sábado, 29 de julho de 2017

Suspeitos de tentar roubar Banco Bradesco em Floresta são detidos em Pombos, PE


Três homens suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto ao Banco Bradesconessa quinta (27) em Floresta, no Sertão, foram detidos neste sábado (29) na cidade de Pombos, no Agreste pernambucano. De acordo com informações obtidas pelo Blog do Elvis, o trio foi visto por um policial de folga transitando em um carro roubado na BR-232 nas proximidades da Encruzilhada de São João. Equipes de policiamento foram acionadas e conseguiram interceptar o veículo Sandero preto de placa PGA-1084 por volta das 7h30.


Segundo informações, dois dos três suspeitos estavam portando um revólver .38 cada. Dentro do veículo também foi encontrado um simulacro de pistola 24/7 e uma farda de um policial militar roubada e possivelmente usada na ação criminosa em Floresta. Os homens vão responder por associação criminosa, receptação dolosa e porte ilegal de armas.


Juazeiro/Petrolina/Petrolândia: Central de Adubos realiza sorteio de Hilux 0km; cliente da loja filial nº 2 de Petrolina é o felizardo

O felizardo a ganhar o valioso automóvel foi Manoel Plácido Torres, residente do município de Santa Maria da Boa Vista (PE). O cliente efetuou a compra na Loja filial nº 2 de Petrolina.
 
 
 

Neste sábado 29/07 a CENTRAL DE ADUBOS, a maior loja de produtos agropecuários do Vale do São Francisco, promoveu sorteio de uma Hilux 0km. O evento foi realizado na Loja Matriz em Juazeiro (BA), e fez parte da campanha SHOW DE PRÊMIOS/2017.

O felizardo a ganhar o valioso automóvel foi Manoel Plácido Torres, residente do município de Santa Maria da Boa Vista (Fazenda Miranda) . O cliente efetuou a compra na Loja filial nº 2 de Petrolina.

Como parte da campanha SHOW DE PRÊMIOS/2017, no dia 17 de junho deste ano a CENTRAL DE ADUBOS tambem promoveu sorteio de 4 pálios, sendo um em cada loja (Juazeiro, Petrolina e Petrolândia).

O  vencedor do sorteio da loja filial em Petrolândia foi o agricultor Ronaldo César Lima Silva, morador da Agrovila do Limão Bravo, na zona rural de Petrolândia.

Os ganhadores das outras lojas foram: José do Nascimento Cruz (Juazeiro-BA), Renato Rodrigues Araújo (Petrolina-PE) e Orlando Rodrigues Pessoa (Petrolina-PE).

O Blog de Assis Ramalho felicita a direção da Central de Adubos, a maior loja de produtos agropecuários do Vale do São Francisco, pela bonita e ousada campanha SHOW DE PRÊMIOS/2017. Sem dúvidas, um das mais valiosas campanha de prêmio já realizada por uma loja no Nordeste brasileiro.

Tambem felicitamos todos os ganhadores, assim como todos que participaram da campanha.

Ver fotos > Central de Adubos realiza sorteio de Hilux 0km


Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Central de Adubos


Morre o filho mais novo de Abel Braga, e Flu x Ponte é adiado

Técnico Abel Braga perdeu filho na manhã deste sábado

Filho de Abel Braga, João Pedro Braga, de 18 anos, morreu na manhã deste sábado. O jovem caiu da varanda do apartamento da família, uma cobertura na Rua General Artigas, no Leblon, Zona Sul do Rio. Ainda não há mais informações sobre o caso.

O técnico dirigia um treinamento do Fluminense, no CT da Barra da Tijuca, quando foi informado do fato, e não viajou para Campinas, onde a equipe enfrentaria a Ponte Preta, neste domingo. Instantes depois, a diretoria de competições da CBF transferiu a partida para o dia 9 de agosto (quarta-feira).

A diretoria do Fluminense publicou uma nota oficial em solidariedade ao treinador e determinou luto oficial de três dias. Confira abaixo a nota publicada.

"O Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família neste momento de tristeza pela morte de seu filho João Pedro".
Confira a nota do Fluminense:

Extra-RJ


Bota e São Paulo, Palmeiras e Avaí abrem a 17ª rodada do Brasileirão; confira jogos deste final de semana

Em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Dois jogos abrem neste sábado (29) a 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Brasileirão. Às 16h, no Rio, o Botafogo, sétimo colocado no torneio, com 24 pontos, recebe o São Paulo, 18º na classificação, com 12 pontos e que luta para sair da zona de rebaixamento, onde tem a companhia de Avaí, Vitória e Atlético Goianiense. À noite, a partir das 19h, jogam em São Paulo, Palmeiras, quinto colocado, com 26 pontos, e Avaí, 17º na classificação, com 17 pontos e que também luta rodada após rodada para sair da zona de rebaixamento.

O principal jogo da rodada será domingo (30), entre Corinthians e Flamengo, no Itaquerão, reduto corintiano na capital paulista. O Corinthians é o líder da Série A, com 40 pontos ganhos, e o Flamengo está na quarta posição com 28 pontos. Na rodada passada, o Corinthians, derrotou o Fluminense por 1 a 0, e o Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 1.

No meio da semana, o Corinthians jogou e venceu o Patriotas, da Colômbia, por 2 a 0 pela Copa Sul-Americana e o Flamengo foi a Santos, enfrentar a equipe santista e perdeu por 4 a 2, resultado que, mesmo assim, classificou o rubronegro para a próxima fase da Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Botafogo.

Na Série A, o Corinthians mantém oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Grêmio, que tem 32 pontos e joga contra o Santos, terceiro na classificação geral.

Os outros jogos da rodada são os seguintes: Botafogo x São Paulo; Palmeiras x Avaí; Chapecoense x Atlético GO; Coritiba x Atlético MG; Bahia x Sport; Ponte Preta x Fluminense; Cruzeiro x Vitória e Vasco x Atlético Paranaense.

Confira

Blog de Assis Ramalho
Por Globoesporte.com


Homem é assassinado dentro de ambulância no interior de Pernambuco


Um homem de 29 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (28) em Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a vítima sofreu uma tentativa de homicídio no centro da cidade.

Ele foi socorrido para o hospital e transferido para Caruaru, também no Agreste. No caminho, a ambulância foi parada por um veículo. Os suspeitos saíram do carro, abriram a porta da ambulância e atiraram no homem.

Os suspeitos fugiram e ninguém da equipe médica ficou ferido. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

G1 Caruaru


Jovem é assassinado a tiros em Floresta, no Sertão de Pernambuco


Um jovem de apenas 25 anos foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (29) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na rodoviária municipal na Avenida Paulo Pessoa Guerra, na área central da cidade.

De acordo com informações apuradas inicialmente homens armados se aproximaram da vítima por volta das 3h30 e efetuaram vários disparos com arma de fogo. Silvano de Souza Sá e Silva morreu na hora. Os suspeitos fugiram do local e ninguém foi preso até a publicação desta matéria. A motivação para o crime é desconhecida. A Polícia Civil investiga o caso.

Este é o 11º homicídio registrado em Floresta em 2017.

Via Blog do Elvis/NE10


As provas da JBS; revista Época teve acesso aos documentos que expõem a compra sistemática de centenas de políticos brasileiros


>> Trecho da reportagem de capa da ÉPOCA desta 

Demilton de Castro e Florisvaldo de Oliveira estavam suando. No estacionamento da JBS em São Paulo, eles tentavam, sem sucesso, enfiar uma volumosa caixa de papelão num limitado porta-malas de Corolla. Plena segunda-feira e aquele sufoco logo cedo. Manobra para cá, manobra para lá, e nada de a caixa encaixar. Até que, num movimento feliz, ela deslizou. Eles conseguiram. Estavam prontos para desempenhar a tarefa a que Florisvaldo fora designado. E que ele tanto temia. Dez dias antes, Florisvaldo despencava até uma rua na Vila Madalena, também em São Paulo, para fazer uma espécie de “reconhecimento do local” onde teria de entregar R$ 1 milhão em espécie. Seu chefe, o lobista Ricardo Saud, havia encarregado Florisvaldo do delivery de propina para o então vice-presidente da República, Michel Temer. O funcionário, leal prestador de serviço e carregador de mala, não queria dar bola fora. Foi dar uma olhada em quem receberia a bufunfa. Ao subir as escadas do prediozinho de fachada espelhada, deu de frente com a figura inclemente de João Batista Lima Filho, o coronel faz-tudo de Temer. “Como é que você me aparece aqui sem o dinheiro?”, intimou o coronel. “Veio fazer reconhecimento de que, rapaz?” Florisvaldo tremeu. “Ele me tocou de lá”, comentou com os colegas, ainda assustado. Receoso da bronca que viria também do chefe, Florisvaldo ficou quietinho, não contou a Saud que a entrega não fora feita.

Naquele 1º de setembro de 2014, Saud, o lobista, batia as contas dos milhões em propina que distribuía de lá para cá, para tudo que é político de tudo que é partido – a JBS não discriminava ninguém. “Cadê o dinheiro do Temer?” Florisvaldo admitiu sua falha. “Tá doido, Florisvaldo? Vai entregar esse dinheiro agora!” Lembrando da pinta do coronel, o funcionário replicou: “Só se o Demilton for comigo”. Toca Florisvaldo e Demilton a tentar enfiar a caixa com notas de R$ 50 no porta-­malas. Demilton, quatro décadas de empresa, é o planilheiro da JBS. A Odebrecht tinha o drousys, o software de distribuição de propinas. A JBS tem Demilton, exímio preenchedor de tabelas do Excel. Demilton topou ajudar o amigo. Os dois deixaram o estacionamento da JBS ao meio-dia. Florisvaldo, meio nervoso, tocou a campainha. Depois de instantes angustiantes, o coronel Lima apareceu. “Trouxeram os documentos?”, perguntou Lima. Florisvaldo já tomava fôlego para carregar a caixa de papelão escada acima, mas o coronel ordenou que o dinheiro fosse depositado no porta-­malas do carro ao lado. “Não tem perigo com essa parede espelhada aí?” Florisvaldo era todo paúra. “Não, fica tranquilo.” A transação estava completa.


Petrolândia: Mega Promoção da Boutique do Bode tem sequência neste sábado e domingo

A Boutique do Bode avisa que a Mega Promoção tem sequência neste sábado (29), e vai até amanhã. As carnes caprina e ovina está sendo vendida a R$ 14,00 o kg, para quem comprar uma banda completa, e R$ 14,50 o kg, para quem adquirir no mínimo um quarto. E a promoção não para por aí. Os cortes especiais terão descontos de até 30%.

A Boutique do Bode foi Inaugurada em Petrolândia, no último dia 07 de julho deste ano.

Um empreendimento inovador com proposta diferenciada. Lá o consumidor pode adquirir, diretamente dos produtores, carne caprina e ovina além de cortes especiais como: picanha, buchada, costela desossada, pernil, filé e conta filé, bode retalhado com e sem osso, carne para guisar, espetinhos entre outros produtos. Também trabalhamos com carnes bovinas, suínas, aves e peixes.

Na Boutique do Bode todas as carnes são refrigeradas ou congeladas e a maioria dos cortes embalados a vácuo, reduzindo os riscos de contaminação e garantindo a qualidade e a durabilidade dos produtos.

O empreendimento é uma iniciativa de um conjunto de criadores de caprinos e ovinos petrolandenses que fazem parte da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolândia – ASCCOPETRO e da Cooperativa Agro Aquícola de Petrolândia – CAAP. As carnes e subprodutos de caprinos e ovinos são exclusivos de confinamentos próprios de animais jovens e bem cuidados, garantindo qualidade e preço justo.

Temos condições especiais para restaurantes, bares e mercadinhos.

O empreendimento está localizado na Avenida Auspicio Valgueiro Barros, nº 490 e funciona de terça a sábado, no horário de 7h30min. às 12h30min., e de 14h30min. às 18h30min., e no domingo das 7h30min. às 13h00.

Venha conferir!!!
Nen, atendente da Boutique do Bode, na Quadra 10 (Fotos: Assis Ramalho)

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Escola Delmiro Gouveia recebe matrículas para educação de jovens e adultos (EJA)

Escola Estadual Delmiro Gouveia - Petrolândia - (Foto: Assis Ramalho)

A Escola Estadual Delmiro Gouveia informa que está com matrículas abertas para o ensino médio EJA - educação de jovens e adultos. Podem se matricular pessoas a partir de 18 anos que desejam concluir o ensino médio.

Faça já sua matrícula! Início das aulas dia 26/07 com turmas de duração de 6 meses a 1 ano e meio.

Podem se matricular pessoas que tem o ensino fundamental completo.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Escola Estadual Delmiro Gouveia


Petrolândia: Comunidade católica é convidada a participar da procissão da Cruz Peregrina neste domingo (30)


A Pastoral da Juventude da Paróquia de Petrolândia convida a comunidade católica para participar, neste domingo, 30 de julho, da recepção à Cruz Peregrina da Diocese de Floresta, na Orla Fluvial de Petrolândia, às 17h30.

Após a chegada da Cruz Peregrina, será realizada procissão até a Igreja Matriz de São Francisco de Assis, onde será celebrada a missa de aberto do pré-DNJ.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude CNBB nas Dioceses do Brasil. Cada Diocese é livre para adaptar a data de realização do evento de acordo com a realidade específica, portanto procure o Setor Juventude Diocesano.

Em 2017, o DNJ tem como tema “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” e lema “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11).
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Jovens Conectados, Coroinhas de Petrolândia e site Eventos


Antecipação do 13º a aposentados injetará R$ 19,8 bi na economia


A antecipação da primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas do INSS injetará R$ 19,8 bilhões na economia em agosto e setembro, informou nesta sexta-feira a Secretaria de Previdência, vinculada ao Ministério da Fazenda.

De acordo com o órgão, a medida vai beneficiar 29,4 milhões de segurados que poderão receber a metade do 13º a partir do dia 25 de agosto. O decreto que autoriza a antecipação do pagamento da gratificação natalina foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

A primeira parcela do 13º tradicionalmente é paga em agosto. Este é o 12º ano consecutivo em que o governo decide manter o adiantamento. Em 2015, o Ministério da Fazenda, sob o comando de Joaquim Levy, não incluiu o pagamento na folha de agosto sob o argumento de falta de fluxo de caixa para bancar a despesa. A ideia era deixar o pagamento para dezembro, já que a antecipação não é obrigatória.



Neymar informa a companheiros de Barcelona que vai para o PSG


Parece não haver mais volta: Neymar está a caminho do Paris Saint-Germain. Tanto é que, na última quinta-feira, durante o treinamento do Barcelona em Miami, o craque reuniu os companheiros de equipe mais próximos e comunicou sua decisão. A informação é do jornal catalão "Mundo Deportivo".

Segundo a notícia, o PSG vai acertar o pagamento da cláusula de rescisão no valor de €222 milhões na próxima semana, e o silêncio das pessoas mais próximas ao craque a essa altura da novela só reforça essa possibilidade.

O anúncio de Neymar aos colegas de Barcelona teria acontecido no mesmo dia em que ele se desentendeu e trocou farpas com Nélson Semedo, reforço português recém-anunciado pelo clube.


Petrolândia: CRAS emite declaração para isenção do IPTU para viúvos e deficientes; prazo encerra-se na segunda (31)


O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) informa que está sendo entregue a viúvos, viúvas ou deficientes a declaração para isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O prazo encerra-se na próxima segunda-feira (31).

Os documentos necessários para a declaração:
xerox de identidade
xerox do CPF
comprovante de residência
comprovante de renda
certidão de óbito (viúvo/viúva)
ludo médico (para deficientes)

Mais informações no CRAS, que está situado na Avenida maria Cavalcante de Souza, nº 186, em frente à Praça da Quadra 17.

Blog de Assis Ramalho
Informções: CRAS-Petrolândia


Paulo Afonso: Justiça condena União em R$ 1 milhão por atrasar criação de terra indígena em Glória e Rodelas


Em duas decisões tomadas conjuntamente, o juiz federal João Paulo de Abreu, da subseção judiciária em Paulo Afonso, na Bahia, condenou a União e a Fundação Nacional do Índio (Funai) a pagarem indenização total de R$ 1 milhão por danos morais coletivos decorrentes da demora no processo de demarcação dos territórios indígenas Brejo do Burgo (município de Glória) e Surubabel (em Rodelas).

A Advocacia-Geral da União (AGU) e a autarquia federal ainda não foram notificadas, mas informaram hoje (28) à Agência Brasil que adotarão os recursos cabíveis assim que avaliarem as sentenças. O cumprimento da condenação judicial deve ser realizado a partir da notificação dos condenados, conforme informou o Ministério Público Federal (MPF).

As decisões dão provimento a duas ações civis públicas movidas pelo MPF em Paulo Afonso, cujos valores estipulados para indenização são de R$ 500 mil, cada uma. A Justiça entendeu que os atrasos na demarcação das terras provocam danos morais coletivos, por considerar que “as comunidades indígenas não podem exercer plenamente seus direitos originários sobre as terras que tradicionalmente lhe pertencem”.


Petrolândia: ''O pior cego também é aquele que não pensa'' por Fernando Batista


Sabem o adágio popular "o pior cego é aquele que não quer enxergar"? Pois é, vem carregado de muitas verdades. A condição humana padece, toda ela, de alguma cegueira. Umas corrigíveis e curáveis; outras incuráveis, diagnosticadas a partir de preconceitos estúpidos advindos de pessoas estúpidas igualmente. Cego também é aquele que não se enxerga, que não é capaz de perceber que o mundo não gira em torno de si próprio. Nestes casos, lentes corretivas podem ajudar e são facilmente encontradas. Os óculos da ética, do respeito, da tolerância e do bom senso são sempre bem vindos.

Feche os olhos por um instante. Qual a sensação? Sem dúvidas, angustiante. Não perca nem se perca de vista. Não deixe que se percam na escuridão aqueles que são seus. Abra bem seus olhos! Veja aonde e com quem seus filhos estão indo. Enxergue sua família e não deixe que a faixa da rotina ou do trabalho turve sua visão. Se deleite nas pequenas coisas do dia -a - dia. Deste modo uma lente de aumento estará à seu dispor .

Se tivesse o "olho de tandera" , aquele que dá a visão além do alcance? De nada adiantaria se nosso olhar não alcançar o outro, se não perceber os detalhes, os olhares de amores e de dores, de liberdade e de socorro , afinal a íris fala o que as palavras muitas vezes consegue esconder.

Ao olhar nos olhos podemos prever, antecipar e prolongar. Cada um desses verbos podem ser conjugados conforme O jeito de olhar. Já dizia Mário Quintana : "Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma explicação ". O pior cego é também aquele que não pensa. Pense nisso e amplie sua visão de si, dos outros e do mundo.

Fernando Batista

Relacionadas

Blog de Assis Ramalho


Júri acolhe tese do MPPE e condena mandante e executor por homicídio cometido há 24 anos em Floresta, no Sertão de PE


O Tribunal do Júri de Arcoverde condenou, 24 anos após o cometimento do crime, os réus Maria Nilda Ferraz Novaes e Geraldo de Souza por homicídio duplamente qualificado (mediante paga e à emboscada ou mediante uso de recurso que impossibilitou defesa à vítima) contra Cláudio Cavalcanti Novaes Sobrinho. Ele tinha 20 anos na época do crime, cometido no dia 23 de julho de 1993.

Apesar de o crime ter ocorrido na cidade de Floresta, os réus foram a julgamento, nesta quarta-feira (26), em outra cidade, conforme requisitado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em pedido de desaforamento. Maria Nilda, que segundo as investigações foi a mandante do crime, foi condenada a 16 anos de reclusão; já Geraldo de Souza, que executou a vítima com disparos de arma de fogo, foi sentenciado a 19 anos de reclusão.

De acordo com o promotor de Justiça Fernando Della Latta Camargo, que atuou em plenário acompanhado do promotor de Justiça Ademilton Carvalho Leitão, apesar do longo espaço de tempo entre o homicídio e a condenação dos acusados, o trabalho dos órgãos que integram o sistema de Justiça foi cumprido. “O Ministério Público conseguiu convencer o Conselho de Sentença, que votou pela condenação dos réus depois de tomar conhecimento da linha de argumentação do MPPE e das provas nos autos”, informou Fernando Camargo.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 29 de julho de 2017

 





A TardeSuspeitos de integrar quadrilha de assalto a bancos são presos com roupas camufladas
Correio da Bahia: Agiota é preso por extorsão e ameaças de morte no Engenho Velho da Federação
Tribuna da Bahia: Estado derruba liminar que suspendia licitação do VLT
O Globo: Ministro diz que tropas no Rio são para promover a paz, mas não descarta mortes
O Dia: Roubo de veículos aumenta 37,6% em relação a junho de 2016, informa ISP
Extra: Governo do Rio poderá colocar salários mensais em dia a partir de 16 de agosto
Folha de São Paulo: Maia diz que haverá quorum para votar denúncia contra presidente na quarta
O Estado de São Paulo: PSD de Kassab reivindica comando do Ministério das Cidades a Temer
Correio Braziliense: Delegado é suspeito de agredir policial com quem mantém relacionamento
Valor Econômico: Governo reduz PIS/Cofins sobre o etanol e tarifa diminui oito centavos por litro
Estado de Minas:Lula anuncia que vai participar de caravanas pelo país
Zero Hora: Coreia do Norte dispara novo míssil balístico intercontinental
Brasil Econômico: Taxa de desemprego cai para 13% em junho, primeiro recuo desde 2014, diz IBGE

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.




Mega-Sena paga R$ 105 milhões neste sábado; Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira



O sorteio 1.953 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 105 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (29), em Rio Branco (AC).

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, com o valor integral do prêmio o ganhador poderá comprar 700 carros de luxo. Se quiser investir na poupança, receberá mensalmente R$ 581 mil em rendimentos.


Blog de Assis Ramalho
Por Caixa Econômica Federal


Cuca afasta Felipe Melo e explica ao elenco do Palmeiras: 'Está tumultuando'

Cuca e Felipe Melo, em foto de arquivo (16 de maio) (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O técnico Cuca reuniu o elenco do Palmeiras no auditório da Academia de Futebol, nesta sexta-feira, para dizer que não relacionaria Felipe Melo para o jogo deste sábado contra o Avaí, na arena do Verdão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A iniciativa de reunir o elenco partiu do presidente do clube, Mauricio Galiotte. A intenção era cobrar os jogadores. Cuca, então, fez algumas considerações e comunicou a decisão de não relacionar Felipe Melo para o jogo contra o Avaí. O técnico já vinha falando a várias pessoas no clube que o volante estava "tumultuando o ambiente" e que "não é hora de termos ninguém tumultuando o ambiente".

Cuca havia acabado de conversar a sós com o volante para comunicar sua decisão. O técnico disse a Felipe Melo que havia tentando de várias maneiras encaixá-lo no time, mas não vinha conseguindo. O volante, obviamente, não ficou contente com o que ouviu. Mas acatou, foi para casa (ao contrário do restante do elenco, concentrado na Academia para o jogo deste sábado) e saiu com a esposa para jantar num restaurante da capital.