Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2015
Publicidade />

CPT considera reforma agrária do governo Dilma a pior dos últimos 20 anos

Imagem
A diminuição de desapropriações de terra, da quantidade de famílias assentadas e de novas demarcações de terras de indígenas e quilombolas levou a Comissão Pastoral da Terra (CPT) a classificar os números da reforma agrária no primeiro governo da presidenta Dilma Rousseff como “os piores dos últimos 20 anos”.

A afirmação consta de balanço divulgado hoje (7) pela comissão, dois dias após a nova ministra da Agricultura, Katia Abreu, ter dito que não existem mais latifúndios no país e negado a necessidade de uma reforma agrária ampla.

“Na nossa concepção, a situação dos camponeses está péssima, retroagiu. Basta pegar os números para ver que o governo não teve atenção com os camponeses e também com indígenas e quilombolas”, disse à Agência Brasil o coordenador da CPT em Pernambuco, Plácido Junior. “A opção foi pelo agronegócio”, criticou.

De acordo com a CPT, de 2011 a 2014 foram assentadas 103.746 mil famílias. No entanto, desse total, apenas 27% (28.313 mil) são ligadas a processos de as…

Prefeitura de Belém do São Francisco divulga a maquete eletrônica de UBS de Riacho Pequeno

Imagem
A prefeitura de Belém do São Francisco divulgou, na última semana, imagens da maquete eletrônica da nova UBS de Riacho Pequeno.

De acordo com o projeto, a Unidade Básica de Saúde, que passa por obras de reforma e ampliação desde o início de dezembro, irá contar com sala de vacinação, farmácia, consultório ginecológico, consultório odontológico, sala de procedimentos, depósito de material de limpeza, 5 banheiros (sendo 2 para pessoas com necessidades especiais), copa , lavanderia, além de sala de espera e recepção para pacientes e acompanhantes.

A obra passa dos R$130 mil e está sendo executada através de convênio entre os governos municipal e federal.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco

Unesco: 2015 é o Ano Internacional da Luz

Imagem
Pernambucano Caio Guimarães, inventor de lanterna de luz para combater bactérias resistentes a antibióticos (Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)

Agência da ONU fará o lançamento oficial nos dias 19 e 20 de janeiro em Paris; objetivo é mostrar ao mundo a importância da luz na construção de um futuro mais sustentável e mais pacífico.

A reportagem é de Edgard Júnior, publicada pela Rádio ONU, 05-01-2015.

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, anunciou que 2015 é o Ano Internacional da Luz e das Tecnologias baseadas em Luzes.

O objetivo da agência da ONU é mostrar ao mundo a importância da luz na criação de um futuro mais sustentável e pacífico.

Armando prepara um plano nacional para impulsionar as exportações

Imagem
Com dois auditórios lotados, a presença de 16 ministros, dezenas de deputados federais e senadores, quatro governadores e de uma grande representação de prefeitos e lideranças de Pernambuco, o senador Armando Monteiro Neto recebeu nesta quarta-feira (7) do mineiro Mauro Borges o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ao tomar posse solenemente, anunciou que a prioridade da pasta é ampliar as exportações para garantir mais crescimento econômico e geração de empregos.

“Vamos conferir um novo status ao comércio exterior. O ministério apresentará, nos próximos dias, um arrojado plano nacional de exportação, com ampla participação do setor privado e indispensável visão integradora das diversas regiões do país”, antecipou o novo ministro, durante seu pronunciamento.

Veja abaixo o discurso completo do ministro Armando Monteiro Neto:

PRONUNCIAMENTO
MIN. ARMANDO MONTEIRO
Transmissão de cargo no MDIC
7 de janeiro de 2015

Minhas primeiras palavras são de profundo agradeci…

Tacaratu realiza XXII Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Imagem
No dia 27 de dezembro de 2014, no Campo Piçarrinha, em Tacaratu-PE, foi realizado a grande final do XXII Campeonato Municipal de Futebol de Campo – 1ª e 2ª Divisão, o qual teve início no dia 27 de setembro do referente ano, durante estes 03 meses de intenso trabalho do Departamento Municipal de Esportes, os jogos eram realizados aos sábados e domingos. A final da 2ª Divisão, deu-se início as 14:00 horas, com a disputa dos times Canarinho de Caraibeiras X Canarinho do Agreste. O 1º tempo da partida teve domínio da equipe do Canarinho CRB, fazendo inclusive 03 gols durante este período. O Canarinho AGR bastante nervoso desde o início, só partiu para o ataque ao adversário no 2º tempo, marcando 02 gols e pressionando o tempo todo, mas a equipe do Canarinho CRB mostrou bastante amadurecimento, e com competência segurou o resultado. Final do jogo: Campeão da 2ª Divisão – ano 2014: Canarinho CRB 03X02 Canarinho AGR; 02 gols de Gabriel e 01 de Davi. O artilheiro foi o atleta Sidney do Canar…

Petrolândia: Alteração na marcação de consultas e exames desta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia comunica alteração na marcação de consultas e exames desta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9, na sede do órgão, situada na Rua Cecília Delgado, centro da cidade.

- Não haverá marcação para neurologista nesta quinta-feira, dia 8. O médico está de férias.
- Haverá marcação para urologista (Dr. Danilo) na sexta-feira, dia 9.

O calendário atualizado é o seguinte:
Quinta-feira(08): Nutricionista, Raio X, Exames Laboratoriais;
Sexta-feira (09): Pediatra, Urologista, Dentista, Raio X, Exames Laboratoriais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações de Paulo Júnior

Petrolândia: Gledson Corretor vende ou financia Gol G5 Trend completo, ano 2012

Imagem
Gledson Corretor vende ou financia automóvel Gol G5 Trend, ano 2012, completo (ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas 4 portas, travas elétricas, alarme, mala com acionamento elétrico, retrovisor elétrico). Veículo bem conservado.

Preço sob consulta. 
Ver mais fotos>Gol G5 Trend 2012 completo
Informações com Gledson Corretor pelo celular (87) 9950-7165 e WhatsApp (87) 9950-7165.
Informações e fotos: Gledson Corretor

Risco de déficit de energia no país aumenta, mas sistema mantém equilíbrio

Imagem
O risco de haver déficit de energia este ano nas regiões Sudeste e Centro-Oeste subiu dos 4,2% registrados em dezembro para 4,9% neste mês, informou hoje (7) o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). Na Região Nordeste, o risco, que estava em 0,3%, passou para 1,2%. De acordo com o comitê, a carga prevista para 2015 é de 67.260 megawatts (MW) médios de energia.

Em dezembro, a chuva ficou acima do normal na Região Sul, exceto no oeste e sul do Paraná. Já na maior parte do país – em especial nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte – as chuvas ficaram abaixo da média histórica. No Nordeste, as precipitações também foram deficitárias, mas em valores mais próximos à média histórica. Apesar da chuva abaixo da média na maior parte do país, o comitê informou, por meio de nota, que o sistema elétrico encontra-se “estruturalmente equilibrado", devido à capacidade de geração e transmissão instalada no país, que continua sendo ampliada com a entrada em operação de usinas, linhas …

Petrolândia: Gledson Corretor vende ou financia automóvel Fox 1.6 completo, ano 2012, único dono

Imagem
Veículo à venda com Gledson Corretor
Gledson Corretor de Veículos vende ou financia um automóvel VW, modelo Fox 1.6, flex 8v, série Rock in Rio 2012 completo (ar condicionado, direção hidráulica, CD player original de fábrica com entrada USB, cartão de memória e bluetooth, controle de som no volante, vidros elétricos, travas elétricas, alarme, mala com acionamento elétrico, farol de milha, farol de neblina, desembaçador traseiro, limpador traseiro, retrovisor elétrico, rodas de liga leve aro 15, chave canivete e volante regulável).

Veículo em perfeito estado de conservação. Único dono. 
Preço e outras informações com Gledson no celular (87) 9950-7165, WhatsApp (87) 9950-7165.
Ver mais fotos, aqui>VW Fox 1.6 completo 2012 Rock in Rio
Informações e fotos: Gledson Corretor de Veículos

Sindicato cobra de Paulo Câmara a nomeação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil

Imagem
Quatro dias depois de o governador Paulo Câmara (PSB) anunciar que lançará, até o início de fevereiro, um novo concurso da Polícia Civil, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) pediu ao promotor de Justiça e Defesa da Cidadania, Maxwell Anderson Vignoli, que solicitou uma audiência pública para o próximo dia 16 para que o Governo de Pernambuco explique porque não convocou os aprovados no último concurso.

De acordo com o sindicato, existem 700 agentes e 70 escrivães aprovados, com os exames físicos, psicotécnico, prova objetiva e a investigação de antecedentes sociais realizados. O último concurso foi realizado no dia 28 de fevereiro de 2017 e tem validade até 28 de fevereiro deste ano.

Armando Monteiro promete plano para estimular exportações

Imagem
Fotos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Para enfrentar a queda do preço das commodities (bens primários com cotação internacional) e a perda de competitividade da indústria, o governo lançará, nos próximos dias, um plano para estimular as exportações. O anúncio foi feito hoje (7) pelo novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, ao receber o cargo do antecessor, Mauro Borges.

Segundo Armando Monteiro, o plano será arrojado e negociado com diversas áreas do governo. As medidas serão estruturadas nos seguintes eixos: desburocratização, desoneração das exportações, plano de investimentos para reduzir a idade média do maquinário industrial e estímulos aos financiamentos para estimular exportações das micro, pequenas e médias empresas.

“Atualmente, 100 empresas concentram dois terços das exportações brasileiras. Precisamos encontrar um jeito de estimular as vendas externas das micro, pequenas e médias empresas”, declarou. Para o novo ministr…

Petrolândia: Bar e Balneário Roça de Samyr anuncia som ao vivo para este domingo(11)

Imagem
Neste 2º domingão de 2015, o Bar e Balneário Roça de Samyr será animado pela banda Swingueira "Na Pegada" e Grupo Seduzyr, a partir do meio dia. Homem paga 5 reais de entrada e mulher 1 kg de alimento não perecíveis, que serão doados a famílias carentes de Petrolândia
.
Situado à margem do rio São Francisco, na estrada da Serrota, o Bar e Balneário Roça de Samyr é uma das excelentes opções de lazer em Petrolândia, nos feriados e fins de semana.

No Bar e Balneário Roça de Samyr, além da belíssima vista do Lago de Itaparica e um local propício ao banho, o cliente encontra tira-gostos e caldos, preparados com carinho na cozinha da tia Lenir, que tem como carro-chefe o tradicional peixe frito (tilápia e tucunaré) com baião-de-dois.

Reúna sua turma ou a família e aproveite o segundo domingão do ano no Bar e Balneário Roça de Samyr, organização de Samyr Oliveira.

Planeta insustentável: a civilização do lixo

Imagem
80% do consumo privado no mundo é realizado por 20% da população, e a cada 1% de crescimento nos países emergentes, o lixo acumulado cresce 0,69%.
Esta é uma montanha que não para de crescer. Nos cálculos da ONU e do Banco Mundial nas últimas três décadas a geração de resíduos sólidos urbanos cresceu três vezes mais rápido do que a população. Os sete bilhões de habitantes produziram 1,4 bilhão de toneladas de lixo e em 10 anos o montante chegará a 2,2 bilhões de toneladas. Lógico que metade desse lixo é gerada pelos países da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento, a OCDE, clube dos 34 ricos do planeta. Entre eles os países da União Europeia, além de Coreia do Sul, Japão, Austrália e Reino Unido. Os Estados Unidos lideram a estatística, com 5% da população mundial consomem 40% dos produtos, com um detalhe importante: em 2010 a Agência Ambiental (EPA) divulgou que os estadunidenses jogavam 34 milhões de toneladas de sobras de comida todo ano. O Brasil já é considerado o quinto…

Secretário renuncia após flagrante de facões e celulares em presídio de PE

Imagem
Inojosa renunciou após três meses na secretaria-executiva
O secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco, Humberto Inojosa, responsável pelo sistema prisional do estado e subordinado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, renunciou hoje (7). A carta-renúncia foi entregue três dias após o programa NETV, da TV Globo, exibir imagens de detentos do Complexo Prisional do Curado, no Recife, utilizando facões e celulares dentro do presídio.

A Secretaria de Ressocialização informou que a decisão é por motivos pessoais e não tem relação com a divulgação das imagens. À tarde, Éden Vespaziano, coronel reformado da Polícia Militar de Pernambuco, foi anunciado como novo secretário.

O Complexo do Curado é formado por três unidades. As imagens foram gravadas no presídio Marcelo Francisco de Araújo e mostra detentos andando livremente com facões e usando celulares. Uma briga também foi registrada. O presídio tem 1,9 mil presos, mas a capacidade é para 465, conforme a Secre…

Mamadeiras, chupetas e material escolar: Inmetro alerta para produtos sem registros e certificados

Imagem
Chupetas e mamadeiras customizadas com cristais e outros adornos, por exemplo, podem oferecer risco das peças aplicadas se soltarem.
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicou nota em seu site nesta quarta-feira (7) alertando pais e responsáveis quanto a certificação e registros de produtos que tem contato direto com crianças.

Alguns do produtos abordados na publicação do Inmetro foram chupetas e mamadeiras customizadas.

Hoje, esses dois produtos infantis são regulamentados pelo instituto em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e, portanto, devem atender a requisitos técnicos e procedimentos de avaliação da conformidade para serem colocados à venda no mercado.

A customização destes produtos é entendida como alteração e, portanto, implica na necessidade de uma reavaliação técnica, nesse caso, pela emissão de novo certificado para o produto alterado ou customizado.

Prefeitura de Petrolândia divulga calendário de coleta de lixo em 2015

Imagem
Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços de coletas de lixo, a prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Serviços Urbanos, comunica as seguintes determinações:

* Acomodar o lixo em sacos ou sacolas plásticas
* Não colocar lixo nas vias públicas
* Não colocar lixo nas praças
* Colocar o lixo somente nos dias e horários determinados

Confira abaixo:

Quadras 09, 10, 11, 12 e 13 - Segunda, quarta e sexta-feira na parte da manhã, a partir das 07 horas.

Quadras 14, 15, 16 e 17 - Segunda, quarta e sexta-feira na parte da tarde, a partir das 13 horas.

Quadras 01, 02, 03 e 04 - Terça, quinta e sábado na parte da manhã, a partir das 07 horas.

Quadras 05, 06, 07 e 08 - Terça, quinta e sábado na parte da tarde, a partir das 13 horas

Quadras CE, CS e Orla - Segunda e sábado - Manhã, a partir das 07 horas, e a tarde a partir das 13 horas  -  Colabore com a limpeza pública da cidade

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de …

Confraria de Autores lança livro “Antologia Novos Talentos da Literatura”

Imagem
A coletânea “Antologia Novos Talentos da Literatura - Poesia, contos e crônicas”, da editora Mar de Letras, do selo Confraria de Autores, surgiu após concurso que visava apresentar novos autores ao público. Ao longo de 2014, o número de textos inscritos passou de 300, dos quais se classificaram 29 autores de várias regiões do país. O lançamento nacional será no próximo dia 13 de janeiro no site da editora e na Livraria Prefácio, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

De acordo com o organizador do concurso, Delmo Fonseca, essa coletânea é resultado de uma seletiva de âmbito nacional em que esses poetas deixam para trás o anonimato e se lançam nos braços de exigentes leitores. “Estamos muito felizes por mostrar esses talentosos escritores. Conseguimos atingir regiões, culturas e contextos distintos, mostrando as faces do Brasil”.

Recicláveis são trocados por descontos nas contas de luz no Ceará

Imagem
Iniciativa já beneficiou 430 mil clientes de companhia no CE, arrecadou 18 mil toneladas de resíduos e concedeu R$ 2,3 mi em bônus
Projeto inédito no País, criado pela Companhia Energética do Ceará (Coelce), incentiva os clientes a buscarem uma forma de compensar as emissões de gás carbônico (CO2) pelo consumo de energia elétrica.

O Conta Verde, como está sendo chamado, faz parte do programa Ecoelce, que estimula a troca de material reciclável por descontos nas contas de energia.

O coordenador da Área de Meio Ambiente da Coelce, Sérgio Araújo, ressaltou nessa terça-feira (6), em entrevista à Agência Brasil, a importância da população saber que, ao consumir energia elétrica, estão também emitindo CO2.

"Deve haver conscientização da importância do consumo de energia elétrica de forma adequada, sem desperdício, e ao mesmo tempo a consciência ambiental de fazer a reciclagem”, defendeu o coordenador.

Petrolândia: Mulher é assaltada na Quadra 01

Imagem
Vítima fez registro da ocorrência na delegacia de  polícia de Petrolândia
Na noite desta terça-feira (06), a vendedora autônoma Maria Edlene de Jesus foi assaltada por volta das 21h30 quando chegava em sua residência, na Rua Lagoa Azul, na Quadra 01 em Petrolândia.

De acordo com a vítima, ela estava chegando em sua casa quando dois homens chegaram em uma moto simulando estarem armados e anunciaram o assalto. Eles roubaram a bolsa com todos os documentos pessoais, cartões de banco, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro, além de três cadernetas de anotações pessoais.

A ocorrência foi registrada na delegacia de policia da cidade de Petrolândia, na manhã desta quarta-feira.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Maria Edlene de Jesus

Murilo Almeida assume presidência do Legislativo em Floresta

Imagem
Vereador Murilo Almeida (PT), novo presidente da Casa Benício Ferraz, sede do Legislativo de Floresta, pretende implantar o projeto "Câmara Itinerante" para incentivar a participação popular. (Foto: Divulgação)
Com uma votação expressiva (6x3), assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Floresta "Casa Benício Ferraz", Murilo Almeida (PT), que presidenciará os trabalhos do biênio 2015/2016.

Entre as propostas do novo presidente, estão a de realizar uma gestão com a participação popular, colocando em prática o projeto "Câmara Itinerante"; a informatização de todo acervo da "Casa", que poderá ser acessado por qualquer cidadão; a transmissão ao vivo, através da rádio local, das sessões; investimentos em meios de comunicação para dar transparência a nova gestão. 
"É meu desejo aproximar a Câmara do povo, envolver e ouvir os cidadãos. Vamos fazer uma gestão participativa, onde prevalecerá a vontade do povo", destaca o Presidente.
Asse…

Reajuste do piso salarial dos professores gera impacto de R$ 248,4 milhões aos cofres de PE

Imagem
O aumento de 13,01% no piso nacional dos professores, anunciado ontem pelo Ministério da Educação, deverá gerar um impacto anual de pelo menos R$ 248,4 milhões aos cofres de Pernambuco. Atualmente, o estado gasta uma média de R$ 146,9 milhões por mês com vencimentos dos professores da rede estadual. Com o reajuste, os docentes de escolas públicas com 40 horas de trabalho semanais passarão a ganhar R$ 1.917,78. Já os professores com formação superior devem saltar dos atuais R$ 1.901,86 para 2.149,29. No ano passado, o aumento de 8,32% no piso gerou incremento anual de R$ 144 milhões.

O cálculo do aumento é feito de acordo com a Lei do Piso (11.738/2008), que atrela o reajuste ao percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno, referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano. O piso salarial passou de R$ 950, em 2009, para R$ 1.024,67, em 2010, e R$ 1.187,14, em 2011, conforme valores informados pelo MEC. Em 2012, o valor vigente era de R$ 1.451; em 2013 passou para …

Paulo Afonso: Colégio Sete dá as boas-vindas a 2015 com implantação de Diário Eletrônico

Imagem
Foto: Divulgação
Início de um novo ano é sempre marcado pelo desejo de mudanças e conquistas de novos desafios. E no Colégio Sete de Setembro isso também não poderia ser diferente. A cada ano letivo a instituição se empenha em apresentar investimentos que enriquecem ainda mais a qualidade de suas ações socioeducacionais, em um anseio de crescimento constante.

Em 2015, a novidade fica por conta da implantação do sistema de Diário Eletrônico na rotina escolar. A parceria entre a Editora Positivo, a qual o Colégio Sete é conveniado, une o Departamento de Tecnologia da Informação e a equipe de Informática Educacional da instituição em um trabalho voltado para atender equipe pedagógica e as famílias dos alunos.

Os professores agora substituirão o papel por páginas virtuais, através do uso de tablets conectados à internet por meio de uma rede sem fio. A tecnologia não só traz uma preocupação ambiental, sobretudo, otimizará o tempo dos professores, já que as informações do diário serão dispost…

Câmara de Tacaratu convida população para audiência pública para discutir situação da agência do Banco do Brasil no município

Imagem
Agência do Banco do Brasil em Tacaratu (Foto: Lúcia Xavier)
A agência do Banco do Brasil em Tacaratu encontra-se fechada há mais quatro meses, após ser atacada por um grupo fortemente armado, que usando dinamite destruiu o cofre e partes internas da agência, no entanto, mesmo com o prédio recuperado, a agência continua fechada, causando sérios prejuízos para a população do município, que tem sido obrigada a se deslocar para as cidades vizinhas.

Atendendo requerimento dos Vereadores e o clamor da população, temos a honra de convidar o poder público, as entidades representativas da sociedade civil e todos tacaratuense para audiência pública sobre Agência do Banco do Brasil, onde na oportunidade, deverá ser oficializado um documento que será encaminhado à direção do banco, solicitando a imediata reabertura da agência.

Data: 09 de Janeiro de 2015.
Horário: 9:00h.
Local: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores

Sua presença será muito importante

Aécio Jader Campos de Lima
Presidente

As…

7 de janeiro: Hoje é Dia do Leitor

Imagem
No Dia do Leitor, comemorado hoje, felicitamos os leitores de todas as idades que, apesar de todas as inovações tecnológicas, ainda mergulham, navegam, voam e vivem grandes aventuras e emoções nas páginas dos livros. Parabéns, este dia é seu! 
Redação do Blog de Assis Ramalho

Belém do São Francisco: Prefeito Gustavo Caribé inicia o ano visitando várias obras em andamento no município

Imagem
O prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé (PSB), conhecido como o prefeito das barragens, devido a grande quantidade de obras realizadas na zona rural, vem mostrando que a sede do município também é prioridade. Tanto que aproveitou o início do ano visitar as diversas obras em andamento. E não são poucas.

Na segunda-feira (05), Gustavo esteve no bairro Belo Horizonte para acompanhar os serviços de pavimentação da Rua dos Artífices e Rua Antônio Eurípides de Carvalho. Em seguida seguiu para a Escola de Ensino Infantil Tia Zita que, em breve, ganhará mais 5 novas salas de aula.

O bairro Bom Jesus também foi visitado pelo prefeito. Além de ganhar pavimentação em várias ruas, uma Unidade Básica de Saúde está sendo construída para atender a população da localidade. Por fim, foi a vez de visitar o Estádio Municipal Dr. Geraldo Lustosa que, também, passa por obras de reforma e ampliação.

Tacaratu Classificados: VENDE-SE um terreno na Av. Cônego Frederico, medindo 900 m²

Imagem
Imóvel situado na Av. Cônego Frederico, em Tacaratu
VENDE-SE um terreno urbano, localizado na Av. Cônego Frederico, em frente à casa de Dr. Flávio, com área medindo 20 metros de largura por 45 metros de comprimento, totalizando 900 metros quadrados. O imóvel possui um galpão construído nos fundos do terreno, medindo 20 metros de largura por 8 de comprimento. 
Preço a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, devem entrar em contato pelo número (87) 3843-1470.
 Galpão construído no imóvel à venda
Anuncie gratuitamente nos classificados online do Blog de Assis Ramalho, enviando seu anúncio para o e-mail contato@assisramalho.com.br.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações e fotos de Fábio Moura

Jatobá: EREM de Itaparica encerra ano letivo de 2014 com Feira Literária

Imagem
Fotos: EREM de Itaparica/Divulgação
Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Itaparica realizou o projeto Escola de Leitores. Nesta edição, o projeto trouxe como tema Literatura: uma expressão de Liberdade, relembrando os 50 anos da Ditadura Militar no Brasil e seu contexto para discussão de ideologias contrárias à liberdade. O objetivo foi reconhecer a literatura como um meio de expressão para liberdade pessoal e social, que além de instigar o imaginário desperta o leitor para a leitura crítica da realidade.

Realizada no início de dezembro, a III Feira Literária envolveu os 402 estudantes da unidade para homenagear Ariano Suassuna com apresentações teatrais das obras do escritor, além da produção de cordéis sobre sua vida e sua obra. “A produção de cordel pelos estudantes, a partir dos livros lidos, foi o diferencial em relação aos anos anteriores. Com esta estratégia, o estudante pode estabelecer um verdadeiro diálogo com o autor e uma reflexão…

Prefeito de Inajá, Leonardo Martins toma posse na presidência da CODEAM nesta sexta (09) em Garanhuns

Imagem
Leonardo Martins - prefeito de Inajá-PE - em entrevista a Assis Ramalho

Publicidade