domingo, 27 de março de 2016

Petrolândia: Mutirão de Cidadania tem início nesta segunda (28), no Distrito Icó-Mandantes

Ações acontecem nos dias 28, 29 e 30 deste mês (Foto: Assis Ramalho)

A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (SEDES), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, a Superintendência Regional do Médio São Francisco do INCRA e o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima promovem o Mutirão da Cidadania.

Acesso gratuito aos serviços, a partir das 08h
No dia 28/03 (segunda-feira) – Distrito Icó-Mandantes
No dia 29/03 (terça-feira) – Agrovila 04 Bloco 02 Reta - Escola Municipal Quixabeira
No dia 30/03 (quarta-feira) – Brejinho de Fora – Escola Municipal Costa e Silva, a partir das 08:00h

Confira abaixo o que é preciso levar para tirar os documentos no Mutirão:

Petrolândia: Presidente da AMIM convida comunidade para Mutirão da Cidadania no Icó-Mandantes nesta segunda (28)


Cristiano Nunes, presidente da Associação dos Moradores do Icó-Mandantes (AMIM), convida todos os moradores do Projeto Icó-Mandantes para participarem do Mutirão da Cidadania que será realizado nesta segunda-feira, dia 28/03, a partir das 8h da manhã, no Posto Administrativo Municipal do Distrito. 

Além da emissão de documentos, em parceria com o  Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e INCRA (RG, Carteira Profissional, cadastro no INSS e outros), serão prestados vários serviços pela Prefeitura Municipal e Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, como consultas clínicas, exames ginecológicos, testes de HIV e Hepatite. Também haverá recadastramento do Bolsa Família.

A AMIM parabeniza a Prefeitura e o gestor por essa iniciativa.

Atenciosamente,

Cristiano Nunes
Presidente da AMIM

Informações/foto: Cristiano Nunes/AMIM

Petrolândia: Secretaria de Saúde informa passagem de fumacê contra o Aedes aegypti de 28 de março a 1º de abril

Foto: Secretaria de Saúde de Petrolândia

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia comunica a todos os munícipes que na próxima semana, período de 28 de março a 1º de abril, a cidade receberá novamente o carro fumacê, veículos de borrifação de inseticida para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A Secretaria de Saúde solicita a colaboração da população, para que deixem as portas abertas durante a passagem do carro fumacê, além de movimentar objetos que possam servir de esconderijo do mosquito, para facilitar a exposição ao inseticida. Ainda recomenda proteger os alimentos e vasilhas dos alimentos de animais.

Todos contra o Aedes aegypti!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Jovem morre vítima de choque elétrico ao tocar em grade durante festa

Acidente ocorreu em clube de Petrolândia; adolescente morreu no hospital.
Ao tentar socorrer jovem, irmã da vítima também sofreu descarga elétrica
Fotos: Facebook

A adolescente Rosely Rodrigues da Silva, de 17 anos, morreu vítima de um choque elétrico na madrugada deste domingo (27) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu durante uma festa em um clube do município. Ainda segundo a polícia, a irmã da vítima, ao tentar socorrê-la, sofreu uma descarga elétrica de menor proporção.

A jovem, que residia na Rua Rui Barbosa, na Quadra 11, recebeu o choque ao tocar em uma grade de ferro localizada dentro do clube, conforme informou a Polícia Civil. Tanto a vítima quanto a irmã foram socorridas para uma unidade de saúde local. A primeira não resistiu aos ferimentos, já a segunda foi atendida e - em seguida - liberada, de acordo com a polícia.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta. O corpo da adolescente foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Blog de Assis Ramalho com informações do G1 Caruaru

Petrolândia: Dra. Anne Valéria, Pneumologista e Alergologista, atende na Neurocordis nesta segunda-feira (28)

Espirometria é a medição da capacidade inspiratória e expiratória do indivíduo.

Neurocordis, em Petrolândia, informa que Dra. Anne Valéria Faustino, Alergologista e Pneumologista, vai atender na próxima segunda-feira, 28 de março, para consultas, teste alérgico e espirometria. A médica atende quinzenalmente nesta cidade.

Neurocordis está localizada na Av. Pref. José Gomes de Avelar, 63 - Centro de Petrolândia. Telefone (87) 3851-0503.

Pneumologia é a especialidade da medicina que estuda o mecanismo de funcionamento da respiração e da estrutura dos pulmões, responsável pelo tratamento das doenças pulmonares e respiratórias, incluindo as intervenções de cirurgia torácica.

Alergologia (ou Imunoalergologia) é a especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas. A especialidade consiste na avaliação clínica do paciente, nos testes cutâneo-alérgicos, na prescrição e fornecimento da imunoterapia específica para dessensibilização.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Neurocordis
Fontes: Wikipédia e Hospital Memorial

Petrolândia: Bar e Balneário Roça de Samyr tem Domingo de Samba com Hallei & Amigos e Jô Silva & Larissa Gomes no dia 03



Samyr Oliveira/Bar & Balneário Roça de Samyr

PMDB decide esta semana sobre permanência no governo


A dois dias da decisão do PMDB sobre a permanência na base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff, a tensão no cenário político aumenta e peemedebistas favoráveis e contrários ao rompimento tentam ampliar apoio em articulações de bastidores.

O partido, presidido pelo vice-presidente da República, Michel Temer, marcou para as 15h da próxima terça-feira (29) a votação sobre a permanência no governo. A eleição será realizada em um dos plenários da Câmara dos Deputados e pode mudar a condução dos trabalhos no Planalto e no Congresso.

Articulação

Temer cancelou a viagem que faria a Lisboa nesta segunda-feira (28) a pedido de peemedebistas que querem que ele participe do processo de articulação da decisão da legenda. Na última quarta-feira (23), o vice-presidente se reuniu com o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e um dos principais opositores de Dilma, para uma conversa sobre a situação política do país.

Mosquitos já transmitem 37 vírus no Brasil


Após o vírus zika surpreender com sua rápida disseminação e possível associação com a microcefalia, especialistas brasileiros alertam para os riscos de outras doenças virais transmitidas por mosquitos, as chamadas arboviroses. Nas últimas três décadas, mais que dobrou o número de arbovírus catalogados no Brasil. Segundo registros do Instituto Evandro Chagas, órgão referência em medicina tropical e vinculado ao Ministério da Saúde, já circulam no território nacional 210 arbovírus, ante 95 na década de 1980. Pelo menos 37 são capazes de provocar doenças em humanos e três deles chamam a atenção por já terem causado pequenos surtos em áreas urbanas.

Uma delas é a febre do Mayaro, doença com sintomas parecidos com os da chikungunya e transmitida por mosquitos do gênero Haemagogus, mesmo vetor da febre amarela silvestre. A arbovirose já foi registrada em vários Estados do Norte e Centro-Oeste. Os mais recentes dados epidemiológicos disponíveis no site do Ministério da Saúde mostram que, entre dezembro de 2014 e junho de 2015, foram 197 notificações distribuídas por nove Estados brasileiros. Não há registros de mortes provocadas pela doença, mas, assim como na chikungunya, os infectados podem permanecer com dores articulares por semanas ou meses.

Petrolândia: Hair Stylist Liphy Santos apresenta técnicas de cortes e mechas nesta segunda e terça


A Luxus Professional, representada em Petrolândia por José Luiz e Magna Acyara, convida todos os profissionais da área de beleza capilar de Petrolândia e região para evento que acontecerá nos dias 28 e 29 de março de 2016, com a presença do Hair Stylist internacionalmente conhecido Liphy Santos, da cidade do Rio de Janeiro. 

No evento serão apresentadas técnicas inovadoras de cortes e mechas, com as tendências 2016 na moda de cabelos no Brasil. 

O evento acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, no horário das 9h00 às 17h30. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificados.

Mais informações com José Luiz: (87) 99917-4885 e 99910-6830

Informações e fotos: José Luiz/Luxus Professional

Ações da Codevasf recuperam estoques pesqueiros e geram renda para produtores

Desde os anos 70, a Codevasf produz alevinos de forma pioneira em Centros Integrados de Recursos Pesqueiros e Aquicultura (Foto: Codevasf/Divulgação)

Ações que contribuem para a melhoria da qualidade da água de rios, lagoas e grandes reservatórios hídricos da bacia do São Francisco e geram renda para produtores familiares são os destaques da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) neste 22 de março, Dia Mundial da Água. O tema deste ano, definido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar a data, é "Água e Empregos: Investir em água é investir em empregos".

Uma das ações realizadas nos sete Centros Integrados de Recursos Pesqueiros e Aquicultura que a Companhia possui em sua área de atuação é a produção de alevinos voltados para recomposição da ictiofauna (população de peixes) de rios, lagoas e grandes reservatórios hídricos, como também para inclusão produtiva de pequenos produtores.

STF autoriza a retomada de ações contra ex-ministros de FHC


A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal aceitou recurso da Procuradoria-Geral da República e autorizou a retomada de duas ações de reparação de danos por improbidade administrativa contra os ex-ministros do governo de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB: Pedro Malan (Fazenda), José Serra (Planejamento, Orçamento e Gestão), Pedro Parente (Casa Civil), além de ex-presidentes e diretores do Banco Central.

As ações, apresentadas pelo Ministério Público Federal, questionavam assistência financeira no valor de R$ 2,97 bilhões do Banco Central ao Banco Econômico e Bamerindus, em 1994, dentro do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (Proer), que socorreu bancos em dificuldades.

Em 2002, Gilmar Mendes concedeu liminar (decisão provisória) para suspender as ações e, em 2008, mandou arquivar os processos que estavam na Justiça Federal do Distrito Federal.