sexta-feira, 6 de abril de 2018

Petrolândia: Manifestantes bloqueiam a BR-316 em apoio ao ex-presidente Lula

O protesto teve o acompanhamento do Corpo de Bombeiros

Na tarde desta sexta-feira (06), a ponte de acesso ao município de Petrolândia, na BR-316, em Pernambuco, foi interditada por manifestantes. Pneus e galhos foram queimados na via para impedir o trânsito no local, formando congestionamento.

Os atos foram organizados pelo Movimento Sem Terra (MST), em apoio ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão do juiz Sérgio Moro determinou que o ex-presidente se apresente até as 17h desta sexta à Polícia Federal, em Curitiba, para começar a cumprir pena.

Após a liberação do trânsito na rodovia, os manifestantes seguiram em passeata, com cartazes e faixas, até o Mercado Público, no centro da cidade, local onde aconteceu os discursos das lideranças.

O ato foi encerrado por volta das 16 horas e 30 minutos.

Ver fotos >> Manifestantes bloqueiam a BR-316, em Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação/Grupo BlogAR News


Kaio Maniçoba e mais seis secretários são exonerados do Governo de PE


Sete secretários do Governo de Pernambuco foram exonerados, hoje.  De acordo com o calendário eleitoral, termina amanhã o prazo para a desincompatibilização do cargo para quem quiser concorrer nas eleições de outubro. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira.

De acordo com o portal G1/PE, entre os servidores exonerados está João Campos (PSB), filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Ele deixa a chefia do gabinete do governado Paulo Câmara (PSB). O substituto é o secretário-executivo, Antônio Mário da Mota Limeira Filho.

O vice-governador Raul Henry (MDB) deixa o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico. Na pasta, ele será substituído por André Gustavo Carneiro Leão, que era o secretário-executivo. Henry permanece no segundo cargo na hierarquia da gestão estadual.


Lula vai ficar no sindicato junto com a militância, diz presidente do PT

Presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirma que ex-presidente não descumpriu ordem e nem está foragido

A presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, afirmou na tarde desta quinta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sillva vai ficar no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABC.

A declaração de Gleisi foi dada no momento em que aliados de Lula admitem que sua defesa está negociando com a Polícia Federal ir de jatinho para Curitiba, onde se apresentaria à Polícia Federal.

Previso para discursar às 16h, Lula não havia falado até 18h. Segundo pessoas próximas, o atraso na fala do petista teria a ver com as negociações para se apresentar. Lula estaria evitando provocar a polícia e a Lava-Jato.

Uma das possibilidades colocadas na mesa é que Lula se apresente apenas na segunda ou na terça-feira, de forma discreta.


Ex-presidente não se entrega e manifestantes gritam “Lula foragido” em frente à PF


Encerrado o prazo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregar à Polícia Federal, às 17h desta sexta-feira, 6, manifestantes contrários ao petista começaram a gritar em frente à sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

"Lula foragido", gritam os protestantes, que ainda chamam o petista de "covarde".

No entanto, a assessoria da Justiça Federal de Curitiba informou que o ex-presidente ainda não é considerado foragido. Ele passa a esta condição a partir da comunicação policial que preside o inquérito.

De acordo com o despacho do juiz Sérgio Moro, após as 17h de hoje, a PF poderia cumprir o mandado de prisão. O delegado da Lava Jato, Igor Romário de Paula, afirmou que possibilidade de a Polícia entrar no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo para prender Lula ‘é remota’.


Prazo para Lula se apresentar à PF termina; ex-presidente continua em sindicato


Terminou às 17h de hoje (6) o prazo estipulado pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal no Paraná, para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresentasse voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba. Até o momento, o ex-presidente não se manifestou sobre se irá se entregar à PF. Ele também não fez nenhum pronunciamento desde a expedição de sua ordem de prisão.

Desde ontem (5), quando a ordem de prisão foi emitida, Lula está no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). No sindicato, o ex-presidente reuniu-se com lideranças do partido e seus advogados e passou a noite no local. Do lado de fora, militantes fazem uma vigília em apoio a Lula. Minutos antes do fim do prazo, os manifestantes fizeram uma contagem regressiva. Logo após às 17h, aplaudiram e gritaram: "Não tem arrego". Muitos gritam que não deixarão o ex-presidente ser preso.


Polícia apreende armas, dinamite e 1,4 mil munições em Lajedo, Agreste de Pernambuco

A PC revela que todo o material somado daria mais de 1 milhão de reais
 

A Polícia Civil (PC) apreendeu armamentos de uma organização criminosa, que poderia ser comparado a de uma verdadeira guerrilha. Foram encontradas 1,4 mil munições, mais de 200 bananas de dinamites, armas carregadas, dez baldes cheios de grampos, R$ 101 mil, coletes à prova de balas e quatro veículos de luxo blindados. A ação foi divulgada nesta sexta-feira, na sede da PC.

Todo o material estava em uma casa no loteamento Bom Jesus, no município de Lajedo, Agreste de Pernambuco. A corporação acredita que o grupo faria uma ação criminosa nos próximos dias, já que os carros estavam com tanques cheios e as armas carregadas.

A constante ação a carros fortes e bancos no interior do estado, fez com que o núcleo de inteligência do nono batalhão desse início a uma investigação junto com a PC intitulada Operação Força no Foco. Nela foi descoberto uma quadrilha, possivelmente interestadual. Com isso, o juíz André Simões expediu um mandado de busca e apreensão. A suspeita era de que pessoas utilizavam a casa para guardar objetos utilizados em ações criminosas.


Motoristas já podem obter CNH Eletrônica gratuita em Pernambuco

O condutor que esquecer a carteira física não estará mais sujeito à multa e pontos na carteira. Fotos: Paulo Maciel/ Detran-PE

A partir desta sexta-feira, os motoristas que tiraram a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou renovaram, a partir do dia 2 de maio deste ano, poderão optar pela CNH Eletrônica de forma gratuita. Os que desejam possuir a novidade precisam fazer um cadastro no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O condutor que esquecer a carteira física não estará mais sujeito à multa e pontos na carteira, basta apresentar o documento digital, que tem a mesma validade que o impresso. A identificação acontecerá por leitura de QRCode ou Certificado Digital. Ela possui um conjunto de padrões técnicos que suporta um sistema criptográfico assegurando a validade do documento. Os motoristas poderão optar pelos dois modelos de CNH.

Por: Diário de Pernambuco


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 09 a 13 de abril de 2018


Segunda-feira (09): Neurologista, Colposcopia, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Terça-feira (10): Dentista, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quarta-feira (11): Preventivo, Exames Laboratoriais e Nutricionista
Quinta-feira (12): Eletrocardiograma, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (13): Pediatra, Nutricionista e Exames Laboratoriais

É marcado diariamente procedimento de Canal Dentário: é necessário o encaminhamento do odontólogo.

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: requisição médica, cartão do SUS, cartão de consultas atualizado do hospital.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Petrolândia: Comunidade Terapêutica Peniel recebe Visita do Coração da Casa das Juventudes


No dia 4 de abril, a Casa das Juventudes de Petrolândia levou o projeto Visita do Coração à Comunidade Terapêutica Peniel, sediada na Agrovila 01 do Bloco 01. Com a finalidade de despertar a reflexão e a transformação de vidas, os jovens levaram alegria, reflexão, música e dinâmicas aos membros da comunidade.

Idealizado pela Coordenadora da Casa das Juventudes, Cleidinha Santos, o projeto Visita do Coração é realizado há quatro anos. Nesse período, foi visitado em diversas oportunidades o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, além de escolas e casas de recuperação que também receberam o projeto de ação solidária.

A Casa das Juventudes de Petrolândia é mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (Sedes). A entidade atua na qualificação, capacitação profissional, desenvolvimento de habilidades artísticas e culturais, bem como em ações de incentivo a ações de cidadania. 

A Casa das Juventudes funciona na Avenida Sabino Costa e atende jovens de 15 a 29 anos.

"Não sei se a vida é longa ou curta demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas"

Assessoria da Prefeitura de Petrolândia


Tacaratu/Petrolândia: Após 42 anos, mãe procura por filho que deu para adoção na maternidade da velha Petrolândia



Ana Gomes de Sá, mais conhecida por Ana de Eva, 71 anos, residente na cidade de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco,  procura por um filho que entregou para adoção no dia 05 de fevereiro de 1976.

A emocionante história foi contada no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, apresentado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho.

De acordo com Ana de Eva, o parto aconteceu na maternidade da velha Petrolândia. Mãe solteira, ela teria dito a parteira que não tinha condições de criar a criança, e que queria dá para adoção. Poucas horas depois, segundo ela, a criança já teria sido entregue a uma mulher. Poucos meses depois, Ana Gomes teria encontrado a parteira, e procurado notícias do filho. A parteira respondeu que a criança supostamente teria morrido em Paulo Afonso.

No início deste ano, quarenta e dois anos depois, em uma visita a parentes em uma agrovila localizada em Petrolândia, casualmente a mãe soube que o filho supostamente possa está vivo, estando residindo no município de Petrolândia.

Agora, dona Ana de Eva busca maiores informações sobre o seu filho. Ela afirmou que quer o encontrar para pedir perdão, e o abençoar. Também quer conhecer a mãe adotiva para fazer agradecimentos por criar o seu filho (assista acima integra da entrevista. gravada em vídeo).

Redação do Blog de Assis Ramalho


Kaio Maniçoba entra no Solidariedade, na tarde desta sexta


O deputado federal Kaio Maniçoba vai se filiar ao Solidariedade, na tarde desta sexta-feira (6). O ato de filiação será às 17h, no escritório do vice-presidente nacional e vice-presidente do partido em Pernambuco, deputado federal Augusto Coutinho, localizado no Empresarial Rio Mar, no Recife.

Informação e foto: Assessoria/Divulgação


Lula mantém decisão de não se entregar voluntariamente e aguarda a PF em SP


Na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde passou a noite, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantinha a decisão, na manhã desta sexta-feira (6/4), de não se entregar à Polícia Federal (PF) em Curitiba, conforme o Correio adiantou ontem. O petista está no local, em São Bernardo do Campo (SP), na companhia dos filhos, amigos e dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT). A expectativa é que ele permaneça lá durante todo o dia.

No despacho em que determinou a prisão, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava-Jato na primeira instância, concedeu ao ex-presidente Lula a possibilidade de se entregar voluntariamente, dando, para isso, o prazo de 17h desta sexta-feira. No entanto, o ex-presidente montou toda uma estratégia para transformar sua prisão em um grande fato político e se tornar protagonista do ato da prisão.

O petista combinou manter uma equipe de fotógrafos e videastas particulares em São Bernardo (SP) para que toda a ação da Polícia Federal seja registrada, de forma a espalhar as imagens para o mundo e ter o controle de parte do roteiro da prisão. Ele acredita que, dessa forma, se tornará, efetivamente, uma grande vítima de um sistema que está punindo um inocente.
Continua depois da publicidade


Sem terra bloqueiam rodovia federal em Alagoas em defesa de Lula


Trabalhadores rurais sem terra bloquearam na manhã desta sexta-feira (6), um trecho da rodovia BR-101, próximo à cidade de Teotônio Vilela, em defesa do ex-presidente Lula (PT). Ligados ao Movimento Via do Trabalho (MVT), eles protestam contra a ordem de prisão expedida pelo juiz federal do Paraná, Sérgio Moro, ao petista nesta quinta-feira (5).

O juiz determinou que Lula se entregue até às 17h desta sexta na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba.

Segundo Marcos Antônio, conhecido como Marrom, da coordenação do MVT, o bloqueio é fruto de “arbitrariedades” cometidas contra o ex-presidente.

“Estamos de prontidão, na defesa da democracia. A prisão de Lula é uma afronta, pois temos outros nomes com provas cabais, mas que estão livres e nem serão presos. O que há contra Lula só é disse me disse, achismo e assim questionamos quais são as provas que há contra ele?”, questiona Marrom.


Superior Tribunal de Justiça nega novo habeas corpus para Lula


O habeas corpus apresentado na manhã desta sexta-feira (6) pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O pedido havia sido protocolado às 7h. Nele, os advogados do petista contestavam um ofício enviado na última quinta-feira (5) pelo TRF-4 ao juíz Sérgio Moro, em Curitiba. O documento decretou a ordem de prisão de Lula, segundo informações de um dos advogados ao Globo News.

Caso não se apresente à Polícia Federal de Curitiba até às 17h, Lula perderá perder o direito de cumprir pena em prisão especial. Dessa forma, mesmo sem diploma superioro, o ex-presidente não ficaria em cela comum. No entanto, caso Lula não se entregue até o horário e no local estipulados pela decosão do juiz Sérigio Moro, perderá os benefícios. Os advogados do petista chegaram a recorrer à Organização das Nações Unidas (ONU) para impedir a prisão até que recursos contra ela se esgotem.


Petrolândia: Higiene bucal é tema de palestra de Dr. Jhones Nogueira na Casa das Juventudes



A higiene bucal é considerada a melhor forma de prevenção de cáries, gengivite, periodontite e outros problemas na boca, além de ajudar a prevenir a halitose. Para orientar os jovens da Casa das Juventudes de Petrolândia sobre a importância da saúde bucal, o jovem dentista Dr. Jhones Nogueira ministrou palestra, com esclarecimento de dúvidas e apresentações do uso correto da escova de dentes e do fio dental. 

A Casa das Juventudes de Petrolândia, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, está situada na Avenida Sabino Costa, na Quadra 08, atende jovens de 15 a 29 anos, com oportunidades de qualificação profissional, desenvolvimento de habilidades artísticas e culturais, além de promover ações de solidariedade e cidadania. 

Veja mais fotos abaixo



Petrolândia: Secretaria de Educação realiza Dia D da BNCC para construção do novo currículo



A Secretaria Municipal de Educação de Petrolândia, por intermédio das Escolas Municipais, realizou no dia 04 de abril de 2018 o Dia D do BNCC. As reuniões para construção coletiva dos Currículos Únicos tiveram como referencial a Base Nacional Comum Curricular-BNCC, documento lançado pelo Ministério da Educação (MEC) no intuito de unificar o currículo em todo o território nacional. Nesse sentido, “governos estaduais vão construir currículos únicos com seus respectivos municípios – ao invés de cada estado e cidade construírem os seus documentos próprios”.[1]

Deste modo, a partir dos conhecimentos essenciais indicados pela BNCC, as equipes das escolas trabalharam durante todo o dia para adaptar o documento para aplicação na Rede Municipal de Ensino, no processo de complementação, contextualização e aprofundamento dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento da Educação Infantil, bem como as habilidades do 1º e 2º ano/alfabetização e do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, contribuindo pedagogicamente para o ensino e aprendizagem da Educação Básica.

"É salutar mencionar o bom desempenho que as unidades educacionais têm mostrado nesse trabalho, demonstrando cooperação, compromisso e consciência da responsabilidade que transita em suas mãos. Agradecemos a presença da Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão do Submédio São Francisco, sediada em Floresta, que apoiou a realização do Dia D do BNCC em Petrolândia", ressalta a secretaria de Educação.

[1]DF e estados tem currículo da educação unificados. Disponível em: https://www.i9treinamentos.com/df-e-estados-tem-curriculo-da-educacao-basica-unificados/

Veja abaixo fotos das reuniões nas escolas de Petrolândia


Dislexia é o distúrbio de maior incidência nas salas de aula

O problema atinge até 17% da população mundial, e pode atrapalhar o aprendizado

Segundo a Associação Brasileira de Dislexia (ABD), a dislexia é um distúrbio ou transtorno de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração. Atualmente, o distúrbio atinge entre até 17% da população mundial. Indivíduos com dificuldades para ler, escrever ou soletrar devem buscar ajuda de um especialista para diagnosticar o distúrbio.

Ana Regina Caminha Braga, psicopedagoga, especialista em educação especial e em gestão escolar, explica que pessoas com esse problema não podem ser confundidas com pessoas preguiçosas ou desatentas. “O que acontece com a pessoa que tem dislexia é uma desordem das informações recebidas, que acabam inibindo o processo de entendimento das letras e interferindo na escrita e leitura”, detalha.

Segundo a psicopedagoga, os sintomas da dislexia variam de pessoa para pessoa e de acordo com o grau do distúrbio. “A criança com dislexia tem certa dificuldade em decodificar as letras. Os disléxicos não associam com facilidade símbolos gráficos e letras aos sons que representam”, complementa. Outro problema relacionado à dislexia é o seu próprio diagnóstico, já que ele só consegue ser feito após a alfabetização da criança, porém, Ana Regina lembra que a partir dos quatro anos a criança já pode dar alguns indícios de dificuldade.


Lula decide não ir para Curitiba se entregar à Polícia Federal.


Às 8h30 da manhã desta sexta-feira (6), a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era não ir a Curitiba para se entregar à Polícia Federal.

Lula passou a noite no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), em companhia dos filhos, amigos e dirigentes do partido, e lá pretende ficar durante o dia.

Em rápida conversa telefônica, Lula disse à Folha que estava tranquilo, bem disposto, e que já tinha feito seus exercícios matinais como faz todos os dias.


O juiz Sergio Moro ordenou, na tarde desta quinta (5), que o petista se apresente à Polícia Federal em Curitiba até as 17h desta sexta-feira (6).

A decisão de Moro foi tomada após o magistrado receber ofício do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), na tarde desta quinta (5), autorizando a prisão de Lula.


Ato do MST bloqueia trechos de rodovias federais em Pernambuco e na Paraíba


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) realizaram nesta manhã (6) manifestações em duas rodovias federais que cortam o estado de Pernambuco.

Os protestos são contra a ordem de prisão, expedida pelo Juiz Sérgio Moro, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram bloquados dois pontos: no quilômetro 125 da BR-101, em Escada, na zona da mata, e no quilômetro 95 da BR-428, em Santa Maria da Boa Vista, no sertão.

Em ambos os casos o trânsito foi interrompido com entulhos que estão sendo queimados nas rodovias.

Segundo a PRF, também foi registrado um protesto no km-109 da BR-101, na cidade de Mata Redonda, na Paraíba, há 20 quilômetros da divisa com Pernambuco.

Por: EBC Radio Agência Nacional


Petrolândia: Renata Hélly, Marcinho Ferreira e Edy Ferreira são atrações deste final de semana no Maria Fumaça, cada vez melhor!


Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, fica localizado na Orla Fluvial de Petrolândia


É importante que a Amupe promova diálogo com toda classe política de Pernambuco, destaca Armando

Fotos: Leo Caldas/Divulgação

Ao participar do 5º Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Centro de Convenções, em Olinda, nesta quinta-feira (5), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou o papel da entidade em promover um diálogo com toda a classe política pernambucana, independente de disputas partidárias. A colocação foi feita durante a abertura da mesa redonda que teve como tema “Desafios e oportunidades dos municípios na implementação dos ODS”. O diálogo foi mediado pelo presidente da Amupe, o prefeito José Patriota, e teve as presenças do secretário-executivo da Comissão Nacional de ODS (CNODS), Henrique Villa; o prefeito de Barcarena (PA), Antônio Carlos Vilaça, entre outras autoridades.

"É muito importante que a Amupe possa promover, como vem fazendo, um diálogo com toda a classe política de Pernambuco, independente de partidos. A Amupe é, pela sua natureza, uma entidade que tem papel institucional e se coloca acima do jogo político partidário. O que nos reúne aqui é a agenda e a pauta municipalista", afirmou Armando Monteiro, em seu discurso.



Especialistas em Direito veem características 'atípicas' em ordem de prisão de Moro contra Lula


Diante do despacho de menos de três páginas do juiz federal Sergio Moro, assinado às 17h53 da tarde desta quinta-feira, que determinou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva até às 17h desta sexta, especialistas em Direito consultados pela BBC Brasil apontaram características consideradas incomuns e atípicas da medida.

A decretação da prisão acontece menos de 24 horas depois de o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) ter negado um pedido de habeas corpus ao petista. Entre os questionamentos sobre a decisão de Moro estão a rapidez com a qual foi expedida, em relação à decisão do STF, e o fato de ter sido formulada antes do esgotamento do prazo para que a defesa de Lula apresentasse à segunda instância seus últimos recursos, os chamados "embargos dos embargos" - até a próxima terça-feira, dia 10.

Veja o que dizem os especialistas em Direito sobre os principais questionamentos a respeito da prisão de Lula.


Profissão de esteticista é regulamentada

Quase 11 mil profissionais, entre esteticistas, cosmetólogos e técnicos em estética, serão impactados pela nova lei

Esteticistas e cosmetólogos e técnicos em estética agora são profissões regulamentadas. No Brasil são 10.949 trabalhadores nesse segmento. As mulheres ocupam a maioria das vagas. São 10.512 mulheres e apenas 437 homens de acordo com a Relação Anual de Informações Sociais de 2016 (Rais). A Lei nº 13.643 foi publicada no Diário Oficial da União, na terça (3).

Dados da Rais mostram que o profissional do sexo masculino ganha em média R$ 1.646,29. Enquanto, o do feminino R$ 1.513,22. E a remuneração média nacional é R$ 1.518,19.

São Paulo se destaca como estado que mais gera postos de trabalho com 3.684 trabalhadores na área. Em seguida vem Rio de Janeiro com 2.052 e Minas Gerais, 900 profissionais.

"A regulamentação das profissões vai estabelecer mais segurança nas relações comerciais entre profissional e consumidor. E valorizar o trabalhador esteticista", afirmou o ministro do Trabalho interino, Helton Yomura.


Petrolândia: Lorena Vieira, aniversariante do dia, recebe mensagem da irmã Lariza


Nesta sexta-feira, 06 de abril/2018, Lorena Vieira, residente em Petrolândia, comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, Lariza (Farmácia Dehon) felicita a irmã aniversariante.

Hoje amanheceu com a certeza de que este será um dia lindo e perfeito, pois hoje é o dia do seu aniversário, minha querida e amada irmã, pelo que melhor data não há. Feliz aniversário, meu bem!

Que hoje todos os corações rejubilem de alegria por mais um ano da sua vida se estar completando, mas que principalmente o seu coração transborde de felicidade e paz, mas não apenas hoje, e sim todos os dias da sua vida.

Lariza
 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/fotos: Lariza


Prisão de Lula leva pânico a políticos investigados


A decisão do juiz Sérgio Moro de determinar a prisão a partir de hoje do ex-presidente Lula, somada ao resultado do julgamento do habeas corpus pelo Supremo, provocou pânico ontem entre políticos de Brasília. 

A avaliação é de que a Corte vai acelerar os processos contra quem tem prerrogativa de foro. Até agora, nenhum deputado, senador ou ministro alvo da Operação Lava Jato foi condenado. Há ainda os que são investigados em outros casos e estão pendurados em recursos como o de Lula. O raciocínio comum é: se Lula foi preso, quem escapa?

Andreza Matais
Coluna do Estadão


Petrolândia: Profissionais das UBSs participam de Curso de Atualização em Sala de Vacina



Em 2018 o Ministério da Saúde introduziu mudanças no Calendário de Vacinação com o propósito de ampliar o acesso e a proteção dos grupos etários contemplados. Em Petrolândia, no período de 19 a 23 de março de 2018, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação Municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), promoveu curso de atualização em sala de vacina. Participaram da capacitação as equipes das Unidades de Saúde da Família do município.

A entrega dos certificados foi realizada no dia 23 passado, com a presença do secretário de Saúde, Pedro Henrique Nogueira, e da Coordenadora Municipal do PNI, Silvânia Silva. 

Veja mais fotos abaixo


Petrolândia: Em jogo marcado pelo equilíbrio, Adimec bate o Vitória de Floresta pela IV Copa dos Campeões/2018.

Adimec venceu o Vitória por 1x0 em jogo disputado na noite desta quinta (05) no Estádio Manoel Anísio da Mota ''O Galegão''
Adimec fez estreia com o pé direito
Diêgo, meia do Vitória de Floresta
Vitória de Floresta foi derrotado na estreia

Foi apertado e com emoção até os minutos finais, como manda um bom duelo entre o futebol de Petrolândia e Floresta, mas o time da Adimec conseguiu sair na frente do Vitória (time florestano), em jogo realizado na noite desta quinta-feira (05) pela IV Copa dos Campeões/2018.

Em partida equilibrada, o esquadrão da Adimec venceu por 1 x 0. O gol que decretou a vitória do time agrovilense foi marcado por João Neto. O jovem atleta é neto do lendário desportista petrolandense, Labí.

O jogo teve a arbitragem de Júnior Agrovila, auxiliado por Bí e João Bocão.

Agora o Vitória de Floreste busca reabilitação no campeonato na próxima quinta-feira ( 12), diante da forte equipe do Palmeiras de Caraibeiras - que já estreou na competição vencendo o Vila Nova por 2 x 1.

O time da Adimec volta a campo no próximo dia 15 (domingo) para confronto com o Vila Nova, que busca reabilitação no certame.

IV Copa dos Campeões/2018, que está sendo disputada  no Estádio Municipal Manoel Anísio da Mota "O Galegão", tem sequência neste sábado (07) entre Reta (Agrovila) X CD (Canidé), jogo que está marcado para às 20h00.

A 4ª Copa dos Campeões/2018 tem a organização do IEC (Instituto Escolinha de Cristo), e o apoio da Prefeitura de Petrolândia, Departamento de Esportes de Petrolândia, Comercial Rocha, Rocha Moto Peças, Vereador Louro do Vidro, Vereador Delano, Vereador Dedé de França, Vereador Evaldo, Vereador Joilton, Professor MV Futsal, Mercado Expresso (Zé Roberto) e Said Souza.

Sequencia dos próximos confrontos