Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2016
Publicidade

Petrolândia; Família anuncia para esta quarta-feira o sepultamento de José Joaquim dos Santos

Imagem
Os familiares de José Joaquim dos Santos informam que o seu corpo está sendo velado em sua residência, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, nº 25, na Quadra 10, em Petrolândia.

José Joaquim faleceu na noite de ontem (28) após passar mal em sua residência. Problemas cardíacos podem ter sido a causa da morte.
O sepultamento está previsto para acontecer nesta quarta-feira as 09;00 no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.
José Joaquim dos Santos deixa esposa, seis filhos e netos.
Nossas condolências à família pela grande perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho Foto: Arquivo da família

Ato em defesa da democracia acontece nesta quinta, em Floresta, PE

Imagem
Em Petrolândia o ato aconteceu no dia18 deste mês
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floresta convida a toda a população florestana a participar de um ato público nesta quinta-feira (31) promovido por movimentos sociais, sem carácter partidário e contra o golpe de Estado. A concentração será às 7h da manhã em frente ao sindicato e terá como foco a defesa da democracia.

A mobilização pacífica deverá receber pessoas de pelo menos 10 cidades diferentes. Segundo os organizadores centenas de pessoas vão estar no movimento. O ato deverá se concentrar na Avenida Paulo Pessoa Guerra. Instituições e organizações como Contag, Fetape, CUT e 10 Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STTR) da região de Itaparica vão apoiar o manifesto.

Com informações do Blog do Elvis

Jatobá: Resultado do "baba" da Associação Pó de Serra de domingo (27)

Imagem
Fotos: Jair Souza
Nesse domingo, 27 de março/2016, foi realizado o tradicional "baba" do Pó de Serra, em Itaparica, Jatobá. Confira os resultados enviados pelo nosso amigo Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo: 7h10 às 8h
Placar: camisa verde 0 x 0 camisa amarela

Segundo tempo: 8h10 às 9h10

Placar: camisa verde 4 x 1 camisa amarela
Gols do camisa verde; Reinaldo (4)
Gol do camisa amarela; Vagner

Ver fotos, clique >Baba do Pó de Serra de domingo (27)

Sábado tem frango assado no Mercadinho Vitória, situado na rua Marimbondo, 38, em Itaparica, com organização de Zé do Rádio e Tiago. 
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza

Petrolândia: Petroclínica informa atendimento noturno nesta quarta-feira (30); confira as especialidades

Imagem
A Petroclínica, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacadão Sanfrancisco, avisa que haverá atendimento noturno nesta quarta-feira (30).

Estarão disponíveis atendimentos de Dr. Igaro Cordeiro (Dentista), Dra Jarvilania soares (Estética e Cosmética) e Ceiça Brito (Podóloga).

Também haverá realização de preventivos e pré-natal com a Enfermeira Joane Barboza.

Mais informações e agendamentos, ligue 87 99805-0774 ou 87 3851-2333.


Blog de Assis Ramalho
Informações: Petroclínica

Nota do deputado André de Paula sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff

Imagem
A Câmara dos Deputados decidirá nas próximas semanas se admite, ou não, a instauração de processo de impeachment contra a presidente de república. A decisão que se avizinha denota o agravamento da crise política e, sobretudo, a certeza de que a presidente perdeu as condições de governar.

O processo de impeachment é providência jurídica legítima e adequada, com previsão constitucional, para promover o afastamento do presidente que comete crime de responsabilidade. A esta altura, já não parece haver mais dúvida de que a presidente, ao adotar as chamadas pedaladas fiscais, incorreu em tal crime; não se trata de ficção jurídica como defendem setores do governo e a própria presidente. A fraude nas contas públicas, levada a efeito pela presidente em anos sucessivos, inclusive em 2015, foi descoberta pelo Tribunal de Contas da União, em trabalho de impressionante precisão técnica.

Petrolândia: Ilha de Rarrá avisa que não funcionará neste final de semana

Imagem
A direção da Ilha de Rarrá vem por meio desta, informar a todos que desfrutam do seu espaço e beleza que neste sábado e domingo, 02 e 03 de abril de 2016, não estará em funcionamento. De acordo com a direção, o estabelecimento retornará as suas atividades - normalmente - a partir do dia 09 de abril.
A ilha de Rarrá, que  funciona aos sábados, domingos e feriados agradeçe a compreensão de todos.

A Ilha de Rarrá, localizada entre Glória (BA) e Petrolândia (PE), é rodeada por praias de água doce e cristalina e enfeitada por dunas de areia clara. A Ilha de Rarrá é um refúgio para lazer e diversão.

Mas os atrativos vão além das praias e dunas da Ilha de Rarrá. A viagem no minicatamarã "Ilha de Rarrá"  - saída próximo à Chácara Paraíso (BR-110 - já está em operação. A embarcação tem capacidade para transportar 25 passageiros, mais o tripulante, com toda segurança. O barco tem autorização da Marinha.

Preço; O custo da passagem, indo diretamente para Ilha, é  R$ 20,00. O passeio que…

Humberto diz que governo tem votos para barrar impeachment

Imagem
O líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), avalia que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem votos suficientes para impedir o impeachment, mesmo com uma possível saída do PMDB da base. Segundo o parlamentar, o Governo deve recompor a base com parlamentares peemedebistas que não concordam com a decisão do partido, bem como com as demais legendas aliadas.

“Se tivermos uma perda de integrantes do PMDB no Congresso, nós vamos trabalhar com aqueles que ainda nos apoiam e com os partidos que são fiéis. Vamos convocá-los à ação de governar e vamos, sem dúvida, recompor essas forças para o enfrentamento do impeachment”, avaliou o senador, durante entrevista, nesta terça-feira (29), à Rádio CBN Recife.

Com pelo menos quatro candidatos a prefeito, Delmiro Gouveia (AL) deverá ter uma das eleições mais disputadas da história

Imagem
Lula Cabeleira, atual prefeito de Delmiro Gouveia (Foto; Assis Ramalho)
Delmiro Gouveia tem tudo para ser a sede de uma das eleições mais disputadas do Sertão alagoano. Com pelo menos quatro candidatos fortes a sucessão do atual prefeito Lula Cabeleira, a disputa promete ser emocionante em outubro.

O vereador Edvaldo Nascimento (PC do B), “professor Edvaldo”, anunciou semana passada que seria mesmo candidato a prefeito e irá para a disputa contra Valdo Sandes (PSB), presidente da Câmara, o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS) e Padre Eraldo (PSD).

Carimbão será o único candidato com a chancela da situação. Valdo Sandes luta pelo apoio do governador Renan Filho. Edvlado Nascimento conta com o apoio da presidente Dilma e padre Eraldo, busca enfim vencer uma disputa eleitoral.

Petrolina: Perícia aponta envolvimento de pelo menos 5 pessoas na morte de Beatriz

Imagem
Beatriz foi morta durante evento em escola de Petrolina; Peritos afirmam que a menina não foi morta no local onde foi encontrada.Segundo a polícia, o crime foi premeditado e suspeitos conheciam o colégio.

A perícia que investiga a morte de Beatriz Angélica Mota aponta que ao menos cinco pessoas estão envolvidas no crime. Segundo a Polícia Civil, que nesta terça-feira (29) apresentou novas informações sobre o caso, o assassinato da menina de 7 anos foi premeditado, e os suspeitos conheciam a escola onde ela estudava. Beatriz foi morta com mais de 40 facadas no dia 10 de dezembro durante uma festa de formatura na quadra do Colégio Nossa Senhora auxiliadora, um dos mais tradicionais de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

No dia do crime, Beatriz estava acompanhada do pai e professor da instituição, Sandro Romilton; da mãe, Lúcia Mota, e da irmã mais velha, que estava entre os formandos. O corpo foi encontrado cerca de 40 minutos depois que a criança saiu de perto da mãe para beber água e…

Petrolândia: Psicólogo Fernandes Vitório atende na POLICLÍNICA nas terças e quartas-feiras

Imagem
A Policlínica de Petrolândia informa que Dr. Fernandes Vitório (Psicólogo) atende nas terças (das 08h00 às 12h00) e quartas-feiras (das 14h00 às 18h00) em seu consultório. Marcação de consultas: (87) 3851-2497 e (87) 9 9618-8877.

Policlínica de Petrolândia
Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro (em frente à Celpe)
Petrolândia - PE

Redação do Blog de Assis Ramalho Informações da Policlínica

Petrolândia: Emoção, dor, aplausos e buzinaço na despedida da jovem Rosely

Imagem
Fotos: Assis Ramalho Motoqueiros fizeram buzinaço durante o cortejo, e se posicionaram em frente ao Cemitério no adeus a Rosely 
Corpo de Rosely chega ao Cemitério São Francisco para o seu descanso eterno

Sob forte comoção, aplausos e muito buzinaço, parentes e amigos se despediram da adolescente Rosely Rodrigues da Silva, de 17 anos, que morreu vítima de um choque elétrico na madrugada deste domingo (27) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A jovem foi atingida por descarga elétrica ao tocar em uma grade de ferro, durante festa em uma Casa de Show da cidade. O sepultamento foi realizado - com a presença de centena de pessoas - na manhã desta terça-feira.

''Essa morte destruiu a Rosely e destruiu um sonho, porque ele era uma menina nova e muito estudiosa [aluna da Escola Delmiro Gouveia]. Ela tinha um sonho, sempre disse que ia para a faculdade e que iria ser uma boa médica. O sonho dela era a medicina, mas não foi possível'' disse Roseane, irmã de Rosely.

Nossos pês…

PMDB oficializa saída do governo e pede entrega de cargos

Imagem
O Diretório Nacional do PMDB decidiu nesta terça-feira (29), por aclamação, romper oficialmente com o governo da presidenteDilma Rousseff. Na reunião, a cúpula peemedebista também determinou que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos.

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não participou da reunião que oficializou a ruptura com o governo. O encontro partidário foi realizado em um dos plenários de comissões da Câmara dos Deputados.

Comandada pelo primeiro vice-presidente do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a reunião durou menos de cinco minutos. Após consultar simbolicamente os integrantes do partido, Jucá decretou o resultado da votação.

"A partir de hoje, nessa reunião histórica para o PMDB, o PMDB se retira da base do governo da presidente Dilma Rousseff e ninguém no país está autorizado a exercer qualquer cargo federal em nome do PMDB", enfatizou.

Sete são presos por fraudes na merenda em São Paulo

Imagem
Carlos Eduardo foi levado algemado ao 1º Distrito Policial em Bebedouro; entre os presos estão o ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo Leonel Julio e o atual presidente da União dos Vereadores do Estado, Sebastião Misiara, ambos presos em São Paulo

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual realizam na manhã desta terça-feira (29) a segunda fase da Operação Alba Branca, que investiga a suspeita de fraude em licitações da merenda escolar em 22 cidades paulistas nos últimos dois anos.

Em nota, a Delegacia Seccional de Bebedouro (SP), sede da operação, informou que sete mandados de prisão e dez de busca e apreensão foram cumpridos desde as 6h em Bebedouro, Barretos (SP), Severínia(SP), Campinas (SP) e na capital paulista.

O promotor Leonardo Romanelli confirmou que entre os presos estão o ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) Leonel Julio (1975-1976) e o atual presidente da União dos Vereadores do Estado (Uvesp), Sebastião Misiara, ambos presos …

Petrolândia: Mutirão de Cidadania teve início nesta segunda e vai até quarta-feira (30)

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, MDA, Incra e Hospital Municipal Dr Francisco Simoes deu início nesta segunda-feira (28), no distrito Icó Mandantes e HOMUPE, ao Mutirão da Cidadania.

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, os números de atendimentos de segunda-feira (28) foram os seguintes:

RG- 173
Carteira de Trabalho: 41
CPF-53
Registro de Casamento: 06
Registro de Nascimento: 71
Fotos 3x4: 106
Xerox: 852

Desenvolvimento Social
46 informações sobre o  bolsa família
04 inclusões
05 informações sobre a carteira do idoso;
15 informações e esclarecimentos sobre o BPC (benefício de prestação continuada);
08 informações sobre outros serviços ofertados pela secretaria
25 Cortes de cabelo
16 sobrancelhas

Hospital Municipal
19 exames de PSA
45 atendimento médico(clínico geral);
03 exames preventivos
Marcações:
07 colposcopia;
04 urologista;
03 cirurgião geral
52 USG

Nesta terça…

Revista IHU Online #481: O fracasso do saneamento básico e a emergência de doenças vetoriais

Imagem
O fracasso do saneamento básico e a emergência de doenças vetoriais é tema da Revista IHU Online #481, publicada em 21/03/2016. Chikungunya e principalmente o Vírus da Zika chegam ao país e, junto à Dengue, agravam o cenário das doenças transmitidas pelo mosquito vetor Aedes aegypti. Muitas interrogações ainda cercam essas doenças, porém as certezas ficam por conta da ineficiência das políticas de saúde pública e do determinismo social dessas mazelas, que atingem com mais intensidade as populações que não têm acesso ao saneamento e às mínimas condições para uma vida digna.

Contribuem para o debate os seguintes pesquisadores e pesquisadoras: Fernando Carneiro; Ary Carvalho de Miranda;Medardo Ávila Vázquez; Silvia Ribeiro; Nelson da Cruz Gouveia e Ana da Veiga; Gustavo Brêtas.

Matérias em destaque nesta edição
Fernando Carneiro: Nem fumacê, nem larvicida químico. Coragem e saneamento contra o mosquito

Juazeiro-BA: Anderson da Iluminação relembra a vereadores que votaram contra o shopping que não adianta votar contra o desenvolvimento

Imagem
Vereador juazeirense Anderson da Iluminação (Foto: Divulgação)
“O atraso da oposição”, o “quanto pior melhor” e “palanque eleitoreiro construído com mentiras”, foram algumas das definições utilizadas pelo Vereador Anderson da Iluminação (PP) na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (28/03) ao falar sobre o sucesso do Juá Garden Shopping, inaugurado semana passada.

Aparteado pelo vereador Mitonho Vargas (PT), que ao concordar com ele e parabeniza-lo pelo discurso lembrou que a Câmara, ao aprovar isenções fiscais para empreendedores que se instalaram no shopping, participou efetivamente na vinda de um centro de compras “que poucas cidades no mundo possuem”.

CPRH itinerante inicia ações em Toritama nos dias 6 e 7 de abril

Imagem
Nos próximos dias 06 e 07 de abril, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizará, sob a coordenação da Ouvidoria Ambiental, a campanha CPRH Itinerante, no município de Toritama, no agreste pernambucano. Com esta iniciativa, a autarquia tem como objetivos esclarecer à população o papel da estatal, informar sobre os caminhos para ser fazer denúncia de agressões ambientais e ainda registrar as denúncias que forem feitas no local do evento, que serão apuradas.

“A campanha será realizada em municípios do interior do Estado, conforme orientação do plano de governo, e optamos por iniciar em Toritama por causa do perfil das demandas registradas na ouvidoria e ser um município comercial e industrial da região”, explicou o Ouvidor da CPRH, Jost Paulo Reis, mentor do projeto. “A ação envolverá profissionais de vários setores do órgão e inclui atividade que vão prestar esclarecimentos à população sobre o papel da CPRH e promover a conscientização ambiental”, completou Jost Paulo. A progra…

Taxa de juros do cheque especial atinge 293,9% ao ano e dos cartões chega a 447,5%

Imagem
A taxa de juros do cheque especial chegou a 293,9 % ao ano, alta de 1,6 ponto percentual a relação a janeiro, informou hoje (29), o Banco Central (BC). Os juros do cheque especial voltaram ao patamar recorde do início da série histórica, iniciada em julho de 1994 (293,9%).

A taxa do rotativo do cartão de crédito também subiu em fevereiro. O rotativo é o crédito tomado pelo consumidor quando paga menos que o valor integral da fatura do cartão. Essa é a modalidade com taxa de juros mais alta na pesquisa do BC. Em fevereiro, a taxa chegou a 447,5% ao ano, com alta de 8 pontos percentuais em relação a janeiro. Essa taxa do rotativo do cartão de crédito é a mais alta da série histórica, iniciada em 2011.

Petrolândia: BNDES e SEBRAE promovem Seminário de Crédito para empreendedores nesta quarta-feira (30). Inscrições gratuitas na Sala do Empreendedor.

Imagem
BNDES e SEBRAE-PE convidam os empresários e microempreendedores de Petrolândia e região para o Seminário de Crédito a ser realizado nesta quarta-feira, 30 de março, na Escola Estadual Delmiro Gouveia, centro de Petrolândia, com início às 19h00.

As inscrições gratuitas, com vagas limitadas, podem ser feitas na Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 47 - 1º andar do Cartório de Notas, no centro da cidade.
O Seminário de Crédito em Petrolândia será realizado pelo BNDES e pelo SEBRAE, com apoio do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Agefepe, Sicoob, Prefeitura Municipal de Petrolândia e Sala do Empreendedor de Petrolândia.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Silvânia França/Sedetur e Sebrae-PE

Mulher casada de 37 anos é estuprada por homem armado em Paulo Afonso (BA)

Imagem
Por volta das 06h da manhã desta segunda-feira (28) uma mulher foi abordada por um elemento que estava armado com uma faca. Na ação o individuou falou que se tratava de um estupro e puxou a vítima para dentro de um matagal que fica às margens da BR-110 onde conseguiu consumar o ato.

A vítima que tem 37 anos de idade é casada esteve na Delegacia de Polícia de Paulo Afonso onde informou ao Delegado Plantonista que saiu de sua residência que fica localizada no Bairro PA IV e foi esperar um ônibus que seguia para a cidade de Delmiro Gouveia/AL, mas antes de chegar à parada de ônibus que fica no Bairro Rodoviário, foi abordada por um elemento que estava armado com uma faca peixeira.

Contas de luz terão bandeira verde em abril, sem acréscimo para o consumidor

Imagem
A partir de 1º de abril, a bandeira tarifária das contas de energia elétrica será a verde e não haverá nenhum acréscimo de valor para os consumidores. A bandeira que vai vigorar no próximo mês foi decidida hoje (29) em reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Segundo a agência, a mudança da bandeira tarifária foi decidida diante da simulação dos custos de geração e distribuição de energia elétrica e do superávit acumulado nos últimos meses nas contas do sistema de bandeiras.

Petrolândia realiza neste sábado, 2 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos

Imagem
A Prefeitura de Petrolândia, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária do Município informam à comunidade que a Campanha de Vacinação contra a Raiva (Antirrábica), para cães e gatos, será realizada neste sábado, dia 2 de abril de 2016, no horário das 8h00 às 17h00.

Confira os locais de vacinação e leve seu(s) animal(is) ao posto mais próximo de sua residência.

Sede da Secretaria Municipal de Saúde - CentroPETI (Quadra 01)Av. Auspício Valgueiro Barros (Largo em frente ao Supermercado Almeida)Praça da Quadra 08Praça da Quadra 13Praça da Quadra 07Bairro Nova Esperança (Escola Municipal Itamar Leite)Projeto Apolônio Sales (Ponto de ônibus)Agrovila 01 do Bloco 01 (Ponto de ônibus)Agrovila 02 do Bloco 01 (Ponto de ôbibus)Povoado Brejinho de Fora (Em frente à escola)Povoado Brejinho da Serra (Em frente à escola)
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde de Petrolândia

Jatobá: Palestra sobre formalização do Empreendedor Individual é adiada para 7 de abril

Imagem
A Prefeitura Municipal de Jatobá e o Sebrae informam que a palestra "Passo a passo para formalização do Empreendedor Individual" foi adiada para o dia 7 de abril (quinta-feira).

Mais informações, procurar a Sala do Empreendedor em Jatobá.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da PMJ

Exemplo no combate ao Aedes, município volta a ter problemas com o mosquito

Imagem
"A população está bem conscientizada, mas sempre tem aquele que acha que nunca vai pegar e que a casa dele nunca vai ter foco. Hoje, em uma tampinha de garrafa, o mosquito coloca o ovo", diz secretário de Saúde de São Jorge do Ivaí, no PR.
Após superar um surto de dengue em 2007 e se tornar exemplo no combate ao Aedes aegypti, o pequeno município de São Jorge do Ivaí, no Paraná, voltou a ter problemas com o mosquito. Em cerca de três meses, a cidade de 5.600 habitantes identificou 20 casos da doença em moradores, contra dez notificados em todo o ano de 2015.

Em entrevista à Agência Brasil, o secretário de Saúde de São Jorge do Ivaí, João Casagrande, se mostrou preocupado. Ele explicou que os casos de dengue na cidade aumentaram depois que alguns moradores que saíram de férias retornaram de viagem e foram diagnosticados com a doença. Dos 20 casos confirmados, os cinco ou seis primeiros foram importados.

Petrolândia: Bar & Balneário Roça de Samyr apresenta Domingo de Samba no dia 3 de abril

Imagem
Informações: Samyr Oliveira/Bar & Balneário Roça de Samyr
Arte: Beto Designer

Afogados da Ingazeira: Artesãos do Mercado Público mostram seus produtos em feira itinerante na praça

Imagem
Fotos: Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Divulgação
No final de 2015, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou a reforma de parte do mercado público municipal, incluindo a área de gastronomia e a nova área de comercialização de artesanato, atendendo a uma reivindicação antiga dos artesãos afogadenses.

Mas a crise tem afetado a todos os segmentos produtivos, indistintamente. Para enfrentar a crise e buscando atrair novos consumidores, a Prefeitura montou uma feira itinerante com a produção dos artesãos do mercado. A primeira experiência ocorreu no último final de semana, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.

A atividade foi organizada pela Sala do Empreendedor, com o apoio das Secretarias de Cultura, Assistência Social e da Coordenadoria Municipal de Políticas para as mulheres. Sandálias customizadas, bijuterias, bordados, peças em madeira, brinquedos produzidos com material reciclado, abajures, e uma infinidade de produtos de decoração e utilitários puderam ser encontrad…

Petrolândia: MedClinic divulga calendário de atendimentos desta semana

Imagem
A Medclinic/Endocardio fica localizada na Avenida Dep. Milvernes Cruz Lima, 292 na orla de Petrolandia. (Foto: Assis Ramalho)

A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa os dias e horários de atendimento do seu quadro de especialistas médicos para essa semana.

Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 9-96662380
A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Terça-feira (29):
Wellington Andrade (Psicólogo)
Dra. Luzinária Cruz (Fisioterapeuta)  Renata Sampaio (Dermaticista)

Quarta-feira (30) Dr. Cleobenysson Cruz (Cardiologista e Clínico geral ) Luzinária Cruz (Fisioterapeuta)  Renata Sampaio (Dermaticista)
Quinta-feira (31) Dr. Cleobenysson Cruz (Cardiologista e Clínico Geral) Dra. Luzinária Cruz (Fisioterapeuta) Renata Sampaio (Dermaticista)

Sexta-feira (1º) Dr. Paulo Elísio (Dermatologista) Dra. Lígia Carvalho (Pediatra) Dra. Luzinária Cruz (Fisioterapeuta) Renata Sampaio …

Quase 40% dos professores no Brasil não têm formação adequada

Imagem
Nas escolas públicas do Brasil, 200.816 professores dão aulas em disciplinas nas quais não são formados, isso equivale a 38,7% do total de 518.313 professores na rede. Os dados estão no Censo Escolar de 2015 e foram divulgados nessa segunda-feira (28) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Em alguns casos, um mesmo professor dá aula em mais de uma disciplina para a qual não tem formação, com isso, o número daqueles que dão aula com formação inadequada sobre para 374.829, o que equivale a 52,8% do total de 709.546 posições ocupadas por professores.

Na outra ponta, 334.717 mil posições, 47,2%, são ocupadas por docentes com a formação ideal, ou seja, com licenciatura ou bacharelado com complementação pedagógica na mesma disciplina que lecionam. Mais 90.204 (12,7%) posições são ocupadas por professores que não têm sequer formação superior.

Disciplinas

Oposição vai propor criação de comissão especial na Alepe para acompanhar das obras paradas do Estado

Imagem
Deputados em visita à obra da barragem de Serro Azul, em Palmares (Foto: Divulgação)
O deputado Silvio Costa Filho (PRB) vai propor, nesta terça-feira (29), em nome da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a criação de uma comissão especial para acompanhar e debater as obras paradas e atrasadas do Estado de Pernambuco. Além de visitas aos projetos, a ideia é colher informações com o Tribunal de Contas do Estado, Caixa Econômica Federal (responsável pelo repasse de recursos) e Ministério do Planejamento, além do próprio Governo de Pernambuco.

Parte dessas obras deve ser tratada já no dia 28 deste mês, quando está prevista a realização de uma Sessão Especial para discutir a mobilidade na Região Metropolitana do Recife. “Parte das obras paradas do Estado fazem parte do PAC Mobilidade e deveriam ter ficado prontas para a Copa do Mundo de 2014”, lembrou o parlamentar, citando como exemplos os ramais Norte-Sul e Leste-Oeste do BRT, o projeto de Navegabilidade d…

MPPE: Núcleo de Apoio à Mulher e GT Racismo promovem roda de diálogos sobre enfrentamento à violência de gênero e raça

Imagem
Para encerrar as comemorações do mês da Mulher, o Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) e o Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo (GT Racismo) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizam Roda de Diálogos Tecendo Redes: realidade, avanços e desafios da rede de enfrentamento à violência de gênero e raça em Pernambuco. O encontro será na próxima quinta-feira (31), das 9h às 13h, no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto (rua do Hospício, 875, Boa Vista – Recife). O evento é aberto ao público.

A ideia do encontro é proporcionar um momento de troca de experiências entre as instituições que compõem a rede de enfrentamento à violência de gênero e raça, possibilitando uma análise dos avanços e desafios vivenciados nas respectivas atividades, além de fomentar possíveis acordos interinstitucionais que fortaleçam a rede de proteção à mulher em situação de violência.

Sequestrador leva avião do Egito para o Chipre e faz reféns

Imagem
Uma pessoa ao telefone na escada de acesso a avião sequestrado (Foto: Yiannis Kourtoglou / Reuters)
Polícia monta guarda no Aeroporto de Larnaca, no Chipre, e observa o avião A320 da Egyptair sequestrado (Foto: Yiannis Kourtoglou / Reuters)

Um avião da companhia aérea egípcia Egyptair, que faria a rota Alexandria/Cairo, foi sequestrado nesta terça-feira (29) por um homem que estaria com um cinturão de explosivos amarrado ao corpo, informou o Ministério de Aviação Civil do Egito.

A aeronave, um Airbus A320, decolou do Aeroporto Burg al Arab, em Alexandria, foi desviado de sua rota por volta de 8h30 (local) e pousou no Aeroporto de Larnaca, no Chipre, 20 minutos após o comandante Omar Yamal avisar a torre de controle cipriota.

O avião estacionou em uma área isolada foi observado de longe por policiais. Negociações começaram logo após a aterrissagem da aeronave.

A Egyptair confirmou que 81 pessoas estavam a bordo do Airbus, contando com os integrantes da tripulação.

Na Alepe, Secretário de Saúde apresenta cenário dos casos de microcefalia no Recife

Imagem
Desde outubro de 2015, foram registradas na capital pernambucana 299 notificações e 47 confirmações da doença (Foto: João Bita)
Município com maior número de casos de microcefalia no País – desde outubro de 2015, foram 299 notificações e 47 confirmações -, o Recife está no centro das atenções quando se trata da doença. A causa do surto seria a contaminação pelo zika vírus, uma das três arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, junto com a dengue e a chikungunya. Os desafios dessa tríplice epidemia foram abordados pelo secretário municipal de Saúde da capital pernambucana, Jaílson Correia, em reunião da Comissão Especial de Acompanhamento dos Casos de Microcefalia no Estado, nesta segunda (28), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

De acordo com ele, 49 dos casos notificados como sendo dessa condição neurológica já foram descartados. “Observamos uma queda progressiva nas últimas semanas, mas precisamos manter um trabalho mais intenso de prevenção nestes meses de …

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira, 29 de março de 2016

Imagem
Diário do Nordeste-CE; Time previsível foi determinante para saída de Lisca
A Tarde; Médicos peritos criticam falta de segurança nos postos do INSS em Salvador
Correio da Bahia; PM é baleado durante abordagem no Jardim Cajazeiras
Tribuna da Bahia: Centro olímpico de natação é entregue em Salvador pelo Estado O Globo: Ministro do Turismo sai, e PMDB aprovará rompimento por aclamação Extra-RJ: Ônibus são queimados em Madureira, perto de morro onde menino foi atingido por bala perdida
Folha de São Paulo: Ministro do Turismo é o primeiro do PMDB a pedir demissão do governo
O Estado de São Paulo; Nova eleição será julgamento ético dos partidos, diz Marina
Correio Braziliense: Michel Temer diz a Lula que PMDB está fora do governo
Valor Econômico; Dólar cai a R$ 3,62 com cenário político e dados fracos nos EUA
Estado de Minas: Ministro do Turismo é o primeiro do PMDB a pedir demissão do  Hora; Acordo entre Renan e Temer acerta demissão de ministros
Gazeta do Povo-PR: Janot defende posse de Lula, mas pe…

Publicidade