sábado, setembro 30, 2017

Unidade Móvel do Artesanato está em Petrolândia até o dia 4 de outubro

Há mais de 1.000 peças artesanais à venda na carreta em Petrolândia, com preços a partir de R$ 3,00 (Fotos: Acervo Artesãos Petrolândia/UM Artesanato)


Até o dia 04 de outubro, a Unidade Móvel do Artesanato fica estacionada no município de Petrolândia, como parte da programação da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis. Dentro da carreta o público pode conferir mais de mil peças à venda, como obras decorativas, roupas infantis, brinquedos populares, bijuterias artesanais e outros.

Todas as peças foram confeccionadas por 39 artesãos locais, com preços a partir de R$ 3. A Unidade Móvel de Artesanato foi customizada em 2008 pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), e é uma das ações do Programa de Artesanato de Pernambuco (Pape).

A visita da carreta do Pape a Petrolândia, durante os festejos do padroeiro, foi articulada pela Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte, por meio de sua presidente Fátima Belém. 

A unidade móvel está estacionada em frente à Igreja Matriz, em estacionamento cedido pela Prefeitura de Petrolândia.

A próxima parada da carreta será na Praça do Derby, área central do Recife, durante as comemorações do Dia das Crianças.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Ascom Artesanato de Pernambuco e Associação Café com Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário