domingo, julho 07, 2013

Na Palestina, presidente do futebol no país reúne representantes do mundo para chamar atenção sobre os dilemas enfrentados no país. Jornalista de Petrolândia acompanha o evento

Petrolandense Jailma Barbosa e colegas jornalistas de Uganda e Gâmbia
Palestina - Está sendo realizado na Cidade de Ramallah, na Palestina, a Fifa's Confederation. Um evento promovido pela comissão da Fifa na Palestina para tratar de assuntos relacionados ao futebol no país.

No encontro estão reunidos jornalistas da Líbia, Ramallah, Jordânia, Gâmbia entre outros. O Brasil e países do Mercosul estão sendo representados pela repórter da TV Jornal Caruaru - Afiliada SBT, Jailma Barbosa, e pelo Assessor de Imprensa Anderson Kleiton, do Recife.

O Moevenpick Hotel Ramallah, na Palestina, está sediando a primeira reunião, realizada na noite deste sábado (horário da Palestina), com representantes da Fifa, políticos, chefes de Estado e jornalistas de todo o mundo. O objetivo do evento é tratar de assuntos referentes aos problemas enfrentados pelo país para dar suporte necessário a seleção.

A Palestina, entre tantos outros conflitos, vive um dilema em relação ao esporte. Reconhecidos pela Fifa desde junho de 1998, os palestinos não podem jogar em casa. Muitas vezes, também não podem treinar, já que parte da equipe fica em Gaza e outra parte na Cisjordânia. Quando o time se encontra é para treinar no Egito ou na Jordânia.

De acordo com o Presidente do Futebol na Palestina, Mr. Jibril Al Rajoub, "A missão é unir países, inclusive o Brasil, que segundo ele é muito influente nos esportes."

Neste domingo (7), o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, vai participar do evento. Ele também visitará tanto Palestina quanto Israel. A visita de de Blatter ao Oriente Médio para tratar desse assunto é uma decisão adotada no 63º Congresso da FIFA de autorizar Blatter a melhorar a situação do futebol na Palestina.

Reportagem e fotos de Jailma Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário