sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Petista Marília Arraes admite abrir mão da candidatura ao governo do PE


Pré-candidata ao governo de Pernambuco, a vereadora Marília Arraes (PT) admitiu a dirigentes petistas a disposição de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, abrindo mão de concorrer contra o governador Paulo Câmara, do PSB.

Leia também
Diretório Nacional do PT mantém aliança com Paulo e volta a rifar Marília

Embora vitoriosa na convenção estadual do partido, Marília disse a aliados que não pretende tensionar o clima da convenção petista, onde será lançada a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto.

A intenção dos petistas é pacificar o ambiente para que o lançamento de Lula seja festivo. Por isso, nenhuma divergência deverá ser levada à convenção.

A mesma lógica valerá para o PT do Ceará, hoje dividido quanto à hipótese de ceder espaço para que o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), concorra à reeleição na chapa do governador petista, Camilo Santana.

As informações são do Jornal Folha de S. Paulo


Convenção do MDB confirma candidatura de Jarbas ao Senado


arbas Vasconcelos foi colocado como candidato do partido ao senado, nesta sexta (3), durante a convenção do MDB. O ato também definiu as candidaturas de Raul Henry, Baiardo e Tereza Cunha para deputado federal - 56 votos a favor e dois nulos -, além de Tony Gel e Janete Dias para disputar vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com 54 votos a favor e dois nulos.

Ficou decidido, ainda, por 56 votos a favor e dois nulos, que a executiva estadual do partido terá autonomia para deliberar sobre as coligações no Estado. O presidente do MDB em Pernambuco, vice-governador Raul Henry, afirmou que o ato realizado hoje foi "formal" e que domingo, a decisão será apresentada em conjunto com a Frente Popular.


Diretório Nacional do PT veta candidatura de Marília Arraes


Recurso foi indeferido por esmagadora maioria: 57 a 29. Informações foram confirmadas pelo presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro

Enquanto os militantes do PT de Pernambuco celebravam eufóricos o resultado da votação no diretório estadual do partido, gritando a plenos pulmões o nome de Marília Arraes, o senador Humberto Costa dava uma entrevista em outro tom. Frio, minimizava o resultado e deixava claro que este não teria efeito prático. “Se não houver nada novo, a tendência da votação no diretório nacional será manter a decisão da executiva”. E foi exatamente o que aconteceu nesta sexta-feira. Por 59 votos contra 28, os líderes do partido aprovaram a estratégia nacional - que determina o apoio ao PSB em Pernambuco na eleição para o governo do estado. Assim, a esperança de Marília - e da imensa maioria do PT local - durou menos de 24 horas. O recurso apresentado para rever a decisão da executiva também foi indeferido por esmagadora maioria: 57 a 29. As informações foram confirmadas pelo presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro.

As primeiras informações que circulam são de que a vereadora do Recife vai acatar a decisão nacional do partido. O jornal O Estado de São Paulo publicou matéria nesta sexta-feira (3) com relatos de pessoas próximas a então pré-candidata ao governo de Pernambuco que descartaram uma batalha judicial. A resignação, entretanto, não significa apoio à reeleição de Paulo Câmara. De acordo com as mesmas fontes de O Estado, ela não aceitará subir no palanque com o PSB.


Mais um homicídio é registrado em Serra Talhada, no Sertão de PE


Por volta das 2h30 desta sexta-feira (3), Adriano Melo da Silva, 33 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo na Avenida Triunfo, no bairro São Cristóvão, enquanto bebia numa mesa de bar.

De acordo com a Polícia Civil, em conversa com o Farol, dois homens não identificados chegaram numa motocicleta e o garupa desceu já atirando contra a vítima.

Foram entre três a cinco tiros na região do tórax e o homem morreu no local.

Ainda segundo a polícia, há informações que a vítima era usuário de drogas.


Salgueiro (PE): Temer aciona estação do Projeto de Transposição e diz que até setembro água deve chegar ao Ceará

Presidente Temer participa de cerimônia de acionamento da 3ª estação de bombeamento do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Foto: Clédiston Anselmo/ TV Grande Rio )
Terceira estação de bombeamento do Eixo Norte vai bombear o Rio São Francisco a 90 metros de altura, o equivalente a um edifício de 30 andares. (Foto: Clédiston Anselmo/ TV Grande Rio )

O presidente Michel Temer esteve na manhã desta sexta-feira (3) em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, onde entregou a terceira e última estação de bombeamento do Eixo Norte (EBI-3) do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O acionamento da bomba foi feito pelo presidente e pelo ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua.

"Até o final do ano, Fortaleza, Campina Grande e outras cidades não terão mais falta de água. Nós teremos completado o nosso governo com uma obra que começou há 20 anos atrás (...). Nós precisamos encerrar esse capítulo da transposição, e o que nós estamos fazendo aqui com o Eixo Norte", disse Temer durante discurso.

A partir do funcionamento dessa estação, as águas do Rio São Francisco vão seguir o trajeto por gravidade através de canais e reservatórios até chegar ao Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A oferta hídrica deve chegar a mais de 7,1 milhões de habitantes em 223 cidades nesses estados.


Com camiseta 'Meu santo é forte', Marília Arraes chega para reunião do PT em SP


Com a inscrição "Meu santo é forte" estampada na camiseta, a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) chegou para a reunião do Diretório do PT, em São Paulo, para defender a candidatura dela ao governo de Pernambuco.

Ela tentará reverter decisão da Executiva Nacional do partido que retirou a candidatura própria no Estado em prol de um acordo com o PSB. "Temos certeza que vamos entrar em um diálogo bom com nossos dirigentes e mostrar a importância de ter candidatura própria no nosso Estado", disse Marília.

A vereadora afirmou que ainda vai definir qual tática vai usar se o Diretório mantiver a retirada da candidatura dela. Uma das hipóteses levantadas é recorrer ao Encontro Nacional do PT, no sábado (4). "A política é assim, às vezes acontece o que a gente pensa e acha melhor, as vezes não", comentou.


Petrolândia: J&R Carnes & Cia aceita cartão alimentação Alelo e Sodexo


A Casa de Carne J&R Carne & Cia avisa a toda sua clientela que a partir de agora também passa a  trabalha com o cartão alimentação Alelo e Sodexo.

A J&R Carnes & Cia, organização de Joatan e Ronaldo, é localizada na rua engenheiro Brandão Cavalcante, n° 204-A, na Quadra 01, próximo à Nutrimix, panificadora de Tadeu.

Com todos os cortes de carnes, além de gelo, água mineral, carvão, gás, frutas, verduras, condimentos e outros produtos de excelente qualidade. Nos finais de semana, oferece também carne assada e frango assado na máquina.

Para maior comodidade dos clientes, a J&R Carnes & Cia ainda entrega suas compras em domicílio. Contato pelo celular (87) 99993-8885.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Procura-se cachorrinha desaparecida na Quadra 02

Simone Gomes está à procura de seu animalzinho

Moradora da Quadra 02 procura por sua cachorrinha desaparecida da porta de sua residência, na manhã de ontem (2).

Quem encontrou o animal ou souber do seu paradeiro, por favor, entrar em contato pelo número (87) 999093281, falar com Simone Gomes [proprietária do animalzinho].

Tem gratificação !


Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto: Simone Gomes


Petrolândia: Keven Vip abre nesta sexta a programação musical do final de semana no Maria Fumaça


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, a Estação do Sabor na Orla Fluvial de Petrolândia, já fechou a programação dos dias 3 a 5 de agosto.

Cada vez melhor, o Maria Fumaça preparou um agradável final de semana com as melhores atrações musicais. Confira!

Sexta (3): Keven Vip, às 21h00

Sábado (4): Neide Souza, às 21h00

Domingo (5): Edy Ferreira, às 13h00      Keven Vip, às 17h00

Divulgação/Maria Fumaça


De volta ao Palmeiras, Felipão destaca nova estrutura e se derrete: "Estou muito feliz de estar de volta à minha casa"

 
Maurício Galiotte e Alexandre Mattos acompanharam a apresentação de Felipão na sala de imprensa do Palmeiras (Foto: Felipe Zito)

A terceira era Luiz Felipe Scolari no Palmeiras teve início na tarde desta sexta-feira. Na Academia de Futebol, o treinador foi apresentado pelo presidente Maurício Galiotte, de quem recebeu uma camisa do clube com o número 3 (referente à terceria passagem pelo clube), e concedeu sua primeira entrevista coletiva como técnico do Palmeiras.

– É com alegria e muita satisfação e orgulho que volto ao Palmeiras. Volto motivado e (certo de) que podemos ter uma boa equipe e que podemos ganhar muito mais coisa – disse Felipão, que se demonstrou empolgado com a construção da arena do Verdão (inaugurada em 2014, dois anos após a segunda passagem do treinador pelo Palmeiras) e com a reforma da Academia de Futebol, um dos centros de treinamento mais completos do Brasil.

– Na última oportunidade que aqui estive (2012), éramos uma equipe itinerante. Jogávamos em Barueri, no Canindé, em Presidente Prudente... Não tínhamos nosso estádio, e hoje temos um estádio que é maravilhoso. Hoje, temos uma estrutura que, possivelmente, posso te dizer que vivi com uma estrutura assim em Londres, no Chelsea e mais nenhum lugar. É espetacular tudo que o Palmeiras pode dar aos seus jogadores e treinadores.


Petrolândia: Prefeitura entrega novo fardamento aos Agentes Comunitários de Saúde

 
 
 

Na quarta-feira, 24/07, a prefeita Janielma Souza realizou a entrega de novos fardamentos para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município.

Na oportunidade, foram ouvidas as demandas da categoria e reafirmado o compromisso da gestão com esses profissionais que desempenham papel fundamental na promoção da saúde do município.

Prefeitura Municipal de Petrolândia


Petrolândia: Conselho Municipal dos Direitos da Mulher acontece na segunda-feira (6) no Centro Cultural


CONVITE

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Petrolândia, em parceria com a Coordenadoria Municipal da Mulher, tem o prazer de convidar todas as mulheres para participar da Palestra cujo tema será: “Políticas Públicas para as Mulheres” a ser ministrada pela Dra. Sílvia Cordeiro, Secretaria Estadual da Mulher do Estado de Pernambuco. Contamos com a presença de todas!
Data: 06/08/2018
Horário: 15:00 hs

Local: Centro Cultural Hildebrando Menezes – Centro – Petrolândia/PE
Anna Tereza C.C. Leal Simões Dulcilene Francisca de Lima C. Santos
PRESIDENTE DO CONSELHO DA MULHER COORDENADORA MUNICIPAL DA MULHER


Quando saio da minha sala, me fortaleço, diz Temer em Salgueiro

Temer em visita ao Eixo Norte da integração do São FranciscoFoto: Divulgação / Twitter

O presidente Michel Temer (MDB) visitou as obras da transposição do rio São Francisco nesta sexta-feira (3) e acionou as bombas da terceira bombeamento do eixo leste, na cidade de Salgueiro, no sertão do estado.

Em um ato para cerca de 150 pessoas, com um público restrito a operários e políticos, Temer afirmou que irá percorrer o país nos últimos meses de seu mandato, que se encerra em 31 dezembro."Quando saio da minha sala e venho para cá, eu me engrandeço, me fortaleço. A gente vê o que é o Brasil e suas potencialidades", afirmou

Temer em um discurso que durou cinco minutos. Em seu discurso, Temer afirmou que, quando assumiu o governo, as obras da transposição estavam paralisadas e coube a sua gestão retomar os trabalhos no eixo leste e no eixo norte. "Tive o prazer de acionar as bombas no eixo leste e ver a água chegar na Paraíba. É uma emoção extraordinária acionar aquele botão e ver aquela enxurrada, aquela enchente de água aqui no Nordeste do país", afirmou.


Petrolândia/Icó-Mandantes: Farra de vaqueiro divulga alterações no regulamento do concurso para Rainha do Vaqueiro e Princesa da Vaquejada 2018


A Equipe Farra de vaqueiro divulga alterações no regulamento do concurso para Rainha do Vaqueiro 2018 e Princesa da Vaquejada 2018, da 4° Missa do Vaqueiro do Distrito Ico-mandantes! Este ano a votação acontecerá de forma única, somente na noite do desfile 25/08 -Sábado, com a votação através do júri , composto por 5 pessoas para a pontuação, onde será eleita a rainha e as princesas do nosso concurso!

Informação: Organização Equipe Farra de Vaqueiro
Divulgação/Nara Santos


Partidos já aprovaram sete candidatos a presidente da República


Na reta final das convenções nacionais, os partidos políticos confirmaram sete candidatos a presidente da República, e mais oito nomes devem ser aprovados neste sábado (4). A escolha dos candidatos à vice-presidência ainda mobiliza os esforços das principais legendas: até esta sexta-feira (3), cinco chapas estão completas.

O PSOL e o PSTU formalizaram tanto os candidatos a presidente como a vice. A Rede, o PSDB e o Pode escolheram os nomes para os dois cargos, mas realizam convenção nacional amanhã para oficializar a decisão.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB, anunciou que terá como companheira de chapa a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), que disputaria a reeleição. Na nota publicada no portal do PSDB, Alckmin destacou a importância da presença feminina no cenário político nacional.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 06 a 10 de agosto de 2018


Segunda-feira (06): Neurologista, Ginecologista, Nutricionista
Terça-feira (07): Clínico Geral, Nutricionista, Dentista
Quarta-feira(08): Pediatra e Exames Laboratoriais
Quinta-feira (09): Nutricionista, Colposcopia, Raio X
Sexta-feira (10): Nutricionista, Exames Laboratoriais. Eletrocardiograma


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior


Dois homens morrem em acidente de trânsito em Santa Maria da Boa Vista, Sertão de PE

Uma das vitimas é o cantor da Banda Xote Pras Meninas, Cícero Batista dos Santos, conhecido na região pelo apelido de Neguinho. A outra vitima é Damião José da Silva, conhecido por Batata, o mesmo tem familiares no projeto Brígida em Orocó.

Dois homens morreram em um acidente de trânsito na quinta-feira (02) em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a 7º Companhia Independente de Polícia Militar (7ºCIPM), os motociclistas seguiam em sentido contrário na via e bateram de frente.

Os corpos de Cícero Batista dos Santos, de 32 anos e Damião José da Silva, de idade não informada, foram trazidos para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

As informações são do G1 Petrolina e Blog do Didi Galvão


Marília Arraes comemorou vitória no PT-PE com beijão em vereador da cidade de Salgueiro (PE); saiba quem é o eleito


Marília e Cacau não escondem o amor nas redes sociais - Crédito: Reprodução/Instagram

A vereadora do Recife Marília Arraes comemorou a vitória na convenção do PT de Pernambuco com um beijão. A militância do partido fez o maior auê quando ela trocou o carinho.

O escolhido é André Cacau, vereador de Salgueiro, pelo PT. Em seu perfil nas redes sociais, ele se identifica como biomédico e vereador. Nas publicações, tem inclusive declarações de amor para a amada com poema de Pablo Neruda.

Em tempo, a convenção que aconteceu nesta quinta (2), no Recife Praia Hotel, resultou na aprovação do nome de Marília para a disputa ao governo estadual. Entretanto, ainda resta saber a decisão final do diretório nacional, que pode optar em apoiar o PSB, com a campanha de Paulo Câmara ou lançar Marília como o nome do Partido comandado por Lula. A conferir!

Por: Bruno Brandão
Folha de PE


Leonardo Martins apoia Bruno Araújo para o Senado


O ex-prefeito de Inajá e pré-candidato a deputado federal pelo PROS, Leonardo Martins, já comunicou ao deputado federal e pré-candidato ao Senado, Bruno Araújo, o seu apoio nas eleições de outubro.

“Conheço Bruno há muito tempo e sei do que ele já fez por Pernambuco, na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Ministério das Cidades. É um nome que tem história e pode defender os interesses dos pernambucanos e pernambucanas no Senado”, destacou Leonardo Martins.

Apesar do lançamento recente de sua pré-candidatura a deputado federal, o ex-prefeito de Inajá já conta com apoios em mais de 20 municípios, no Agreste meridional e no sertão do Moxotó. Além da administração municipal, Martins também tem em sua trajetória em defesa da região a presidência do Codeam, Consórcio Público para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco.

Leia Também

Blog de Assis Ramalho


Floresta recebe unidade com serviços de saúde bucal gratuitos a partir de segunda-feira (6)


Atendimentos odontológicos e ações educativas e de prevenção serão oferecidos gratuitamente na cidade de Floresta, no Sertão pernambucano. O município recebe pela terceira vez o projeto OdontoSesc, que tem como objetivo chamar atenção da população para os cuidados com a saúde bucal. Os atendimentos na unidade móvel começam nesta segunda-feira (6/8), em frente à Secretaria de Saúde, onde o serviço funcionará nos próximos três meses.

Neste período, 220 pessoas receberão atendimentos semanalmente. As consultas são agendadas pela Secretaria de Saúde do município e vão acontecer de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h. Entre os procedimentos oferecidos podem ser realizados restauração, remoção de tártaros, polimento, pequenas cirurgias orais e aplicação de flúor.

Os moradores vão receber ainda orientações sobre a importância da saúde bucal, que é o foco do projeto, através de atividades educativas nas escolas e creches, capacitações com professores e agentes de saúde. Além disso, haverá palestras sobre doenças como a da gengiva e o câncer bucal.

A unidade móvel do OdontoSesc é composta por quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo. “Pretendemos levar com o projeto mais inclusão social e orientações sobre saúde bucal, alertando sempre os moradores sobre a importância de manter em dia a higiene para evitar doenças”, explica o gestor da sessão Odontológica do Sesc Pernambuco, Wladmir Lucena. Antes de Floresta, em 2018, receberem a iniciativa as cidades de Itamaracá, no Grande Recife, e Tabira, no Sertão do estado.


Petrolândia/ Agrovilas do Limão Bravo: Lojas Isaías Moto Peças 1 e 2 faz sorteio de brindes entre clientes; veja ganhadores

Um kit de tração de moto saiu para Elisandro de Souza Inácio da Ag 03 do Limão Bravo.
 

 kit tração de moto saiu para Leonardo de Souza da ag 04 do Limão Bravo

Brinde de um capacete saiu para Edmilson de Sá da.Ag 2 do Limão Bravo.
Kit surpresa saiu para Edvaldo de Sá souza. da Ag 06 do Limão Bravo

Parceria do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, as lojas Isaías Moto Peças é sua loja de peças, acessórios e serviços para motos nas Agrovilas 04 e 06 do Limão Bravo, na zona rural de Petrolândia.

Duas lojas para melhor lhe atender e tudo de bom para sua moto, só Isaías Motos pode oferecer. 

No mês de julho as Lojas Isaías Moto Peças fez sorteio entre os seus clientes. Confira acima nome dos ganhadores.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação; Lojas Isaías Moto Peças


Confira as vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (03) nas Agências do Trabalho em Pernambuco


Confira todas as oportunidades de emprego disponíveis na Agência do Trabalho de Pernambuco nesta quinta (03), clicando aqui.

Blog de Assis Ramalho

Por: Vagas PE



P faz operação em AL e SE contra suspeitos de fraudar licitações na cidade de Pão de Açúcar

MP cumpre mandados em residências e em empresas envolvidas em fraudes em licitação (Foto: Ascom/MP)

Um Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL) cumpre 14 mandados de busca e apreensão contra pessoas e empresas acusadas de fraudar licitação no município de Pão de Açúcar. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara da Capital para Maceió, Jacaré dos Homens e Satuba, em Alagoas, e Porto da Folha e Aracaju, em Sergipe.

Segundo o MP, cerca de R$ 2 milhões foram desviados dos cofres públicos em contratos de 2016, da gestão anterior. A operação, denominada Engodo, cumpre mandados de busca e apreensão nas residências de 10 pessoas e nas sedes de quatro empresas acusadas de participar de um esquema que fraudava licitações no município sertanejo de Pão de Açúcar.

Em Aracaju, durante o cumprimento dos mandados, um porteiro foi preso em flagrante por ter se recusado a abrir portões do condomínio. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Metropolitana de Aracaju.
Em Alagoas, os promotores de justiça Antônio Luiz dos Santos Filho, Luiz Tenório Oliveira de Almeida e Elísio da Silva Maia Júnior cumprem 10 mandados em três municípios diferentes. Nessas cidades, o Gaeco está nas sedes das empresas Tavares Locações de Veículos e Palcos Eirelle EPP, em Satuba; JG Transporte Escolar e Locação de Veículos Ltda - EPP, em Maceió; e Nativa Construtora Ltda - Epp, em Jacaré dos Homens.


Prefeitura de Petrolândia, Sebrae, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco discutem a realização da EXPOSERTÃO.


No último dia 23, a Prefeita de Petrolândia, Jane Souza (PSB), acompanhada do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marcos Rogério Viana, apresentou ao Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Wellington Batista, o Gerente Regional do Sebrae/PE em Serra Talhada, Pedro Lira, e o Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Pernambuco, Rodrigo Almeida, o projeto da EXPOSERTÃO - Feira de Negócios e Empreendedorismo a ser realizada em Petrolândia.

Os três representantes não apenas confirmaram presença no evento de negócios, como comprometeram-se a envidar esforços para apoiar financeiramente sua realização.

"Petrolândia e toda região desenvolvem atividades e possuem potencialidades que precisam ser alavancadas e reconhecidas. Sabemos que todos passam por dificuldades financeiras, entretanto, se todos contribuírem com um pouco, daremos o destaque que a Região de Itaparica necessita e vários negócios serão fomentados. Juntos somos mais fortes do que qualquer crise", afirma a Prefeita Jane Souza.

Prefeitura Municipal de Petrolândia



Temer estará em Salgueiro nesta sexta para acionar estação de bombeamento

Michel Temer visitará obras da Transposição em Pernambuco Foto: Beto Barata/Presidência da República/divulgação

O presidente Michel Temer (MDB) estará nesta sexta-feira (3) na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O presidente participa da cerimônia de acionamento da terceira Estação de Bombeamento do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

O projeto de Integração do Rio São Francisco é considerado a maior obra de infraestrutura hídrica do País. Com 477 quilômetros de extensão em dois eixos (Leste e Norte), o empreendimento tem como proposta garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Os dois eixos englobam a construção de 13 aquedutos, nove estações de bombeamento, 27 reservatórios, nove subestações de 230 quilowats, 270 quilômetros de linhas de transmissão em alta tensão e quatro túneis.


Brasil tem novos índices de eficiência energética para eletrodomésticos


O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu os novos índices de eficiência energética para equipamentos eletrodomésticos usados nas residências e no comércio. A expectativa é que, até 2030, a medida leve a uma redução no consumo de energia elétrica de 2.350 gigawatts-hora por ano (GWh/ano), o equivalente a uma geração de 564 megawatts (MW).

Pelos cálculos do MME, isso significa que o Brasil vai “ganhar” praticamente uma nova usina de Angra 1, com a economia de energia suficiente para abastecer 700 mil residências durante um ano. Segundo o governo, a medida também trará ganhos econômicos.

A expectativa é de que, em 12 anos, sejam poupados cerca de R$ 455 milhões em investimentos na expansão do sistema elétrico, que seriam usados caso as novas regras não entrassem em vigor. Elas vão beneficiar, ainda, o meio ambiente, com redução de emissão de 190 mil toneladas de CO2 na atmosfera.


PT estadual vota a favor da candidatura de Marília Arraes ao governo


A reunião do diretório do PT em Pernambuco se transformou no principal evento político do país nesta quinta-feira (2). Todas as atenções da esquerda nacional - e o olhar atento dos demais atores políticos envolvidos na eleição que se aproxima - estavam voltados para a decisão dos 251 delegados petistas no Recife em relação à manutenção da candidatura da vereadora Marília Arraes ao governo do estado. Sob forte pressão da Executiva Nacional - que, na noite anterior, fechou um acordo com o PSB para apoiar a reeleição do atual governador Paulo Câmara - a maioria absoluta dos militantes do PT gritavam pela resistência local. Sentimento que ficou ainda mais exposto quando o senador Humberto Costa foi hostilizado em sua chegada ao encontro. Cercado e acuado pelos gritos de “golpista”, Humberto tentou utilizar uma possível orientação do ex-presidente Lula como justificativa para seu posicionamento contra a candidatura de Marília: “Vocês acreditam que existe alguma coisa que seja aprovada no PT que não tenha o apoio ou o conhecimento de Lula?”

De Curitiba, ainda em frente à sede da Polícia Federal onde Lula está preso, a presidente do partido, Gleisi Hoffman, gravou um vídeo para reforçar o posicionamento do PT de apoiar o PSB em Pernambuco. A senadora estava reunida com o ex-presidente minutos antes de gravar o vídeo e, desta forma, enviava um recado direto e seco para Marília. A “voz silenciosa” de Lula ecoava pelos corredores e salas do Recife Praia Hotel. Durante o processo de votação dos delegados, a portas fechadas, a vereadora e pré-candidata deixou a sala e foi para uma ala reservada do hotel fazer ligações. Do lado de fora, ouviu coros de apoio dos militantes. A divisão do partido estava clara. O futuro de Marília não.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 03 de agosto de 2018

 
 

 
 
 
Nesta sexta-feira 03 de agosto de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país 

A Tarde
TJ-BA adia decisão sobre anulação do julgamento de Kátia Vargas
Correio da Bahia
Traficante carioca que atuava como advogado em Salvador, é preso
Tribuna da Bahia
Salvador deve receber nove milhões de turistas, após bom desempenho no 1º semestre
O Globo
Ana Amélia aceita convite para ser vice de Geraldo Alckmin
O Dia
Tiroteio deixa um morto e três feridos na Avenida Brasil
Extra
Ex-paciente diz que 'Doutora Enfermeira' usava cola instantânea como curativo
Folha de São Paulo
Bolsas de estudos podem ser interrompidas em 2019, diz Capes
O Estado de São Paulo
Aécio Neves desiste de reeleição ao Senado e anuncia candidatura à Câmara dos Deputados
Correio Braziliense
Piloto de avião que caiu em Planaltina (GO) respira com ajuda de aparelhos
Valor Eonômico
Apple é primeira empresa americana a atingir US$ 1 trilhão em valor de mercado
Estado de Minas
Prefeitos fazem greve para cobrar dinheiro de Pimentel
Jornal do Commercio
PDT pode lançar Túlio Gadêlha (namorado de Fátima Bernardes) como candidato ao Governo de Pernambuco
Diário do Nordeste
Coligação PSDB-PROS entra com representação contra Eunício por divulgação de pesquisa
Zero Hora
PV confirma aliança com Rede e Eduardo Jorge será vice de Marina
Brasil Econômico
Percentual de famílias endividadas sobe pela primeira vez em 2018

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras