Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2012
Publicidade

Cartão de Inscrição para Concurso de Agente de Saúde e de Endemias de Petrolândia está disponível

Imagem
Os candidatos aos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias, seleção pública da Prefeitura de Petrolândia, devem acessar o site da empresa organizadora, Advise Consultoria & Planejamento e imprimir o Cartão Informativo de sua inscrição.

Para obter o seu Cartão Informativo, clique aqui: http://www.advise.net.br/SIS/cartao.php?id_concurso=59

As provas serão realizadas no próximo domingo, a partir das 08 horas. Os candidatos deverão estar no local da prova determinado no Cartão Informativo às 07h30.

O Blog de Assis Ramalho deseja boa sorte a todos os candidatos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Blog de Assis Ramalho: orgulho de ser petrolandense

Imagem
O Blog de Assis Ramalho tem orgulho de ser petrolandense e, em mais uma prova de amor a Petrolândia, adota definitivamente as palmeiras imperiais em sua marca visual. As palmeiras imperiais, de nome científico Roystonea oleracea, viraram símbolo de poder político, econômico e social no Brasil. Conquistaram esse status em 1809, quando o príncipe regente D. João VI as plantou no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Os troncos altos, de até 32 metros de altura, esbranquiçados e de palmitos volumosos, transformaram-se em sinônimo de pujança.

Retratada no cabeçalho deste Blog, a orla fluvial de Petrolândia é adornada com imponentes palmeiras imperiais, referência ao Imperador D. Pedro II, a quem Petrolândia homenageia com o próprio nome: Petrolândia (Petrus + land), terra de Pedro.

Além das árvores existentes na Orla Fluvial, diversos outros logradouros da cidade têm palmeiras imperiais, a maioria não tão exuberante quanto aquelas. Por exemplo, a avenida Manoel Borba, acesso principal à cid…

Escola Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, destaca-se nos resultados educacionais

Imagem
A Direção da Escola de Referência em Ensino Médio Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, comemora os resultados educacionais divulgados pela Secretaria de Educação do Estado no dia 10/07. A EREM Maria Cavalcanti Nunes está em 1º lugar entre todas as escolas da GRE-Floresta, com a nota 4.78, e em 5º lugar no Estado entre as Semi-integrais que tinham 3º Ano em 2011.

Aparecida Ferraz, Diretora da Escola, envia a mensagem (publicada abaixo) a todos que fizeram parte e contribuíram para este resultado de sucesso. O Blog de Assis Ramalho parabeniza a todos da EREM Maria Cavalcanti Nunes pelos exitosos resultados obtidos, como reconhecimento do bom trabalho desenvolvido e para orgulho de Petrolândia.

"Queridos colegas, somos 100% pela terceira vez. Valeu nosso trabalho!

"Valeram nossas teimas, valeram nossas reuniões-relâmpago para discutir coisas que muitas não concordamos, valeram todos os acordos feitos com os pais, alunos e toda a comunidade. Valeu nosso esforço para que to…

Cartões de inscrição para Concurso de ACS e Agente de Endemias de Petrolândia ainda não estão disponíveis

Imagem
Os candidatos às 15 vagas de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e 25 vagas de Agente de Endemias da Prefeitura Municipal de Petrolândia aguardam a liberação dos Cartões de Inscrição, contendo local e horário das provas. O documento, com previsão de disponibilização para o dia 20 (sexta-feira passada), ainda não pode ser impresso no site da empresa organizadora Advise.

A prova objetiva e a entrega de prova de títulos acontecerão no próximo domingo (29).

Para saber se a sua inscrição foi aprovada, acesse a lista completa em: http://www.advise.net.br/arquivos/petrolandia_rid_2012.07.11.pdf

Os inscritos também podem consultar a concorrência para cada vaga. A vaga mais disputada é a de Agente Comunitário de Saúde da Quadra 06A, com 46 candidatos. A menor concorrência é para a vaga de ACS da Agrovila 03 do Bloco 04, Zona Rural do Município, com apenas 06 candidatos inscritos. Veja a concorrência completa em: http://www.advise.net.br/estatistica/petrolandia_concorrencia_2012.07.11.pdf

Da Red…

Serra Talhada encena "O Massacre de Angico - A Morte de Lampião"

Imagem
"O Massacre de Angico - A Morte de Lampião", o maior espetáculo ao ar livre do sertão pernambucano, tem sua estreia nesta quarta feira (25), seguindo até o domingo (29), na Estação do Forró, às 20 horas, na cidade de Serra Talhada (PE).

O espetáculo, que narra um dos capítulos mais complexos da História do Brasil, os últimos dias da saga de Lampião, é a peça teatral da autoria do pesquisador do cangaço, Anildomá Willans de Souza. A direção é de José Pimentel, e envolve 50 atores, atrizes e figurantes. A entrada é gratuita. 
No mesmo período, após a apresentação da peça, será realizado o IX Encontro Nordestino de Xaxado, reunindo vários grupos da região, para fazer a poeira subir no arrastado da alpercata de rabicho.

Veja a programação completa do evento no blog: www.pontodeculturacabrasdelampiao.blogspot.com

Publicidade