Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2014
Publicidade

Semana de Direitos Humanos realiza mutirão de documentos na Penitenciária Feminina de Buíque

Imagem
Carteira de Trabalho e 2ª vias das Certidões de Nascimento e Casamento serão disponibilizadas para as reeducandas
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos realiza, nesta quinta-feira, 27, na Penitenciária Feminina de Buíque, um Mutirão de Documentos. A ação, que faz parte da Semana de Direitos Humanos do Agreste Meridional, será executada pelo Programa Balcão de Direitos.

Durante o atendimento as reeducandas poderão retirar gratuitamente Carteira de Trabalho, 2ª vias das Certidões de Nascimento e Casamento e foto para os documentos. Segundo o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, o Registro de Nascimento é a porta de entrada para a cidadania e facilita ao acesso a outros benefícios. A Carteira do Trabalho é essencial para a profissionalização.

O mutirão de documentos também já foi realizado esta semana no município de Jurema e no Quilombo Castainho, em Garanhuns. Na Sexta, 28, …

Clientes do BNB poderão realizar transações em Lotéricas

Imagem
Os clientes do Banco do Nordeste (BNB) poderão realizar transações bancárias em Casas Lotéricas de todo o País. O benefício resulta de contrato de prestação de serviços assinado na manhã de hoje, 26, em Fortaleza, pelo presidente do Banco do Nordeste, Ary Joel Lanzarin, e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), José Henrique Marques da Cruz, objetivando ampliar os canais de atendimento do BNB.

Com a inclusão das Lotéricas, o Banco do Nordeste dobra sua capacidade de atendimento, disponibilizando, também nesses terminais, serviços como consultas de saldo e saques para correntistas e poupadores.

"Atualmente, somados os terminais do BNB, Rede Banco 24 horas e Banco do Brasil, disponibilizamos 8.338 pontos de autoatendimento a nossos clientes. Com essa parceria, passaremos a contar com mais de 21.300 pontos de atendimento em todo o Brasil", informa o presidente do BNB, Ary Joel de Abreu Lanzarin.

Aprovados em concurso da Polícia Civil cobram convocação ao governador Eduardo Campos

Imagem
O aumento da violência nos últimos dias na região, principalmente no município de Serra Talhada, expôs a precariedade em que se encontram as delegacias do interior de Pernambuco. A falta de efetivo na Polícia Civil dificulta os trabalhos de investigação e algumas vezes os crimes ficam impunes. Recentemente policiais civis se reuniram com o governador Eduardo Campos em Petrolina e Garanhuns, reivindicando a contratação dos aprovados no último concurso público.

Aprovados no certame, de Arcoverde, Petrolina, Araripina e região, estiveram em Garanhuns para um protesto pacífico, aberto ao diálogo com o governador. Eles ouviram que até sexta-feira (28) receberão uma resposta sobre a pauta.

Petrolândia: Alunos da EREM Mª Cavalcanti reconstituem a Igreja de Barreiras no Projeto Atlântida

Imagem
Igreja semissubmersa da Velha Barreiras em Petrolândia O professor de Roberto Oliveira divulga novas imagens das criações dos alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia, para o Projeto Atlântida. Com uso dos tablets do programa Aluno Conectado, do Governo de Pernambuco, os alunos recriam os prédios com modelagem 3-D com o aplicativo Google ScatchUp. 
Um detalhe importante é que os jovens alunos não conheceram os prédios da velha cidade, inundada há mais de vinte anos, mas trabalham sobre fotos, filmes e documentos. O resultado é surpreendente. Parabéns aos alunos da EREM Maria Cavalcanti e ao professor Roberto Oliveira por estar à frente de mais um projeto inovador, que tanto explora a tecnologia disponível quanto desperta o potencial dos alunos.

Um projeto em 3D para a eternidade. "Não importa o equipamento que será usado no futuro, com este trabalho qualquer pessoa pode se sentir como se estivesse na velha cidade que não existe mais. Aqui está um registro dos filhos …

Ex-jogador Edílson ''Capetinha'' é preso por não pagar pensão alimentícia

Imagem
Foi preso na tarde desta quarta-feira (26) o ex-jogador Edílson da Silva Ferreira, o Edílson Capetinha. O ex-atleta e empresário foi detido em cumprimento a dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Distrito Federal. A prisão foi feita enquanto Edilson passava pela avenida Anita Garibaldi, em Salvador.

A delegada Neide Barreto, coordenadora geral da Polícia Interestadual (Polinter), confirmou a prisão do ex-jogador. "Ele foi preso sim. Não houve resistência. A gente já vem trabalhando e acompanhando o caso desde dezembro do ano passado. Tivemos algumas dificuldades em encontrá-lo nos endereços informados. Através da diligência de hoje, conseguimos agir", disse a delegada ao Correio24horas.

Os familiares do empresário e ex-atleta, que já passou pela Seleção brasileira e por times como Vitória, Bahia, Vasco, Flamengo e Corinthians, foram informados sobre prisão. Edilson está detido na sede da Polinter, no Complexo dos Barris.

Fonte: Correio da Bahia

Petrolândia: Dr. Tércio Ferraz, cirurgião dentista, atende a partir desta quinta-feira(05) no seu consultório

Imagem
Dr. Tércio Ferraz Pereira, cirurgião dentista, atende em seu consultório na Av. Auspício Valgueiro Barros, 32, no centro da cidade de Petrolândia às quintas, e sextas durante todo o dia a partir das 08 horas da manhã, e aos sábados até as 13 horas.  O consultório está localizado em frente ao escritório da Celpe.

Os telefones para marcação de consultas com Dr. Tércio Ferraz são: (87) 9974-4656 e 9995-4254. As segunda, terça e quarta-feira o consultório se encontra aberto para marcação de consultas até o meio dia. Lá você vai encontrar a atendente Ellyza Souza, mais conhecida como Bel para bem lhe atender.

Dr. Tércio Ferraz atende também na cidade de Floresta, na rua major João Novaes, 291, no centro.

Para ver mais fotos do consultório, clique aqui>Consultório Dr. Tércio Ferraz em Petrolândia

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma Honda XRE-300 ano 2011 dourada

Imagem
VENDE-SE uma moto Honda, modelo XRE 300, cor dourada, ano 2011, com 9.000 Km rodados. Preço a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, entrar em contato com Cícero, no celular (87) 9627-1497.

O Blog de Assis Ramalho anuncia gratuitamente os classificados de Petrolândia e região. Envie seu anúncio para o e-mail contato@assisramalho.com.br ou ligue (87) 9955-1186.

Redação do Blog de Assis Ramalho Informações/fotos: Facebook Thayanne Lays

Petrolândia: Dia do Artesão será comemorado na Câmara Municipal de Petrolândia

Imagem
No dia 19 de março foi comemorado o Dia do Artesão e, para comemorar o talento e a dedicação daqueles que se dedicam às artes manuais na cidade de Petrolândia, será realizado o evento "Mãos que Fazem", na próxima segunda-feira, 31 de março, às 19 horas, na Câmara de Vereadores.

Compareça e prestigie os artesãos de nossa cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Fátima Belém

Armando Monteiro recebe prefeitos para tratar de repasses aos municípios

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB) recebeu em seu gabinete, em Brasília, uma comitiva de prefeitos pernambucanos que integram a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Na reunião, trataram sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 39/2013) que prevê aumento em 2% dos repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Armando Monteiro é o relator da PEC, de autoria da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS).

O senador pernambucano ouviu as argumentações dos prefeitos sobre a necessidade de elevar o repasse e disse que está trabalhando intensamente de maneira a ajustar as demandas dos Executivos municipais à realidade do Brasil. Armando antecipou que vai se posicionar a favor do aumento do repasse, mas que fará um amplo estudo para que a medida seja tomada de forma responsável.

Arco Metropolitano: Humberto vê ingratidão em socialistas

Imagem
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, respondeu com veemência as acusações de que a suspensão da licitação das obras do Arco Metropolitano tenha alguma conotação política. Segundo o parlamentar, o Governo Federal tem todo o interesse que a obra seja realizada e concluída num curto intervalo de tempo, mas para isso é preciso fazer os ajustes necessários no edital.

“Estão querendo criar uma temática política em algo que não tem nada a ver. Estão querendo dizer que Pernambuco está sendo discriminado porque o governador rompeu com Lula, rompeu com Dilma, rompeu como Governo. Não existe nada disso. Estão criando um clima de confronto com o Governo Federal desnecessariamente. No governo Dilma, Pernambuco recebeu mais recursos do que no governo do presidente Lula. E eu acho que é uma profunda ingratidão alguém dizer que o governo que fez por Pernambuco o que fez estaria tendo uma postura de retaliação”, afirmou o senador em entrevista a uma rádio local.

Itacuruba: 1ª Marcha das Margaridas Itacurubenses tem como tema a defesa de políticas públicas e da cidadania

Imagem
Foi realizada nesta quarta-feira (26), uma caminhada pelas principais avenidas da Cidade de Itacuruba, denominada a 1ª Marcha das Margaridas Itacurubenses, com o tema "Margaridas Itacurubenses em Marcha na Defesa de Políticas Públicas e de Cidadania. Cerca de 120 Margaridas e em torno de 20 Cravos participaram, nesta manhã, cobrando respostas ao documento que foi entregue no dia 21/03/2014 aos seguintes órgãos: IPA, Coordenação de Políticas para as Mulheres, Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura Municipal de Itacuruba.

Segundo informações da Assessoria da FETAPE, foi uma Marcha pacífica, com os seguintes encaminhamentos:

1- A Coordenação Municipal de Políticas para as Mulheres, nem sequer compareceu ao evento;

2- A Câmara Municipal de Itacuruba, por unanimidade, representada por 04 vereadores, se comprometeram de que,  a partir de hoje (26) até a primeira quinzena do mês de abril, irão convocar as Entidades Organizadoras da Marcha (STTR de Itacuruba, FETAPE, CUT/PE, Polo S…

Petrolândia: TLN Pesquisas e Eventos entrega certificados do Prêmio Excelência 2014 aos destaques do ano

Imagem
Na noite dessa terça-feira, 25 de março, aconteceu na Câmara Municipal de Petrolândia a cerimônia de entrega do Prêmio Excelência 2014, concedido pela TLN Pesquisas e Eventos aos profissionais, personalidades e empreendimentos que se destacaram em pesquisa de opinião pública realizada nesta cidade. 
Na edição deste ano, o Prêmio Excelência foi entregue a noventa e quatro destaques, entre eles Assis Ramalho e Blog de Assis Ramalho que receberam, pelo terceiro ano consecutivo, o certificado nas categorias Blogueiro e Site de Notícias, respectivamente. 
Tide Lucena, diretor da TLN Pesquisas e Eventos, felicita todos que obtiveram o reconhecimento de seu trabalho perante a sociedade petrolandense.
Para ver todas as fotos do evento>Entrega do Prêmio Excelência 2014

Confira abaixo a relação de destaques do Prêmio Excelência 2014 em Petrolândia:
Academia Enforma Fitness - Academia de Ginástica e MusculaçãoAlan Cley Rodrigues Santos – Empresário RevelaçãoAnselmo Gomes dos Santos – Farmacêuti…

Petrolândia Classificados: VENDE-SE terreno de 7 hectares no Projeto Apolônio Sales

Imagem
Vende-se um terreno no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia (PE).

A área mede 7,0 (sete) hectares (70.000 m2), perto do rio (cerca de 1.500 m do acesso à água).

Benfeitorias: 2,0 (dois) hectares de plantação de manga. O terreno é favorável à exploração da agricultura irrigada.

Preço: R$ 90.000,00 (noventa mil reais).

Interessados devem entrar em contato com o proprietário pelo telefone: (087) 3851-1070.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Divulgação

Ministro da Integração vistoria obras da Transposição em Pernambuco nesta quinta

Imagem
Ministro passará pelas cidades de Sertânia, Custódia, Betânia, Floresta e Salgueiro. 

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, vai vistoriar obras da Transposição do Rio São Francisco em cinco municípios pernambucanos nesta quinta-feira (27). No Estado, ele passará pelas cidades de Sertânia, Custódia, Betânia, Floresta e Salgueiro. O ministro também deve ir a Monteiro, na Paraíba.

Teixeira vai vistoriar as etapas de obras das metas 1, 2 e 3 do Eixo Leste e duas estações de bombeamento do Eixo Norte. A visita começa pela manhã e deve se estender até a tarde.

A Transposição é formada por dois canais que chegam a 477 quilômetros e envolve a construção de 14 aquedutos, nove estações de bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis para passagem de água.

A ideia do governo federal é garantir a segurança hídrica a mais de 12 milhões de pessoas de 390 cidades dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Pelo menos 9,5 mil trabalhadores atuam na obra.

Fonte: …

Prefeitura de Crateús-CE abre concurso público para 811 vagas

Imagem
Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. Remunerações variam de R$ 724,00 a R$ 13.000,00.
A Prefeitura de Crateús está com 811 vagas abertas para concurso público de nível médio/técnico e superior. As inscrições podem ser feitas até 11 de maio pelo site da Fundação Vale do Piauí (Funpavi). As oportunidades são para os cargos de auxiliar de saúde bucal, agente administrativo, cirurgião-dentista, enfermeiro, médico veterinário, psicólogo, professor, técnico em informática e técnico agrícola, dentre outras áreas.

As remunerações variam de R$ 724,00 a R$ 13.000,00. São ofertadas 255 vagas para contratação imediata e 556 para cadastro de reserva.
A seleção é feita através de uma prova objetiva e será aplicada no dia 20 de julho. O concurso também oferta vagas para pessoas deficiência, de acordo com o edital. A taxa de inscrição custa R$ 25,00 para concorrentes do nível médio/técnico e R$ 30,00 para nível superior.

G1 CE

Líder do PT ressalta no Senado união em torno de Armando

Imagem
A união entre PT e PTB em Pernambuco nas eleições deste ano chegou ao plenário do Senado na noite de ontem (15). O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), defendeu, em discurso na tribuna, a decisão do PT estadual de apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao Governo do Estado. Para Humberto, a iniciativa tomada em encontro do PT no fim de semana foi madura e reflete uma “demonstração altiva do espírito de negociação da legenda, da sua capacidade de alianças e da sua vivência em sempre buscar a composição de um campo democrático com aliados que compartilhem causas comuns”.

“Foi imbuído desse propósito que decidimos abrir mão da candidatura própria. Armando foi um defensor, na Câmara, do governo do presidente Lula durante os oito anos da sua administração. Como presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a mais importante entidade empresarial do país, ajudou, nos seus oito anos de gestão, a estreitar as relações do empresariado com o governo federal”, dec…

Comissão da Câmara aprova requerimento de audiência pública sobre fim do atendimento da CHESF aos atingidos pela Barragem de Itaparica

Imagem
Deputado Federal Fernando Ferro (Foto: Assis Ramalho)
Na manhã desta quarta-feira (26), a Comissão de Minas e Energia da Câmara de Deputados aprovou o requerimento apresentado pelo deputado Fernando Ferro (PT-PE) para convocação de audiência publica com representantes de Eletrobrás.  
A proposta do parlamentar é levar para debate a decisão administrativa da Eletrobrás de cancelamento do convênio que a CHESF mantém com a população Submédio São Francisco, atingida pela construção da Barragem de Itaparica (reservatório da Hidrelétrica Luiz Gonzaga, em Petrolândia) no rio São Francisco. 
A data da audiência pública ainda será definida.
Assessoria de Imprensa do deputado federal Fernando Ferro

Sivaldo Albino cobra esclarecimento da TIM sobre serviços prestados a Garanhuns

Imagem
As críticas contra a qualidade dos serviços prestados pela operadora de telefonia TIM voltaram ao plenário da Câmara Municipal de Garanhuns, na sessão ordinária do dia 18 de março. O vereador Sivaldo Albino (PPS), apresentou requerimento pedindo esclarecimento a TIM sobre os serviços prestados a população de Garanhuns.

Para Albino, a TIM tem oferecido serviços de má qualidade aos garanhuenses e precisa esclarecer o que vem motivando o problema. os sinal da operadora está cada vez mais fraco, as ligações caem
frequentemente, forçando o usuário a rediscar, e muitas vezes os celulares ficam fora de área.

Sivaldo Albino informou que em junho de 2011 foi realizada uma audiência a seu pedido, com representantes da TIM e do PROCON, onde foi firmado um compromisso de que Empresa TIM iria investir mais em equipamentos em nossa cidade para resolver o problema, que melhorou um pouco, mas ainda persiste. "É primordial que seja cobrado da Empresa TIM o respeito com seus clientes e com o povo ga…

Brasileiro ganha prêmio internacional da literatura infanto-juvenil na categoria ilustrador

Imagem
O ilustrador brasileiro Roger Mello conquistou o prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infantil e juvenil. A premiação aconteceu durante a Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália, que termina amanhã (27).

Mello é o primeiro ilustrador brasileiro a ganhar o prêmio. Antes dele, Lygia Bojunga e Ana Maria Machado venceram na categoria escritor. A honraria é atribuída pelo Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens a autores de literatura para a infância e juventude.

O ilustrador já havia sido indicado ao mesmo prêmio em 2010. Em 2002, recebeu o prêmio suíço Espace Enfants e foi vencedor do prêmio Jabuti nas categorias literatura infanto-juvenil e ilustração com o livro Meninos do Mangue, além de outros prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Petrolândia: Alunos da EREM Mª Cavalcanti Nunes recriam prédios da velha cidade em modelagem 3D

Imagem
Igreja de São Francisco de Assis   Estação Ferroviária Prefeitura Municipal
Os estudantes da EREM Maria Cavalcanti Nunes, escola estadual no Sertão de Itaparica, estão trazendo à tona a antiga cidade de Petrolândia, através do uso da tecnologia digital. Os alunos estão recriando prédios que foram submersos pelas águas do rio São Francisco e, por meio de pesquisas de fotos, vídeos e relatos, com a utilização do Google SketchUp instalado nos tablets do programa 'Aluno Conectado', da Secretaria Estadual de Educação. Este projeto pedagógico tem o intuito de inserir o uso da tecnologia digital na educação e, além disso, incentivar a prática da arquitetura como uma ação extracurricular no ensino da Física.

Muitos estudantes estão saindo da escola para ingressar em faculdades de engenharia civil pelo Brasil a fora, e ter esta técnica de fazer construções em modelagem 3D pode ser um diferencial na vida acadêmica destes futuros profissionais. 
"Em breve iremos apresentar outros préd…

Em 1º turno, Câmara aprova PEC que incentiva ciência, tecnologia e inovação

Imagem
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25), em primeiro turno, a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acrescenta o termo inovação no capítulo da Constituição destinado à Ciência e Tecnologia, com o objetivo de ampliar as políticas públicas e a concessão de estímulos da União e dos estados e municípios para essas áreas. Por 399 a favor e apenas 1 contra, os deputados aprovaram o substitutivo da comissão especial, de autoria do deputado Izalci (PSDB-DF). O texto ainda precisa ser votado em segundo turno.

A PEC abre a possibilidade de uso de recursos públicos para fortalecer empresas inovadoras e polos tecnológicos, possibilita ainda a adoção de mecanismos especiais ou simplificados de contratação de bens e serviços, de controle e de tributação nas atividades de ciência, tecnologia e inovação.

Bandidos fazem empresário refém e roubam R$36 mil, um carro e duas motos no Sertão de Pernambuco

Imagem

Petrolândia: Laboratório e Consultório Jaques parabenizam Dra. Ana Patrícia pelo seu aniversário

Imagem

Após concessões do governo, Câmara aprova Marco Civil da Internet

Imagem
Após concessões do governo e recuos do PMDB, a Câmara aprovou nesta terça-feira o Marco Civil da Internet, texto que estabelece direitos e deveres de usuários e provedores da rede.

A reportagem é de João Fellet e publicada pela BBC Brasil, 25-03-2014.

A votação ocorreu após vários meses de intensos debates entre o governo e o chamado blocão, liderado pelo PMDB e que reúne também PTB, PR, Solidariedade e PSC.

O texto foi aprovado simbolicamente, ou seja, não houve registro dos votos individuais porque já havia acordo. Apenas o PPS votou contra.

Liderado pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e defendendo posições de grandes empresas do setor, o blocão propôs nos últimos meses uma série de alterações à proposta do relator Alessandro Molon (PT-RJ).

No entanto, nesta terça, os deputados retiraram as propostas de alteração. O recuo ocorreu após o governo atender a duas reivindicações do grupo.

Frases do dia 26/03/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Inovador

“É um projeto de lei (Marco Civil da Internet) extremamente inovador. Uma lei que já é referência, antes mesmo de ser aprovada, para outros países do mundo. Já tive oportunidade de falar para pesquisadores da universidade de Harvard e elogiaram o conteúdo da lei como um todo” – Alexandre Molon, deputado federal – PT-RJ, relator – Zero Hora, 26-03-2014.

Compesa prorroga último concurso por mais um ano

Imagem
O concurso público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) homologado no dia 27 de março de 2013 teve a validade prorrogada por mais um ano de acordo com o Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25). O certame foi aberto em 2012 e foi organizado pela UPENet.

Na época, foram abertas 23 oportunidades para nível técnico e 17 para superior, com salários iniciais entre R$ 1.470,78 e R$ 5.287. O regime de contratação dos funcionários aprovados é pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Novo
No final de fevereiro deste ano, a Companhia anunciou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) seria a organizadora do concurso público da empresa. As oportunidades do novo certame são para vários níveis de escolaridade: fundamental, médio e superior. Nenhum outro detalhe a respeito do processo seletivo foi informado pela Compesa.
Blog dos Concursos Foto: Assis Ramalho

Petrolândia: Provas da 2ª chamada da seleção da Funeso/Unesf serão realizadas nesta quarta-feira(26)

Imagem
Vestibular em Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)
As provas da segunda chamada para seleção dos cursos Funeso/Unesf, através do Proex, serão realizadas em Petrolândia nesta quarta-feira, dia 26 de março, às 19 horas, na Escola Municipal José Araújo. O candidatos devem chegar ao local com, no mínimo, 15 (quinze) minutos de antecedência.
A Funeso/Unesf, em parceria com a Faexpe, oferece Licenciatura em Letras, Biologia, Matemática e Pedagogia, e Bacharelado em Administração. Os cursos têm aulas presenciais uma vez por semana.

O valor da matrícula é de R$ 189,00 e as mensalidades, R$ 149,00. Aulas presenciais uma vez por semana.

A Funeso-Fundação de Ensino Superior de Olinda tem 40 anos de tradição em ensino superior e os cursos são reconhecidos pelo MEC. FUNESO/UNESF: Tradição e qualidade ao seu alcance.

Mais informações com Magda Barros: (87) 9996-7683. Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Magda Barros

Coronel admite participação em tortura e morte nos porões

Imagem
Corpos eram lançados nos rios, depois da retirada dos dedos e da arcada dentária para impedir a identificação, disse o coronel reformado Paulo Malhães em depoimento para a Comissão Nacional da Verdade.

O coronel reformado Paulo Malhães, ex-agente do Centro de Informações do Exército (CIE), assumiu nesta terça-feira, em depoimento à Comissão Nacional da Verdade (CNV), o envolvimento em torturas, mortes e ocultação de corpos de vítimas da repressão. Pela primeira vez em público, ele confirmou a participação na equipe que operou, nos anos 1970, a Casa da Morte, aparelho clandestino do CIE em Petrópolis.

Malhães disse que os corpos eram lançados nos rios, depois da retirada dos dedos e da arcada dentária para impedir a identificação:

— Naquela época não existia DNA, concorda comigo? Então, quando o senhor vai se desfazer de um corpo, quais são as partes que, se acharem o corpo, podem determinar quem é a pessoa? Arcada dentária e digitais, só. Quebravam os dentes e cortavam os dedos. As mã…

Dois concursos públicos encerram as inscrições nesta quinta-feira (27) no Estado de Pernambuco.

Imagem
Dois concursos públicos encerram as inscrições nesta quinta-feira (27) no Estado. O Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferece mais de 800 vagas para vários cargos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares  (EBSERH). A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por outro lado, disponibilizou 47 oportunidades para área operacional. Ambos possuem postos de níveis médio e superior.

EBSERH (PE)
Vagas: 881
Cargos: vários
Níveis: médio, técnico e superior
Salários: de R$ 7.774 a R$ 1.630
Inscrições: até 27/03
Taxas: R$ 30 e R$ 50
Prova: 11/05
Mais informações: www.idecan.org.br
Univasf
Vagas: 47
Cargos: vários
Níveis: médio e superior
Salários: de R$1.942,75 a R$3.230,88
Inscrições: até 27/03
Taxas: R$ 50 e R$ 70
Prova: 04/05
Mais informações: www.concurso.univasf.edu.br
Blog dos Concursos 

Publicidade