Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2014
Publicidade

Prefeitura de São José do Egito-PE vai realizar concurso em 2015

Imagem
Mais uma notícia veio para animar os concurseiros neste final de ano: um novo concurso municipal está em andamento em Pernambuco. A cidade contemplada é São José do Egito, no Sertão. De acordo com o Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11), a administração pública convocou empresas especializadas a participarem de processo licitatório, na modalidade técnica e preço, para escolha da instituição responsável pelo planejamento e organização do concurso público do órgão.

O encontro entre as instituições está agendado para o dia 036 de fevereiro de 2015. Segundo a publicação, a expectativa é que 3.500 pessoas inscrevam-se no certame, que vai oferecer oportunidades de níveis médio e superior.
Blog dos Concursos

Petrolândia: Produtores rurais reclamam falta de assistência técnica em seus lotes por parte da Codevasf

Imagem
Assis Ramalho

Estamos de mãos atadas com a situação que em a cada dia está piorando! Precisamos pressionar mais a Codevasf e só temos um jeito que é com a mídia... Temos acompanhado seu blog e a Codevasf responde outros problemas que são postados no seu blog, menos o da falta de assistência técnica. Precisamos mais uma vez do seu apoio para pressionarmos! Estamos chegando no final do ano e não obtemos nenhuma resposta sobre a falta da assistência técnica, um verdadeiro descaso como produtor reassentado do sistema itaparica! Peço-lhe encarecidamente mais uma nota cobrando esse serviço a Codevasf. Já estamos perdendo a esperança.

Desde Já muito obrigado pelo apoio ao homem do campo.
Lúcio Silva da Agrovila 8 da Reta, em nome de todos os produtores da borda do lago de Itaparica.

Notícias relacionadas (clique para ler)
>Exclusivo: Em entrevista ao Blog, ministro da Integração Francisco Teixeira fala sobre a situação do Lago de Itaparica e ações emergenciais para o Perímetro Irrigado
>P…

Inajá: Prefeito Leonardo Martins é eleito novo presidente da Codeam

Imagem
Prefeito de Inajá Leonardo Martins (PSDB) em entrevista a Assis Ramalho
A Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam) realizou nesta quinta-feira(11) a eleição da mesa diretora, conselho fiscal e Secretaria Executiva para o biênio 2015/2016.

Apenas uma chapa se candidatou. O grupo foi liderado pelo prefeito da cidade de Inajá, Leonardo Martins (PSDB), primo do deputado estadual Claudiano Martins Filho (PSDB), e obteve unanimidade dos votos apurados.

"A chapa foi montada sem levar em consideração questões partidárias. Visamos conseguir maiores condições de proporcionar melhorias para os municípios", afirmou o novo presidente.

A Codeam é um órgão formado por municípios do agreste meridional e conta com 49 associados. Apenas 26 membros estão regulares com a Comissão, portando apenas estes participaram da escolha da nova direção da entidade.

Blog de Assis Ramalho Com Informações da Assessoria de Imprensa do prefeito Leonardo Martins

Notícia relacionada (clique)
&…

Senado aprova benefício a parentes de militares mortos na Antártida

Imagem
Os senadores aprovaram na noite desta quarta-feira (10) a proposta, relatada pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), que concede auxílio e bolsa especiais de educação aos dependentes de dois militares da Marinha do Brasil falecidos no acidente ocorrido na Estação Antártica Comandante Ferraz em fevereiro de 2012. O Projeto de Lei da Câmara n° 128/2014 segue, agora, para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Humberto avalia que a medida faz justiça aos parentes dos servidores que morreram em consequência do incêndio que destruiu a base brasileira na Antártida. “O auxílio especial será concedido sem prejuízo dos demais benefícios decorrentes da condição de militar das Forças Armadas. É um incentivo para garantir o futuro dos familiares”, afirma Humberto.

O benefício será concedido aos dependentes dos tenentes Carlos Alberto Vieira Figueredo e Roberto Lopes dos Santos. Pelo projeto, o auxílio especial será concedido no valor de R$ 500 mil por militar, dividido entre seus depe…

Em entrevista ao Blog, Zeca Cavalcanti confirma rompimento com a prefeita de Arcoverde Madalena Brito, e diz ter um nome forte para as eleições de 2016

Imagem
''Quem deve dizer se ela traiu é o povo. O povo é quem sabe se ela traiu ou se não traiu. Agora, eu me sinto decepcionado'' Zeca Cavalcanti em entrevista a Assis Ramalho.
Prefeito de Arcoverde por dois mandatos e deputado federal eleito nas eleições deste ano, Zeca Cavalcanti (PTB-PE) anunciou oficialmente o seu rompimento com a prefeita Madelena Brito (PTB). O motivo principal teria sido  a não   assimilação a adesão da prefeita a candidatura de Armando Monteiro (PTB), ao governo do Estado.

Bastante chateado e decepcionado, Zeca Cavalcante falou em entrevista ao Blog de Assis Ramalho que a prefeita não cumpriu com aquilo que foi acordado entre os dois, e que em 2016 terá um nome forte para concorrer a prefeitura de Arcoverde. 
Perguntado pela nossa reportagem se confirmava o rompimento com a prefeita Madalena, ele disse:

''É verdade, houve o rompimento que é público e notório, e não há por que não dizer que não houve. Isso, por que ela começou a pensar muito di…

Petrolândia: Votos de Feliz Natal e Boas Festas da Artes do Sertão

Imagem
Pelo muito que vocês tem representado para nós, queremos dedicar a vocês os melhores votos de um Natal cheio de paz, que nós possamos continuar na emoção de levar emoção, de desejar felicidades, de reconciliar sentimentos, de encurtar distâncias através das palavras que juntas formam mensagens que agora dedicamos a você.

Desejamos que neste Natal, a luz que guia o mundo possa também clarear os seus sonhos, feliz Natal, que os anjos acampem ao seu redor para sempre te proteger, amparar nessa longa caminhada da vida, para que o caminho seja repleto de flores e frutos.

Estamos felizes com o nosso trabalho, pois a cada dia fazemos novos amigos; a cada dia aparecem mais pessoas encantadoras como você.

Feliz Natal é o que nós da Associação Artes do Sertão, desejamos a vocês!

MPPE recomenda à Câmara de Floresta apreciar parecer do TCE dentro do prazo legal

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao presidente da Câmara de Vereadores de Floresta (Sertão de Itaparica), Gilberto Quirino, observar o prazo máximo de 60 dias para a análise e votação, pelos parlamentares, de parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as prestações de contas do prefeito.

A promotora de Justiça de Floresta, Evânia Pereira, afirmou que a fiscalização das contas do governo municipal é de responsabilidade da Câmara de Vereadores, conforme assegurado pelas Constituições Federal e Estadual. “Portanto, cabe ao Legislativo Municipal apreciar e julgar o parecer prévio emitido pelo TCE nas prestações de contas anuais apresentadas pelos prefeitos, respeitando-se o prazo máximo de 60 dias”, esclareceu a promotora.

Além de votar o parecer, a Câmara deve ainda fundamentar as decisões referentes ao julgamento das contas e dar publicidade aos atos, bem como expedir resoluções legislativas comunicando ao TCE sobre os atos praticados. No cas…

Presidente da Femicro/PE, José Tarcísio é reeleito presidente da Comicro

Imagem
No último dia 10 de Janeiro, aconteceu, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, no Recife, a eleição da nova diretoria da Comicro para o quadriênio 2015-2018. O evento reuniu representantes de Federações das Associações de Micro e Pequenas Empresas (Femicros) de todas as regiões do Brasil, que decidiram, por unanimidade, reeleger José Tarcísio da Silva para mais quatro anos à frente da entidade.

Durante o encontro também foi feito um balanço do ano de 2014 e discutidos avanços e desafios para as micro e pequenas empresas, sobretudo, mudanças trazidas pela nova Lei Complementar, sancionada pela Presidente Dilma Rousseff em Agosto, que altera o Simples Nacional, e entra em vigor no ano que vem. O texto atualiza a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e é também uma vitória da Comicro, que participou ativamente de todo o processo para garantir as melhorias. Entre as mudanças, a nova lei permite a inserção de mais de 450 mil empresas no regime de tributação simplificado, prevê menos burocrac…

PF faz operação contra fraude na compra de merenda escolar em Alagoas; desviu é de R$ 4 milhões

Imagem
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (11) a Operação Farnel, para desarticular um esquema criminoso de fraude na compra de merenda escolar e outros produtos por escolas públicas de Alagoas. Quinze pessoas foram presas e três estão sendo procuradas.

Também são cumpridos 42 mandados de busca e apreensão e nove de condução coercitiva (nesse caso, a pessoa não é presa, mas é obrigada a ir à polícia para prestar depoimento) em cinco cidades do interior do estado, além da capital, Maceió.

Segundo o coordenador da operação, o delegado Adriano Moreira, as empresas investigadas fracionavam as despesas, como forma de obter dispensa de licitações e superfaturar contratos. “Alguns diretores que fiscalizavam os gastos com a merenda nas escolas denunciaram empresas que estavam fraudando licitações. As investigações mostraram que os contratos eram superfaturados em 10%, para pagar propina a diretores das escolas”, explicou Moreira em entrevista à Agência Brasil.

Petrolândia e região: Gledson Corretor de Veículos vende Pálio ELX 1.4 ano 2010 completo

Imagem
Gledson Corretor de Veículos vende um Pálio ELX 1.4, ano 2010, completo com ar condicionado, direção hidráulica, alarme na chave, vidros elétricos, travas elétricas, CD player, air bag duplo, freios ABS, faróis de milha, rodas de liga leve e computador de bordo.
Veículo em excelente estado de conservação. Único dono. Preço sob consulta.
Ver todas as fotos do veículo aqui>Palio ELX 1.4 2010 completo
Informações com Gledson (87) 9950-7165 ou (87) 9178-0198.
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações/Fotos: Gledson Corretor de Veículos

Justiça decide restringir propaganda de cervejas e vinhos

Imagem
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no Rio Grande do Sul, decidiu hoje (11) restringir as propagandas de bebidas alcoólicas com teor alcoólico igual ou superior a 0,5 grau Gay Lussac (ºGL). Até então as limitações previstas na legislação valiam apenas para bebidas com mais de 13 ºGL, o que excluía cervejas e vinhos em geral.

Ainda cabe recurso da decisão que terá validade em todo o território nacional a partir de 180 dias depois da publicação do acórdão. Proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), a ação alegou haver evidências científicas de que ocorre a relação entre a publicidade e o aumento de expectativas do consumo de álcool, bem como o consumo precoce de bebidas alcoólicas por adolescentes, em razão da alta exposição às propagandas.

A decisão restringe a publicidade em emissoras de rádio e televisão, determinando que ela só poderá ocorrer das 21h às 6h, sendo que, até as 23h, apenas no intervalo de programas não recomendados para menores de 18 anos.

Quatro novos procuradores de Justiça tomam posse no MPPE

Imagem
O procurador-geral de Justiça Aguinaldo Fenelon empossou, em cerimônia solene, nessa quarta-feira (10) os quatro novos procuradores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Sílvio José Menezes Tavares (20º procurador cível), Clênio Valença de Andrade (21º procurador cível), José Elias Dubard de Moura Rocha (21º procurador criminal) e Maria Helena da Fonte Carvalho (22ª procuradora criminal). O evento, realizado no auditório do Banco Central do Brasil, na rua da Aurora, em Santo Amaro, contou com a presença de membros e servidores do MPPE, magistrados, defensores públicos, advogados, autoridades políticas e familiares e amigos dos empossados.

“Foi e está sendo extremamente profícua a experiência de vivenciar o crescimento do MPPE nesses meus vinte e quatro anos de casa”, destacou Clênio Valença. Ele ressaltou o trabalho dos membros que fizeram parte da história da Instituição, que se consolidou como defensora da cidadania.

Integração Nacional debaterá texto da Política Nacional de Irrigação com agricultores

Imagem
Representantes da pasta estarão em Fortaleza (CE) e Petrolina (PE) na próxima semana. Produtores são beneficiários de projetos públicos para o setor.

A Secretaria Nacional de Irrigação (Senir) do Ministério da Integração Nacional (MI) debaterá a primeira versão da proposta da regulamentação da Política Nacional de Irrigação (Lei 12.787/2013) com agricultores beneficiários de projetos públicos do setor. As reuniões serão realizadas na segunda-feira (15/12), em Fortaleza (CE), e na terça-feira (16), em Petrolina (PE).

Na capital cearense, a Senir se reunirá com representantes dos projetos públicos de irrigação coordenados pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). No município pernambucano, o encontro será com os representantes dos projetos executados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Para o secretário nacional de Irrigação, Pedro Mousinho, é importante que o MI esteja próximo dos agricultores irrigantes. “Desejamos…

Moto Biz é roubada no centro de Tacaratu

Imagem
Uma moto Honda modelo Biz 125 ES, ano 2010, cor bege, (foto ilustrativa acima), placa KGX 8087, foi roubada na manhã desta quinta-feira (11), no beco ao lado da Prefeitura Municipal de Tacaratu, no centro da cidade. O furto aconteceu entre 8:30 às 11 horas, sem que ninguém tenha visto.

Cici Carvalho, proprietária da moto, pede que se alguém viu ou tiver alguma noticia, avisar ou entrar em contato pelos números (87) 9662-4943 ou (87) 3843-1639.

O documento do veículo está em nome de Luciane De Carvalho Torres.

O pneu traseiro é do tipo balão (grosso).

Notícia relacionada:
>Moto Honda Biz roubada em Tacaratu é recuperada em Petrolândia
Blog de Assis Ramalho
Reprodução Facebook Cici Carvalho

Abertas as inscrições para intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo

Imagem
Foto: SEE/Divulgação
O Programa de intercâmbio Ganhe o Mundo oferece novas oportunidades aos estudantes da rede estadual interessados em conhecer e adquirir novos conhecimentos em outros países. Ao todo, são 1384 viagens, sendo 1009 destinadas a localidades de língua inglesa, como Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália e 375 para locais de língua espanhola, na América e Europa, como Argentina, Chile, Espanha, Uruguai e Panamá. As inscrições para o Processo Seletivo podem ser realizadas com o preenchimento do formulário eletrônico até 05 de janeiro de 2015.

No momento da inscrição, juntamente com seus dados, o aluno deverá informar a língua que está cursando no curso de idiomas, inglês ou espanhol, e o número de matrícula no SIEPE, que deverá ser obtido na secretaria de sua escola. A alocação do candidato aprovado ao país de destino será definida pela Secretaria de Educação e Esportes, considerando a quantidade de vagas ofertadas conforme distribuição pelas 17 Gerências Regi…

Serra Talhada é contemplada com nova sede local da Polícia Rodoviária Federal

Imagem
Enquanto em outras cidades do Sertão pernambucano os postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram fechados, em Serra Talhada, na região do Pajeú, aconteceu justamente o contrário.

Esta semana a população foi contemplada com a nova sede da 4ª Delegacia da PRF, que já começou a funcionar e deve também ter uma abrangência de São José do Belmonte a Custódia, segundo informou o inspetor Luciano Lemos. 
NE 10 (fotos/divulgação)

Prefeito de Tacaratu divulga nota sobre operação da PF sobre licitações de material didático

Imagem
Prefeito de Tacaratu, Gerson Silva (Foto: Assis Ramalho)
Tacaratu/PE, 10 de Dezembro de 2014 (quarta-feira)
Como é de conhecimento, a Polícia Federal, em Pernambuco, deflagrou, esta manhã, Operação denominada "Invictus", destinada à apuração de suposto crime licitatório envolvendo empresários do ramo de papelaria e material didático, isso no âmbito de 5 Prefeituras Municipais do Estado. Como foi amplamente divulgado pela imprensa, não é o Município de Tacaratu/PE que está sob investigação, e sim grupo de empresários. Para tanto, o Município de Tacaratu /PE, assim que provocado, prestou, e prestará, todas as informações necessárias às autoridades públicas. E que, por fim, registra que adotará todos os esforços e medidas na busca da verdade, inclusive sempre auxiliando as autoridades públicas no que for necessário à investigação policial.

José Gerson da Silva - Prefeito de Tacaratu/PE

Notícias relacionadas
>Prefeitos, secretários e servidores são alvos da Polícia Federal em Per…

Anatel aprova regras para compartilhamento de postes de energia

Imagem
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (11) as regras para o compartilhamento de postes entre distribuidoras de energia elétrica e prestadoras de serviços de telecomunicações. Segundo a resolução, o valor mensal de referência que as empresas de telecomunicações deverão pagar para instalar cabos em postes de energia será R$ 3,19.

Esse valor só será aplicado no caso de não haver acordo entre as prestadoras de serviços de telecomunicações e as distribuidoras de energia elétrica. “A regra é a livre negociação para estabelecer o preço, mas em caso de eventual conflito, este é o parâmetro”, explicou o relator da proposta, Marcelo Bechara. Segundo ele, atualmente há variações de preço entre R$ 0,70 a R$ 19 no valor pago pelo uso dos postes. No ano passado, o preço levado a consulta pública tinha sido de R$ 2,44, mas Bechara explicou que foi feita uma nova média com valores atualizados.

Governo avalia que obras da transposição do Rio São Francisco têm ritmo adequado

Imagem
Obras da Transposição em Monteiro, na PB (Foto: Adalberto Marques/Ministério da Integração Nacional)
A transposição do Rio São Francisco, maior obra de infraestrutura hídrica do país, iniciada em 2006, tem andamento considerado adequado pelo governo, segundo balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), apresentado hoje (11). No balanço, o andamento das obras do programa pode ser classificado das seguintes formas: concluído, adequado, em atenção e preocupante.

O Eixo Leste da obra tem previsão de conclusão em dezembro de 2015. Entre 2011 e 2014, período do chamado PAC 2, essa parte do empreendimento recebeu investimentos de R$ 969 milhões e chegou a 67% de execução das obras.

Já o Eixo Norte teve 68% das obras executadas até outubro e deve chegar a 70% até o fim deste mês. No PAC 2, o Eixo Norte recebeu R$ 3,2 bilhões em investimentos.

Em outubro, o governo fez o primeiro teste de bombeamento de água em uma das estações da transposição. A meta, de acordo com o balanço, é que ai…

Petrolândia: Votos de Boas Festas de Édio Braga

Imagem
Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.
Édio Braga

Petrolândia: Nicolly, aniversariante do dia, recebe mensagem de suas amigas

Imagem
Nicolly, à frente, e suas amigas Taynara e Mikaelly
A jovem Nicolly, residente na Quadra 01 de Petrolândia, comemora seus 15 anos de idade e suas Taynara e Mikaelly desejam felicitá-la pela passagem desta data tão importante em sua vida.

"Hoje é um dia muito especial. Você nem imagina a grande alegria que estamos sentindo por compartilhar deste dia todo seu. Finalmente a data tão esperada chegou.
É hora de pensar no futuro, fazer planos, deixar de lado as lembranças da infância e arquivá-las na memória. Você está se tornando adulta, e isso mudará completamente sua rotina de vida para melhor. Pois, a partir de agora, cada ano que passar você terá mais maravilhas para viver.  E, nesta data especial, queremos homenageá-la de forma bem diferente, bem alegre, desejando tudo de sublime em seu aniversário. Parabéns por esta passagem bonita da sua vida.
Seja muito feliz!"
Feliz aniversário, Nicolly!
Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos/informações: Taynara e Mikaelly e mensagensc…

Livro 'Caatinga Selvagem' será lançado em Petrolina nesta quinta-feira (11)

Imagem
Foto: André Pessoa
Publicação descreve trabalho de conservação de animais feito por equipe do Cemafauna ao longo do Projeto de Integração do São Francisco.

O auditório do Museu da Fauna no Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna-Caatinga), no campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco em Petrolina, sertão pernambucano, receberá hoje (11), a partir de 19h30, o lançamento do livro "Caatinga Selvagem - O Legado de um Projeto de Desenvolvimento para a Conservação da Fauna". O evento contará com a presença do ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira.

A ideia, concepção e projeto do livro são do fotojornalista recifense, André Pessoa, e textos do jornalista especializado em ambiente e sustentabilidade, Sergio Adeodato. “Caatinga Selvagem” retrata com belíssimas imagens a rica biodiversidade existente na extensão da maior obra hídrica em execução no Brasil (a integração do Rio São Francisco), mais preci…

Petrolândia Classificados: VENDE-SE som completo para propaganda

Imagem
VENDE-SE um som de propaganda completo, com 4 alto-falantes de 15, 4 alto falantes de 12, 8 tweeters e 8 cornetas, 2 módulos, 1 power system e 1 Vulcan, toca CD Pioneer, bateria de 180 amperes.

Interessados, por favor, contatar Flávio Henrique (87) 9998-1768.

Para anunciar gratuitamente nos Classificados Online do Blog de Assis Ramalho, envie seu anúncio para o e-mail contato@assisramalho.com.br ou por WhatsApp: (87) 9628-5351 e (87) 9955-1186.

Redação do Blog de Assis Ramalho com informações de Flávio Henrique

Petrolândia: Votos de Feliz Natal e Boas Festas da Panificadora e Lanchonete Veneza

Imagem

Portal Jatobá comemora 6 anos com festa nesta sexta no CRI, em Itaparica

Imagem
O Portal Jatobá comemora 6 anos no ar e quem ganha a festa é você! O evento será realizado nesta sexta-feira, 12 de dezembro, no clube CRI em Itaparica, com apresentações da Bahia Arrocha Eletrofank, DJ Júnior e a revelação das vaquejadas Luiz Felipe. 
As pulseiras já estão à venda em Jatobá com Juciel Victor 87-8135-2737 e em Itaparica com Whitney Pereira 87-8140-2719. O evento contará com área VIP com cerveja grátis (limitadas 10 por pessoa), refrigerantes (100 litros), petiscos, mesas, com garçom e segurança. A área VIP será limitada a 80 pessoas. Toda a área do evento contará com wifi grátis, fornecido pela Tech Zone Informática. 
Confira abaixo a programação:

Prefeitura de Afogados da Ingazeira inicia distribuição gratuita de óculos para alunos da rede municipal

Imagem
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou nesta quarta (10), a distribuição dos óculos do Programa “Visão de Futuro”, que beneficia alunos da rede pública municipal de ensino, do pré-escolar ao EJA – Ensino de Jovens e Adultos.

Criado o ano passado pela atual gestão, o “Visão de Futuro” tem por objetivo identificar e resolver os problemas oftalmológicos que, de alguma maneira, atrapalham o aprendizado dos alunos. As Secretarias de Educação e de Saúde realizam, em parceria, uma triagem inicial com os alunos da rede.

Identificados os alunos com possíveis problemas de visão, eles passam por uma bateria de exames, que vai do simples exame de vista até o mapeamento da retina, quando necessário. Este ano os exames foram realizados em agosto. Da triagem inicial, foram identificados 671 alunos com possíveis problemas. Destes, 598 irão precisar usar óculos, que começaram a ser entregues ontem, no Centro de Educação Infantil Maria Genedi, no Residencial Miguel Arraes, beneficiando alunos da…

Pais querem multas contra emissoras que desrespeitam classificação indicativa

Imagem
A maioria dos pais ou responsáveis se preocupa, principalmente, com cenas de tortura, suicídio ou estupro, seguidas pelo consumo de drogas, a agressão física e a violência.
Pesquisa divulgada hoje (11) mostra que 97% dos pais ou responsáveis por crianças de 4 a 16 anos consideram importante ou muito importante que as emissoras de televisão aberta respeitem as restrições de horários determinadas pela classificação indicativa e 94% deles pedem que as TVs sejam multadas caso passem programas de conteúdo inadequado para as faixas de horário.

O trabalho, do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, do Ministério da Justiça, e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) analisou o comportamento das crianças ou adolescentes e dos pais ou responsáveis em relação ao uso das mídias e da percepção sobre a classificação indicativa. Ela ouviu 3.023 pessoas em todo o país. A margem de erro é 1,8 ponto.

Quase todos os entrevistados (98%) acreditam que …

Erundina diz que a Comissão Nacional da Verdade "traiu os movimentos sociais" e foi "covarde" ao não enfrentar os militares

Imagem
"Fui perseguida em vários sentidos e resisti como pude. Mas não posso nem me colocar diante daqueles que sofreram torturas, abusos sexuais, violência sobre sua dignidade. Sobretudo as mulheres, que foram vítimas pela sua natureza de mulher, mães cujos filhos pequenininhos assistiram à sua tortura, mães que assistiram aos filhos pequenininhos sendo torturados."
A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), que desde 2011 tenta emplacar no Congresso uma revisão da Lei da Anistia com punição aos acusados de repressão durante a ditadura, acredita que a Comissão Nacional da Verdade (CNV) "traiu os movimentos sociais" e foi "covarde" ao não enfrentar os militares.

Aos 80 anos, a socialista expressou suas críticas ao que chamou de "processo extremamente fechado" da comissão, que não envolveu a sociedade na construção de seu parecer final. Ela se emocionou ao se lembrar de amigos desaparecidos nos governos militares e afirmou que a CNV não representa espera…

Valor do salário mínimo no Orçamento é arredondado para R$ 790

Imagem
O valor do salário mínimo a partir de janeiro de 2015 previsto no Orçamento do próximo ano subiu para R$ 790,00, de acordo com o relator geral da proposta, senador Romero Jucá (PMDB-RR). A medida terá impacto de R$ 1,2 bilhão.

A previsão atual é de um mínimo de R$ 788,06, mas o valor costuma ser arredondado para facilitar o pagamento em dinheiro. O valor final do piso ainda depende do cálculo que é feito pelo governo com base na fórmula que considera inflação e crescimento da economia.

Jucá apresentou nesta quarta-feira (10) o parecer preliminar do Orçamento 2015, que deve ser votado ainda nesta quarta-feira na Comissão Mista de Orçamento (CMO).

O texto prevê ainda R$ 12 bilhões para emendas parlamentares, R$ 3,9 bilhões para Lei Kandir, R$ 1,4 bilhão para desonerações da MP 656 e R$ 1,9 bilhão para a emendas constitucional 84, que aumenta em 1% os repasses para o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Folha de S. Paulo


Ex-estrela da Globo, Vanucci tem nova chance em TV pequena e desabafa: “fui prejudicado demais”

Imagem
Fernando Vanucci ficou conhecido nas décadas de 80 e 90 por entrar na casa de todos os brasileiros com seu tradicional bordão “Alô, Você”. Depois de viver o ostracismo e ver as portas de todas as grandes emissoras se fecharem, ele busca o recomeço e agarra uma nova chance na Rede Brasil de Televisão.

Desde o mês de agosto, ele é responsável pelas colunas de esporte do principal jornal da emissora sul-matogrossense, que tem estúdios em São Paulo. Vanucci vive uma realidade bem diferente dos tempos de TV Globo com uma estrutura pequena em que ele precisa arregaçar as mangas.

“É um desafio, a Rede Brasil não é uma grande rede nacional, não tem uma estrutura muito grande, ainda tem problemas e dificuldades. Não ganho um grande salário, mas é um salário que me ajuda a viver. Estou trabalhando com pessoas jovens que estão começando, que estão de alguma forma me ensinando e tenho orgulho por também poder ensiná-los. E eu estou muito feliz. Sou muito respeitado, tenho liberdade e tenho vont…

Frases do dia 11/12/2014: Coletânea IHU Online

Imagem
Página virada

“Dilma Rousseff deixou claro a auxiliares que o Palácio do Planalto não fará qualquer gesto para incentivar a revisão da Lei da Anistia. O movimento da presidente, reforçado no discurso durante a cerimônia de conclusão dos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade, foi bem recebido pelas Forças Armadas. Nos últimos meses, o ministro Celso Amorim (Defesa) teve uma série de conversas com comandantes militares para evitar ruídos no momento da divulgação do relatório da CNV” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-12-2014.

Senado aprova projeto de Humberto que garante pensão a ex-combatentes brasileiros

Imagem
José Ênid Ribeiro. Foto: arquivo pessoal em montedo.blogspot.com
Brasileiros que integraram o chamado Batalhão de Suez, força de paz internacional instituída nos anos 50 e 60 na região do Oriente Médio, comemoraram nesta quarta-feira (10), na tribuna do plenário do Senado, a aprovação da proposta de autoria do líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), que garante pagamento de benefício financeiro a eles.

O Projeto de Lei n° 332/2011, que assegura o pagamento de pensão especial vitalícia aos ex-integrantes da tropa, segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff. "É uma questão de justiça que fazemos a esses brasileiros que lutaram pelo nosso país na guerra de Suez", afirmou Humberto.

"Esses homens foram excluídos do Exército quando chegaram ao Brasil sem exame de junta médica e sem quarentena, mesmo tendo permanecido, quase todos eles, por mais de um ano em uma das regiões mais violentas e endêmicas do mundo", disse.

Greenpeace causou danos irreparáveis nas Linhas de Nazca, diz governo peruano

Imagem
Ativistas da organização não governamental Greenpeace causaram "danos irreparáveis" em uma área de 1,6 mil metros quadrados das Linhas de Nazca, no Peru, classificadas de Patrimônio Cultural da Humanidade, onde fizeram um protesto disse, hoje (11), a Procuradoria peruana.

A procuradora Velia Begazo, da Segunda Procuradoria Provincial de Nazca, abriu uma investigação preliminar do caso depois de receber denúncia do Ministério da Cultura peruano. Ela inspecionou, nessa quarta-feira (10), a área em torno da figura arqueológica Colibri onde "foram detectados danos irreparáveis numa área de 1,6 mil metros quadrados".

Diante da situação, a Procuradoria pretende, agora, identificar os ativistas do Greenpeace que estiveram na região, inacessível ao público. Há indícios que estão envolvidas 12 pessoas que "incorreram num delito contra o Patrimônio Cultural", com penas até oito anos de prisão.

BA: Prefeito de Coronel João Sá tem contas rejeitadas pelo TCM

Imagem
As contas do prefeito de Coronel João Sá, José Romualdo Souza Costa, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde desta quarta-feira (10/12), com a determinação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor pelas graves irregularidades cometidas em processos licitatórios.

O relator, conselheiro Mário Negromonte, aplicou multa no valor de R$ 40 mil e determinou a restituição aos cofres municipais do montante de R$ 121.120,30, com recursos pessoais, sendo R$ 64.820,30 à conta específica do Fundeb, R$ 47.000,00 à conta específica de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino – MDE e R$ 9.300,00 ao erário pela ausência de comprovação de diárias pagas.

O gestor não encaminhou ao TCM processos de licitação no montante de R$ 6.037.395,95 e dispensa e/ou inexigibilidade de licitação no valor de R$ 3.921.136,17, impedindo a análise da legalidade dos gastos realizados.

Soldado da PM é morto após ser baleado durante assalto a ônibus na Bahia

Imagem
Ilustrativa
Um soldado da Polícia Militar morreu, após ser baleado durante um assalto a ônibus na noite desta quarta-feira (10), por volta das 22h00, no Vale de Nazaré, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, dois bandidos entraram no coletivo da empresa São Cristóvão, que fazia a linha.

Barroquinha/Sussuarana, anunciaram o assalto e começaram a saquear os passageiros. O policial, identificado como Diogo dos Santos Freire, 29 anos, teria reagido à ação de um dos ladrões e acabou sendo baleado, duas vezes nas costas, pelo outro criminoso.

Ainda de acordo com a Centel, os dois assaltantes fugiram em um carro (GM/Prisma de cor prata), tomando a direção da região da Sete Portas. A vítima, que era lotada na 49ª CIPM (São Cristóvão), chegou a ser socorrida uma quarnição de policiais da 2ª CIPM e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da madrugada desta quinta-feira (11).
Aratu Oline

Em PE, moradores se dividem entre medo e esperança da transposição do Rio São Francisco

Imagem
Famílias que vivem às margens do São Francisco sofrem com falta d'água.
O município de Cabrobó, situado no Sertão de Pernambuco, às margens do Rio São Francisco, é a porta de entrada das águas no Eixo Norte da Transposição. Esse canal segue até Cajazeiras (PB), de onde a água é distribuída para as bacias hidrográficas da região. Apesar de contar com o rio próximo, moradores de Cabrobó relatam que parte da zona rural está sendo abastecida apenas com carros-pipa, enquanto setores da cidade se revezam: algumas áreas recebem água e outras estão desabastecidas.

Iniciada em 2007, com previsão de conclusão do Eixo Leste em 2010 e do Eixo Norte em 2012, a Transposição só deve ser concluída no próximo ano, com um orçamento que saltou de R$ 4,8 bilhões para R$ 8,2 bilhões, conforme o Ministério da Integração Nacional (MI). Os canais que saem do São Francisco, juntos, somam 477 quilômetros. Segundo o MI, já foram concluídos 67,5% do total da obra, que pretende levar água a cerca de 12 milhõ…

Publicidade