolandia.pe.gov.br/post/decreto1198

Blog de Assis Ramalho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário