segunda-feira, 24 de julho de 2017

Petrolândia: Professor Joel Lima recebe Troféu Destaque do Sertão em Paulo Afonso (BA)



O Professor José Joel Barros Lima recebeu o troféu Destaque do Sertão, um evento social promovido pelas escolas  CETEP  II WILSON PEREIRA e a ESCOLA MUNICIPAL MANUEL DE ALMEIDA de Paulo Afonso BA.

O evento aconteceu no último sábado (22) no Espaço de festas Leblon

Filho de Petrolândia, e casado com Sydneide Novais Lima, o professor Joel Lima é filho de Napolião Euclides Lima e Maria Teodora Barros Lima.

O Blog de Assis Ramalho felicita o professor pela grande conquista

Parabéns!

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Girlene


Jatobá/Itaparica: Tradicional pelada da Associação Pó de Serra é realizada; confira resultados


Neste domingo, 23/07/2017, os sócios da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, Jatobá, realizaram o "baba" matinal, seguido pela tradicional confraternização. Confira o resultado da pelada, enviado por Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo de 7has8h
Placar:  camisa amarela 4 x 0 camisa verde
Gols do camisa amarela: Lego (2) e Samuel (2).

Segundo tempo de 8h00 às 9h00
Placar: camisa verde 9 x 4 camisa amarela
Gols do camisa verde:Chumbinho (3)Sivaldo (2), Nêgo, Ronaldo, Bolinha e Rodrigo
Gols do camisa amarela: Nego Van (3) e Kel


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Jair Souza


Petrolândia: Pediatra Dra. Lariça Bulhões atende na Petroclínica; Conheça a importância da pediatria


Pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos. Os aspectos preventivos envolvem ações como o aleitamento materno, imunizações (vacinas), prevenção de acidentes, além do acompanhamento e das orientações necessárias a um crescimento e desenvolvimento saudáveis. Já os curativos correspondem aos diversos procedimentos e tratamentos das mais diversas doenças exclusivas ou não da criança e adolescente.

Em Petrolândia, a pediatra Lariça Bulhões atende semanalmente na Petroclínica. Mais informações e agendamentos: 87 3851-2333 ou 99805-0774.

A Petroclínica está situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 09, em frente ao Atacado Sanfrancisco. 

Petroclínica


Barragem de Brejinho sangra e Compesa melhora abastecimento na cidade de Triunfo

Manancial atingiu a capacidade máxima com as chuvas do último final de semana (Fotos: Divulgação/Compesa)

No último fim de semana, a maior precipitação de chuvas (75 milímetros) registrada no município de Triunfo, no Sertão do Pajeú, foi fundamental para encher a Barragem de Brejinho, que estava em colapso desde setembro do ano passado.Com a recuperação da barragem, que tem a capacidade de armazenar 283 mil metros cúbicos, a Compesa teve condições de diminuir o rodízio de abastecimento de água para a população, uma ótima notícia para a cidade que, até o próximo sábado (29), está sediando a 59ª Festa dos Estudantes, um dos eventos mais importantes do calendário turístico de Triunfo.


Homem é detido por porte ilegal de arma na BR 104, em Caruaru

Motorista estava dormindo em uma caminhonete e informou que a arma era utilizada para defesa pessoal (Foto: Divulgação/PRF)

Um homem, de 50 anos, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último domingo (23), por porte ilegal de arma, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele foi encontrado dormindo dentro de uma caminhonete estacionada em um posto de combustível.

A abordagem aconteceu a partir de uma denúncia recebida pela equipe do posto da PRF de Juriti. Ao chegar no local indicado, os policiais realizaram uma vistoria no veículo e localizaram um revólver calibre. 38, com seis munições intactas, e sem a documentação de porte obrigatório.


CPRH promove curso para gestores ambientais do Agreste nesta terça (25)

Atividade começa amanhã, às 9h, na Faculdade de Filosofia de Caruaru (Foto: Divulgação/PRF)

Gestão do Uso do Solo, Defesa da Fauna, Educação Ambiental, Gestão de Unidades de Conservação e Fiscalização Florestal são alguns dos temas que serão discutidos, nesta terça e quarta (25 e 26), em Caruaru, por técnicos da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e gestores ambientais de 20 municípios do Agreste do Estado. Será no curso Educação para a Gestão Ambiental, promovido pela CPRH em parceria com a Prefeitura de Caruaru.

O curso é a primeira ação do projeto Educação para a Gestão Ambiental, uma iniciativa do núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental da CPRH. O objetivo é contribuir com a formação continuada de profissionais que atuam na defesa do meio ambiente no âmbito municipal. Foram convidados gestores de todos os municípios que estão na área de atuação da Unidade Integrada de Gestão Ambiental (Uiga) de Caruaru, todos no Agreste pernambucano.


Governo federal planeja demissão voluntária para servidores públicos


O governo federal deve editar nos próximos dias uma medida provisória para criar um programa de demissão voluntária (PDV) para os servidores públicos do Poder Executivo, informou o Ministério do Planejamento nesta segunda-feira (24).

As regras ainda não estão fechadas, mas a proposta inicial é de que os servidores que aderirem tenham direito a um salário e meio para cada ano trabalhado.

O objetivo do governo é diminuir os gastos com a folha de pagamentos, num momento de fragilidade nas contas públicas.



Tacaratu: Prefeito José Gerson participa do Programa "Avançar Cidades" em Petrolina ,PE

Prefeito de Tacaratu José Gerson, Ministro da Educação Mendonça Filho e o secretario de infraestrutura de Tacaratu, Sidney
 
José Gerson, Mendonça Filho e o deputado federal Guilherme Coelho

Prefeitos e representantes de 17 municípios do Sertão de Pernambuc estiveram reunidos na sexta-feira (21/07) em Petrolina, a convite do Deputado Federal Guilherme Coelho, para discutirem o acesso a recursos federais para investimentos urbanos. A ideia do encontro surgiu depois de uma audiência do Deputado com o Ministro Bruno Araújo, do Ministério das Cidades, sobre o novo Programa "Avançar Cidades", que permite o financiamento de recursos através da Caixa Econômica para projetos de Mobilidade Urbana, com vantagens especiais.

"Financiamentos a juros baixos, 4 anos de carência e 20 anos para pagar. São condições imperdíveis para os municípios que querem investir nas vias dentro da cidade. A presença dos prefeitos aqui reforça o interesse de todos", destacou o deputado.

Técnicos da Caixa Econômica e do Ministério das Cidades foram convidados para explicar os procedimentos e requisitos necessários para viabilizar os empréstimos. "Para cidades com população entre 100 mil a 250 mil habitantes, os recursos podem chegar até R$ 30 milhões", exemplificou Vitor Diniz, técnico do MCidades.


Floresta: Após ter contas aprovadas, ex-prefeita já é anunciada por correligionários para 2020

Rorró Maniçoba, ex-prefeita de Floresta (Foto: Lúcia Xavier)

Em Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, correligionários da ex-prefeita Rorró Maniçoba estão em êxtase após o TCE ter aprovado as contas de Rorró, quando esta administrou o município.

Já tem gente, inclusive, anunciado a ex-gestora como virtual candidata a prefeita novamente em 2020. Haja empolgação.

Blog de Carlos Britto


Posse do novo prefeito de Belo Jardim será nesta terça-feira (25)


A posse e diplomação do novo prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Hélio dos Terrenos (PTB) vai acontecer nesta terça-feira (25). A antecipação foi confirmada pelo presidente da 45ª Zona Eleitoral de Pernambuco, Demétrius Liberato.

Hélio dos Terrenos e Silvano Galvão (PTB), prefeito e vice, respectivamente, seriam diplomados no próximo dia 31, mas o ato acontecerá nesta terça, a partir de 10h no Salão do Júri. A posse acontecerá às 12h, na Câmara de Vereadores.

O petebista foi eleito no pleito suplementar em 2 de julho. Ele venceu Luiz Carlos, do PSB, e Gilvandro Estrela, do PV. Segundo a Justiça Eleitoral, o prefeito eleito recebeu 18.948 votos, o que corresponde a 46,06% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Luiz obteve 13.800 votos, o que equivale a 33.47%, e Gilvandro recebeu 8.442 votos, ou seja, 20,48% da votação.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de terça a sexta-feira 25, 26, 27 e 28 de julho de 2017

Secretaria de Saúde Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Terça-feira (25): Colposcopia, Preventivo, Canal Dentário, Raio X, Eletrocardiograma, Nutricionista e Exames Laboratoriais,
Quarta-feira (26): Ginecologista, Raio X, Nutricionista, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais,
Quinta-feira (27): Clinico Geral, Raio X, Eletrocardiograma, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (28): Pediatra, Raio X, Exames Laboratoriais, Nutricionista e Eletrocardiograma


Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde/Paulo Júnior


Quatro brasileiros morrem em tiroteio dentro de boate no Paraguai

Boate em Pedro Juan Caballero onde quatro brasileiros foram mortos na madrugada desta segunda-feira (24) (Foto: Reprodução G1/ TV Globo)

Quatro brasileiros morreram em um tiroteio em uma boate em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na madrugada desta segunda-feira (24). A informação foi confirmada pela polícia do país à agência Associated Press.

O incidente aconteceu na madrugada na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul. De acordo com os policiais, dois homens abriram fogo na festa de inauguração de uma boate, chamada After Office.

"As duas vítimas masculinas pertenciam a uma gangue criminosa. Eles eram o alvo dos tiros. Mas outros foram atingidos, incluindo as duas mulheres que morreram e outros que foram hospitalizados", disse o promotor paraguaio Oscar Samuel Valdez a uma estação de rádio, segundo a agência Reuters.

Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região, tanto no Brasil quanto no Paraguai.


Petrolândia: Geriatra Dr Fábio Romão (Geriatra) atende na MedClinic nesta quarta a partir das 14h


A MedClinic - Clínica Especializada informa que Dr Fábio Romão, Geriatra, tenderá nesta quarta-feira (25) a partir das 14h00.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851 1879 (87) 996273816. (87) 996302907. (87) 996383333

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic


Tacaratu: Irmão de vereador é assassinado a tiros na zona rural do município

Toinho Sabino é irmão do atual vereador de Tacaratu, Paulo Sabino. Toinho também já foi vereador do município

O vereador do município de Tacaratu, Paulo Sabino, recebeu uma trágica notícia na madrugada desta segunda-feira (24). É que o seu irmão, Toinho Sabino, que também já foi vereador do município, foi assassinado a tiros.

O ex-vereador foi executado por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira (24) quando retornava de uma festa no sítio Quixaba, na zona rural do município. De acordo com informações de populares, Toinho teria tido uma discussão com um homem durante a festa, meia hora antes do ocorrido. Ainda de acordo com as mesmas informações, Toinho retornava para a cidade em sua moto quando teria sido atingido, propositalmente, pelo carro da pessoa com quem teria se desentendido. O suspeito teria executado a vítima com um tiro na cabeça.

O corpo do irmão do vereador foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, para a realização de necropsia.

A Polícia Civil de Pernambuco ficará encarregada de investigar o crime.

Redação do Blog de Assis Ramalho


H3N2 pode se tornar tipo mais comum de gripe em 2017

Médico otorrinolaringologista reforça que idosos e crianças estão mais propensos a sofrer com sintomas da doença

A gripe é, sem dúvidas, um dos maiores males do inverno. De acordo com o Ministério da Saúde, em todo ano de 2016, a doença matou 1.982 pessoas no Brasil. O grande responsável pela gripe é o vírus Influenza, que assume diversas mutações, como, por exemplo, as Influenzas A (H1N1 ou H3N2), B e C. Os dois primeiros tipos originam as epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias. Já o C causa apenas infecções respiratórias brandas. Para este ano, um levantamento do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe), do Ministério da Saúde, estima um crescimento da incidência do tipo H3N2 –que tem os mesmos sintomas, mas age no organismo de maneira mais intensa.

A forma mais eficaz para a prevenção de todos os tipos da doença – inclusive a gripe H3N2 – é a mesma: a vacina. Mas, além dela, o médico otorrinolaringologista e mestre em Ciências da Saúde, Dr. Levon Mekhitarian Neto, indica o uso de medicamentos homeopáticos, evitar ambientes com aglomeração, alimentação adequada, proteção contra o frio e a ingestão de líquidos, que também são grandes aliados e podem colaborar na prevenção junto com a vacina.


Araripina sedia 1º Seminário de Associativismo e Empreendedorismo Rural nesta sexta-feira (28) na Faciagra


A Prefeitura de Araripina e a Secretaria Executiva de Associativismo e Empreendedorismo Rural, com o apoio do Sebrae, realizam no dia 28 de julho o 1º Seminário de Associativismo e Empreendedorismo Rural da Agricultura Familiar de Araripina. O evento acontece no auditório Charles Luciano, na Faciagra, a partir das 8h.

Voltado especialmente para os membros e lideranças das associações rurais de Araripina, o seminário terá palestras sobre variados temas e servirá como ferramenta de capacitação e atualização no desenvolvimento das associações e seus membros, especialmente os mais jovens.

Atualmente Araripina possui cerca de 200 associações rurais - subdivididas em 14 Comissões de Desenvolvimento Comunitário, organizadas no Conselho de Desenvolvimento Rural - e milhares de membros que, em conjunto, buscam melhorias para as comunidades rurais através de projetos e atividades coletivas. Essas ações encontram parcerias em órgãos como a Prefeitura de Araripina, através da Secretaria Executiva de Associativismo e Empreendedorismo Rural – criada na gestão do prefeito Raimundo Pimentel, e a Unidade de Negócios Sertão do Araripe do Sebrae.


Margarina Amorela ensina como fazer bolo de caneca em menos de 5 minutos


A Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina como preparar, de forma rápida e prática, um doce incrível!

Provavelmente você já deva ter todos os ingredientes em casa. Para o bolo, só misturar em uma caneca e colocar no micro-ondas por cerca de 3 minutos. A calda também é simples de fazer, pegue uma panela e aqueça o achocolatado, a margarina e um pouquinho de leite. Então, em apenas 5 minutos você pode sentar no sofá para assistir televisão e saborear um bolinho quentinho.

Veja a receita completa abaixo e já deixe anotada no seu caderninho!

Como fazer Bolo Caneca de Micro-ondas


101 concursos locais e nacionais somam 1.705 vagas com inscrições abertas

Resultado de imagem para concursos

Pelo menos 101 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (3) e reúnem 12,2 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 27.500,17 no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Clique no link abaixo para ver a lista de concursos abertos:

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Entre os destaques estão os concursos da Defensoria Pública da União, com 25 vagas para defensor público federal, e do Instituto Rio Branco, para 30 vagas de diplomata.


Petrolândia: Arraiá da Integrá será realizado nesta sexta (28) na AVEPE


Galera de Petrolândia e região, não percam o Arraiá da Integrá, a melhor ressaca de São João da região. Venha e traga seus amigos! Você não vai querer ficar fora dessa?

Atrações: Banda Delação premiada e Boate
Data: Sexta-feira, 28/07/2017 a partir das 21h.
Local: AVEPE
Pulseiras à venda pelo Direct do Instagram, pelo WhatsApp ou Formandos EREM Maria Cavalcanti Nunes.

Instagram: formandos EREM 2017
WhatsApp: (87) 99948-1688


Petrolândia: Matrículas abertas para Cursos Técnicos em Enfermagem; Interessados devem procurar Rita no CFEPP CURSOS


Agora em Petrolândia Curso Técnico de Enfermagem pelo Colégio Rio Branco de Arcoverde, uma instituição totalmente reconhecida pelo MEC!!! Matrículas abertas!!! Promoção por tempo limitado, material didático e fardamento gratuito.
Matrículas por apenas R$ 100,00 - mensalidade por apenas R$ 170,00.

Inscrições no prédio do CFEPP CURSOS, na Avenida dos três Poderes, centro de Petrolândia.

As inscrições, que teve início no dia 03 de julho, vão até o dia 22 e o início das aulas será no dia 29.

Corra!!! Vagas limitadas!!!
Falar com Rita (87) 9.9152-1831



Petrolândia realiza V Conferência Municipal de Saúde nesta terça (25)

Divulgação/Petrolândia Municipal de Petrolândia


Jovem morre após ser atingida por tiro de espingarda em festa de aniversário na PB

Caso foi durante uma festa de aniversário na casa do namorado da vítima, apontado como autor do disparo (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Uma jovem de 20 anos, Luana Alverga, morreu no final da tarde de domingo (23) após ser atingida na cabeça por um tiro de espingarda durante uma festa na casa da família do namorado, no bairro do Roger, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, o namorado da vítima, que também tem 20 anos, apontado como suspeito, se apresentou à Polícia Civil ainda no domingo e até a manhã desta segunda-feira (24) seguia preso na Central de Polícia.

Os parentes do jovem autor do disparo explicaram que os dois estavam em um quarto do tio, nos fundos da casa, quando ouviram o tiro. Eles explicaram que não ouviram nenhum tipo de discussão ou briga, apenas um disparo. Logo em seguida, o rapaz saiu correndo e chorando informando que aconteceu um acidente. A versão da família foi confirmada pelo jovem em depoimento à Polícia Civil.


TJPE abre concurso com 109 vagas nesta segunda-feira

Sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco, no Recife
Sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco, no Recife

Serão abertas, nesta segunda-feira (24), as inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O procedimento poderá ser feito até o próximo dia 24 de agosto, com taxa de R$ 55 para técnicos de nível médio (60 vagas) e R$ 63 para analistas de nível superior (49). Ao todo, serão ofertadas 109 vagas distribuídas em 15 polos do Estado. Os vencimentos variam de R$ 4.222,45 (médio) a R$ 5.502,12 (superior). Outras informações podem ser achadas no edital.

Previstas para 15 de outubro, as provas objetiva de múltipla escolha e discursiva para os cargos de técnico judiciário e oficial de justiça serão realizadas em turno distinto às do cargo de analista judiciário. A duração será de quatro horas. Por se tratar de certame regionalizado, a prova deverá ser realizada no polo onde o candidato estiver concorrendo à vaga.

A prova objetiva de múltipla escolha terá 50 questões com caráter eliminatório e classificatório. Serão 25 questões de conhecimentos gerais – língua portuguesa, raciocínio lógico e legislação – e 25 de conhecimentos específicos de acordo com cada área. Será considerado aprovado na objetiva o candidato que alcançar no mínimo metade do total de pontos da prova, sem zerar nenhuma das disciplinas. Com relação às discursivas, serão corrigidos os textos até a classificação correspondente a cem vezes o número de vagas por cargo/função/polo. O candidato que não obtiver 60% do total de pontos será eliminado.


Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira (25)


A lista de instituições e os cursos ofertados por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderá ser consultada a partir de hoje (24), na página eletrônica do Fies Seleção. As inscrições para o segundo semestre de 2017 começam nesta terça-feira (25) e vão até sexta-feira (28) .

No total, 75 mil novas vagas serão oferecidas aos estudantes que procuram financiamento para cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas. A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31, quando também será aberta a lista de espera.


Alienação parental no idoso, um caminho sem volta


*Por Paulo Akiyama

A alienação de idoso é assunto que deveria estar previsto no estatuto do idoso, ou mesmo em uma lei específica. Afinal, a prática é considerada criminosa e violenta até porque o fim da vida está próximo, pela lei da natureza, roubando assim os últimos dias de paz e serenidade que lhes restam.

Gostaria de comentar sobre um fato verídico que envolve o tema, mas para isso, modifiquei os nomes, profissão, local, para evitar transtornos e exposição. Mas o fato é um convite que traz à tona as consequências de quem sofre com esse problema, e também um alerta.

João, um pai exemplar de quatro filhos, sempre se dedicou ao trabalho. O alfaiate, iniciou sua vida no interior do Brasil, ainda muito pequeno, para ajudar seu pai. Na época, era engraxate. Com os anos, aprendeu a profissão, e começou a se dedicar ao trabalho com uma melhor remuneração. Já com seus 15 anos, possuía a sua “portinha” e defendia o seu ganho.



Petrolândia: Acesso à água é conquistado pela Vila Sagrado Coração de Jesus, no Projeto Apolônio Sales


Nesse domingo (23), a Vila Sagrado Coração de Jesus, localizada no Projeto Apolônio Sales, zona rural de Petrolândia, foi beneficiada com a chegada da água encanada para consumo humano, com bombeamento exclusivo para a comunidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho


“Lá na Morada”: documentário retrata sofrimento e superação dos moradores de Morada Nova de Minas

Projeto concorre a prêmio no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; vídeo pode ser acessado nas páginas do Youtube e Facebook

Histórias nascidas da dor, do sofrimento e da superação dos moradores da cidade de Morada Nova de Minas, no estado de Minas Gerais, a partir da chegada das águas da Hidrelétrica de Três Marias, na década de 1960, deram o tom do primeiro vídeo do documentário “Lá na Morada”. O curta-metragem foi produzido e dirigido por Mônica Ribeiro, profunda admiradora do povo moradense, e surgiu com o propósito de relatar os fatos de maneira real, contados pelos próprios moradores.

A produção do documentário também contou com a edição do publicitário e fotógrafo Cássio Moreira, natural de Brasília, no Distrito Federal. Com cerca de 11 minutos de duração, o vídeo, que retrata os impactos socioeconômicos, culturais e ambientais provocados pela construção de Três Marias, foi realizado entre 2016 e 2017.

“Segundo os moradores, em 1959, um avião do governo federal sobrevoou a região deixando cair bilhetes informativos de que a água chegaria em cerca de dois anos. Com a inauguração da Hidrelétrica de Três Marias, dois meses depois do episódio, a chegada das águas devastou os roçados e as plantações, levando com eles toda a história de vida e de trabalho dos moradores da região”, lamenta.


Corinthians bate o Flu e chega à 12ª vitória no Brasileirão; confira jogos e classificação


Mais uma vitória para a conta. Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians bateu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e agora lidera com 40 pontos. Nos outros dois jogos da tarde deste domingo (23), o Palmeiras venceu o Sport por 2 a 0, fora de casa, enquanto o Avaí derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, na Ressacada.

Encerrando o domingo (23) de Campeonato Brasileiro, três jogos foram disputados nesta noite. Em Goiânia, o Botafogo visitou o Atlético-GO e empatou em 1 a 1, deixando escapar a chance de entrar no G-6. Fora de casa, a Ponte Preta bateu o Atlético-PR por 2 a 0 e subiu quatro posições. E, no Independência, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 1.


Uerj pesquisa influência da atividade física das mães na obesidade dos filhos

Para a pesquisadora Renata Tarevnic, mães treinadas geram filhos com peso menor (Foto: Uerj/Pesquisa/Divulgação)

Mais do que informações genéticas misturadas, espermatozoides e óvulos levam no momento da fecundação - e posterior geração de um novo ser -, as peculiaridades e características relativas ao estilo de vida dos pais, o que pode ser determinante no desenvolvimento e nas condições de saúdes dos filhos.

Ciente dessa realidade, doutorandos do Laboratório de Morfologia da Biologia Experimental e Humana da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) desenvolvem uma pesquisa pioneira no Brasil para detectar a importância da prática de atividade física de mães no processo de geração de filhos saudáveis, mesmo que os pais tenham uma vida sedentária, sejam obesos ou portadores de doenças como a diabete.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 24 de julho de 2017

Capa do Jornal - 24/07/2017
Diario de Pernambuco


Edição do dia 24/07/2017
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Correio da Bahia
: Afastado da PM, soldado morto em Alagoinhas estaria em ação para matar traficante
O Globo: Petrobras aumenta preços da gasolina e do diesel nas refinarias
O Dia: Vítima do jogo da Baleia Azul pede perdão à mãe em carta e emociona juiz
Extra: Justiça Federal do Rio recebe R$ 11 milhões de contas de Adriana Ancelmo
Folha de São Paulo: Reforma trabalhista incentiva concentração de sindicatos no país
O Estado de São Paulo: ‘Eleição de 2018 é crucial para definir a rota do País’, diz Alfredo Setubal
Correio Braziliense: Governo federal libera R$ 3,4 bilhão
em emendas para garantir votos
Valor Econômico: Gasolina pode ter maior alta em 13 anos
Estado de Minas: Acidente com van deixa ao menos um morto na BR-040, na Grande BH
Zero Hora: Oito mortos são encontrados dentro de caminhão nos Estados Unidos

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.


Adagro inicia trabalho de prevenção às doenças aviárias

Mais recente foco de gripe aviária foi na Alemanha, sem atingir humanos. No mundo, desde 2003, 169 pessoas já morreram vítimas da influenza aviária (Foto: Adagro)

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Adagro realizou nos dias 17 e 18 de julho a primeira etapa da vigilância ativa para influenza aviária e doença de New Castle em municípios localizados a 10 km do sítio de aves migratórias da Coroa do Avião.

Participarão do monitoramento os municípios de Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Paulista, Abreu e Lima e a ilha de Fernando de Noronha. Os trabalhos incluem coleta de amostras de sangue e secreções das aves que vivem soltas nos quintais (aves de subsistência). As amostras têm o objetivo de detectar precocemente a presença do vírus H5N1, evitando que doença chegue até as aves comerciais, demais criações de animais e sobretudo a população humana. Para esta fase do monitoramento foram visitados 40 estabelecimentos de avicultura de subsistência.


Luska Portela assume gestão da Prefeitura de Petrolina

Luska e Miguel (​Foto: Ivaldo Reges​)

O prefeito Miguel Coelho se licenciou do cargo na manhã deste domingo (23). Em seu lugar assume o comando da Prefeitura de Petrolina a vice-prefeita Luska Portela. A transmissão do cargo foi realizada em cerimônia na sede municipal com presença de secretários, vereadores e assessores.

A prefeita Luska Portela fica na função de chefe do executivo até o dia 9 de agosto, quando Miguel retorna de viagem ao exterior. "Esses primeiros dias, terei reuniões com secretários e diretores para aprofundar as informações e dar encaminhamentos de todos os serviços da prefeitura. É um desafio grande, mas estou confiante pois temos uma grande equipe ao nosso lado e a confiança do prefeito Miguel", relatou Luska após a assinatura do livro de posse.


Tadeu: “População cobra a abertura da investigação contra Temer”


Durante a agenda de visitas ao longo do final de semana pelo Sertão de Pernambuco, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) constatou que há uma forte pressão popular para que os parlamentares votem pela aceitação da denúncia contra o Presidente Michel Temer na sessão da Câmara dos Deputados do próximo dia 02 de agosto.

Tadeu foi a São José do Egito, Serra Talhada e Serrita, onde acompanhou a execução de obras nos municípios, conversou com a população e se reuniu com lideranças políticas, a exemplo do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), do vice-prefeito, Eclériston Ramos (PSB), vereadores e secretários municipais, e também com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT).


Petrolândia: Ponto comercial na Quadra 10 sofre tentativa de arrombamento




Na madrugada desta segunda-feira (24), por volta da 1h00, o recentemente inaugurado ponto comercial da Boutique do Bode, localizado na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 10 de Petrolândia, sofreu uma tentativa de arrombamento.

A porta do estabelecimento foi forçada, mas não chegou a ser aberta. O roubo foi frustrado porque populares perceberam a ação e acionaram a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), que prontamente enviou uma viatura para atender a ocorrência, mas não encontrou suspeitos no local.

A ação foi bastante ousada, pois a Boutique do Bode é localizada em uma das mais movimentadas ruas de Petrolândia e fica a cerca de 60 metros da Delegacia de Polícia Civil.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho