Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2012
Publicidade

Petrolândia Realiza II Fórum Comunitário Selo Unicef, município aprovado.

Imagem
Foi realizado nesta terça-feira (18) no Colégio Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, o 2º Fórum Comunitário Selo Unicef Município aprovado, Edição 2009-2012.

O 2º Fórum Comunitário é o momento de a comunidade conhecer e avaliar os resultados do trabalho desenvolvido pelo município para avançar na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. As ações começaram em 2009, quando os gestores municipais aderiram ao Selo UNICEF, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a PETROBRAS, a Rede Energia, a COELCE e diferentes parceiros técnicos locais.

Durante o 2º Fórum Comunitário, representantes de diferentes setores da comunidade (lideranças religiosas, sindicais, quilombolas, indígenas, radialistas, artistas, promotores de Justiça, juízes, agentes comunitários de saúde, entre muitos outros) são informados sobre as principais atividades e resultados do Plano de Ação desenvolvido pela Comissão Municipal Pró-Selo. O plano foi traçado em 2010…

Concurso público de Serra Talhada deve ser anulado

Imagem
A secretaria de Administração de Serra Talhada deve decidir nesta terça-feira (19) pela anulação do concurso público para o provimento de mais de 700 vagas, após conversa com a procuradoria jurídica e a comissão responsável pelo concurso público. A empresa Metta Concursos, organizadora do concurso, está envolvida em supostas fraudes em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A denúncia foi feita no último domingo no programa Fantátisto, da Rede Globo.

Cerca de 90 pessoas procuraram a Câmara de Vereadores do município para protocolar o pedido de anulação do certame. O vereador Gilson Pereira (PSD) recorreu ao Ministério Público local. O proprietário da Metta Concursos & Consultoria, Caldas Brandão, foi preso ontem.

Sociedade dos Poetas de Petrolândia realiza 1ª Noite com Poesia

Imagem
Na noite da última sexta-feira (15), a SPP - Sociedade dos Poetas de Petrolândia, presidida por Alexandre Sertão, reuniu associados e convidados para a 1ª Noite com Poesia. A reunião foi realizada no Centro Cultural (Auditório 6 de Julho).

Os convidados foram recepcionados com apresentação musical do talentoso petrolandense Edmilson Nascimento (Edmilson Love Chote). Compareceram representantes dos segmentos música, cultura, educação e literatura.

O tema da noite foi a função social da poesia. Diversos questionamentos sobre poesia e música foram debatidos numa roda de discussão animada, envolvendo todos os presentes.

As apresentações literárias foram feitas por Mudeco Santos, lançando seu primeiro livro de poemas, e José Luiz da Silva (Zé Luiz), que declamou sua nova obra em literatura de cordel.

A reunião foi encerrada com o sorteio de livros da literatura clássica brasileira.

Também registramos as presenças de Antônio Cruz, Zélia Maria, Maria Pereira, Raimunda Silva, Simone e Alexya…

Publicidade