segunda-feira, julho 31, 2017

Universidade de Brasília oferece 72 vagas para indígenas

Inscrições ocorrem em 31 de julho a 31 de agosto. Seleção oferece oportunidades para 1º e 2º semestres de 2018. Provas ocorrem nos polos regionais das cidades de Águas Belas (PE), Baía da Traição (PB), Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Lábrea (AM), Macapá (AP) e Manaus (AM).

A Universidade de Brasília (UnB), considerando o Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional do Índio (Funai), divulgou a abertura de Vestibular destinado a candidatos indígenas para ingresso em cursos de graduação, no primeiro e segundo semestres de 2018.No total, são oferecidas 72 vagas, distribuídas entre 21 cursos presenciais, nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina. 

Somente podem concorrer candidatos indígenas que tenham cursado ou estejam cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral ou parcial. Não é permitida a participação de candidato que já tenha concluído curso superior anteriormente.


As inscrições para o Vestibular começaram hoje (31) e terminam em 31 de agosto. Os interessados devem confirmar a participação pelo site. Não há taxa de inscrição.

A avaliação será feita por meio da aplicação de prova objetiva nas disciplinas de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, matemática, biologia, física, geografia, história, além de prova de redação em língua portuguesa. Haverá, ainda, uma fase de avaliação de documentação e entrevista pessoal. As provas ocorrem na data provável de 28 de outubro, nos polos regionais das cidades de Águas Belas (PE), Baía da Traição (PB), Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Lábrea (AM), Macapá (AP) e Manaus (AM).

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário