domingo, 17 de setembro de 2017

Petrolândia: Geninho Batalha é atração do Encontro de Som Automotivo de 2017 no dia 5 de novembro


Com organização de Mário Táxi, a edição 2017 do Encontro de Som Automotivo, que reúne paredões de som, carros esportivos, antigos e rebaixados, além de motos tunadas, está confirmado para o dia 5 de novembro, no Parque João Pernambuco, em Petrolândia. 

A atração musical do evento é "o vaqueiro mais apaixonado do Brasil", Geninho Batalha.

Será realizado também o concurso Garota Paredão 2017.

Mário Táxi acrescenta que vem mais novidades por aí!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Mário Táxi


Petrolândia: Aula gratuita de adestramento de cães é ministrada por Márcio Gomez


O adestrador Márcio Gomez promoveu, na manhã deste domingo (17), aula coletiva de adestramento de cães. O evento aconteceu no estacionamento do Ginásio de Esportes e Estádio Municipal "O Galegão", na Orla Fluvial, em Petrolândia.

A ação teve apoio do médico veterinário Dr. Tony Ferraz (Agroshop Farmácia e Petshop), de Ivison Lucas e da academia Nova União Jiu-Jitsu, do professor Thiago Ebbers.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Reprodução Facebook Márcio Gomez


Petrolândia: Corpo de adolescente afogado em Glória-BA não é localizado e buscas continuam nesta segunda (18)


 Fotos: Samyr Oliveira


Na tarde deste domingo (17), uma fatalidade foi registrada no Lago de Itaparica, no município de Glória, na Bahia. Um adolescente de 15 anos afogou-se na Ilha de Rarrá, onde estava a passeio com a família, segundo informações residente em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Uma equipe do Núcleo Avançado do Corpo de Bombeiros, sediado em Petrolândia, seguiu para o local, acompanhados pelo mergulhador de resgate Samyr Oliveira, para buscas pelo corpo do garoto.

O afogamento aconteceu quando o rapaz brincava na água e, apesar das advertências do bombeiro civil de plantão no balneário, foi para um local mais fundo, perigoso. A família relata que o adolescente tinha problemas respiratórios.

Após as buscas realizadas até o final da tarde de hoje, de acordo com informações de Samyr, infelizmente, não foi encontrado o corpo do menino. As buscas serão retomadas nesta segunda-feira (18), com uma equipe maior de mergulhadores.

A família está recebendo todo apoio dos proprietários da Ilha de Rarrá.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Samy Oliveira


Petrolândia: Prefeita, Conselho Tutelar, Polícias, Bombeiros e barraqueiros firmam TAC com Promotoria de Justiça para a Festa do Padroeiro


Foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco, no último sábado (16), o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado por representantes da Prefeitura Municipal de Petrolândia, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, barraqueiros e Conselho Tutelar para a realização da programação de shows durante a Festa do Padroeiro São Francisco de Assis. 

Uma das obrigações da Prefeitura de Petrolândia ser, conforme item 7 do TAC, assinado no dia 14 deste mês, "deixar a população ciente de tudo o que se realizará, bem como das consequências do descumprimento das ordens emanadas pelos agentes da lei em cumprimento ao presente TAC, principalmente por meio da imprensa", medida que, possivelmente, será implantada nas duas semanas que faltam para o início da programação musical.

O horário de término da programação musical e encerramento das noites de festejos vai acontecer nos seguintes horários:

29/09 (sexta-feira): 03h00 da manhã
Atrações: Maurillio Lima (Baleia Gonzaga) - Márcia Fellipe

30/09 (sábado): 02h00 da manhã
Atrações: Nosso Beat - Forrozão das Antigas

1º/10 (domingo): meia noite
Atrações: Zeca Bota Bom e Elson Vaqueiro - Caninana (Missa do Vaqueiro/Parque João Pernambuco)

02/10 (segunda-feira): 02h00 da manhã
Atrações: Delação Premiada - Fernando Mendes

03/10 (terça-feira, véspera de feriado): 03h00 da manhã
Atrações: Helinho Ventura - Solange Almeida

04/10 (quarta-feira): meia noite
Atração: Ariana Arydes

Leia a íntegra do TAC, abaixo:


CBHSF reforça papel dos estados para revitalização das águas do Velho Chico


Foto: Beatriz Cavalcante/CBHSF

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) participou da 6ª reunião ordinária do Conselho Gestor do Projeto de Integração do Rio São Francisco (CGPISF), na última quarta-feira (13), na sede da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) do Estado do Ceará, em Fortaleza. No encontro, o coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR) Baixo São Francisco, Honey Gama, representou o CBHSF e afirmou que como a transposição do Velho Chico não tem mais volta, os estados beneficiados com a mudança de curso das águas (Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) deveriam entrar na briga pela revitalização do Rio São Francisco.

“O Comitê nunca foi a favor (da transposição). Foi uma decisão política para beneficiar Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Já que ocorreu, que haja uma gestão sustentável, compartilhada, participativa e que haja uso racional da água. Esperamos que os estados se somem à briga pela revitalização. O Governo Federal já vem criando, através do Ministério da Integração Nacional (MI), o Programa Novo Chico justamente para revitalizar. Mas, com toda essa crise política, institucional e financeira, o projeto não saiu do papel”, diz Honey.

Para ele, as reuniões do CGPISF focam mais no tema transposição e pouco em revitalização. “Inclusive, o Comitê aprovou um plano de ações prevendo investimentos na Bacia e forma de revitalização. O Governo Federal teria de ter uma maior sensibilidade para implementar o Plano de Revitalização da Bacia. Seriam recursos do Governo e gestão participativa dos estados”, complementa.


Pais devem ficar atentos para reajustes de mensalidades escolares


O período de rematrícula nas escolas particulares tem início este mês e vai até outubro, e os pais devem prestar atenção para os reajustes praticados pelas instituições. Não existe um índice determinado para os aumentos, mas o valor do reajuste deve estar de acordo com as despesas da escola e só poderá ser realizado uma vez por ano.

Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), os gastos que justificaram o aumento da mensalidade deverão ser demonstrados para os pais por meio de uma planilha de custos. “A lei prevê que o reajuste tem que ser vinculado a uma planilha de custos que seja previamente apresentado para os pais 45 dias antes do fim da matrícula, para que os pais possam avaliar a questão do preço, se está de acordo com o orçamento dele”, explica o advogado do Idec Igor Marchetti.

Entre os itens que podem ser levados em conta pelas escolas para o aumento da mensalidade, estão os aumentos nos custos com pessoal, encargos, custos com materiais, alugueis, além de melhorias pedagógicas.


Ações da Codevasf no Piauí são tema de reunião com governador do Estado

Foto: Divulgação/Codevasf

Obras e estudos desenvolvidos pela Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) no Piauí foram temas da conversa entre o governador do Estado, Wellington Martins, e o presidente da Companhia, Avelino Neiva, durante audiência no Palácio de Karnak. Participaram da reunião o diretor da Área de Revitalização da Codevasf, Inaldo Guerra, e o superintendente da Codevasf no Piauí, Fábio Miranda, além de secretários do governo e autoridades do Piauí.

Segundo o governador, o encontro dessa quinta-feira (14) visou discutir ações prioritárias da Codevasf voltadas para o enfrentamento da estiagem prolongada no estado. “A prioridade é o conjunto de obras hídricas na região mais afetada pela seca. A meta, porém, é cuidar de todos os projetos”, ressaltou o governador.


Petrolândia: Menino de 15 anos morre afogado na Ilha de Rarrá neste domingo (17)


Preparativos no Núcleo Avançado do Corpo de Bombeiros Militares, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, para atender a ocorrência, em conjunto com o mergulhador de resgate Samyr Oliveira (Fotos: Assis Ramalho)
Caio Ryan de Souza Leite Foto/crédito: Farol de Notícias

De acordo com informações passadas à reportagem do Blog de Assis Ramalho, por volta das 13h30 deste domingo (17), um menino de 15 anos de idade, por nome de Caio Ryan de Souza Leite. morreu por afogamento, na Ilha de Rarrá, situada no Lago de Itaparica. A família do garoto seria do município de Serra Talhada. Ainda segundo a mesma fonte, o corpo da criança não foi localizado.

O Núcleo Avançado do Corpo de Bombeiros Militares, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, foi acionado para atender a ocorrência, em conjunto com o mergulhador de resgate Samyr Oliveira, proprietário do Bar e Balneário Roça de Samyr, de onde a equipe, com quatro pessoas, partiu para a Ilha de Rarrá.

Ver fotos>Corpo de Bombeiros e mergulhador Samyr em preparativos para resgate de corpo de criança afogada na Ilha de Rarrá

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Munícipios conhecem pouco sobre metas da ONU para o milênio, diz associação



Traduzir metas fixadas pelas Nações Unidas em cada território é o desafio que governos de todo o mundo devem enfrentar para concretizar os Objetivos pelo Desenvolvimento Sustentável (ODS). As metas que substituíram os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), em 2015, devem orientar agora as políticas nacionais e as atividades de cooperação internacional até 2030.

Ocorre que dois anos depois de fixadas, ainda há no país um "baixíssimo" nível de conhecimento delas por boa parte dos municípios, segundo o presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Eduardo Tadeu Pereira.

Entre os objetivos do milênio, estão a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, a promoção da agricultura sustentável, a obtenção da igualdade de gênero e o desenvolvimento de ações para combater as mudanças climáticas.

Como a população vive nas cidades e o poder municipal é aquele que está mais próximo, as Nações Unidas têm destacado que os municípios são espaços fundamentais para a concretização da ideia de "pensar globalmente, agir localmente".


Abertas inscrições gratuitas para usuários e candidatos aos implantes auditivos participarem do primeiro Encontro Norte/Nordeste Cochlear


Um quadro preocupante se vislumbra no Brasil, país na qual mais de 9,7 milhões têm deficiência auditiva. Segundo o Censo de 2010, realizado pelo IBGE, 2.147.366 milhões desses quase 10 milhões apresentam deficiência auditiva severa, situação em que há uma perda entre 70 e 90 decibéis (dB). E a surdez pode ser tanto adquirida quanto hereditária, contudo, apesar desses números alarmantes, o preconceito em torno da questão ainda é muito grande mesmo com as soluções que já se encontram na medicina. Diante deste cenário e com a preocupação de esclarecer e mostrar que há vida, e ativa, mesmo diante dessas circunstâncias, Recife será palco do primeiro Encontro Norte/Nordeste Cochlear de usuários e candidatos aos implantes auditivos, que acontece no dia 07 de outubro, no Parque de Santana, das 10h às 16h.

“O I Encontro de Usuários e Candidatos Cochlear tem o objetivo de promover a integração da imensa família de Usuários, Candidatos e de pessoas que tenham interesse em saber mais sobre as soluções auditivas. A troca de informações será muito importante entre usuários e pessoas que estão a procura de uma solução para sua necessidade auditiva e melhora da sua qualidade de vida. Teremos a participação de nossos embaixadores para ajudar o público a tirar suas dúvidas e mostrar que o caminho do som é possível para todos”, destaca o executivo Fernando Armando dos Santos Júnior, gerente Comercial na Politec Saúde Recife, representante da Cochlear no Brasil.


Campanha usa tatuagem para reconstruir mamilos e devolver autoestima a mulheres

Reprodução Instagram Kiko Tattoo Gávea

Maria Helena Alves Peçanha da Silva, 66 anos, e Vera Lúcia Pereira, 62 anos, não se conhecem, mas compartilham a mesma alegria. Depois de se submeterem a cirurgias de mastectomia devido ao câncer de mama, as duas tiveram a oportunidade de reconstruir gratuitamente os mamilos por meio de tatuagem, dentro da campanha Espelho, Espelho Meu. A iniciativa é do estúdio Kiko Tattoo e é realizada no Rio de Janeiro e em Miami (Estados Unidos), durante os meses de setembro e outubro, pelo segundo ano consecutivo.

O projeto faz alusão ao Outubro Rosa, campanha de conscientização iniciada em 1990, em Nova York, cujo objetivo principal é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O símbolo do Outubro Rosa é um laço cor-de-rosa.

Vera Lúcia fez a cirurgia para retirada do tumor em 2014. Há um ano, ela voltou ao centro cirúrgico para reconstrução da mama. E, no início deste mês, participou da iniciativa para reconstrução da aréola mamilar por meio da tatuagem. Ela conta que não sentiu nenhuma dor. “Amei essa tatuagem. Você não sabe o quanto ela me fez bem. Ficou perfeita”, disse à Agência Brasil.


Apresentador do ABTV, Alexandre Farias passa por cirurgia e está em coma induzido


Alexandre Farias está em coma induzido (Foto: Mavian Barbosa/G1)

O jornalista Alexandre Farias, que foi vítima de uma bala perdida na noite do sábado (16) no Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, passou por procedimentos cirúrgicos na madrugada do domingo (17) e está em coma induzido. De acordo com a Unimed, a cirurgia durou em média 4 horas. O estado de saúde é grave e o coma deve durar de três a quatro dias.

De acordo com o neurocirurgião Ronaldo Neves, o jornalista foi operado em tempo hábil. "O tipo de trauma craniano que ele sofreu é grave. O dano cerebral é bem difuso, ele chegou em uma escala de coma bem rebaixado. Ainda há viabilidade neurológica. Nesta fase, vamos deixar ele dormindo sedado para o cérebro descansar e diminuir o metabolismo cerebral, já que o cérebro foi agredido e está inchado. A expectativa é positiva. Não vamos perder a esperança", afirma o médico.

"É muito cedo falar em sequelas, é precoce. Só teremos uma avaliação detalhada nos próximos dias quando ele for despertado. No mínimo depois de 72, 96 horas. A possibilidade que ele viva é grande", finalizou o neurocirurgião.

Entenda o caso


Petrolândia: Jogo dos muitos erros no trânsito da cidade


Foto: Lúcia Xavier

Esta foto foi tirada na tarde desse sábado (16), na Avenida dos Três Poderes, no centro de Petrolândia, em frente à prefeitura. Se é uma imagem vale mais que mil palavras, os leitores deste blog podem usar a imagem para identificar os muitos erros no trânsito da cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia/São Paulo: Aniversariante do dia, Divany França recebe felicitações da irmã Dejany


Neste domingo, 17/09/2017, Divany França, residente em São Paulo, comemora mais um aniversário. A irmã, Dejany França, residente na Quadra 01 de Petrolândia, faz felicitações.

Parabéns para minha irmã, nessa data querida, muitas felicidades e ainda mais anos de vida! Deus com certeza está preparando as melhores coisas para seu caminhar.

Dejany França

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informções e foto de Dejany França


Serra Talhada: Vencedora do Miss Sertão 2017 é de São José do Belmonte


A vencedora foi a miss São José do Belmonte, Alexia Berg


Aconteceu na noite deste sábado (16) no Ginásio Poliesportivo Egydio Torres de Carvalho, em Serra Talhada, a primeira edição do Miss Sertão 2017 que reuniu dez candidatas da região. A vencedora foi a miss São José do Belmonte, Alexia Berg, seguida por Débora Castro (Santa Cruz da Baixa Verde), Gabriela Andrade (Afogados da Ingazeira), Vitória Aquino (Quixaba) e Iara Driely (Serra Talhada).

A vencedora que foi muito aplaudida no ginásio, já tem presença garantida no concurso Miss Pernambuco 2018 e ainda ganhará uma viagem para uma capital do Nordeste, além de um contrato com uma agência de modelos do Recife.


O Miss Sertão foi produzido pela RD Produções que conta com a assinatura de Romildo Duarte, Alan Jones Eliodoro e equipe.

Farol de Notícias


Apresentador do ABTV é vítima de bala perdida em Caruaru; estado de saúde é grave.

Foto: Mavian Barbosa

Na noite deste sábado (16) o jornalista e ator Alexandre Farias, que apresenta o ABTV 2ª Edição, foi vítima de uma bala perdida. O fato aconteceu bairro no Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O jornalista tinha apresentado o telejornal e quando saiu foi jantar num supermercado da cidade.

Ele ia para a casa dele, que fica no Alto do Moura, quando foi atingido por um disparo. De acordo com informações da Polícia, assaltantes estavam em um carro roubado, quando houve perseguição e troca de tiros.

Na fuga, os bandidos ainda atropelaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam em uma ocorrência no local. Uma das auxiliares de enfermagem chegou a ser atropelada.


Estudante universitária de 21 anos é sequestrada e estuprada em hotel na Zona Oeste do Recife

A delegada Martha Vírgínia encaminhou o caso para a delegacia de Jardim São Paulo; De acordo com a polícia, a mulher estava numa parada de ônibus na BR-101, no bairro de Jardim São Paulo, seguindo para a faculdade, às 7h10, quando foi abordada por um homem em um carro

Uma estudante universitária de 21 anos, foi sequestrada e estuprada no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 7h, o 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) atendeu uma ocorrência de estupro, na BR 101.

Ainda de acordo com a PM a jovem foi abordada na rua e levada para um hotel, onde teria acontecido o crime. Depois de uma hora com a vítima, o suspeito conseguiu fugir do hotel em um carro que consta no sistema da PM como roubado. A ocorrência já foi encaminhada para Central de Plantões.

Folha de Pernambuco


Botafogo vence o Santos e entra no G-6; fora de casa, Atlético-GO derrota a Ponte


Abrindo a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu o Santos neste sábado (16) e conquistou um importante resultado para entrar no G-6 da competição. Com a vitória por 2 a 0 no Nilton Santos, o Alvinegro subiu para o quinto lugar, com 37 pontos. O Peixe, com 41, permanece na terceira posição.


Fora de casa, Atlético-GO derrota a Ponte
Dando sequência à 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Atlético-GO se enfrentaram na noite deste sábado (16), no Moisés Lucarelli. Melhor organizado em campo, o Dragão levou a melhor e venceu por 3 a 1 – mesmo com a vitória, o time goiano segue na lanterna, agora com 22 pontos. A Macaca, com 28, ocupa o 13º lugar.

Confira jogos e classificação
>Brasileirão Série C

Por Globoesporte.com


Ninguém acerta dezenas, e prêmio da Mega-Sena está estimado em R$ 13, 4 milhões para o próximo sorteio


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.968 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (16), em Ituiutaba (MG).

Veja as dezenas sorteadas: 35 - 36 - 39 - 44 - 48 - 52.

A quina teve 48 acertadores, e cada um levará R$ 46.060,89. Outras 3.782 apostas ganharam a quadra, com R$ 835,12 para cada.

O próximo sorteio ocorre na terça-feira (19) e pode pagar R$ 13,4 milhões.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus,
 Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 17 de setembro de 2017



A Tarde
Dois homens são presos em roça com mais de mil pés de maconha

Correio da Bahia
PM morto em Camaçari estava fora de serviço
Tribuna da Bahia
Projeto pede que transporte marítimo identifique passageiros
O Globo
Firjan diz que é 'imprescindível' o retorno do Exército às ruas do Rio
O Dia
Filho de PM reformado está entre os mortos no confronto do Juramento
Extra
Em pânico, motoristas abandonam carros na Avenida Brasil por causa de arrastão
Folha de São Paulo
Governo Temer quer usar CPI da JBS para atenuar impacto das delações
O Estado de São Paulo
Raquel Dodge dispensa procuradores do grupo da Lava Jato na PGR
Correio Braziliense
Vítima de câncer, Marcelo Rezende morre aos 65 anos
Valor Econômico
"Estou pagando por ter delatado o poder", afirma Joesley Batista à Justiça
Estado de Minas
Jovem é morto com tiro na cabeça durante abordagem policial em Ouro Preto
Zero Hora
Polícia descobre venda de drogas para clientes VIPs da Região Metropolitana de Porto Alegre

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.