Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2013
Publicidade

Petrolândia: Procura pelo recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral está abaixo do esperado a três meses do encerramento do processo

Imagem
Assis Ramalho no recadastramento biométrico
Faltam menos de três meses para o encerramento do processo iniciado em 7 de maio de 2013 para recadastramento biométrico do eleitorado de Petrolândia. O prazo final é 12 de fevereiro de 2014, mas, de acordo com informações do Cartório da 70ª Zona Eleitoral, sediado em Petrolândia, menos de 70% dos eleitores compareceram para o recadastramento.

A baixa procura dos eleitores pelo serviço é preocupante. Segundo Amélia Parahym, o movimento de agendamento está fraquíssimo. "Esperávamos atender 145 pessoas por dia neste mês e estamos atendendo cerca de 50 pessoas", afirma a servidora do TRE-PE.

Todos os eleitores inscritos em Petrolândia devem passar pela revisão biométrica, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18. Quem não realizar o recadastramento terá a inscrição eleitoral cancelada, portanto, não poderá votar nas próximas eleições. Se perder o prazo, o eleitor deverá comparecer ao cartório eleitoral posteriormente para regul…

Petrolândia: Projeto "Matemática na Prática" demonstra aplicações da disciplina no dia a dia

Imagem
No dia 08 de novembro, sexta-feira, a EREM Maria Cavalcanti Nunes apresentou o projeto “Matemática na Prática”. O projeto mobilizou toda a Escola através das turmas de Ensino Médio (1º, 2º e 3º Ano), com o objetivo de desmitificar a Matemática, para fazer com que o ensino/aprendizagem da disciplina seja algo satisfatório e proveitoso.

A elaboração do projeto partiu dos constantes questionamentos dos alunos sobre os conteúdos que estudam em sala de aula sobre onde irão utilizar tais conteúdos na sua vida, sendo que alguns até dizem que não sabem para quê estudam Matemática, se nunca irão usá-la em nada. Ao perceber tais questionamentos, o professor de Matemática do 3º Ano Médio, Janailson Avianez, percebeu que poderia colaborar para responder parte desses questionamentos.

O professor elaborou este projeto e, com a colaboração dos professores de Matemática Clayton (1º Ano) e Eveline (2º Ano), sugeriu que eles orientassem seus respectivos alunos com os conteúdos e demais funções que os …

Empate sonolento acaba com sonho do Timão e complica a vida do Vasco; confira classificação e próxima rodada

Imagem
Se a vaga na Libertadores já era um sonho distante para o Corinthians, passou agora a ser missão impossível. E se a permanência do Vasco na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro era algo complicado, ficou ainda mais. Tudo por causa do sonolento empate por 0 a 0 entre as duas equipes neste domingo, no Pacaembu, pela 35ª rodada da competição nacional.

Os mais de 20 mil pagantes presentes ao Pacaembu (era o retorno do Timão ao estádio após cinco jogos de gancho) não tiveram motivo algum para deixar o local satisfeitos. Mas o torcedor do Corinthians, no caso, não tem muito com o que se preocupar. Já o do Vasco tem motivos de sobra para ficar com medo do rebaixamento.

A apatia da equipe carioca, de certa forma, explica a presença na zona do rebaixamento. A três jogos do fim do Brasileirão, o time cruzmaltino tem apenas 38 pontos, em 18º. O Corinthians, por sua vez, chegou aos 49 pontos, na nona colocação, e não consegue mais chegar ao G-4, porque Grêmio e Goiás venceram suas partidas.…

Tragédias familiares: Filho tenta matar o pai por herança em Caetés, pai assassina o filho em Floresta

Imagem
Dois crimes chamaram atenção no noticiário regional deste domingo, 17, pelos laços de sangue entre agressores e vítimas. No Sítio Várzea da Espera, zona rural de Caetés, no Agreste de Pernambuco, Severino Morais Ramos, trabalhador rural de 45 anos, sofreu tentativa de assassinato cometida pelo próprio filho, identificado apenas como Fábio, nesse sábado, 16. De acordo com o Jornal do Commercio, o suspeito, acompanhado de dois homens, tentou matar o pai a tiros. A causa do crime seria uma disputa de herança de terras.

Segundo o JC, Fábio teria chegado de São Paulo há cinco e exigiu que o pai vendesse um terreno para dividir o dinheiro com ele. Severino não aceitou e Fábio, contrariado, tentou matar o pai com a ajuda dos dois homens não identificados. 
Os envolvidos no crime fugiram e Severino foi levado para o hospital de Caetés, transferido posteriormente para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. 
Em Floresta, no Sertão de Pernambuco, por volta das 04h30 deste domingo, 17, o adole…

Petrolândia: Classificados - VENDE-SE ou TROCA-SE terreno no Bairro Nova Esperança

Imagem
Vende-se um terreno no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, medindo 8 x 25 metros, ou troca-se em automóvel de igual valor. Preço: R$ 7.000,00 (sete mil reais).

Interessados, por favor, ligar para (87) 9125-8870. Falar com Ronaldo.

Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Ronaldo José

O Blog de Assis Ramalho anuncia gratuitamente os classificados. Contatos através do celular (Tim) 087-9955-1186 ou e-mail assis.ramalholeal@gmail.com.

Floresta: Nikson, artilheiro do Campeonato de Petrolândia, pode conquistar a camisa 10 do Compare Futebol Clube

Imagem
Ventilado como principal nome a ser procurado para 2014 pelo Compare Futebol Clube, de Floresta, o jogador Kleyton ainda não se pronunciou sobre o assunto, por isso a diretoria já procura outro nome. Nickson, jogador que disputou a Taça Academia da Cidade de Futsal é o preferido.

Nickson foi o artilheiro do Campeonato de Futebol de Petrolândia, encerrado no dia 15 de novembro, com a marca de 7 gols.
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações e fotos: Compare Futebol Clube

Petrolândia: Joane Barboza expõe seu trabalho na Câmara de Vereadores no dia 29 de novembro

Imagem
A Enfermeira Joane Barboza expõe seu talento nas Artes Plásticas no dia 29 de novembro, sexta-feira, em Petrolândia.

A Exposição de Artes será realizada na Câmara Municipal, às 19 horas.


Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Reprodução Facebook Joane Barboza.com

Petrolândia: Condutores de transporte escolar participam de curso especializado de aperfeiçoamento na função

Imagem
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) exige que, para o transporte de escolares, o motorista tenha carteira de habilitação, no mínimo, da categoria D. Além disso, desde 2004, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prevê a necessidade de cursos especializados. Em Petrolândia, o Curso foi iniciado nesse sábado (16) e prossegue até o dia 8 de dezembro, com aulas aos sábados e domingos, na Escola Municipal 1º de julho.
O Curso tem por finalidade aperfeiçoar os condutores de transporte escolar, habilitando-os à melhor condução e operação da atividade, no sentido de desenvolver e capacitar as habilidades fundamentais para os profissionais da área. No final do curso, os participantes receberão Certificado de Conclusão para aperfeiçoamento curricular e diferenciação profissional.

O curso dirigido aos condutores vinculados à Secretaria Municipal de Educação é apoiado pela Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Paulo Pires/Secretaria …

Frases do dia 17/11/13: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Viva o Brasil

“Jango voltou a Brasília na última quinta-feira e foi recebido com uma salva de 21 tiros de canhão. Trapaça da História: foram disparados mais tiros de armas pesadas nessa cerimônia do que nas 48 horas do levante militar que o depôs, em 1964” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 17-11-2013.

Lei italiana não permite extradição de Pizzolato, condenado pelo mensalão

Imagem
Caso permaneça na Itália, o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão, não deve ser extraditado para o Brasil porque tem cidadania italiana.

Segundo advogados da área de direito internacional, a Constituição da Itália traz dispositivos semelhantes aos da brasileira, que impede o envio de cidadãos do país para o exterior mesmo no caso de condenações.

A reportagem é de Severino Mota e Lucas Ferraz e publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, 17-11-2013.

Segundo o advogado Nabor Bulhões, a única coisa que pode ser feita nesta situação é um pedido ao governo da Itália para que a Justiça local abra uma ação pelos crimes praticados no Brasil.
"Pizzolato é inextraditável. Se o Brasil tiver interesse pode pedir para a Justiça da Itália abrir um processo contra ele naquele país. E isso só pode acontecer no caso da legislação italiana também prever como crime os atos praticados por ele aqui", disse.

Polícia Federal suspende venda de seguro de vida por empresa pernambucana

Imagem
A Polícia Federal de Pernambuco cumpriu um mandado de busca e apreensão e decisão judicial de suspensão de atividade econômico-financeira da Asplub (Associação dos Servidores Públicos Unidos do Brasil), localizada em Boa Viagem. A investigação apurou o crime de instituição financeira clandestina, cujas penas variam de 1 a 4 anos de detenção e multa. Segundo a Polícia Federal, foram colhidas fortes evidências de que a associação está explorando seguros de vida sem autorização legal.

A venda de seguros de vida é regulada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), porém, a empresa em questão não possuia autorização para a prática. Durante o cumprimento do mandado, a equipe encontrou milhares de propostas de adesão à Associação que simulam propostas de seguro de vida. A estimativa é de que a associação possua cinco mil associados ativos que contrataram o seguro de vida chamado "Auxílio Financeiro" em caso de morte ou invalidez permanente. Na ocasião, os representantes d…

Resumo da Semana: Principais notícias de Petrolândia e região de 10 a 16 de novembro em destaque no Blog de Assis Ramalho

Imagem

'Arrocha Jatobá' é atração do próximo sábado, dia 23, no Clube Recreativo de Itaparica

Imagem
No próximo sábado, 23 de novembro, acontece o Arrocha Jatobá, com as atrações Loz Kuatros e Amantes da Night. A festa será realizada no CRI-Clube Recreativo de Itaparica, a partir das 23 horas.

Ingressos antecipados a R$ 12 e mesas adquiridas antecipadamente a R$ 40.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Reprodução Facebook Beto Designer

Dia 17 de Novembro é o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata.

Imagem
Neste domingo, 17 de novembro, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, é celebrada com a campanha Novembro Azul para conscientização dos homens sobre a relevância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. A Sociedade Brasileira de Urologia promove a campanha, com o tema: “Um toque, um drible”, ressaltando o fim do preconceito contra os métodos utilizados para a realização da constatação do tumor. Os médicos urologistas realizam exame clínico de toque retal, combinado com o resultado de um exame no sangue do Antígeno Prostático Específico (PSA).

Os homens com mais de 45 anos devem fazer os exames preventivos uma vez por ano. Porém, aqueles que têm casos de câncer de próstata na família (pai ou irmãos) ou de câncer de mama (mãe ou irmãs) devem procurar o urologista após os 40 anos de idade. A Sociedade Brasileira de Urologia estuda aumentar para 50 anos a idade mínima para realização dos exames, mas a decisão ainda não anunciada.

Petrolândia: Miss Candy Doceria é inaugurada neste domingo, 17

Imagem
Será inaugurada neste domingo, às 17 horas, a Miss Candy Doceria, localizada na Gonçalves Dias, nº 107, na Quadra 07 de Petrolândia. 
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Reprodução Facebook Fran Barros

Paulo Afonso(BA): Organizadores do 4º torneio de confraternização de ex-atletas que será realizado em 28 de dezembro já começam a distribuir camisas para os convidados do evento

Imagem
Time do Azimute-Itaparica- ano de 1985 Em pé: Adones(treinador), Ney, Joãozinho, Valmir Brasil,  Assis Ramalho, e Edízio. Agachados: Cezar Campos, Ivaldo, Edilson Galego, Edson Madera, Lisboa e Altamir
 Portuguesa - Paulo Afonso- ano de 1981 Assis Ramalho é o 4ª em pé, da esquerda para direita. Na foto também se encontram Benoni, Abel, Pita, Bujega, Cassimiro, entre outros brilhantes atletas.
Família unida jamais será vencida: Os irmãos Eron, Tuí e Ivaldo em jogo de entrega de faixa do time do Olímpico, Bicampeão pauloafonsino em 1980.
Será realizada em Paulo Afonso(BA) no dia 28 de dezembro deste ano, a 4a. Copa Sênior de Futebol. O evento que será realizado no Estádio Álvaro de Carvalho, antigo Ruberleno de Oliveira, faz parte da tradicional confraternização dos ex-atletas que tiveram passagens marcantes pelo futebol de Paulo Afonso, Itaparica, Delmiro Gouveia, Petrolândia, entre outras cidades da região, nas décadas de 70, 80 e 90.

A organização do encontro está sendo realizado pelo ex-c…

Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a 5,7 milhões; confira demais loterias da Caixa

Imagem
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1548 da Mega-Sena, realizado no úiltimo sábado (16). Com isso, o valor do próximo sorteio, previsto para ocorrer na quarta-feira (20), pode chegar a R$ 5,7 milhões.
Veja as dezenas sorteadas: 19 - 41 - 42 - 44 - 47 - 54.

Segundo a Caixa, 45 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 31.037,69. Outras 3.429 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 581,88.

A aposta custa a partir de R$ 2 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país. Os sorteios ocorrem às quartas-feiras e aos sábados.


 Clique abaixo e confira as demais loterias da Caixa

Paulo Afonso(BA): Caminhonete L-200 capota e sai da pista em acidente espetacular

Imagem
Segundo informações de populares que estavam no local, o capotamento ocorreu por volta das 21:00 horas deste sábado 16, uma caminhonete L200 Triton, placa NZT-8633 de Salvador.

Na hora da chegada da equipe do portal Ozildo Alves, o condutor do veículo não estava no local. A L-200 trafegava pela BA-210, próximo a Fiat Cachoeira, sentido Centro/BTN, quando o motorista perdeu o controle do veiculo e capotou, saindo da pista.

Não há informações de feridos, e até essa madrugada de hoje (17), o veículo continuava no local, atraindo a curiosidade de várias pessoas que passavam pelo local, inclusive de foliões que se dirigiam para uma festa no Parque de Exposições, localizado a 300 metros do acidente.

Com informações e fotos do Blog de Ozildo Alves

Clique abaixo e veja as fotos:

Com show de Neymar, Brasil supera violência de Honduras e marca cinco

Imagem
Os mais de 71 mil torcedores que bateram o recorde de público em partidas de futebol na Flórida viram, neste sábado, dois tipos de show. De um lado, um show de violência dos jogadores de Honduras, que ignoraram o rótulo de amistoso e castigaram os brasileiros, principalmente Neymar. Ainda assim, os fãs presenciaram um show de habilidade do atacante, com lambreta, lençol, roleta e passes sem olhar. Viram ainda gol com dois toques de calcanhar e o renascimento de Robinho com a camisa do Brasil. Foi o saldo da goleada por 5 a 0.

Os gols foram marcados por Bernard, Dante, Maicon, Willian e Hulk. De quebra, Luiz Felipe Scolari ainda conseguiu criar uma formação que manteve o bom rendimento quando Neymar saiu de campo. Willian, por sinal, foi uma grata surpresa no jogo deste sábado. Bom sinal para Felipão, que está finalizando as observações para fechar a lista de 23 jogadores que serão chamados para a Copa, no dia 7 de maio de 2014. Na próxima terça-feira, o Brasil vai enfrentar o Chile, em…

Publicidade