quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Jovem de 24 anos de Paulo Afonso (BA) acusado de tentativa de assalto a carro-forte morre durante troca de tiros em Salgueiro, PE


Foi registrada na tarde desta quinta-feira (13), uma tentativa de assalto à carro-forte em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, os seguranças que estavam no carro-forte trocaram tiros com os bandidos. Um dos assaltantes morreu no local, trata-se de Aldean Oliveira Ramos, de 24 anos, da cidade de Paulo Afonso, Bahia.

Na fuga, houve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. A polícia segue as buscas pelos suspeitos que estariam em uma van.

Até a publicação desta matéria, não há informação sobre o estado de saúde dos seguranças da empresa de valores, dos policiais e nem dos criminosos envolvidos na troca de tiros.

Por PA4.COM.BR

Município de Inajá-PE passa por drama com a rede municipal de ensino; ano letivo de 2020 ainda não começou


A população de Inajá, a 387 quilômetros do Recife, no Sertão do Moxotó, vem passando um drama com a rede municipal de ensino. O ano letivo de 2020, programado para iniciar no último dia 4, ainda não começou. Professores ainda apontam que a gestão segue sem pagar os merendeiros e auxiliares há mais de três meses, o que poderia ser o empecilho para o atraso no início das aulas, porém a administração municipal ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O assunto tem levado a população a questionar o prefeito Adilson Timóteo, que é professor de formação e integra o quadro de docentes do município. A gestão também é acusada de não pagar o percentual de 12,84% do piso do magistério, como outros municípios vizinhos tem feito.

As queixas na área de educação se estendem também à carga horária dos professores do Ensino Fundamental 1. Embora tendo contrato para prestar 150 horas de serviço, os docentes têm cumprido uma carga de 187 horas. A direção sindical já firmou acordo com a administração pública, na presença do Judiciário, mas o compromisso não estaria sendo respeitado.

Adilson Timóteo, que é irmão do ex-prefeito Airon Timóteo, se filiou recentemente ao Avante, por intermédio do deputado federal Sebastião Oliveira, presidente estadual da sigla, que na ocasião garantiu apoio à sua pré-candidatura à reeleição.

As informações são do Blog do Magno 

Governador Paulo Câmara visita Petrolina nesta sexta-feira (14); veja agenda completa

O governador Paulo Câmara cumpre, nesta sexta-feira (14.02), uma série de ações com foco nas áreas de educação e desenvolvimento agrário em Petrolina, no Sertão do São Francisco. No primeiro compromisso, inaugura a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Evanira de Souza Dias, no bairro de São Gonçalo. Em seguida, visita o Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais Assalariados de Petrolina (STTAR).

À tarde, o governador inaugura o Laboratório Regional de Análises Clínicas em Apoio à Ovinocaprinocultura, uma ferramenta de reforço ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura familiar (Pronaf), e entrega 100 mil sementes de Palma Forrageira para agricultores das cidades de Afrânio, Dormentes e Petrolina. No evento, o governador também assinará a transferência da titularidade do imóvel da Secretaria da Fazenda para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, onde funcionará o Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar (CDAF).

Por último, Paulo Câmara vai conferir o funcionamento de dois importantes serviços de segurança pública na cidade: o Instituto de Medicina Legal – que passou por reformas e modernização em 2018 – e o 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), inaugurado em julho do ano passado para atender Petrolina, Afrânio e Dormentes, além de reforçar o policiamento em outras cidades do Sertão.

Por Assessoria de Comunicação

Petrolândia: Cardiologista Dr. Cleobenisson Cruz e endocrinologista Dr. Alexandre Torres atendem na MedClinic nesta sexta (14/02)

Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz
Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista)

A MedClinic Clínica Especializada informa que Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia), e o Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz vão atender nesta sexta-feira (14/02/2020).

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: MedClinic


Mapa Turístico de Petrolândia será lançado na próxima segunda (17)

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Serra Talhada: em mutirão de audiências, Promotoria celebra 18 acordos de não persecução penal


Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Serra Talhada, celebrou 18 acordos de não persecução penal em um mutirão de audiências realizado no último dia 23 de janeiro, data que entrou em vigor a Lei Federal n.º 13.964/2019, que inclui no Código do Processo Penal (CPP) brasileiro, por meio do artigo 28-A, o instrumento do Acordo de Não Persecução Penal.

“Ao todo, foram realizadas 25 audiências e firmados 18 acordos de não persecução penal em casos de crimes de médio potencial ofensivo, nos quais a pena mínima eram inferiores a quatro anos; e nos crimes sem violência ou grave ameaça à pessoa. A Justiça consensual é uma das melhores formas de solucionar conflitos e atende aos princípios da eficiência e celeridade no Processo Penal”, explicou o promotor de Justiça de Serra Talhada, Vinícius Silva de Araújo.

A ferramenta jurídica institucionalizada pela Resolução nº 181/2017, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com alterações da Resolução nº 183/2018, e vem sendo utilizada de forma pioneira pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que criou, no Brasil, o primeiro Núcleo especializado nesta transação, em dezembro do ano passado. Com a unidade será possível reduzir em cerca de 30% os processos penais no Recife.

“O acordo de não persecução penal é uma salutar medida processual que tem como principal objetivo proporcionar efetividade, elidir a capacidade de burocratização processual, proporcionar despenalização, celeridade na resposta estatal e satisfação da vítima pela reparação dos danos causados pelo acordante ou acusado. Plantamos essa semente aqui em Pernambuco e abrimos uma janela grande para o diálogo, para nova roupagem da Justiça. Defendemos uma nova atitude do operador do Direito, colocando o espaço de fala, de escuta, de voz, de debates, de diálogo dentro do Sistema de Justiça”, comentou o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros.

No último dia 4 de fevereiro, o ministro da Justiça e da Segurança Pública do Brasil (MJSP), Sérgio Moro, apresentou às lideranças do Poder Executivo dos Estados, em Brasília, uma série de medidas que visam dar mais agilidade ao cumprimento de penas, aprimorando a investigação e diminuindo a sensação de impunidade no País. Um dos pontos altos do projeto, que será apresentado ao Congresso Nacional em breve, foi a adoção do acordo de não persecução penal para os crimes cometidos sem violência ou grave ameaça e cuja pena máxima for inferior a quatro anos.

“Estamos indo ao encontro da justiça criminal consensual trazendo à tona uma nova política criminal, que visa evitar o uso do processo penal tradicional, optando pela utilização de institutos negociais. O ordenamento jurídico brasileiro começou a adotar o instituto da Justiça penal consensual, como a transação penal, para delitos de pequeno potencial ofensivo, e colaboração premiada, para crimes graves que podem envolver organizações criminosas, o momento agora é da consolidação do acordo de não persecução”, concluiu Dirceu Barros.

LEGISLAÇÃO - De acordo com a Lei Federal n.º 13.964/2019, cabe ao Ministério Público a proposição o acordo, desde que o delito seja confessado, não tenha decorrido em violência ou grave ameaça e a pena mínima seja inferior a quatro anos. O acordo é formalizado nos autos processuais, com assinaturas do investigado, do seu defensor ou advogado e do membro do MPPE. Em seguida, os autos serão encaminhados para apreciação do Poder Judiciário. Caso o juiz entenda ser cabível o acordo, retornará o processo ao MP, para implementação das medidas apontadas no termo.

Caso o entendimento seja contrário ao acordo, os autos serão remetidos ao procurador-geral de Justiça, que pode oferecer denúncia contra o investigado ou designar outro promotor para fazê-lo; solicitar, diretamente ou por designação, maiores investigações; reformular a proposta do acordo de não-persecução; ou manter o acordo firmado inicialmente. A Constituição Federal de 1988, em seu art. 129, inciso I, conferiu ao MP a titularidade privativa da ação penal. Isso significa que cabe ao MP decidir se continuará ou não as investigações, bem como se irá propor ou não a denúncia. É a essência do sistema acusatório que prevê a separação obrigatória entre as funções de investigar/acusar e julgar.

Por Assessoria de Comunicação
Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Tacaratu: Nutricionista Jamile Nunes e Dra. Rosimere Lopes ( Psicóloga Clínica) atendem na Mais Saúde nesta sexta (14/02)

 

A Clínica Mais Saúde, localizada na Avenida Cônego Frederico, em Tacaratu, informa que Dra Rosimere Lopes (Psicóloga Clínica) e a nutricionista Jamile Nunes ião atender nesta sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020; Marque sua consulta pelo contato (87) 9.9938-9602.

Veja abaixo exames laboratoriais realizados na Cínica Mais Saúde


Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!
SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Suposto namorado de Gugu entra na briga pela herança do apresentador, diz jornal


A briga pela herança estimada em cerca de R$ 1 bilhão deixada por Gugu Liberato ganha novos capítulos a cada dia. Agora, o chef brasileiro Thiago Salvatico, apontado como suposto namorado secreto do apresentador, contratou um escritório de advocacia para representá-lo na briga por parte da fortuna, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”.

Thiago buscou o escritório de advocacia Traldi e Saggiori para representá-lo no processo de inventário de Liberato, de acordo com o “Estadão”. Gugu morreu em novembro, aos 60 anos, em um acidente doméstico nos Estados Unidos.

O apresentador deixou a mãe de seus três filhos, Rose Miriam Di Matteo, apontada como esposa dele, de fora do testamento e a mulher trava uma disputa judicial com a família de Gugu para tentar ficar com parte da herança, que inclui uma mansão e uma produtora em Alphaville.

A informação foi confirmada pela colunista Sonia Racy: Patricia Saggioro Leal e Mauricio Traldi, sócios do escritório, representam Salvatico no inventário. Além disso, Saggioro confirmou o relacionamento: “Thiago foi, sim, companheiro de Gugu”. Não foram dados detalhes sobre quanto ele está pedindo.


A coluna também afirma que o apresentador e Thiago mantiveram uma relação estável por cerca de oito anos. Gugu e o suposto namorado viajaram para diversas partes do mundo juntos. A relação próxima dos dois, que era mantida em sigilo, foi revelada pelo jornalista Leo Dias.

A mãe de Gugu, Maria do Ceu Liberato, afirmou, em entrevista ao “Fantástico”, que apesar de posarem como um casal, o apresentador e Rose Miriam Di Matteo “nunca tiveram nada”. “Ele nunca teve nada com ela e eles viviam… Ela completamente separada dele. Completamente. Nunca tiveram nada um com o outro. Isso eu afirmo e juro que é porque eu sei”, disse.

Visão Oeste, via Jornal Estado de São Paulo

Casa das Juventudes de Petrolândia lança campanha ''somos contra o desafio da rasteira''


Apesar de ser considerada uma brincadeira, o “Desafio da rasteira”, que está viralizando na internet, pode causar lesões sérias e acidentes graves.

Já foram registrados casos de pessoas que se machucaram seriamente e até morreram ao baterem com a cabeça no chão após o desafio.

Nos mais variados vídeos da brincadeira, é possível ver que os adultos também se renderam à onda de gravar um vídeo fazendo o procedimento arriscado, embora este seja realizado em sua maioria pelos jovens e adolescentes.

E foi pensando nisso, que os jovens da Casa das Juventudes de Petrolândia vieram dar o seu recado para que os amigos possam evitar esse tipo de brincadeira que machuca e até mata!

Prefeitura de Petrolândia/Casa das Juventudes de Petrolândia

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um Fiat uno 1.0 ano 2013 e um Gol City 1.0 ano 2015; interessados devem procurar Euclides Modas








VENDEM-SE um Fiat uno 1.0 ano 2013 com 54.000 km, e um Gol City 1.0 ano 2015 (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas


Discussão de usina em Itacuruba ganha fórum amanhã no Recife


Recife sedia, amanhã, o Fórum Energia Nordeste 2020, promovido pela ACP - Associação Comercial de Pernambuco, em sua sede na Praça Rio Branco, local com uma vista belíssima do Marco Zero e do Porto do Recife.

O ponto central do evento é a possibilidade do Estado de Pernambuco receber investimentos da ordem de 120 bilhões de reais, capital privado, para construção de seis usinas nucleares no município de Itacuruba, na região do Sertão de Itaparica, às margens do Rio São Francisco.

Naturalmente, não é uma cifra de se jogar fora, inclusive se houver uma reflexão sobre a realidade de toda nossa região Nordeste e, além disso, é indiscutível o avalanche de desenvolvimento que vem junto de um empreendimento como esse.

O Nordeste do Brasil, rico de recursos energéticos como o sol e o vento, sofre no quesito segurança energética, uma vez que estas fontes são intermitentes, ou seja, não são capazes de gerar eletricidade de forma contínua. Não dá para imaginar o consumidor em sua casa com energia em suas tomadas por algumas horas no dia apenas. Energia é um recurso de uso contínuo, seja doméstico, comercial ou industrial.

Recife receberá, em única oportunidade, o Engenheiro Marcelo Gomes, Gerente de Desenvolvimento de Novos Empreendimentos da Eletronuclear, que dará uma palestra recheada de novidades a cerca dos planos deste setor para o Brasil e para a Região Nordeste. Além disso, sua apresentação aborda os desafios a serem vencidos pelo Brasil nos próximos anos, por um lado tendo que garantir o suprimento de energia para suportar o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população, de outro as crescentes preocupações com sustentabilidade, energias renováveis e as mudanças climáticas. Nesse quadro apresenta a racionalidade que embasa a opção pela energia nuclear na geração térmica de base no Brasil.

"Acesso à eletricidade é sinônimo de qualidade de vida, e como agentes do setor elétrico e planejadores, temos a responsabilidade de garantir isso para todos. São grandes os desafios do Brasil nesse sentido, pois temos que crescer a geração para suportar o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida da população, e ao mesmo tempo atender às demandas crescentes por sustentabilidade e redução de gases de efeito estufa", destaca Gomes que fala com exclusividade a este Blog.

Via Blog do Magno

Jatobá: Professores da Rede Municipal de Ensino participaram da formação sobre o currículo de Pernambuco



Promovido pela GRE - Floresta,  os professores da Rede Municipal de Ensino de Jatobá participaram da FORMAÇÃO SOBRE O CURRÍCULO DE PERNAMBUCO .

O evento foi proporcionado pela GRE / Floresta em parceria com os municípios de Jatobá, Petrolândia e Tacaratu. De acordo com as educadoras o evento foi de discussão, reflexão e muito aprendizado, fortalecendo a implementação da BNCC no currículo Municipal.

O investimento nessas formações é fundamental, pois asseguram ações docentes efetivas que promovem aprendizagens significativas garantindo educação de qualidade.

Ver todas as fotos abaixo

Proibição de uso e venda de canudos plásticos em Pernambuco é aprovada na Alepe


Os canudos plásticos podem deixar de ser comercializados e distribuídos em Pernambuco a partir de janeiro de 2022. A proibição, aprovada nesta quarta (12) pela Comissão de Meio Ambiente, visa reduzir os impactos ambientais provocados pelo acúmulo desse material, cujo tempo médio de decomposição ultrapassa os 450 anos.

Segundo a proposta, hotéis, restaurantes, bares e lanchonetes instalados no estado deverão disponibilizar aos clientes canudos produzidos com elemento biodegradável, como papel, ou que sejam de material reutilizável, a exemplo de metal e vidro. O descumprimento das disposições sujeitará o infrator a penalidades previstas na Lei Federal n° 9.605/1998, que trata de atividades lesivas ao meio ambiente.

O texto acatado pelo colegiado engloba as contribuições presentes em dois projetos de lei (PLs) que tramitam em conjunto na Alepe: o de n° 68/2019, apresentado pela deputada Simone Santana (PSB), e o de n° 1928/2018, de autoria do ex-deputado Everaldo Cabral e desarquivado, nesta legislatura, pelo deputado Clodoaldo Magalhães (PSB).

“Esse projeto é o ponto de partida para uma série de ações que devem ser tomadas para reduzir o uso de plástico em nosso Estado. É preciso pensarmos na utilização racional deste material de difícil decomposição e, quando possível, na sua abolição”, registrou Simone Santana. “É uma prática que já vem sendo promovida em várias cidades brasileiras, e nossa esperança é de que ela contribua para mudança de consciência e de conduta da população”, acrescentou.

Presidida pelo deputado Wanderson Florêncio (PSC), a Comissão aprovou outras quatro matérias na reunião desta manhã. Entre elas está o PL n° 453/2019, que obriga as instituições públicas de Pernambuco a informar o consumo mensal de água e energia em seus sites oficiais. A proposta é de autoria do deputado Romero Albuquerque (PP).

Por Diário de Pernambuco 

Petrolândia/Eleições 2020: Eunice, xôta, adere ao grupo de Dr João e lança pré-candidatura à vereadora


Eunice Conceição, mais conhecida como Xôta, é uma popular e comerciante bastante conhecida na agrovila 01 e em toda a cidade de Petrolândia.

Nesta sexta-feira se reuniu com Dr João pra oficializar a sua pré-candidatura no grupo do médico.

Xôta é ligada à juventude e vem desenvolvendo um excelente trabalho na realização de eventos esportivos.

A pré-candidata a vereadora é mais um nome de expressão que vem agregar de forma positiva ao grupo que mais cresce, ao grupo da mudança.

Por Assessoria

Sargento da Polícia Militar é baleado na frente da Cadeia de Ouricuri, PE

Cadeia Pública de Ouricuri — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um sargento da Polícia Militar foi atingido por disparos de arma de fogo na quarta-feira (12), enquanto estava de serviço, na frente da Cadeia Pública de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. A tentativa de homicídio ocorreu, por volta das 18h, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e atiraram contra o militar, que não teve a identidade divulgada.

Os disparos atingiram as duas pernas do policial. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional Fernando Bezerra e não corre risco de morte.

Após o crime, a polícia perseguiu a dupla , que após rápida troca de tiros, conseguiu fugir pela caatinga. Uma motocicleta roubada foi abandonada pelos criminosos durante a fuga e apreendida pela polícia.

Por G1 PE

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020; veja lista


Mudam de idade hoje (Quinta-feira 13 de fevereiro de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Dayane Alves, Josenilson Costa, Deyna Freiire, Bya Souza, Gisnayde Kely , Adígina Santos , Karlla Arydiane, Said Alves , Ivaldo Júnior , Zeilton Oliveira e Adriano Satilino

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Seleção da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco oferece 2.938 vagas

Há vagas para professor da educação básica, profissional e de projetos — Foto: Thought Catalog/Unsplash

O governo do estado abriu inscrições para 2.938 vagas em uma seleção simplificada da Secretaria de Educação e Esportes. As oportunidades são para todas as regiões do estado e os salários são de até R$ 2,9 mil. É possível se inscrever até o dia 9 de março de 2020, na internet.

Para se inscrever, é preciso pagar uma taxa de R$ 24, por meio de um boleto bancário gerado na inscrição. As vagas são para profissionais de nível superior, médio e técnico. Do total de oportunidades, 106 são para a educação profissional, 2.405 para a educação básica e 427 para programas e projetos.

Há vagas para professores de áreas como administração, agroecologia, teatro, edificações e eletrotécnica. Para os candidatos de nível médio, há oportunidades para cargos como professor do curso de secretaria escolar e segurança do trabalho. Nesses casos, é preciso ter curso técnico na área escolhida.

Confira os valores dos salários para cada cargo:

Professor da educação profissional (200 horas mensais): R$ 2.932,96
Professor da educação básica (150 horas mensais): R$ 1.464,22
Professor da educação básica (200 horas mensais): R$ 1.952,29
Professor do Projeto Travessia (180 horas mensais): R$ 1.757,07
Professor polivalente (150 horas mensais): R$ 1.464,22

O processo seletivo consiste na avaliação de experiência e títulos. O edital da seleção está disponível na internet. Do total de vagas, 5% são reservadas a pessoas com deficiência.

Para se inscrever, é preciso anexar cópias do RG e do CPF, comprovante de residência, comprovante de quitação eleitoral obtida pelo Tribunal Superior Eleitoral, comprovante de quitação do serviço militar (para homens) e os documentos para comprovação de experiência, de acordo com o edital.

O contrato com os candidatos selecionados tem validade de dois anos, com a possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período.

Por G1 PE

Petrolândia: Empresário Armando Rodrigues recebe Prêmio Excelência 2020

 

Na noite de sábado, 08 de fevereiro de 2020, foi realizado no Bar e Restaurante Maria Fumaça a entrega do Prêmio Excelência 2020, concedido pela TLN Pesquisas e Eventos aos destaques a personalidades, profissionais e empresas que se destacaram em pesquisa de opinião pública, realizada em Petrolândia.

Por meio da pesquisa o empresário Armando Rodrigues de Almeida (Sanfrancisco Distribuidora) recebeu o certificado de Prêmio Excelência 2020.

Parabéns ao empresário Armando Rodrigues, a força de Petrolândia e região

Veja também
>> Petrolândia: Entrega do Prêmio Excelência TLN 2020 é realizada no Maria Fumaça; veja lista dos premiados

Redação do Blog de Assis Ramalho

Vice-prefeito de Canhotinho (PE) é assassinado a tiros na manhã desta quinta (13)


O vice-prefeito de Canhotinho, Erinaldo Santos (PSB), foi assassinado em sua casa na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com informações preliminares, o político teria sido morto a tiros. Ainda não se sabe a motivação exata do crime. O delegado do município, Hellianthus Soares Bezerra, foi até o local do crime para averiguar a ocorrência.

A polícia foi avisada sobre o assassinato por volta das 7h desta quinta. Uma equipe da 11º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Lajedo, cidade próxima a Canhotinho, foi acionada para isolar o local do crime. O Instituto de Criminalística também foi acionado.

Canhotinho fica no Agreste de Pernambuco, a cerca de 207 quilômetros do Recife. Moradores do município relatam que a notícia caiu como uma bomba na localidade.

Mais informações em instantes.

Por Diário de Pernambuco




Petrolândia: Prazo para inscrições no Curso Preparatório está encerrando; Aulas começam na próxima segunda-feira (17)


O prazo para inscrições no Curso Preparatório está encerrando. Aulas começam na próxima segunda-feira, 17/02/2020.

Estude no Tríade e esteja preparado para qualquer prova!

Turmas: Curso Básico para Concursos e Curso Carreiras Policiais.

No Curso Básico para Concursos você estuda os seguintes conteúdos:

Gramática/Redação

Raciocínio Lógico Matemático

Noções de Informática

Direito Constitucional

Direito Administrativo

No Carreiras Policiais, além das matérias citadas, você estuda ainda História, Geografia, Direito Processual Penal e Direito Penal.

Prepare-se com o Tríade e aumente as suas chances de ser aprovado(a)!

Entre em contato para saber mais:

WhatsApp 87 98110-9353

Tim/Whatsapp 87 99939-2394

Instagram:

@triadeeducacional

Local de matrículas: Avenida Auspício Valgueiro Barros, 379 (Loja Essencial Perfumaria)

Blog de Assis Ramalho
Por Kleber Diniz

Caixa inicia hoje pagamento do PIS para nascidos em março e abril; veja quem tem direito


A Caixa inicia nesta quinta-feira (13) o pagamento do Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS) calendário 2019/2020, para os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril. Os beneficiários com conta individual na instituição, cadastro atualizado e movimentação, o crédito foi feito na terça-feira (11).

Segundo a Caixa, receberão o abono mais de 3,6 milhões de trabalhadores, totalizando R$ 2,7 bilhões em recursos injetados na economia. Os valores variam de R$ 88 a R$ 1.045, de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano base 2018.

O prazo final para o saque do abono salarial do calendário de pagamentos 2019/2020 é 30 de junho deste ano.

O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site da Caixa ou pelo Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800 726 0207.

O banco disponibilizará cerca de R$ 16,5 bilhões para mais de 21,6 milhões de beneficiários até o final do calendário.
Quem tem direito

Pode receber o benefício o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano base 2018.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Grupo Paulinelly investe em estruturas de apoio ao turismo no município


Imóvel que dá acesso à praia do Letreiro do Sobrado foi adquirido pelo Grupo Paulinelly (Fotos: Lúcia Xavier/Arquivo Blog de Assis Ramalho)


O empresário Daniel, proprietário do Grupo Paulinelly (Magazine Paulinelly e Paulinelly Construções), está empenhado em mudar os rumos do turismo em Petrolândia e região. Há vários meses apoiando a revista Turismo na Serra, que já realizou reportagens e ensaios fotógrafos em Petrolândia, e depois de inaugurar um complexo de pousada, bar e restaurante, provido de ponto de embarque em catamarã para a Ilha de Rarrá, o Grupo Paulinelly deu um novo e grande passo para melhorar as condições de recepção dos turistas e visitantes de um dos principais cartões postais do município, a praia do Letreiro do Sobrado.

Há alguns meses, a inauguração do Chalé Paulinelly, às margens do Lago de Itaparica, a cerca de 5 minutos do centro da cidade, facilitou o acesso aos catamarãs que se deslocam entre Petrolândia e a Ilha de Rarrá, com a construção de um píer. Situado na estrada de acesso ao Mirante da Serrota, Chalé Paulinelly possui grande estacionamento e oferece apoio, conforto e segurança aos visitantes que desejam passear de barco, conhecer as ruínas da Igreja Submersa no Lago de Itaparica, ou, simplesmente, apreciar a paisagem proporcionada pelo rio São Francisco.

Agora, o desafio do Grupo Paulinelly é no Sítio Sobrado, localizado a mais de quarenta quilômetros do centro de Petrolândia, onde foi adquirido o imóvel que dá acesso à praia. Aberta ao livre trânsito durante muitos anos, há algum tempo a estrada foi bloqueada com cancelas pelo então proprietário das terras, devido aos incômodos provocados pela intensificação das visitas à Praia do Sobrado. O ex-proprietário chegou a dar ultimato à Prefeitura de Petrolândia para ser feita uma estrada de acesso ao rio, por fora de sua propriedade, o que nunca aconteceu, e há poucos dias anunciou o fechamento do acesso à praia através de suas terras. Foi nesse momento que o empresário Daniel adquiriu as terras e pretende realizar ali um projeto para apoiar o turismo em expansão na área.

Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, na tarde desta quarta-feira (12/02), o empresário Daniel da Paulinelly confirmou a compra do sítio em questão e afirmou que nessas duas semanas após a aquisição tem sido feita limpeza da área. Segundo ele, a intenção é construir uma estrutura adequada para oferecer serviços aos visitantes do Letreiro do Sobrado.

Durante quase uma década, talvez mais, a construção de um píer perto do centro da cidade e a melhoria no acesso e no apoio aos visitantes da praia do Sobrado eram as duas principais reivindicações do trade turístico ao poder público municipal. Ambos os projetos tornam-se, hoje, realidade, através da iniciativa privada, que atuou para transformar desafios em oportunidades.

A praia do Letreiro do Sobrado é de águas transparentes, propícia ao banho e lazer, além da beleza natural privilegiada, condições que a tornam um local cada dia mais procurada pelos visitantes, encantados pela divulgação de fotos do local. A inexistência restaurantes, bares, sanitários e quiosques, não afasta os visitantes da praia cujo encanto é a natureza em estado bruto. O Letreiro do Sobrado é uma formação rochosa, com inscrições tidas como pré-históricas. O local seria um sítio histórico-cultural em processo de tombamento, nunca finalizado pelo Iphan.


Redação do Blog de Assis Ramalho


Paulo Afonso (BA): Vítima de infarto fulminante, faleceu o chesfiano Matias Pereira Lima, ex-diretor do CPA


O servidor público, Matias Pereira Lima, morreu na noite desta quarta-feira (12), vítima de um infarto fulminante. Ele era funcionário da Chesf e foi diretor e presidente do CPA – Clube Paulo Afonso, nos anos de 2006/2008 e 2008/2010.

Por volta das 20h, Matias estava conduzindo o seu veículo pela Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Paulo Afonso quando começou a enfartar. Nas proximidades do Posto de Combustíveis Oásis o carro parou ao colidir levemente com parte da estrutura de ferro do estabelecimento.

Em um áudio que circula nas redes sociais, uma testemunha narrou os momentos em que Matias começou a passar mal: “Ele ia na minha frente na SW4, aí eu percebi o carro indo para um lado e para outro, ia batendo na lateral do posto Oásis, aí passou ia batendo num carro, mas desviou e bateu bem devagarzinho na pilastra no posto, aí o pessoal foi pra cima, e ele agonizando, e aí meu amigo, pense numa agonia, numa agonia.”

Matias chegou a ser levado por populares em seu próprio carro para o Hospital Nair Alves de Souza, mas infelizmente não resistiu falecendo pouco tempo depois.

Por PA4.COM.BR

Petrolândia: Drª Ana Patrícia Jaques recebe Prêmio Excelência 2020


Na noite de sábado, 08 de fevereiro de 2020, foi realizado no Bar e Restaurante Maria Fumaça a entrega do Prêmio Excelência 2020, concedido pela TLN Pesquisas e Eventos aos destaques a personalidades, profissionais e empresas que se destacaram em pesquisa de opinião pública, realizada em Petrolândia.

Por meio da pesquisa a nutricionista Drª Ana Patrícia Jaques recebeu o certificado de Prêmio Excelência 2020.

Jatobá/ Volta do Moxotó: Conde do Piseiro e Zezinho da Ema abrem nesta sexta (14) a Festa do Padroeiro São Vicente Férrer


Tem início nesta sexta-feira (14), no Distrito de Volta do Moxotó, Jatobá(PE), uma das mais tradicionais festas de padroeiro da região do Sertão de Itaparica. A festa do Padroeiro São Vicente Férrer, que atrai anualmente turistas de cidades circunvizinhas e até mesmo de lugares distantes, este ano contará com as seguintes atrações musicais:

SEXTA-FEIRA 14/02 a partir das 21hs
-O Conde da Pisadinha / Zezinho da Ema

SÁBADO 15/02 a partir das 21hs
-Douglas Pressão / Capim com Mel

DOMINGO 16/02 a partir das 20hs
-Tarcísio Almeida – Loz Kuatros

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Jatobá.

Por Portal Jatobá
ASCOM PMJ

Polícia vai rastrear gastos e investimentos do miliciano Adriano da Nóbrega na Bahia e Sergipe

Casa onde Adriano da Nóbrega trocou tiros com a polícia, na Bahia, tem sete janelas e portas na frente e nos fundos Foto: Marcos Nunes

A Polícia Civil da Bahia vai rastrear gastos e investimentos feito pelo miliciano e ex- capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega durante sua passagem pelo estado. Segundo o fazendeiro Leandro Guimarães, que levou o ex-caveira para um sítio onde ele acabou sendo baleado pela polícia, no domingo, o homem forte da milícia do Rio se apresentava como criador de cavalos.

Adriano seria inclusive dono de uma equipe que participava de vaquejadas na Bahia e Sergipe. O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco-Bahia) já confirmou a estadia de Adriano em pelo menos duas cidades do estado: o município de Mata de São João (onde fica Costa do Sauípe) e Esplanada.

— Estamos com equipes no terreno e vamos esmiuçar toda passagem de Adriano pelo território baiano — disse o diretor da Draco, delegado Marcelo Sansão.

Segundo a Secretaria de Segurança da Bahia, o objetivo da investigação é o de apurar se houve algum tipo de investimento, compra ou transação feita por Adriano, ou por alguém ligado a ele, que caracterize lavagem dinheiro ou algum outro ato ilícito. A polícia baiana confirmou que além do depoimento do fazendeiro Leandro Guimarães, também está ouvindo testemunhas do caso que teriam tido contato com Adriano na Costa do Sauípe e em Esplanada.

O Globo

Jovem mineira morre ao desembarcar de voo na Itália; causa da morte é desconhecida


Familiares da vendedora de cosméticos Luana Araújo de Miranda, de 30 anos, buscam respostas para a causa da morte misteriosa da mineira após desembarque de um voo em Milão, na Itália, no último sábado. O sonho da jovem era conhecer a Suíça e essa era a primeira viagem para o exterior da mulher. Parentes procuram por mais informações com passageiros que estavam com a jovem no voo LA8062 que decolou de Guarulhos, em São Paulo, na sexta-feira.

A irmã da jovem, Mariana Araújo de Miranda, de 36, contou que Luana planejou a viagem nos últimos seis meses para o período de férias da loja onde trabalhava na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Luana encontraria com um amigo brasileiro que mora em Turim, na Itália. "Ele a convidou. Disse que ela não precisaria de pagar hospedagem na Itália. O plano era fazer uma tour na Europa", contou a irmã.

Mas, segundo o relato da companhia área à família, a jovem começou a passar mal no momento de desembarcar. "Uma aeromoça percebeu que ela estava tonta. Minha irmã teria dito que estava passando mal e a funcionária sentou minha irmã na poltrona e logo chamou uma ambulância. A companhia informou que o atendimento a demorou cerca de seis minutos e, logo, ela foi levada para o hospital mais próximo do aeroporto", contou.

O amigo, que iria recebe-la no aeroporto, se dirigiu ao hospital quando soube do caso. "Quando ele chegou lá, foi informado de que minha irmã tinha morrido. Ele me ligou e disse: 'Sua irmã morreu, estou aguardando para ver o corpo'."

Desacreditada, Mariana entrou em contato com as autoridades. "Minha irmã era saudável. Em novembro do ano passado, nossa mãe morreu por causa de um câncer. Naquele período, fizemos todos os exames. Ela não tinha nenhum tipo de problema", contou. A jovem teria ingerido apena um medicamento para enjoo e um antialérgico.

"Minha irmã era saudável. Em novembro do ano passado, nossa mãe morreu por causa de um câncer. Naquele período, fizemos todos os exames. Ela não tinha nenhum tipo de problema"
Mariana Araújo de Miranda, irmã da vítima

De acordo Mariana, o Itamaraty pediu que ela entrasse em contato com o consulado brasileiro na Itália. Porém, o mesmo não funcionava aos finais de semana. Era necessário uma autorização judicial para a realização da necrópsia. O exame foi marcado para quinta-feira. "É tudo muito burocrático e demorado. É muito angustiante não saber quando o corpo da minha irmã vai ser liberado para retornar ao Brasil", lamentou.

A família solicitou o diário de bordo da ambulância que socorreu a jovem e o prontuário médico com o objetivo de buscar por respostas.

A irmã foi até à Polícia Civil de Minas Gerais, onde foi orientada a procurar a Polícia Federal. "Lá, eles me informaram que só atuariam no caso se ela tivesse morrido dentro do avião. Mas, temos nossas dúvidas porque, em um primeiro momento, foi informado que ela teve uma parada cardiorespiratória dentro da aeronave. Já a Latam informou que ela foi levada consciente até a ambulância", disse.

Mariana pede para que outros passageiros que tenham testemunhado o ocorrido relatem o que viram na última sexta-feira. "Queremos respostas e não queremos ter apenas uma versão dos fatos", acrescentou. Luana viajava no assento 40F.

A Latam, segundo Mariana, disponibilizou o translado do corpo, além de passagens de ida e de volta para o amigo para o Brasil. "Estão prestando todo o apoio", afirmou.

Nota do Itamaraty

Em nota, o Itamaraty informou que "o Consulado do Brasil em Milão acompanha o caso e presta assistência à família da brasileira. Em observância ao direito à privacidade dos envolvidos, bem como às disposições da Lei de Acesso à Informação e do decreto 7.724, o Itamaraty não pode fornecer informações adicionais sobre o assunto."

"Esclarecemos que, quando um cidadão brasileiro morre no exterior e sua família opta por trazer seus restos mortais ao Brasil, as embaixadas e os consulados brasileiros procuram apoiar os familiares com orientações gerais, a expedição de documentos (atestado de óbito, por exemplo) e também no contato com autoridades locais (especialmente para tentar agilizar e facilitar os trâmites)."

Por Estado de Minas

Estudante universitário é morto a tiros a caminho da faculdade em Quixadá, CE


Um estudante de biomedicina foi assassinado a tiros quando estava a caminho da faculdade, na noite desta quarta-feira (12), nas proximidades do terminal rodoviário de Quixadá, no sertão central do Ceará. Walace Lucas Mesquita Meireli estava no 2º semestre do curso de acordo com o Centro Universitário Católica de Quixadá, onde ele estudava e trabalhava.

Segundo relatos de testemunhas, o rapaz teria reagido a uma tentativa de assalto, quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo e morreu no local. Os suspeitos fugiram. A versão de roubo seguido de morte, não foi confirmada pela titular da Delegacia Regional de Quixadá, Viviane Freire. Na noite desta quarta-feira (12), ela informou que as investigações do crime estão em andamento e não podia repassar mais informações do caso.

O Sistema Verdes Mares entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública para solicitar mais informações sobre o crime e aguarda resposta.

Nas redes sociais, a instituição divulgou uma nota de pesar sobre a morte do aluno. "A Unicatólica manifesta profundo pesar pelo falecimento de Walace Lucas Mesquita Meireli, funcionário e aluno da Instituição. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e as nossas orações. Confortem-nos as palavras da fé, que nos asseguram a certeza da vida eterna junto de Deus e a esperança da ressurreição", escreveu.

Por Diário do Nordeste

Petrolândia: Grupo Barreirense de Coração solicita aos participantes data de aniversário


A direção do grupo Barreirenses de coração, através da comissão organizadora solicita á todos os integrantes do grupo que se possível enviem ás suas datas de aniversários
para que todos os participantes possam receber felicitações. 
 
A direção do grupo informa ainda que não é necessário o envio do ano de nascimento, mas sim, o dia e mês de cada participante.

Grato pela compreensão de todos

Via Blog Petrolândia em Foco