segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado


Em assembleias realizadas pelo país na noite desta segunda-feira (17/8), os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) decidiram entrar de greve por tempo indeterminado. A estatal tem cerca de 100 mil trabalhadores por todo o país.

Além de não terem chegado a um acordo com a empresa em termos salariais, os sindicatos querem marcar posição contra os planos do governo federal de privatizar a empresa.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) informou que tenta, desde o início de julho, dialogar com a direção dos Correios, mas sem sucesso.

Petrolândia: Nesta segunda (17/08) cidade tem 43 casos ativos de Covid-19 e chega a 143 casos confirmados; 96 pessoas estão recuperadas - confira boletim completo



Na noite desta segunda-feira (17/08), foi divulgado pela Prefeitura de Petrolândia o Boletim Informativo do Covid-19 no município. Confira abaixo os números e os locais com casos ativos.

Mais 7 paciêntes foram testados positivo, os números mostram que Petrolândia agora tem 143
casos confirmados. Com mais 2 pacientes recuperados, o município agora soma 96 pessoas curadas da doença. Existe 43 pessoas com casos ativos no município.

Confira abaixo os dados completos e locais com casos ativos

ATENÇÃO
A Secretaria de Saúde reforça que a população deve continuar mantendo o isolamento e distanciamento social. Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Veja números do Boletim Informativo do Covid-19 divulgados de segunda-feira (17/08/2020) em Petrolândia.




Veja abaixo locais com casos ativos



Confira abaixo quadro comparativo com o (último) boletim divulgado no domingo, 16/08/2020




Redação do Blog de Assis Ramalho

Político ficha suja até outubro segue inelegível com adiamento das eleições, defende MP ao TSE

Órgão se manifestou em consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral, relacionada a candidatos inelegíveis no calendário original. MP defende que punição vale até o fim do ano.

O Ministério Público Eleitoral defendeu, em resposta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que os candidatos ficha suja considerados inelegíveis para as eleições 2020, pelo calendário original, continuem impedidos de disputar cargos – mesmo com o adiamento do pleito para novembro.

No parecer divulgado nesta segunda-feira (17), o vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Góes disse entender que o prazo de inelegibilidade deve valer até o fim do oitavo ano da punição – e não apenas até a data da eleição.

Góes também afirma que a adoção desse entendimento, se o TSE concordar, não precisa respeitar o princípio da anualidade – que determina intervalo mínimo de um ano entre a aprovação de uma regra eleitoral e a vigência. Ou seja, se houver definição, o MP entende que ela pode valer já em 2020.

As eleições acabaram adiadas pelo Congresso para novembro por medida de segurança, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Petrolândia: Decreto da Prefeitura prorroga até 31/08 as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia de Covid-19

Petrolândia tem ruas vazias nesta segunda-feira [23/03] em meio à ...
Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

Por meio do site institucional, no ar apesar do período eleitoral, a Prefeitura de Petrolândia divulgou o Decreto Municipal N° 1.106/2020, que prorroga até 31 de agosto de 2020 as medidas restritivas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

A Prefeitura informa que, tendo em vista o aumento do número de casos de COVID-19 em Petrolândia e em todo o estado de Pernambuco, o decreto determina que as ações restritivas previstas nas orientações anteriores continuam em vigor até o dia 31 de agosto de 2020.

Confira o documento abaixo.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Ser Educacional promove Congresso Nacional de Medicina Veterinária de 18 a 20 de agosto

Evento será transmitido ao vivo pelo Youtube e trará palestras sobre Direito Animal, Nutrição e Cardiologia Animal, Manejo de Frangos de Corte, entre outros 

Entre os dias 18 e 20 de agosto, o grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas UNAMA, UNINASSAU, UNINABUCO, UNG, UNIVERITAS e UniNorte, promove o 1º Congresso Nacional On-line de Medicina Veterinária. O evento, que é aberto ao público, reúne especialistas de diversos segmentos e conta com transmissão ao vivo pelo canal do Portal LeiaJá no Youtube.

O evento tem como objetivo debater temas importantes da área, destacando os diversos segmentos dentro da Medicina Veterinária. Durante as palestras, serão discutidos assuntos como Direito Animal, Manejo de Répteis, Medicina Veterinária na Saúde Pública, Cardiologia e Nutrição para Cães e Gatos, Empreendedorismo no Agronegócio, Ultrassonografia em Ruminantes, Manejo Nutricional para Frangos de Corte, entre outros.

“Estamos sempre buscando promover debates importantes que agregam conhecimento não apenas para os nossos alunos, mas também para os estudantes de Medicina Veterinária em todo o país. Por isso, convidamos nomes de grande destaque nos mais diversos segmentos da área para compartilharem suas experiências com esses futuros profissionais”, destaca a diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo.

PF conclui não haver provas de trecho de delação de Palocci que envolve Lula e BTG


A Polícia Federal (PF) de São Paulo concluiu não haver provas em trecho da delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci em que ele citou o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Banco BTG Pactual S/A.

No documento, o delegado federal Marcelo Feres Daher afirmou que os fatos delatados por Palocci foram desmentidos por todas as testemunhas, declarantes e por outros colaboradores da Justiça.

O relatório final da PF foi divulgado pela revista eletrônica Consultor Jurídico no domingo (16), e a RPC também teve acesso ao documento, assinado em 11 de agosto.

Segundo o delegado, os colaboradores que desmentiram o ex-ministro "aparentemente não teriam prejuízo algum em confirmarem a narrativa de Palocci caso entendessem ser verdadeira".

MPPE alerta prefeitos, presidentes das Câmaras e secretários de 5 municípios do Agreste e Sertão sobre a proibição do uso de publicidade institucional como meio de promoção pessoal


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio das Promotorias Eleitorais da 72ª Zona (Floresta), da 144ª Zona (Petrolina), da 51ª Zona (Taquaritinga do Norte), 109ª Zona (Santa Cruz do Capibaribe), e 112ª (Toritama), expediu recomendações aos prefeitos, presidentes das Câmaras de Vereadores e secretários municipais dessas respectivas Zonas Eleitorais para que não realizem nem permitam, a qualquer tempo, a veiculação de publicidade institucional que, pelo conteúdo da informação ou pela inserção de nomes, símbolos, imagens ou slogans, possa promover pessoas ao eleitorado.

De acordo com as recomendações, os princípios constitucionais de moralidade, impessoalidade, legalidade, entre outros, deverão ser respeitados, conforme prevê o art. 37 da Constituição Federal, de forma a guiar todos os atos dos gestores públicos, nos princípios da Administração Pública, em especial no que tange à publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas.

Conforme o art. 37, §1º da Constituição Federal, é vedada a prática de promoção de pessoas, autoridades ou servidores públicos, por meio de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos. Para essas propagandas, a Carta Magna estabelece que seu caráter deve ser apenas educativo, informativo ou de orientação social.

Graça Araújo é declarada patrona do jornalismo pernambucano


A jornalista Graça Araújo foi declarada patrona do jornalismo pernambucano. A Alepe aprovou a proposta do primeiro-secretário da Casa do Povo e deputado estadual, Clodoaldo Magalhães (PSB), no dia 31 de julho, e, na última terça-feira (11), a Lei nº 17.005 foi promulgada, tornando o título oficial.

“O nome de Graça Araújo fez história no jornalismo pernambucano e ficou guardado nos nosso corações. Construiu valores que enchem de orgulho todos nós. Respeito, credibilidade, confiança, responsabilidade, generosidade, dedicação, ética. Todas sob o manto da solidariedade”, comentou o deputado Clodoaldo Magalhães.

Maria Gracilane Araújo da Silva, conhecida como Graça Araújo, natural de Itambé, foi jornalista e apresentadora de televisão brasileira de grande expressão. Formou-se pela Faculdade Integrada Alcântara Machado em 1987, e voltou para o Recife. O primeiro trabalho na capital pernambucana foi na rádio Transamérica.

Petrolândia: Comercial França [Comercial do Lulão], sua opção de economia na Av. Auspício Valgueiro de Barros (Quadra 17] é nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia


Localizado na Av. Auspício Valgueiro de Barros, na Quadra 17 de Petrolândia, o Comercial França, nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, é opção de economia para quem procura bons preços e, ao mesmo tempo, encontrar tudo em um só lugar.

No Comercial França, do amigo Lulão, o cliente encontra produtos alimentícios industrializados, bebidas, alimentos, materiais de higiene pessoal e de limpeza, frios, água mineral/butijão de 5 litros, Açougue, e outros itens indispensáveis no cotidiano do consumidor.

O COMERCIAL FRANÇA, a sua opção de economia na Av. Auspício Valgueiro de Barros, na Quadra 17, tem a organização de Luiz Carlos Ferreira de França (LULÃO) e sua esposa LENILDA.

Contato: 87 - 9. 9637-5747 (LULÃO)   -   87 - 9.9633-1982 (LENILDA)

Gestão do IF Sertão-PE pede apoio ao senador Fernando Bezerra e ao deputado estadual Antônio Coelho


Orçamento do IF Sertão-PE foi tema principal da reunião (Fotos: IF Sertão PE)

Na última sexta-feira (14), a reitora Leopoldina Veras e o pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Carlos Coelho, participaram de uma reunião, em Petrolina (PE), com o senador Fernando Bezerra e o deputado estadual Antônio Coelho para discutir demandas institucionais dos campi e reitoria do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

Reunião ocorreu no escritório do senador

Durante o encontro, os gestores falaram sobre as necessidades de infraestrutura e de orçamento para o IF Sertão-PE. Relataram também os avanços da instituição nos últimos anos e da importância do apoio dos parlamentares para o desenvolvimento da educação em todos os seus contextos: ensino, pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo.

Mirandiba-PE: lideranças quilombolas, poder público, GT Racismo e Caop Educação realizam encontro virtual para propor melhorias na rede de escolas quilombolas


Para conhecer as circunstâncias do acesso ao direito à educação dos integrantes das comunidades quilombolas de Mirandiba (Sertão Central), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou, na tarde de ontem (13), uma reunião virtual com a participação de lideranças quilombolas, profissionais da educação, representantes do poder público local. Pelo MPPE estiveram presentes o promotor de Justiça de Mirandiba, Jouberty de Sousa, Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação (Caop Educação) e o Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo Institucional (GT Racismo).

Na abertura do encontro, uma das coordenadoras do GT Racismo, promotora de Justiça Irene Cardoso, ressaltou que a temática da educação nas comunidades quilombolas de Mirandiba já vem sendo acompanhada pela Promotoria de Justiça local com o suporte do Caop Educação. Ela também explanou aos presentes sobre o funcionamento do Ministério Público e como os cidadãos podem demandar o órgão para acompanhar as suas demandas.

Logo em seguida, o coordenador do Caop Educação, Sérgio Souto, pontuou que está em contato com promotor de Mirandiba, Jouberty de Sousa, para avaliar a criação de um plano de atuação específico para as necessidades dos estudantes locais. Ele também mencionou a plataforma MP na Escola, cujo papel é levantar informações sobre as atividades letivas durante a suspensão das aulas presenciais.

Por meio da videochamada, os moradores das comunidades quilombolas e profissionais da educação traçaram um panorama pouco animador do sistema de ensino, com relatos de instalações desestruturadas, transporte escolar insatisfatório e inadequação às necessidades específicas do ensino quilombola.

"Eu estudei em uma escola que não tinha banheiro nem cozinha para a merendeira trabalhar. A falta de transporte também complicava o acesso dos estudantes. É triste ver que, depois de tanto tempo reclamando, a situação da escola ainda não mudou", relatou Vitória Érika, de 19 anos, estudante do curso técnico em Agropecuária que foi aluna de uma escola rural de Mirandiba.

A mesma dificuldade é relatada pela professora Gilvaneide Andrade, que trabalha com educação de jovens e adultos. Segundo ela, a falta de espaço para as turmas de uma escola quilombola obrigou a desativação de uma creche vizinha, para receber o excedente de alunos. "E como não tem a creche, que deveria funcionar para ajudar as mães que trabalham, as crianças da educação infantil precisam ir para a sede do município. O ideal é permitir que os estudantes tenham aula nas suas comunidades, porque isso ajuda muito no desenvolvimento deles", acrescentou.

Outro ponto debatido na reunião foi a necessidade de incluir, nos currículos escolares, a formação adequada à realidade dos alunos quilombolas. Esse ponto foi defendido por Ângela Maria, da comunidade Pau de Leite. Segundo ela, a falta de um conteúdo que se aproxime à realidade local e a política de fechamento de escolas rurais acabam distanciando os jovens das suas comunidades e excluindo-os do processo pedagógico.

"Aqui em Mirandiba 80% da população é de origem negra, são 15 comunidades quilombolas reconhecidas e outras seis em processo de reconhecimento. O processo de discussão da educação quilombola, no entanto, somente se iniciou na cidade com a chegada do projeto Diretrizes da Educação Quilombola", apontou.

O projeto, que é desenvolvido no município pelo Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) com apoio do Fundo Malala, busca articular os atores da área de educação para estruturar, no município, as bases de uma educação quilombola. Dentre as propostas já trazidas no âmbito do grupo de trabalho estabelecido estão o encaminhamento para a categorização das escolas como quilombolas e a articulação com o Legislativo local para tentar criar o cargo específico de professor quilombola, para futuros concursos.

"O objetivo do GT é promover uma formação mais ampla de lideranças sobre o racismo e o papel da educação na luta antirracista. Essas questões são trabalhadas com a comunidade, mas também precisam ser abraçadas pelo poder público", afirmou Liz Ramos, do CCLF.

Esse ponto de vista também foi defendido pelo promotor de Justiça de Mirandiba, Jouberty de Sousa. Segundo ele, ao retirar os alunos quilombolas do seu espaço de convivência, o poder público precisa se responsabilizar por uma exposição das crianças e adolescentes a situações de vulnerabilidade.

"O melhor a se fazer é prover acesso à educação de qualidade na própria comunidade e, para que isso ocorra, é necessário sentar com a gestão municipal, buscar o compromisso de implementar as mudanças. Mesmo com as limitações de orçamento, é importante ter a vontade política", defendeu.

A representante da Secretaria Estadual de Educação, Claudia Abreu, afirmou que o Estado vai registrar as demandas das comunidades nos aspectos estrutural e pedagógico para providenciar as adequações nas unidades da rede estadual. Ela também disse que o Estado vem construindo um currículo para a educação escolar quilombola e que manterá um diálogo com as comunidades para fortalecer esse instrumento.

E a secretária de Educação de Mirandiba, Elisângela Rosa, destacou que os professores da zona rural já passam pela mesma capacitação dos da zona urbana. Ela admitiu, porém, que "a questão do conteúdo quilombola é uma novidade" e que estão buscando se adaptar para implementar uma atuação mais direcionada. Nesse aspecto, ela explicou que seria realizada uma seleção de professores, que acabou sendo inviabilizada pela pandemia; e que pretende repassar a informação sobre a necessidade de contratação de professores quilombolas para a próxima gestão municipal.

Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Petrolândia: Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atende às terças-feiras na MedClinic; agende sua consulta


A MedClinic - Clínica Especializada localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima na Orla de Petrolândia, informa que Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atende todas às terças-feiras.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Caixa paga amanhã abono salarial para nascidos em agosto


A Caixa paga amanhã (18) abono salarial para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em agosto. Já o Banco do Brasil libera também nesta terça-feira o pagamento para servidores públicos com final de inscrição 1 no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Esse calendário é válido para quem não tem conta na Caixa ou no Banco do Brasil.

O crédito na conta da Caixa, no caso de trabalhadores de empresas privadas, e na conta do Banco do Brasil, para servidores públicos, ocorreu no final de junho.

Para os trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao Programa de Integração Social (PIS), é considerado o mês de nascimento no calendário de pagamentos. Já para os funcionários públicos, vale o dígito final do número de inscrição do Pasep.

Os trabalhadores que nasceram entre julho e dezembro recebem o abono salarial do PIS ainda este ano. Os nascidos entre janeiro e junho terão o recurso disponível para saque em 2021.

Os servidores públicos com o final de inscrição do Pasep entre 0 e 4 também recebem este ano. Já as inscrições com o final entre 5 e 9, em 2021. O fechamento do calendário de pagamento do exercício 2020/2021 será no dia 30 de junho de 2021.

PIS

A Caixa inicia amanhã o pagamento do abono salarial calendário 2020/2021 para os trabalhadores nascidos em agosto que ainda não receberam por meio de crédito em conta. Os valores podem ser sacados com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui, bem como nas agências.

Segundo o banco, mais de 736 mil trabalhadores nascidos em agosto tem direito ao saque do benefício, totalizando cerca de R$ 568 milhões em recursos disponibilizados.

O saque pode ser realizado até 30 de junho de 2021. Em todo o calendário, a Caixa disponibilizará R$ 15,8 bilhões para 20,5 milhões trabalhadores.

Os trabalhadores com conta na Caixa, nascidos de julho a dezembro, receberam o crédito do abono salarial referente ao calendário 2020/2021, em 30 de junho deste ano.

Para os demais trabalhadores, sem conta na Caixa, o pagamento é escalonado conforme o mês de nascimento. Para nascidos em julho, o pagamento foi liberado no dia 16 de julho; nascidos em agosto, 18 de agosto; nascidos em setembro, 15 de setembro; nascidos em outubro; 14 de outubro; nascidos em novembro; 17 de novembro; nascidos em dezembro, 15 de dezembro; nascidos em janeiro e fevereiro, 19 de janeiro de 2021; nascidos em março e abril, 11 de fevereiro de 2021; e nascidos em maio e junho, 17 de março de 2021.

Calendário de pagamento do abono salarial 2020/2021 para trabalhadores de empresa privada sem conta na Caixa.Mês de nascimentoData de pagamentoJulho 16 de julho de 2020

Agosto 18 de agosto de 2020
Setembro 15 de setembro de 2020
Outubro 14 de outubro de 2020
Novembro 17 de novembro de 2020
Dezembro 15 de dezembro de 2020
Janeiro e fevereiro 19 de janeiro de 2021
Março e abril 11 de fevereiro de 2021
Maio e junho 17 de março de 2021

Quem tem direito

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou eSocial, conforme categoria da empresa.

Recebem o abono salarial na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. Quem trabalha no setor público possui inscrição Pasep e recebe o benefício no Banco do Brasil.
Pasep

Os trabalhadores com final de inscrição Pasep de 0 a 4, correntistas do BB, receberam o abono salarial no dia 30 de junho, no montante de R$ 580 milhões.

Quem não tem conta no banco recebe conforme o seguinte calendário: inscrição final 0, pagamento em 16 de julho; final 1, 18 de agosto; final 2, 15 de setembro; final 3, 14 de outubro; final 4, 17 de novembro; final 5, 19 de janeiro de 2021; finais 6 e 7, 11 de fevereiro; e finais 8 e 9, 17 de março.

Pagamento do abono salarial 2020/2021 para servidores públicos sem conta no Banco do Brasil.Inscrição Pasep Data de pagamento

Final 0 16 de julho de 2020
Final 1 18 de agosto de 2020
Final 2 15 de setembro de 2020
Final 3 14 de outubro de 2020
Final 4 17 de novembro de 2020
Final 5 19 de janeiro de 2021
Final 6 ou 7 11 de fevereiro 2021
Final 8 ou 9 17 de março de 2021

Atendimento

O abono salarial ficará disponível para saque até 30 de junho de 2021. O valor do abono salarial varia de R$ 88 a R$ 1.045, de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2019. O trabalhador da iniciativa privada pode consultar o valor do benefício no aplicativo Caixa Trabalhador, no site da Caixa ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão: 0800 726 0207.

No caso do BB, o atendimento é feito pela Central de Atendimento, nos seguintes telefones: 4004-0001 ou 0800 729 0001. Ou por meio do Alô trabalhador - Telefone 158. O trabalhador também pode fazer consulta no site do banco.

Agência Brasil

Petrolândia: Petroclínica divulga as especialidades médicas para esta terça (18/08); consultas com horário marcado


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa agenda de
atendimento para esta quarta-feira, 18 de agosto de 2020. Confira!

Dr Rommel Alencar-fisioterapia

Dra Nubia Lopes- Ultrassonografia e ginecologia 

Dr Ebenone  ( ortopedia)

Dra Bruna Lopes ( dentista ) *Joane Barboza  ( preventivo)    
  
Tamires Greicelli ( nutricionista)

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

Obs: Para que não haja aglomerações, traga acompanhante somente em casos de extrema necessidade. CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.

Justiça dá 24h para que posts sobre menina estuprada no ES sejam excluídos


A Justiça do Espírito Santo atendeu pedido da Defensoria Pública do Estado e deferiu liminar na noite deste domingo, 16, determinando que o Google (Youtube), o Facebook e o Twitter retirem, nas próximas 24 horas, 'informações divulgadas em suas plataformas sobre a menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada em São Mateus, no norte do Estado'. O juízo estabeleceu multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

A defensora pública Maria Gabriela Agapito afirmou que a decisão foi dada no âmbito de uma ação civil pública que foi apresentada com base no Marco Civil da Internet. Ela explica que na petição inicial foram apontados links das postagens que expunham informações sobre a menina e que 'não há prejuízo' de que haja questionamento de outros conteúdos, caso apresentem o mesmo teor.

A defensora afirma que foram citadas na ação postagens com informações que violavam sigilo processual do caso e identificavam a criança e sua localização - algumas que até incitavam pessoas a comparecer até o local onde a menina estava.

"Há de se tomar muito cuidado nesse momento. Essa menina já foi vítima de muita violência e o que ela precisa agora é restabelecer a sua vida, assim como a sua família. É necessário diminuir a exposição para evitar sua revitimização", afirma Maria Gabriela.

Um dos perfis apontados na ação é o da extremista Sara Giromini, que divulgou o nome da criança, o hospital onde ela estava e disse que 'o aborteiro está a caminho'. O texto foi apagado.
Segundo a Defensoria, o juízo de plantão da 5ª Região ressaltou em um trecho do despacho: "Não se pretende obstar o direito à liberdade de expressão, o qual é, inclusive, constitucionalmente assegurado, à luz do art. 5º, inciso IV da CF, entretanto, consoante se extrai dos autos os dados divulgados são oriundos de procedimento amparado por segredo de justiça".

Estadão Conteúdo

Bolsonaro visita Sergipe para inauguração de Usina Termelétrica (Assista ao vídeo dos discursos)

Jair Bolsonaro ao lado de Belivaldo Chagas e do ministro Bento Albuquerque durante inauguração da Usina Termelétrica — Foto: Priscila Bittencourt/TV Sergipe

O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou em Aracaju na manhã desta segunda-feira (17) para participar da inauguração da Usina Termelétrica Porto de Sergipe, considerada a maior da América Latina em seu segmento. Essa foi a primeira visita de Bolsonaro ao estado de Sergipe desde que foi eleito.

Bolsonaro viajou à capital sergipana acompanhado pelo ministro das minas e energia, Bento Albuquerque. Após cumprimentar e acenar ao público que o aguardava, o presidente colocou a máscara e, ovacionado, seguiu de helicóptero para Barra dos Coqueiros, cidade onde fica localizada a termoelétrica. O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), também participou do evento.

“A iniciativa privada tem sido a grande aliada. Temos feito o possível para com menos fazer mais. O Brasil tem tudo pra ser uma grande nação. O nosso relacionamento com os governadores é que traz esperança para o futuro dos brasileiros. Muito obrigado aos sergipanos, aos que votaram e não votaram em mim. Nós somos os seus soldados e nós cumprimos a nossa missão”, disse o presidente, em discurso. Veja discurso abaixo


Belivaldo Chagas disse que a inauguração coincide com o aniversário de 200 anos do estado e reforçou a importância do empreendimento. “Obrigado a todos que estiveram diretamente ou indiretamente envolvidos nesse empreendimento”. Ele aproveitou a oportunidade para pedir uma audiência com o presidente em setembro para discutir as obras da BR-101 no estado.

A termelétrica

Termelétrica de Sergipe  — Foto: Arturo Paganini/ASN

A termelétrica das Centrais Elétricas de Sergipe (Celse), empresa formada pela EBrasil e pela Golar Power, é a maior da América Latina em seu segmento e vai gerar e comercializar energia elétrica a partir de unidades geradoras de energia a gás e a vapor.

Com investimento de R$ 6 bilhões, a usina de Sergipe poderá suprir 15% da demanda de energia do Nordeste. A receita anual, menos os custos operacionais previstos, são estimados em R$ 1,1 bilhão. As receitas previstas ao longo da vida do projeto, sem ajuste inflacionário, deverão totalizar R$ 27,5 bilhões.

"O Porto de Sergipe é a maior e mais eficiente usina da América Latina. Produzindo energia por menos da metade do custo médio da energia térmica produzida hoje no Brasil, a energia térmica produzida em Roraima um megawatt/hora custa R$ 1.200, um megawatt/hora do Porto de Sergipe I R$ 279. Os setores elétricos e de gás natural tem potencial para crescerem juntos de forma sustentável. Chamo atenção, que o gás natural é um dos principais combustíveis da transição energética, rumo a economia de baixo carbono", disse o ministro das minas e energia, Bento Albuquerque.

Vídeo: Canal Tou-Tub  Foco do Brasil

Petrolândia: Dr Marcelo Sandes (Psicólogo Clínico) atende na Climagem às terças-feiras; agende já a sua consulta


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - conta com a competência do Psicólogo Clínico, Dr Marcelo Sandes, com atendimento nas terças-feiras.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize.

As consultas [com horários marcados] podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.



Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Boletim desta segundad [17/08]: Com mais 225 casos e 22 mortes, Pernambuco totaliza 7.210 óbitos pela Covid-19


Foram confirmados, nesta segunda-feira (17), 225 novos casos e 22 óbitos pela Covid-19 em Pernambuco. Com esse acréscimo, o estado totaliza 113.183 confirmações e 7.210 mortes de pacientes com o novo coronavírus. Os números são contabilizados desde março.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 18 dos 225 casos confirmados nesta segunda são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 207 casos são leves, ou seja, de pessoas que não foram internadas, que já estão curadas ou que estão na fase final da doença.

Do total de 113.183 confirmações, 24.784 são de casos graves e 88.399 são de pacientes com quadro considerado leve.

Em relação aos óbitos, sete das 22 mortes confirmadas nesta segunda ocorreram nos últimos três dias, sendo quatro no domingo (16), uma no sábado (15) e duas na sexta (14). Outros 15 óbitos foram registrados entre os dias 10 de julho e 13 de agosto.

Outros detalhes epidemiológicos devem ser informados ainda nesta segunda (17), pela SES.

Por G1

Petrolândia: Hoje tem promoção na Pizzaria Delivery C&J; aproveite a ''SEGUNDA SEM NOÇÃO'' [Delivery Gratis]


A C&J Pizzaria Delivery anuncia para hoje (17/08) a SEGUNDA SEM NOÇÃO, confira o cartaz acima e entre em contato pelo telefone (87) 9 9802-3309 - preço R$ 10,00, Delivery Gratis!

QUINTA MALUCA

Toda as quintas-feiras também tem promoção maluca, são 3 pizzas por apenas 25 reais, é isso mesmo, 3 pizzas por 24,90, na ''quinta maluca''

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.

Organização: Carlos.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão de 17 a 21 de agosto na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta semana, de 17 a 21 de agosto/2020; confira acima!

Favinho Ferraz é oficializado como pré-candidato a prefeito de Floresta


Em Floresta, no Sertão de Itaparica, o grupo político coordenado pelo deputado estadual Fabrizio Ferraz oficializou, nesse domingo (16) o ex-vereador Favinho Ferraz como pré-candidato a prefeito do município. O nome de Favinho foi definido após uma série de pesquisas realizadas pelo grupo , que tinha nomes como Beto Puça, Chichico Ferraz, Sérgio Jardim e Tadeu Laranjeira à disposição.

De acordo com o deputado Fabrizio Ferraz, que comandou o processo de escolha, a definição do representante para a disputa eleitoral deste ano foi feita de forma democrática. “ Ficou acordado entre todos os integrantes do grupo que nós iríamos ouvir a população e designar o nosso pré-candidato respeitando a vontade dos florestanos. E assim foi feito”, afirmou.

O parlamentar ressaltou ainda que o grupo segue fortalecido e certo de que Favinho Ferraz fará um bom trabalho. “ Seguimos com o time ainda mais unido e coeso. O nosso projeto para Floresta é sério e comprometido com os interesses da nossa gente. Estamos prontos para construir um futuro de grandes conquistas”, finalizou.

Por - Assessoria de Comunicação de deputado Fabrízio Ferraz

Petrolândia: Vereador Louro do Vidro se solidariza com a família pelo falecimento de Lúcia de Belé


O Vereador Louro do Vidro manifesta seu pesar e sua solidariedade a família de Maria Lúcia Araújo Lima, popularmente conhecida como Lúcia de Belé

Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos e me solidarizar com a família de Maria Lúcia Araújo Lima [Lúcia de Belé]. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. A Deus pedimos também que dê a Lúcia o merecido repouso eterno em seu reino."

Louro do vidro e família

Notícia relacionada

Auxílio Emergencial: Caixa paga parcela a 4 milhões de nascidos em setembro nesta segunda; veja quem recebe


Entre deles, estão 97 mil beneficiários que fazem parte do grupo de novos aprovados (6º lote) ou trabalhadores que receberam a primeira parcela em abril, mas tiveram o benefício suspenso.
A ajuda de R$ 600 será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta segunda serão liberados em 5 de setembro.

Trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família vão receber a quinta e última parcela do benefício a partir de 18 de agosto.

VEJA QUEM RECEBE NESTA SEGUNDA-FEIRA:

Trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em setembro:

aprovados no 1º lote recebem a quarta parcela;
aprovados no 2º lote recebem a terceira parcela;
aprovados no 3º e 4º lotes recebem a segunda;
aprovados no 5º e 6º lotes recebem a primeira parcela;
aprovados no 1º lote, cujo benefício foi suspenso, recebem a terceira e quarta parcelas.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Calendários de pagamento do Auxílio Emergencial

Veja abaixo os calendários de pagamento da parcela atual. Clique aqui para ver o calendário completo de pagamentos do Auxílio Emergencial.

BENEFICIÁRIOS FORA DO BOLSA FAMÍLIA
















Por G1