domingo, 3 de janeiro de 2021

Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho


Neste domingo, 03 de janeiro de 2021, o Blog de Assis Ramalho agradece aos mais de 130 mil acessos da semana, e publica a relação das 15 notícias regionais mais lidas no período de 28 de dezembro de 2020 a  02 de janeiro de 2021 [de segunda a sábado]. veja abaixo

Petrolândia: Dedé de França derrota Joilton Pereira e assume presidência da Câmara de Vereadores; saiba mais sobre a Solenidade de posse de prefeito, vice e vereadores que foi realizada na madrugada desta sexta (1º/01/2021)

O momento mais aguardado da madrugada desta sexta-feira (1º de janeiro), além da posse do prefeito, vice e vereadores eleitos na cidade em 15 de novembro de 2020, foi a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolândia para o biênio 2021-22. O nome do novo presidente já era de conhecimento público muito antes da solenidade de posse, que apenas formalizou a vitória da chapa 1, composta pelo vereador reeleito Dedé de França (MDB) e os novatos Adelina Martins (Podemos), como vice-presidente, e Gil da Cesta Básica (PSL) como secretário.

A chapa 2 foi encabeçada pelo vereador reeleito Joilton Pereira (PTB), presidente da Mesa Diretora em 2019-2020, e completada com o veterano Sílvio Rogério (Solidariedade) e o novato Fabrício Cavalcante (PTB).

Dedé de França foi eleito para o primeiro mandato de vereador em 2016, no palanque do ex-prefeito Ricardo Rodolfo e permaneceu na bancada governista durante quase todo o mandato da sucessora de Ricardo, Janielma Souza (PSB). No período aberto para transferência de partido, em 2020, Dedé de França filiou-se ao MDB, mas, oficialmente, só passou para a oposição na véspera da convenção partidária da coligação "Petrolândia pode mais", que elegeu o novo prefeito Fabiano Jaques Marques (PTB).

Com participação ativa de Fernando Bezerra Coelho no pleito 2020, o MDB participou da eleição dividido, com candidatos a vereador na campanha para eleger Fabiano e na campanha da então prefeita Jane, que tentou a reeleição. Uma das orientações do MDB em Pernambuco foi não participar de alianças com o Solidariedade, justificativa usada para o abandono do palanque da ex-prefeita. O Solidariedade elegeu dois vereadores: Sílvio Rogério para o terceiro mandato consecutivo e Evaldo da Melancia, estreante como vereador.

Clique e veja a matéria completa

>> Petrolândia: Dedé de França derrota Joilton Pereira e assume presidência da Câmara de Vereadores; saiba mais sobre a Solenidade de posse de prefeito, vice e vereadores que foi realizada na madrugada desta sexta (1º/01/2021)


Petrolândia: Nota de repúdio do SINSEMP/PE

  Fabiane Kelly - Presidente do SINSEMP/PE

NOTA DE REPÚDIO

Último dia do ano, os servidores públicos municipais a espera pelo menos de uma explicação, tendo em vista que pagamento nada, pelo contrario são muitos os questionamentos, sem respostas, isso não se refere apenas ao salario do mês de dezembro não, isso vem desde a derrota nas urnas, a primeira categoria a ser prejudicada foi a saúde, onde os profissionais que assinaram suas férias para dezembro, tiveram o direito negado, quem tirou até novembro, não houve problema, o que nos leva a pensar que isso ocorreu devido as denúncias, protestos e atos da categoria que lutava pelo INSALUBRIDADE JÁ !, que reivindicaram por seus direitos justamente, esses profissionais estão na linha de frente contra o covid-19, adoeceram no exercício de seu trabalho, logo um absurdo você ser obrigado a brigar até pelos Epis, que seria o básico que a gestão deveria garantir, a luta custou as férias de alguns, A GESTÃO, não respeitou a lei, o ESTATUTO DO SERVIDOR, onde estabelece que o SERVIDOR NÃO PODE ACUMULAR MAIS QUE DUAS FÉRIAS, esses profissionais tinham em lei seu direito GARANTIDO, mas não se respeitam as leis que beneficia os Servidores e cumprem quando há um interesse da GESTÃO, para com os seus, o que me faz lembrar da OUVIDORIA MUNICIPAL, que é mais uma falácia dessa GESTÃO, sua denuncia só é acatada se não divergir com os interesses da GESTÃO, que até o último dia abraçou os AMIGOS, invés do povo. Repudio essa forma de fazer política, que usa os indivíduos sem respeitar suas vidas, infelizmente, nunca houve um PLANEJAMENTO para os SERVIDORES PÚBLICOS DESSE MUNICIPIO, paga-se quando quiser e como entender que se deve, lembrando que para esses servidores faz diferença não ter se quer a resposta de quando será pago seu salário, é cômodo decidi e se omitir a respostas, quando você não depende daquele salário para pagar as contas e dar o sustento de sua família. Não precisamos de mensagens de felicitações ou outras, pois diante o que vem ocorrendo, tem uma conotação falsa e demagoga, nos respeite como SER HUMANO, SEJA TRANSPARENTE, NOS DÊ RESPOSTAS, SE APRESENTE, é o mínimo quando se conclui um mandato.

#RESPEITO E VALORIZAÇÃO AO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

Presidente do SINSEMP/PE
Fabiane Kelly

DIREITO DE RESPOSTA
Prefeitura de Petrolândia
31 de dezembo 2020


Em resposta a nota de repúdio que tem como signatária a senhorita Fabiane Kelly, a Prefeitura Municipal de Petrolândia informa que, como de costume, e pelas dificuldades financeiras já do conhecimento de todos, os salários dos servidores municipais de Petrolândia são pagos no mês subsequente, portanto, já sob a responsabilidade do próximo governo.

O município tentou honrar todos os compromissos, sem demissões, sem interrupção de serviços essenciais e refuta as acusações levianas e inverídicas de perseguição política de profissionais de quaisquer áreas, bem como, sobre a falta de EPIs.

A propósito, mesmo no período de campanha a cordialidade e o respeito sempre estiverem presentes, inclusive na condução de uma transição profissional, transparente e construtiva.

Não nos preocupa o repúdio individual em relação a nossa forma de fazer política. Respeitamos a maneira de pensar de todos, mas a cidadã deveria descer do palanque já desmontado desde o dia 15 de novembro e fincar os pés no chão da difícil realidade financeira que atravessam mundo e a maioria dos municípios brasileiros.

O governo da prefeita Jane Souza agradece a todos pela parceria e tem orgulho de ter honrado com o compromisso dos salários em dia durante todo o tempo de gestão, bem como, o pagamento do décimo terceiro, e por isso refutamos a acusação da falta de planejamento.

Lamentamos a frieza e a dureza de não querer aceitar as felicitações, é um direito que lhe cabe. 

Contudo, na certeza do dever cumprido, de fazer tudo o que estava além do nosso alcance e de em momento algum termos faltado com a nossa responsabilidade enquanto gestão, queremos sim, reafirmar nosso desejo de um ano de muita saúde e paz não apenas para os servidores municipais, mas para todo povo do município de Petrolândia!

Tacaratu: Vereador Célio do Gás no primeiro discurso solicita ao prefeito Washington projeto de Lei para acabar com a taxa de iluminação pública


No Primeiro dia, da posse do vereador Celio do Gás, o mesmo solicitou ao prefeito de Tacaratu Washington Ângelo, que na volta do recesso dos parlamentares, no dia 01 fevereiro, seja enviado para Câmara Municipal de Vereadores Tacaratu um projeto de lei solicitando a revogação da cobrança de taxa de iluminação pública.


Que há 4 anos a população tacaratuense vem sofrendo com esse valor absurdo que está sendo cobrado, sendo inadequado com o povo de Tacaratu. Se não for possível retirar totalmente, que seja revisto, porque esse valor é muito injusto para todos, em média de 25% acima do que o cidadão consumi dentro de suas residências. Volto a ressaltar, é uma cobrança injusta. Que ofício seja enviado pelo poder executivo na primeira sessão de 2021

Por: Portal TV Camarotte
Vídeo e fotos: Divulgação/Célio do Gás



Petrolândia: Blogueiro Alex Santos recebe Título de Cidadão Honorário de Petrolândia

A Câmara Municipal de Petrolândia conferiu no dia 16/12/2020, sessão solene para entrega dos Títulos de Cidadão Honorário a personalidades que contribuem, ou já contribuíram - em setores diversos -, para a história do município. O título é concedido para reconhecimento dos relevantes serviços prestados a Petrolândia pelos homenageados.

Devido a pandemia da COVID-19, o evento ocorreu com restrição do número de pessoas, sem a presença do público externo.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Joilton Pereira e contou com as presenças dos vereadores, Sílvio Rogério, Dedé de França, Louro do Vidro, Evaldo Nascimento, Delano Souza, Jorge Viana e Zé Pezão.

Na oportunidade foi concedido o título de Cidadão Honorário ao blogueiro Alex Santos da Silva, do Blog Petrolândia Notícias (PN). A indicação foi do vereador Evaldo Nascimento e aprovada pelos demais edis.

(Veja abaixo a relação dos demais homehageados)

CLIQUE E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA

Tacaratu/Inajá: Mãe do prefeito eleito Washington Ângelo morre aos 84 anos; sepultamento será nesta quinta no Cemitério de Inajá às 09 horas da manhã

Joselia de Araújo Torres, mãe do prefeito eleito de Tacaratu Washington Ângelo de Araújo, morreu nesta quarta-feira (30), em sua residencia em Inajá-PE.

Ela tinha 84 anos, e passava por complicações de saúde.

O velório está sendo realizado na residencia da família,na Rua joaquim Gonçalo 129 (Inajá). O enterro está marcado para esta quinta-feira (31), no Cemitério de Inajá às 9 horas da manhã.

Dona Joselia, que perdeu o esposo Ângelo José Torres, falecido em junho do ano passado, deixa FILHOS: Washington, Adi, Vilma, Matildes, Auria, Vanderlan, Rosângela, Regina e Sival - além de Netos, bisnetos, noras e Genros

Nossas condolências à família enlutada.







Petrolândia: Fabiano Marques e Rogerio Novaes ''Estamos muito felizes e confiantes que iremos colocar Petrolândia nos trilhos do desenvolvimento''


Durante a madrugada de sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, fomos empossados para o quadriênio 2021/2024. Um momento de bastante alegria, mesmo distante do público devido ao contexto pandêmico. Estamos muito felizes e confiantes que iremos colocar Petrolândia nos trilhos do desenvolvimento.

Um forte abraço a todos.


Fabiano Marques e Rogerio Novaes

Confira abaixo discurso de Fabiano Marques e Rogerio Novaes na Solenidade de posse

No encerramento da sessão solene, o prefeito Fabiano Marques afirmou que pretende ouvir todos os vereadores para colher novas ideias e colocou-se à disposição da Câmara para reunião neste sábado (02/01). No encontro, o prefeito pretende expor a situação em que vai receber o município, com ênfase para a folha de pagamento da prefeitura.

Petrolândia/Tacaratu/Agrovila 04 da Reta: Morre no Recife o quilombola Miguel Antônio da Silva

Nota de falecimento
Faleceu nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021,,no Recife, o senhor Miguel Antônio da Silva. Seu Miguel era morador do quilombo na Agrovila 4 da reta, na divisa entre os municípios de Petrolândia e Tacaratu.

É sobrinho de Betinho e primo de Neguinho Quilombola e maria da paz quilombola.
às 8 horas no cemitério local.


Jatobá-PE: Vereador Neném do Hospital é eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022


A Câmara Municipal de Jatobá realizou na manhã desta sexta-feira (1º), a cerimônia de posse dos eleitos para o próximo mandato do poder executivo e legislativo. Em seguida ocorreu no plenário da Casa Legislativa a eleição da nova Mesa Diretora, para o biênio 2021/2022.

Com 5 votos favoráveis e 4 votos contra, o vereador Jailton Pereira da Silva - Neném do Hospital (REPUBLICANOS) foi eleito o novo presidente. A disputa foi entre ele e o Vereador Éder Rodrigues.

O cargo de vice-presidente será ocupado pela vereador Nivaldo Junior (PL) e o 1° secretário Nilson Oliveira (SOLIDARIEDADES) 2º secretário, pelo vereador Eudes Júnior (PL).

A Mesa Diretora, composta por quatros vereadores, é o órgão condutor de todos os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara Municipal e é eleita para um mandato com duração de dois anos.

Neném do Hospital (Republicanos) teve 421 votos e foi reeleito para o seu 3º mandato consecutivo. Seu nome é Jailton Pereira, 43 anos, funcionário público municipal, e trabalha como maqueiro no Hospital Municipal.

Por: Portal TV Camarotte


Rorró Maniçoba anuncia nomes do secretariado de Floresta-PE; equipe será formada em sua maioria por mulheres


A prefeita eleita de Floresta, Rorró Maniçoba, e a vice, Bia Numeriano, anunciaram através das redes sociais, os nomes dos futuros secretários que irão compor a gestão a partir de 2021. A equipe será formada em sua maioria por mulheres, das 9 secretarias, 5 serão ocupadas por mulheres.

O objetivo foi formar uma equipe que una experiência à juventude, com conhecimento específico e ouvindo sugestões de cada ambiente profissional.

Secretariado de Floresta:

HELIENE QUIRINO – Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Esportes
MARÍLIA BASÍLIO – Secretária de Administração
DÁRIO NOVAES FERRAZ – Secretário de Governo
JULIANA ARAÚJO FERRAZ – Secretária de Saúde
JUCILENE MENEZES – Secretária de Políticas da Mulher
JOÃO ERNESTO NETO – Secretário de Finanças
ADELMO NUNES – Secretário de Obras, Planejamento e Serviços Públicos
JANAINA CORREIA – Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho
JOÃO BERTO DE SÁ – Secretário de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos


Petrolândia: Recuperado da Covid-19, Fabiano Marques agradece pelas orações e mensagens de incentivo 'pronto para voltar a trabalhar pelo nosso povo'


Olá pessoal, passando aqui inicialmente para desejar uma ótima semana para você e sua família.
Há 14 dias fui diagnosticado com a COVID-19, tive que ficar em isolamento no Recife, seguindo o protocolo médico e as exigências sanitárias.

Graças a Deus, já me encontro em Petrolândia, pronto para voltar a trabalhar pelo nosso povo, agradeço a todos pelas orações e as mensagens de incentivo.

Um forte abraço e vamos ao trabalho.

Fabiano Jaques Marques



Tacaratu/ Petrolândia/ Jatobá/ Itacuruba/ Belém do São Francisco/ Carnaubeira da Penha/ Floresta - Microrregião de Itaparica: seu novo quadro político municipal a partir desta sexta-feira 1º de janeiro de 2021

Na arena política da microrregião de Itaparica, a qual está localizada no sertão de Pernambuco, formada pelos municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Floresta, Carnaubeira da Penha, Petrolândia, Tacaratu e Jatobá, as urnas mostraram a mesma onda conservadora tradicional que atingiu a maioria dos municípios brasileiros e um novo quadro foi composto às prefeituras, embora que praticamente todos os eleitos já sejam velhos conhecidos do meio político.

O grande inesperado aconteceu por parte dos candidatos à reeleição, que dos quatro candidatos, sendo dois prefeitos e duas prefeitas apenas Bernardo Maniçoba (MDB), prefeito de Itacuruba foi reeleito com 60,06% dos votos. Em segundo lugar ficou Diogo Cantarelli (PSB) com 39,94%.

Em Belém do São Francisco venceu o ex-prefeito Gustavo Caribé (MDB) com 53,4%, ficando em segundo Evanilson Maia (PT) com 44,84%, candidato pela primeira vez e o resultado expressivo apresenta uma nova força política na cidade.

Com o maior número de candidatos da região, cinco ao total, Petrolândia elegeu com 38,01% o ex-vereador Fabiano Marques (PTB) e Jane – Janielma Souza (atual prefeita) em segundo com 26,55%. 

Clique e confira a matéria completa
Tacaratu/ Petrolândia/ Jatobá/ Itacuruba/ Belém do São Francisco/ Carnaubeira da Penha/ Floresta - Microrregião de Itaparica: seu novo quadro político municipal a partir desta sexta-feira 1º de janeiro de 2021

Lívia Leite agradece a todos pela parceria durante o tempo que esteve a frente da Secretraria Municipal de Saúde de Petrolândia - PE

"Ciclos se encerram e novas oportunidades surgem. A forma que a gente encara cada situação é que faz a diferença. Precisamos nos permitir viver bem e fazer o bem. E se esse for, pelo menos o princípio do caminho estamos indo certo..."

Com esta frase reflexiva venho agradecer a todos os companheiros da militância da saúde do Município de Petrolândia.

Agradeço a nossa prefeita Jane Souza pela confiança depositada em mim enquanto gestora da saúde deste amado Município, sendo agora pela terceira vez que atuei na gestão desta pasta adquirindo assim ainda mais experiência. Cada oportunidade foi única e cada vez mais desafiadora e complexa;

Agradecer aos colegas secretários e controle interno pela disponibilidade, respeito e carinho;

Agradecer a todos os diretores e coordenadores que se dedicaram comigo a fim de oferecer os serviços com qualidade;

Agradecer também a cada profissional que contribuiu com os trabalhos, cada um com seu jeitinho próprio, todos foram essenciais para levar da melhor forma possível o atendimento necessário.

A vocês colegas da Secretaria Municipal de Saúde, Atenção Básica, TFD, NASF, Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Planejamento, Regulação, Cartão SUS, Digitação, Motoristas, meu agradecimento mais profundo, estarão sempre no meu coração ❤️...

Funcionários do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, Unidades Básicas de Saúde, CAPS Nova Mente, Centro de Atendimento a Covid, cada um dos funcionários, meu muitíssimo obrigada.

Encerro minha gestão com muita gratidão e tranquilidade, pronta para novos desafios como deve ser e desejando que cada colega siga seu novo ciclo com muita esperança, afinco, determinação e honestidade. Um abraço fraterno para todos!

Lívia Leite

Secretária Municipal de Saúde
Petrolândia - PE, 29/12/2020



Petrolândia: Confira a íntegra do discurso dos vereadores na Solenidade de posse (Vídeo)


Na madrugada de sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, na Câmara Municipal de Petrolândia, foram empossados o prefeito eleito, Fabiano Jaques Marques (PTB), o vice-prefeito Rogerio Novaes (PSD) e os onze vereadores eleitos no pleito de 15 de novembro.

Os vereadores que tomaram posse foram, em ordem alfabética, Adelina Maria Martins Pereira Viana Souto (Podemos), Ednaldo Cruz Oliveira (Naldo da Ambulância, do PSD), Erinaldo Alencar Fernandes (Dedé de França, do MDB, reeleito), Esdras Cordeiro de Almeida (Nego Almeida, do Republicanos), Evaldo José de Sá (Evaldo da Melancia, do Solidariedade), Fabrício André Cavalcante Rodolfo (PTB), Gilberlânio Felizardo de Sousa (Gil da Cesta Básica, do PSL), Joilton Pereira da Silva (do PTB, reeleito), Jefferson Técio de Souza Silva (Técio de João Vicente, do PSB), Said Oliveira de Sousa (Podemos) e Sílvio Rogério da Silva (Solidariedade, reeleito).

Confira abaixo o que cada um dos onze vereadores falou na Solenidade de posse

Clique e veja a matéria completa
>> Petrolândia: Confira a íntegra do discurso dos vereadores na Solenidade de posse (Vídeo)




Petrolândia: Associação Café com Arte distribui brinquedos no 'Natal da Alegria' em parceria com a Central de Adubos

A Associação dos Artesãos de Petrolândia - Café com Arte, em parceria com a Central de Adubos de Petrolândia, realizou na noite de 22 de dezembro de 2020 o "Natal da Alegria", com doação de presentes arrecadados pela filial da Central de Adubos em Petrolândia e uma bicicleta doada pela própria associação. Devido à pandemia do novo coronavírus, a parceria na campanha substituiu a ação social tradicionalmente realizada pela Café com Arte no período natalino, com evento festivo na sede da associação para para distribuição de cestas básicas, brindes e brinquedos para lazer das crianças,

A associação escolheu a Praça da Quadra 02 para realizar a distribuição dos brinquedos. "Chegamos de surpresa e encontramos muitas crianças. Foi um evento muito produtivo, com brincadeiras, entrega dos presentes e o sorteio de uma bicicleta", explica Fátima Belém, presidente da Café com Arte. Segundo ela, as crianças ficaram muito felizes com o evento surpresa e a ganhadora da bicicleta sorteada emocionou todos com um gesto de solidariedade. Ao ser sorteada, a garota disse que já possuía uma bicicleta e não ficaria com as duas. No mesmo momento, doou e entregou sua bicicleta antiga a uma amiga que não tinha o brinquedo. 

Clique e veja a matéria completa



Confirmado! Poeta Pernambucano Elvis Amâncio comemorará sua conquista de 30 k de seguidores nos pontos turísticos de Petrolândia-PE

Elvis Amâncio é um jovem Pernambucano conhecido como poeta popular. Natural de Garanhuns iniciou aos 06 anos de idade sua carreira artística através do teatro. Aos 09 anos começou praticar música, fazendo aulas de teclado e percussão. Com 13 anos de idade entrou para área da comunicação com o que trabalha até os dias de hoje.

Atualmente com 22 anos, trabalha como locutor e por incentivo de sua professora do instituto em que estudava, descobriu aptidão para poesia, sabendo se adaptar às novas realidades investindo em poemas curtos e elaborados enaltecendo o que mais ama: paixão pela cultura pernambucana. 

Hoje, Elvis exerce a função de radialista, servidor público e garoto propaganda de empresas de sua cidade natal e cidades circunvizinhas do Estado de Pernambuco. Além de desenvolver um trabalho como digital influencer, recentemente chegou à marca dos 30 mil seguidores no instagram, onde muito dos seus vídeos passam das 50 mil visualizações, e até alcançando a marca de 100 mil e alguns ultrapassando de 1 milhão de visualizações no instagram e Facebook.

Para essa conquista nos dias 16 e 17 o poeta vem a cidade de Petrolândia conhecer os pontos turísticos e comemorar sua nova conquista nas redes sociais pelos 30 k de seguidores e promover parcerias.

Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - Professor e Consultor de Marketing



Petrolândia: Solenidade de posse de prefeito, vice e vereadores é realizada na madrugada desta sexta (1º/01/2021); Dedé de França é eleito o novo presidente da Câmara

Nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021/2022 - Dedé de França (Presidente), Adelina Martins (Vice-presidente) e Gil da Cesta Básica (Secretário)


Na madrugada desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, na Câmara Municipal de Petrolândia, foram empossados o prefeito eleito, Fabiano Jaques Marques (PTB), o vice-prefeito Rogerio Novaes (PSD) e os onze vereadores eleitos no pleito de 15 de novembro. Devido a pandemia da COVID-19, o evento ocorreu com restrição do número de pessoas, sem a presença do público externo.

A solenidade, com início previsto para 01:00, começou meia hora mais tarde. O evento teve cerca de duas horas de duração e a condução do cerimonial foi realizada por Saúde Delgado, secretária da Câmara. A presidência da sessão foi entregue a Técio de João Vicente, vereador eleito com maior número de votos, conforme determina o Regimento da Casa.

Na sequência, todos ficaram de pé para a execução do Hino Nacional Brasileiro. Dando prosseguimento à cerimônia, Técio de João Vicente fez o pronunciamento de compromisso de posse e declarou empossados todos os vereadores eleitos: Os vereadores que tomaram posse foram, em ordem alfabética, Adelina Maria Martins Pereira Viana Souto (Podemos), Ednaldo Cruz Oliveira (Naldo da Ambulância, do PSD), Erinaldo Alencar Fernandes (Dedé de França, do MDB, reeleito), Esdras Cordeiro de Almeida (Nego Almeida, do Republicanos), Evaldo José de Sá (Evaldo da Melancia, do Solidariedade), Fabrício André Cavalcante Rodolfo (PTB), Gilberlânio Felizardo de Sousa (Gil da Cesta Básica, do PSL), Joilton Pereira da Silva (do PTB, reeleito), Jefferson Técio de Souza Silva (Técio de João Vicente, do PSB), Said Oliveira de Sousa (Podemos) e Sílvio Rogério da Silva (Solidariedade, reeleito). Os vereadores entregaram suas declarações de bens para os procedimentos legais.

Em seguida, o vereador Técio de João Vicente procedeu à eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2021/2022. A vistoria da urna foi realizada por Dedé de França e Joilton Pereira. Duas Chapas concorreram ao pleito.

A Chapa 01 foi composta por: Dedé de França (Presidente), Adelina Martins (Vice-presidente) e Gil da Cesta Básica (Secretário)

Chapa 02 foi composta por: Joilton Pereira (Presidente), Silvio Rogerio (Vice-presidente) e Fabrício Cavalcante (Secretário).

Após a votação secreta, Técio de João Vicente convocou os vereadores Said Souza e Silvio Rogerio para a contagem de votos.

Por 6 x 5, a Chpa 01 foi a vitoriosa - Dedé de França (Presidente), Adelina Martins (Vice-presidente) e Gil da Cesta Básica (Secretário).

Na sequência, Técio de João Vicente passou a direção dos trabalhos ao presidente eleito Dedé de França, que por sua vez, declarou aberta a sessão e convidou o prefeito e vice-prefeito para tomar posse. Fabiano Marques e Rogerio Novaes entregaram, então, suas declarações de bens para os procedimentos legais.

Em continuidade, os vereadores eleitos fizeram seus discursos de posse (veja vídeo abaixo). Encerrados os discursos dos vereadores empossados, foi a vez dos pronunciamentos de Rogério Novae e Fabiano Marques.

Após o discurso do prefeito e vice-prefeito Dedé de França retomou a palavra, convocando as autoridades empossadas para a assinatura da ata de posse. A secretária Saúde Delgado agradeceu a presença de todos e desejou feliz 2021 para todos. A seguir, Dedé de França declarou encerrada a sessão e solicitou que todos ficassem de pé para a execução do Hino de Petrolândia.

Confira abaixo discursos e fotos



























































Retrospectiva 2020: petrolandenses que partiram e deixaram saudades eternas entre familiares e amigos


O ano de 2020 voltou a ser de muitas perdas para famílias do município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco onde jovens, adultos e idosos deixaram muitas saudades e comoção entre amigos e familiares.

Confira abaixo perdas de pessoas que ficarão para sempre na lembrança dos petrolandenses - Obs: Os números representam apenas os registrados pela nossa reportagem.

VEJA LISTA ABAIXO - clique no link para (re)ver a matéria completa


JANEIRO

>> Petrolândia: Morre Maria Nina Viana (Dona Nina), mãe do vereador Jorge Viana - Sepultamento será amanhã às 17h



JANEIRO

>> Petrolândia: Comoção, dor e aplausos marcaram o sepultamento de Valdemir Florentino dos Santos (Demir do Galeto)



JANEIRO



JANEIRO




JANEIRO



JANEIRO



FEVEREIRO



FEVEREIRO


FEVEREIRO



MARÇO


MARÇO



ABRIL




MAIO
Petrolândia: Corpo de Severino Pedro da Silva (Conhecido como Miranda) será sepultado hoje às 17h no Cemitério São Francisco



MAIO



JUNHO
>> Petrolândia/Sobrado-Icó/São Paulo: Família comunica o falecimento de ALAIDE GOMES DA SILVA


JULHO



AGOSTO
Petrolândia: Morre Maria de Fátima Ferreira, mais conhecida por Fátima Delgado; Funeral será realizado hoje no cemitério São Francisco a partir das 19h:30


AGOSTO
>> Petrolândia sofre nova perda na Família Belé: Falece Lúcia Araújo


AGOSTO



SETEMBRO



SETEMBRO


OUTUBRO



OUTUBRO


NOVEMBRO




NOVEMBRO


NOVEMBRO



NOVEMBRO



NOVEMBRO

>> Petrolândia/Agrovila 01/bl 01: Morre aos 103 anos Regina dos Santos Silva, conhecida como dona Nô, mãe do sargento J. Santos


NOVEMBRO

>> Petrolândia: Emoção, lágrimas, dor e aplausos - Familiares e amigos se despedem de ''Zé de Generosa''



 DEZEMBRO

>> Petrolândia: Morre Cícero Gomes da Silva (seu Cícero), morador da comunidade da Agrovila 1 do bloco 1 do projeto Barreiras



DEZEMBRO

>> Petrolândia: Morre em São Paulo Maria Penha da Silva (Penha) ex-funcionária da Secretaria de Educação da Escola EREM Jatobá

Nossos pêsames as famílias enlutadas em 2020



Nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia desejamos um Feliz 2021 para todos nossos leitores, ouvintes e amigos. QUE DEUS ESTEJA SEMPRE NO COMANDO DE NOSSAS REALIZAÇÕES!  OBRIGADO DEUS, POR MAIS UM ANO!

Redação do Blog de Assis Ramalho