domingo, 7 de julho de 2013

Petrolândia: Vereador João Vicente participa do 34º Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras em Caruaru

Vereador João Vicente, Coordenador de Saúde da UVP
A UVP-União dos Vereadores de Pernambuco realizou, em Caruaru, no dia 28 de junho, o 34º Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais. O vereador petrolandense João Vicente da Silva Filho (João Enfermeiro), Coordenador de Saúde da entidade que congrega vereadores e servidores do Legislativo pernambucano, esteve presente ao evento.  

Parabéns a João Vicente pela sua atuação junto à UVP, trabalho que não apenas enobrece sua atuação na Casa Aureliano Menezes e na área de saúde do município, como põe em destaque o nome de nossa cidade e da Câmara Municipal de Petrolândia.

Para ver fotos do evento, clique aqui>34o. Congresso Estadual da UVP-União dos Vereadores de Pernambuco

Abaixo reproduzimos o discurso do Vereador João Vicente da Silva Filho, Coordenador de Saúde, no 34º Congresso Estadual da UVP.

"Gostaria muito de cada de um de nós, que exercemos a função da área de saúde, valorize e faça com amor. Se você fez saúde e não gosta, procure outro trabalho, tem várias pessoas querendo mostrar seu papel na área de técnico de enfermagem, enfermeiro, médico etc.
Para o técnico de enfermagem, ao final do seu plantão, deixar tudo pronto para passar o plantão ao seu colega, ao chegar o paciente, pode até não dar tempo de forrar a maca.
O profissional de Saúde correto não falta não chega atrasado!
O profissional de Saúde correto não fuma em serviço!
O profissional de Saúde, entre eles enfermeiros, médicos etc, têm que saber como usar o telefone, sempre em horários e locais adequados.
O enfermeiro politicamente correto capacita toda a equipe para o trabalho. Não é a tarefa que o desta e sim sua capacidade de liderança. Sabe usar o poder de autoridade, associado ao poder pessoal, tudo sem o assédio moral.
Colegas técnicos, enfermeiros e médicos, evitemos o desperdício. Em todo e qualquer recurso que se gasta na execução do serviço, gaste o estritamente necessário, como material, tempo, dinheiro, energia etc.
Evitando o desperdício, reduzimos custos e atingimos qualidade, como: usando material adequado, tendo um ambiente propício, equipamentos adequados e de qualidade, profissionais qualificados, controle de tempo, atividade/cliente.
Colegas que fizeram enfermagem e medicina, vamos trabalhar com dignidade, responsabilidade e competência, cada um valorizando a sua classe.
Senhores diretores, secretários e coordenadores, procurem fiscalizar mais os setores, não ficar só sentados atrás de um birô.
Senhores gestores, vamos valorizar as categorias de saúde, para poder cobrar estas palavras, não se referindo só a Petrolândia, porém a todas as cidades de Pernambuco.
Obrigado!
João Vicente da Silva"

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: João Vicente da Silva Filho (João Enfermeiro)

Com 55, 46%, Roberto Asfora é eleito prefeito no Brejo da Madre de Deus(PE)


Depois de um domingo tranquilo de votação, foi divulgado agora há pouco o resultado oficial das eleições para prefeito no Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Com 55,59% dos votos, o candidato Roberto Asfora (PSDB) derrotou Hilário Paulo (PSDC), presidente da Câmara de Vereadores e interino no cargo até então. Ao todo, foram 12.835 votos contra 10.306.

24.217 votantes foram às urnas. Apenas 5.906 se abstiveram. As eleições suplementares foram acionadas depois que o ex-prefeito José Edson de Souza (PTB) foi cassado por uso da máquina pública e propaganda extemporânea nas eleições de 2012, ano em que disputou a reeleição.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Diário de Pernambuco

Juíza manda desbloquear contas de duas empresas do grupo Telexfree

Juíza entendeu que contas desbloqueadas não fazem parte do processo. 
Atividades da Telexfree seguem suspensas em todo o país.

A juíza titular da 2º Vara Civel da Comarca de Rio Branco, Thaís Borges, determinou o desbloqueio das contas bancárias das empresas Wolrdschanger Intermediação de Negócios LTDA e Simternet Tecnologia da Comunicação LTDA, que fazem parte do grupo Telexfree.

"A decisão se deu, porque as contas desbloqueadas não fazem parte do processo em curso, então, eu entendi que o desbloqueio dessas duas empresas não influenciam no bloqueio da decisão anterior", afirmou.
A magistrada julgou, no mês passado, procedente a medida cautelar preparatória de ação civil pública, proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) contra a Telexfree.

A atuação da empresa está suspensa em todo o país por decisão da Justiça do Acre desde o dia 18 de junho, que impediu novas adesões e pagamentos aos divulgadores.

A Telexfree é suspeita de atuar em um esquema de pirâmide financeira, ilegal no Brasil. Esse tipo de negócio pode prejudicar os últimos investidores a aderirem. A estimativa é de que cerca de 1 milhão de pessoas em todo o país tenham se associado à Telexfree.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: G1 Acre

Governo de Pernambuco divulga tabela de pagamento do segundo semestre de 2013

O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração, divulgou o calendário de pagamento dos servidores estaduais referente ao segundo semestre de 2013. Os salários serão disponibilizados nos últimos três dias úteis de cada mês.

O primeiro dia contempla aposentados e pensionistas de todos os órgãos estaduais. No dia seguinte recebem os servidores da Secretaria de Educação e do Conservatório Pernambucano de Música e, por fim, os servidores dos demais órgãos e entidades estatais.

“A divulgação do calendário semestral de pagamento realizada pela SAD acontece desde o segundo semestre de 2007. A partir de então nossos servidores puderam organizar de forma mais eficiente os seus gastos”, destaca o secretário de Administração, Décio Padilha.

Confira abaixo o calendário de pagamentos.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: www.pe.gov.br

Senado deve votar nesta semana projeto de recuperação de áreas degradadas

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado deve votar, na próxima terça-feira (9), o Projeto de Lei da Câmara 99/2012 que incentiva a recuperação florestal em assentamentos rurais e em áreas desapropriadas pelo poder público. A proposta também vale para as áreas degradadas de posse de agricultores familiares, comunidades quilombolas e indígenas.

Segundo o relator da matéria, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), as ações previstas no projeto serão executadas pelo governo federal. Para tanto, elas estarão inseridas em programas e políticas públicas já existentes.

A proposta a ser analisada pela CMA estipula que essas ações governamentais poderão ser financiadas com recursos de fundos nacionais voltados ao meio ambiente, também já existentes. A matéria tramita em caráter terminativo e, se ratificada sem emendas de conteúdo, vai à sanção presidencial. O projeto de lei da Câmara foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), onde só recebeu emendas para adequar o texto sem alteração do conteúdo.

O relator, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), avalia que o projeto não só “consolida mecanismos de recuperação florestal e de implantação de sistemas agroflorestais como cria meios para garantir a segurança econômica, alimentar e energética para os beneficiários”.

Rollemberg descartou a sugestão da Comissão de Agricultura de incorporar, no Código Florestal, as regras previstas no projeto de lei. Segundo ele, “a medida encontra melhor acolhida em legislação autônoma”.

Agência Brasil

Calumbi(PE): Município que mais votou em Dilma reafirma fidelidade, mas também protesta

 
No município mais dilmista do Brasil, a fidelidade à presidente da República resiste à repercussão negativa dos protestos irradiados pelo país. É assim em Calumbi, cidade do sertão de Pernambuco que em 2010 deu 96,5% dos votos para a candidata do PT no segundo turno e ganhou fama por registrar a maior vitória proporcional contra José Serra (PSDB): recebeu 4.142 votos contra apenas 150 do tucano.

 “Ave-Maria!, se a eleição fosse hoje, votava nela de novo. Os prefeitos fazem besteira, não resolvem os problemas e botam a culpa nela? Isso eu não aceito”, diz a dona de casa Helena Gomes, de 57 anos. Ela defende a presidente, mas dá “o maior apoio” às manifestações, incluindo aos que saíram às ruas da pequena Calumbi com cartazes na mão. “Não mudei nada, nadinha do que eu pensava sobre Dilma”.
Calumbi não é só pequena, é pobre e também vive uma crise de autoridade. Tem cerca de 5,6 mil habitantes. 

O prefeito, Erivaldo José da Silva (PSB), está no cargo sob liminar porque teve o diploma cassado pela Justiça Eleitoral, acusado de cometer abuso de poder econômico e de uso pessoal da máquina pública. A população aguarda o julgamento dos recursos no Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PE). Parte das bandeiras do protesto calumbiense foi direcionada ao prefeito.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Diário de Pernambuco

Polícia Federal realiza maior apreensão de carga roubada de 2013 em Pernambuco

Suspeitos estavam carregando um caminhão com os
aparelhos no momento da prisão (Foto: Divulgação / PF) 

A Polícia Federal em Pernambuco realizou, no sábado (6), a maior apreensão do ano de carga roubada no estado: 812 aparelhos de TVs de Led. Quatro pessoas foram presas, suspeitas do crime, em Caruaru (a 135 quilômetros do Recife, no Agreste). As prisões e a apreensão aconteceram após denúncias dando conta de que num galpão localizado no bairro de Nova Caruaru havia um grande carregamento de TVs de Led de 39 polegadas, que havia sido roubado e estaria sendo armazenado e carregado em um caminhão, para ser transportado até o Recife.

A PF montou equipes de policiais, em conjunto com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) da Polícia Militar, que foram fortemente armados para o local. Os policiais cercaram o depósito e conseguiram abordar os homens que foram detidos. Os suspeitos estavam carregando um caminhão Mercedes Benz de cor branca e placas KGU-2034 com os aparelhos de TV. Dentro do galpão havia também outras centenas estocadas. O total de 812 aparelhos foi avaliado em aproximadamente R$ 1,2 milhão. Dentro do local também foi encontrado um aparelho bloqueador de sinal de GPS, para dificultar a localização da carga roubada.


Irmão de prefeita em Alagoas mandou matar secretário, afirma delegado

Rubens Junior (esq.), Paulo Henrique (centro) e Janilson Junior (dir.). (Foto: Roberta Cólen/ G1)

O ex-secretário de Passo de Camaragibe, Paulo Henrique Coutinho Nogueira, 43, está entre os três presos suspeitos na morte do secretário de Agricultura do município, Márcio Bonfim Alves, em maio deste ano. Nogueira é irmão da atual prefeita da cidade, Marcia Coutinho Nogueira de Albuquerque (PMDB). Além dele, também foram detidos na manhã deste domingo (7) o cabo da Polícia Militar, Rubens Felizberto de Ataíde Junior, 40, e Janilson da Silva Souza Junior, 19.
Márcio Bonfim Alves, assassinado em maio deste ano

Os três suspeitos ainda estavam sendo ouvidos na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), quando o delegado Roberval Davino informou à imprensa a identidade dos homens e a motivação do crime: um desentendimento político no município localizado no Litoral Norte de Alagoas.

Segundo o delegado que preside o inquérito, Rodrigo Sarmento, a vítima fez críticas sobre a gestão da prefeitura e foi colocado como secretário de Agricultura, mas isto não o livrou do crime.

Ainda de acordo com Davino, testemunhas afirmaram ter visto Paulo Henrique e Rubens na cena do crime. O corpo de Alves, que também atuou como vereador, foi encontrado com um tiro na cabeça às margens da AL-101 Norte, nas imediações da Cerâmica Sacramento, na saída do município que fica a 75 km de Maceió.
O cabo Rubens de Ataíde, mais conhecido como "Bureco" foi preso em flagrante por estar portando uma arma de fogo não registrada. "Ainda não sabemos se a arma foi a mesma utilizada do crime. Alguns exames serão feitos para depois chegarmos a uma conclusão", disse Davino.

Segundo os delegados, o militar foi candidato à Prefeitura de São Miguel dos Milagres, mas não conseguiu o posto.

A diretora da Deic, delegada Ana Luiza Nogueira, disse que com estas prisões o caso está esclarecido. “A Polícia Civil trabalhou intensamente e conseguiu esclarecer mais um crime ocorrido no interior do Estado”, disse.
Através do Facebook, o secretário de Estado da Defesa Social de Alagoas, Dário Cesar, parabenizou a ação da polícia. "Parabéns a Polícia Civil de Alagoas que elucidou o crime do secretário municipal do Passo de Camaragibe prendendo todos os autores". Ele também lamentou o envolvimento do militar no crime. "Infelizmente tem um PM envolvido. Um cidadão pago com nossos impostos para garantir a lei", completou.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: G1 AL

Resenha PMPE 05/07/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia

O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros desta sexta-feira (05), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Petrolândia: Lanchonete Gullosos não abre neste domingo (07). Amanhã, atendimento é normal.

Lanchonete Gullosos
A Lanchonete Gullosos, de Márcio Viana e Flávia Oliveira, comunica aos seus clientes e amigos que, excepcionalmente, não funcionará neste domingo (07) e agradece a compreensão de todos.

Amanhã, segunda-feira, a Gullosos volta a funcionar normalmente, com atendimento de segunda-feira e domingo, no horário de 18 às 23 horas, servindo os mais deliciosos lanches da cidade. 

A Gullosos está localizada na rua José Benedito da Silva, 129-B (rua atrás da Eletroléo), no Centro de Petrolândia, com um diversificado menu de lanches, com sanduíches, cachorro-quente, pastéis, crepe suíço doce e salgado, bebidas, tortas (doce e salgada) e outras delícias. 


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Ariano Suassuna: "Quem não entende Canudos, não entende o Brasil"

Ariano Suassuna
Está aberta uma nova temporada de arte e cultura com o escritor paraibano Ariano Suassuna, que está rodando o Brasil com seu novo projeto, Arte como Missão. Nele, presenteia o público com uma aula-espetáculo, em que conta uma série de histórias e transporta os espectadores para um Brasil genuíno, simples e intacto.

Com a voz trêmula, justificada por seus 86 anos de idade, e certo tom de pureza em cada frase, como se nunca tivesse saído do sertão da Paraíba, onde passou parte da infância, Suassuna se apresentará para milhares de pessoas em seis cidades. A primeira parada foi em Brasília e lotou o Teatro Nacional. No dia 18 de julho, o Arte como Missão desembarca em Fortaleza. As paradas seguintes serão: Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e São Paulo.

“Eu acho que tenho a obrigação de mostrar ao povo uma alternativa para essa arte de quarta categoria que anda se espalhando por aí, corrompendo o gosto do nosso povo, procurando nivelar tudo pelo gosto médio”, disse o ocupante da cadeira nº 32 da Academia Brasileira de Letras. Suassuna diverte o público e exalta um talento esquecido, ou sequer sabido, por muitos. “O povo brasileiro tem uma habilidade extraordinária para inventar as histórias mais valiosas do mundo. Para fazer O Auto da Compadecida, minha peça mais conhecida, me baseei em histórias do povo brasileiro”, contou.

Petrolândia: Casal comemora 70 Anos de matrimônio e recebe homenagens de familiares

Dona Mariquinha e Seu Zé Bento comemoram 70 anos de matrimônio
O Sr. José Manoel Viana (Zé Bento), 93 anos, e a Sra, Maria Rita de Araújo (Mariquinha), 88 anos, residentes no Projeto Apolônio Sales, comemoram 70 anos de casados neste domingo e são homenageados pelos seus familiares. As Bodas de Vinho do casal será abençoada pelo pároco local, com Celebração da Palavra, às 18 horas de hoje.

Abaixo, a mensagem em homenagem ao casal enviada ao Blog pelo neto do casal, Márcio Viana e sua esposa Flávia Oliveira (Lanchonete Gullosos).

"70 anos de Amor, União, Dedicação e Paz

Em 07 de julho de 1943, Deus uniu, em Matrimônio, Zé Bento a Mariquinha, casamento esse que dura até hoje, com todas as graças que Deus tem concedido a eles. Ao longo desses 70 anos, eles passaram por momentos bons e ruins, mas sempre juntos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza, no amor e no respeito, educando todos seus filhos como poucos pais poderiam ter educado, ensinando a eles, desde cedo, as virtudes do trabalho digno e da honestidade. Na medida do possível não deixavam nada faltar para sua família, composta de quatorze filhos (três in memoriam), vinte e três netos, dezoito bisnetos e dois tataranetos. Sempre nos ensinaram a ajudarmos uns aos outros, para que todos tivessem prosperidade e união. Eu só tenho a agradecer pelos seus ensinamentos, Vovô e Vovó, esses mesmos eu os repassarei para meus descendentes também.

Parabéns por mais um ano juntos, de muitos que ainda virão, vocês são guerreiros e vencedores, amo vocês de montão. 

Esses são os votos de seu neto Márcio Viana (Robertinho), juntamente com sua esposa, Flávia Oliveira."


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e foto: Márcio Viana

Jovens, o futuro da Igreja em fuga – Parte 1

As pesquisas sociais são unívocas: cada vez menos jovens vão à paróquia ou se declaram católicos. Às vésperas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro, um fórum da redação da revista Jesus, com quatro especialistas, apresenta o quadro da situação sobre essa distância crescente entre a Igreja e a geração dos "nativos digitais".

A reportagem é da revista Jesus, n. 7, de julho de 2013. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

"O cristianismo no Ocidente só poderá florescer se conseguirmos envolver a imaginação dos nossos contemporâneos". Essa lúcida afirmação do padre Timothy Radcliffe, teólogo dominicano e ex-Mestre Geral da Ordem, diz, em poucas palavras, todo o drama e todo o esforço da complicada relação entre a Igreja Católica e os jovens hoje. Uma relação que, às vezes, parece quase inexistente. E que as mais recentes pesquisas sociais traçam com dados brutos e cores escuras.

Às vésperas da JMJ, que acontece no Rio de Janeiro (Brasil) de 23 a 28 de julho, as estatísticas impressionam ainda mais: de acordo com o recente estudo de Alessandro Castegnaro e Giovanni Dal Piaz (Fuori dal recinto. Giovani, fede, Chiesa: uno sguardo diverso, Ed. Àncora), pouco mais de 13% dos jovens entre os 18 e os 29 anos de idade vão regularmente à missa todos os domingos. Segundo o Relatório Giovani, organizado pelo Instituto Toniolo, que será publicado em breve pela editora Il Mulino, ao invés, a cifra beira os 15%.

Petrolândia: Aniversariante do dia, Maria Helena recebe homenagem de sua amiga Fabiane Kelly

Aniversariante do dia, Maria Helena
Fabiane Kelly, leitora assídua deste Blog, envia mensagem de homenagem à sua amiga Maria Helena, aniversariante deste domingo, 07 de julho, quem desejamos feliz aniversário. Abaixo a mensagem de Fabiane Kelly.

"Como homenagear uma pessoa como você Maria Helena?

É uma grande responsabilidade, falar da Leninha, Lena filha de seu Idalino, Helena da biblioteca, Helena Vereadora, falar da minha estimável amiga, pessoa tão especial e querida por todos e isso se deve suas inúmeras qualidades na qual podemos citar: Um jeito simples, humilde, pela disponibilidade em ajudar ao próximo sem medir esforços, pelo carinho que nos oferta, por esse sorriso encantador, pela mulher guerreira,amiga,mãe dedicada, filha, tia, companheira, entre tantas outras coisas.
Você é uma pessoa boa, um ser humano iluminado e portadora de um imenso coração, uma menina no corpo de mulher, que nos faz feliz quando com sua atenção, resenhas, histórias, nas aventuras em seu possante, sem contar nas buzinadas quando ver os amigos, caronas, com direito a trilha sonora, os grandes sucessos do Rei Roberto Carlos, nas conversas jogadas fora acompanhada daquele cafezinho, nos longos papos pelo facebook atualizando e repassando as noticias do momento.

Esses amiga, são os detalhes sobre você que te faz ser essa pessoa querida e amada por todos, lógico que às vezes você faz aflorar outros sentimentos, quando tem “trabalho da faculdade, “faxina”, “está usando o computador seja nos trabalhos ou no facebook”, “na rua . . . por que conversa mais que tudo e para em todo lugar que chega” não vou me alongar pois não quero deixá-la brava e despertar o lampião que existe em você, que por coincidência ou não também nasceu nesta data, é brincadeirinha amiga, relaxe, você tem credito e pode extrapolar o quanto quiser , nós te amamos exatamente por que você é assim . . .

É amiga, não tem como apagar o seu número de nossa agenda, porém se faz necessário sempre está ligando pra atualizar o número, por que oh criatura pra perder celular!!!!! kkkkkkkkk ainda bem que recupera o número kkkkkkkk , em hipótese alguma tem como esquecer ou tirar você de nossas vidas,por que você é aquela amiga de todas as horas e momentos ... Essa deve ser a razão pela qual está em nossas vidas e conquistou em nosso coração um espaço gigantesco...

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Fabiane Kelly"

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Fabiane Kelly

Na Palestina, presidente do futebol no país reúne representantes do mundo para chamar atenção sobre os dilemas enfrentados no país. Jornalista de Petrolândia acompanha o evento

Petrolandense Jailma Barbosa e colegas jornalistas de Uganda e Gâmbia
Palestina - Está sendo realizado na Cidade de Ramallah, na Palestina, a Fifa's Confederation. Um evento promovido pela comissão da Fifa na Palestina para tratar de assuntos relacionados ao futebol no país.

No encontro estão reunidos jornalistas da Líbia, Ramallah, Jordânia, Gâmbia entre outros. O Brasil e países do Mercosul estão sendo representados pela repórter da TV Jornal Caruaru - Afiliada SBT, Jailma Barbosa, e pelo Assessor de Imprensa Anderson Kleiton, do Recife.

O Moevenpick Hotel Ramallah, na Palestina, está sediando a primeira reunião, realizada na noite deste sábado (horário da Palestina), com representantes da Fifa, políticos, chefes de Estado e jornalistas de todo o mundo. O objetivo do evento é tratar de assuntos referentes aos problemas enfrentados pelo país para dar suporte necessário a seleção.

A Palestina, entre tantos outros conflitos, vive um dilema em relação ao esporte. Reconhecidos pela Fifa desde junho de 1998, os palestinos não podem jogar em casa. Muitas vezes, também não podem treinar, já que parte da equipe fica em Gaza e outra parte na Cisjordânia. Quando o time se encontra é para treinar no Egito ou na Jordânia.

De acordo com o Presidente do Futebol na Palestina, Mr. Jibril Al Rajoub, "A missão é unir países, inclusive o Brasil, que segundo ele é muito influente nos esportes."

Neste domingo (7), o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, vai participar do evento. Ele também visitará tanto Palestina quanto Israel. A visita de de Blatter ao Oriente Médio para tratar desse assunto é uma decisão adotada no 63º Congresso da FIFA de autorizar Blatter a melhorar a situação do futebol na Palestina.

Reportagem e fotos de Jailma Barbosa

Frases do dia 07/07/13: Coletânea IHU On-Line

Mal gasto

“Quem foi para a rua não foi a classe C e D. Os protestos são mais articulados. Não é a nova classe média. Temos gastos enormes e desperdício em saúde e educação. Não se viu as pessoas pedirem mais recursos. Não falta dinheiro. Ele é mal gasto” – Sônia Rocha, economista – Folha de S. Paulo, 07-07-2013.

Recurso

“Alguns fenômenos vão ocorrendo aos poucos e, de repente, a acumulação provoca uma mudança qualitativa. São Paulo é um inferno, mas aos poucos as pessoas se convenceram de que a solução é impossível, porque não tem recursos. De repente, aparece recurso para fazer estádio” – Antonio Delfim Netto, economista – Folha de S. Paulo, 07-07-2013.

Delmiro Gouveia(AL): Comerciante é atacada por assaltantes, tenta fugir e acaba morta

Uma mulher identificada como Maria Hortência Fraga de Almeida, 38, foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, na tarde deste sábado (6), por volta das 17h, no KM 83 da BR-423, trecho próximo à entrada do povoado Sinimbú, município de Delmiro Gouveia.

Segundo a Polícia Civil, a mulher que era comerciante - fornecedora de laranjas – tinha ido ao município de Delmiro Gouveia com a finalidade de receber dívidas referentes ao seu negócio e trafegava pela rodovia federal, conduzindo uma moto Honda Biz 125, de placa IAB-2057 com destino à cidade de Paulo Afonso/BA, onde residia, quando foi atacada por criminosos.

Os bandidos teriam ordenado que ela parasse o veículo, mas ela havia desobedecido e tentado fugir, quando foi atingida por um disparo de arma de fogo que a atingiu na cabeça. Os assaltantes fugiram levando uma quantia em dinheiro que a vítima tinha recebido de clientes em Delmiro Gouveia.


Paulo Afonso(BA): Professores da rede municipal entram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (8)

A partir desta segunda-feira (08), professores da rede municipal de ensino de Paulo Afonso estarão em greve por tempo indeterminado. Os educadores respaldados pela APLB (Sindicato dos Profissionais em Educação de Paulo Afonso e Região) saíram às ruas em protesto contra o prefeito Anilton Bastos (PDT) na manhã deste sábado (06). Eles querem o aumento de 7,97% concedido pelo Governo Federal em sua totalidade não fatiado como pretende o governo. Em nota, a APLB alega prejuízo para a categoria:

Em 2012 o repasse do FUNDEB foi 22,22%. Enquanto a categoria recebeu do referido percentual dividido em três vezes, sem retroativo, e somente em setembro recebeu integralmente, tendo grandes perdas ao longo do ano. Agora em 2013, não achando pouco as perdas do ano anterior o Poder Executivo fraciona 2,5% em maio e agosto sem retroativo, somente a partir de novembro pratica a integralidade da valorização do magistério em 7,97%, ou seja, no penúltimo mês do ano, com dez meses sem repasse do referido Fundo.

O que de fato ocorre na aplicação dos recursos na relação de pessoal, a educação é a pasta que mais tem recursos para ser aplicado, no entanto, os gestores se equivocam ao contratar pessoas sem critérios, com vinculações eleitoreiras e esquecem que há um limite e o mesmo deve está na sua aplicação de fundo desatrelados de compromissos eleitoreiros e demais Secretarias.


Velha Petrolândia; uma saudade que não passa


 

Neste domingão 07 de julho de 2013, o Blog de Assis Ramalho posta quatro fotos da velha e inesquecível Petrolândia, hoje submersa nas águas do rio São Francisco.

Também fomos no fundo do baú, e mostramos uma foto de petrolandenses ilustres que deixaram suas marcas registradas na historia da velha Petrolândia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho