quarta-feira, março 26, 2014

Petrolândia: Alunos da EREM Mª Cavalcanti reconstituem a Igreja de Barreiras no Projeto Atlântida

Igreja semissubmersa da Velha Barreiras em Petrolândia
O professor de Roberto Oliveira divulga novas imagens das criações dos alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia, para o Projeto Atlântida. Com uso dos tablets do programa Aluno Conectado, do Governo de Pernambuco, os alunos recriam os prédios com modelagem 3-D com o aplicativo Google ScatchUp. 

Um detalhe importante é que os jovens alunos não conheceram os prédios da velha cidade, inundada há mais de vinte anos, mas trabalham sobre fotos, filmes e documentos. O resultado é surpreendente. Parabéns aos alunos da EREM Maria Cavalcanti e ao professor Roberto Oliveira por estar à frente de mais um projeto inovador, que tanto explora a tecnologia disponível quanto desperta o potencial dos alunos.


Um projeto em 3D para a eternidade. "Não importa o equipamento que será usado no futuro, com este trabalho qualquer pessoa pode se sentir como se estivesse na velha cidade que não existe mais. Aqui está um registro dos filhos de pessoas que viveram nesta cidade que será sempre lembrada, e agora mais que nunca. Vamos viajar no tempo? Um abraço a todos." Projeto solicitado pelo professor Roberto Oliveira - Estudante autor: Jonatas Chistopher (EREM Maria Cavalcanti Nunes)
https://www.youtube.com/watch?v=1-SLegWrHtM&feature=youtu.be

Notícia relacionada (clique para ler):

Redação do Blog de Assis Ramalho
Imagens: Prof. Roberto Oliveira

Um comentário:

  1. Excelente trabalho em modelagem 3D!
    Os alunos e professores estão de parabéns!

    ResponderExcluir