quarta-feira, dezembro 31, 2014

Petrolândia: Bar e Balneário Roça de Samyr abre neste feriado de Confraternização Universal



Samyr e Lúcia Xavier
Rapaziada "passando" o som no dia de Natal

Samyr Oliveira, proprietário do Bar e Balneário Roça de Samyr, informa que o estabelecimento estará aberto neste dia 1º, feriado da Confraternização Universal, com as melhores opções em tira-gostos e a cerveja mais gelada da beira do rio São Francisco, em Petrolândia. Outra boa notícia para quem deseja tomar o primeiro banho de rio amanhã é que o volume das águas subiu mais um pouco, de acordo com informações de Samyr.

O Bar e Balneário Roça de Samyr, com a cozinha da tia Lenyr, oferece caldinhos, peixes, baião-de-dois e outros deliciosos pratos. Boas refeições, lazer e diversão, com direito a Internet wi fi.

Conversamos com Samyr, proprietário de estabelecimento de forte apelo turístico, sobre a inclusão do município de Petrolândia na Rota do São Francisco, anunciada pela Secretaria Estadual de Turismo e Empetur, na semana passada. O empresário elogiou a iniciativa.

Falamos também sobre os desafios para melhorar a recepção aos turistas em seu bar e balneário, localizado próximo ao Mirante da Serrota, ponto turístico do município. Samyr pretende ampliar a infraestrutura do estabelecimento, com a construção de um palco e conclusão da coberta. Em 2014, apesar das dificuldades geradas pela queda no volume de água do Lago de Itaparica (represa da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga), o empresário investiu pesado na construção de dois quiosques e na cobertura da área do restaurante, em substituição às tendas.

O despejo irregular de lixo na estrada para o Mirante da Serrota e nas adjacências do Clube Grêmio é apontado como uma das grandes dificuldades para tornar o acesso à área mais atraente e agradável aos turistas.

Ver mais fotos>Bar e balneário Roça de Samyr

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário