segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Petrolandense Geovana Souza vence o concurso Miss Teen Pernambuco 2020 no Recife, e vai disputar o Miss Brasil - cidade comemora!


A jovem modelo Miss Teen Petrolândia, Geovana Souza, 17 anos, foi eleita - em sua categoria - Miss Pernambuco Teen 2020. O concurso aconteceu no final de semana (sábado e domingo) nas instalações do Restaurante Via Del Mar, no Hotel Imperial Suítes, em Boa Viagem - Recife

Geovana Souza agora irá para a etapa nacional, disputar o Miss Brasil Teen 2020.

Nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia  parabenizamos a jovem modelo Miss Teen Terra Petrolândia, agora Miss Pernambuco Teen 2020.

A jovem Geovana Souza é aluna da EREM Maria Cavalcanti Nunes e filha de Rozenilda Silva e Gilvan Rodrigues, residentes da Quadra 14 de Petrolândia.

PETROLÂNDIA É CELEIRO DE MISS - Graças ao talento de Janes Francks, descobridora de modelos em Petrolândia.

Graças ao concurso Miss e Mister Petrolândia, muitas meninas e meninos foram revelados como modelo, e estão fazendo com que Petrolândia seja reconhecida como umas das cidades que mais levam miss e mister para concursos estaduais, dando visibilidade e reconhecimento para os miss e mister locais.

Em outubro deste ano, Geovana Souza e as demais modelos petrolandenses foram entrevistadas ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia. Assista abaixo




Confira fotos da entrevista






Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Coronavírus volta a crescer: Sobe para seis o número de casos confirmados da Covid-19; confira Boletim epidemiológico desta segunda (30)

Após praticamente zerar casos ativos da Covid-19, Petrolândia volta a ter infecções pelo vírus - Foto/Pablo Silva

A Secretaria de Saúde de Petrolândia tem notificada, até esta segunda-feira (30/11), seis (06) casos confirmados da Covid-19, sendo registrados até o momento oito (08) óbitos em decorrência do coronavírus.  Dos seis pacientes contaminados pela Covid-19, cinco estão em Isolamento domiciliar e  um em internamento. O município de Petrolândia tem ainda 20 casos suspeitos (confira abaixo  os dados atualizados nesta segunda-feira (30/11/2020). 

Boletim epidemiológico
30/11/2020

20 suspeitos
800 descartados
413 confirmados
399 Recuperados
8 Óbitos
5 Isolamento domiciliar
1 Internados

Locais dos casos confirmados

Quadra 04 - 01 caso
Quadra 07 - 01 caso
Quadra 11 - 01 caso
Quadra 15 - 01 caso
Agrovila 02 Bloco 01 - 01 caso
Quadra CE- 01 caso

ATENÇÃO
A Secretaria de Saúde reforça que a população deve continuar mantendo o isolamento e distanciamento social. Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria Municipal de Saúde


Boletim desta segunda (30/11): Com mais 565 casos da Covid-19 e sete mortes, Pernambuco totaliza 9.037 óbitos


Mais 565 casos do novo coronavírus e sete óbitos causados pela Covid-19 foram confirmados no estado nesta segunda-feira (30). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Pernambuco tem 182.406 infectados e 9.037 mortes devido à doença, números que começaram a ser registrados em março, no início da pandemia.

Do total de novos casos confirmados nesta segunda-feira (30), 14 são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 551 são leves, de pessoas infectadas que não precisaram ser internadas ou que descobriram que tiveram a Covid-19 depois de curadas.


Com esses novos registros, Pernambuco totalizou 28.013 graves e 154.393 leves. Há casos de coronavírus confirmados em todos os 184 municípios de Pernambuco e no arquipélago de Fernando de Noronha.

As sete mortes confirmadas nesta segunda-feira (30) ocorreram entre o dia 8 de setembro e o domingo (29). O governo afirmou que os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por G1 PE

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão de 30 de novembro a 04 de dezembro na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta

 

A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a esta semana, de 30 de novembro a 04 de dezembro/2020; confira!

Telefone para marcação de consultas:
3851 - 0533 - Cel. 87 - 9.9902-8197 -

Confira no cartaz acima profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia na próxima semana!



SAIBA MAIS SOBRE A CLÍNICA MAIS SAÚDE







Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!





Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde

Petrolândia: Vende-se ou troca-se uma casa no Bairro Nova Esperança

 



VENDE-SE [OU TROCA-SE] uma casa no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia. O imóvel fica situado na rua do ponto comercial de Aurinézio Construções.

Interessados, por favor, ligar para (87) 9. 9974-4052

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto e informação: Proprietário do imóvel

Rússia anuncia que começou a vacinar população contra Covid-19 com imunizante em testes


A Rússia anunciou nesta segunda-feira que começou a vacinar a população com a vacina Sputnik V, que foi registrada no país em setembro a despeito dos ensaios clínicos ainda não terem sido concluídos. O país entregou o primeiro lote conhecido do imunizante a um hospital de Moscou. O Hospital Central de Domodedovo informou que a imunização começou na semana passada.

O site da instituição informa que residentes interessados em serem vacinados devem se registrar em uma plataforma do governo com antecedência. Outro pré-requisito é apresentar um teste de Covid-19 atestando que não houve contágio pelo novo coronavírus e documentos de identificação.


Os casos da Covid-19 na Rússia cresceram de forma expressiva a partir de setembro, mas o governo tem resistido a adotar um lockdown rígido, como alguns países da Europa Ocidental que enfrentam uma segunda onda da doença. Autoridades têm defendido que medidas pontuais são suficientes para contornar a crise.

Segundo números oficiais do governo russo, 26.338 novos casos foram registrados nesta segunda-feira, incluindo 6.511 na capital e 3.691 em São Petersburgo, segunda cidade mais importante da Rússia, além de 368 óbitos nas últimas 24 horas. Ao todo, o país já soma 2.295.654 infectados e 39.895 vítimas fatais desde o início da pandemia.

No Brasil, os estados do Paraná e da Bahia formalizaram acordos com a Rússia visando a encomenda de doses e a produção da Sputnik V no país. No entanto, o laboratório Nikolai Gamaleya não formalizou pedido de testes ou de registro da vacina junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no momento.

Na China, cambistas atuam na vacinação

De acordo com o New York Times, a China, primeiro país afetado pelo novo coronavírus, no fim de 2019, também tem disponibilizado vacinas candidatas contra a Covid-19 de forma ampla sem garantias de segurança e eficácia destes imunizantes ao longo dos últimos meses.

As ressalvas não têm sido um problema para boa parte dos chineses, que já disputam doses e pressionam estoques de laboratórios com a crescente demanda.

A reportagem do Times mostrou que cidades já limitam a aplicação de doses, enquanto outras regiões exigem a comprovação de viagens rotineiras para autorizar a imunização.

A demanda além da capacidade de laboratórios levou inclusive à negociação de indicações para vacinação por cambistas, conhecidos como "vacas amarelas" na China, por até US$ 1.500 (mais de R$ 8.100). Antes da nova oportunidade, esses indivíduos negociavam novos modelos de celulares como o iPhone e passagens vantajosas de trem.

Especialistas alertam que a adesão voluntária a imunizantes sem comprovação científica pode representar grandes riscos por diferentes razões. Pessoas que receberam vacinas que posteriormente se demonstrarão ineficazes contra o Sars-CoV-2 podem acreditar que estão seguras e se expor em situações de contágio em potencial. Esses indivíduos também podem ser impedidos de receber doses de uma fórmula eficaz por já terem sido imunizados, além de possíveis efeitos colaterais não serem descartados.

Por G1

Marília sinaliza para uma nova frente da oposição e palanque deve seguir armado até 2022

Foto/arquivo/BlogAR

"Nós não perdemos. Mostramos as nossas ideias pro Recife e enfrentamos uma batalha contra as mentiras. Sou muito grata por todo o apoio, carinho e força que recebi de todo mundo, aqui e nas ruas. Conseguimos rachar a muralha do PSB. Da próxima vez a gente derruba". O tom usado pela deputada federal Marília Arraes após a divulgação do resultado da disputa pela Prefeitura do Recife mostraram que o acirramento político ainda está elevado e o palanque não será desarmado até 2022.

Ainda em seu discurso, Marília fez questão de afirmar que "aqui começa uma nova articulação da oposição no Estado de Pernambuco”. Ao seu lado, lideranças que declararam apoio à petista no segundo turno como o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), e o presidente do Podemos em Pernambuco, Ricardo Teobaldo.

Cientista política e professora da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho), Priscila Lapa considera que, apesar da derrota no segundo turno, o bom desempenho consolida Marília, mais uma vez, como uma liderança política. “Em 2018, ela não se viabilizou como candidata e ainda existia uma especulação do tamanho da força eleitoral que ela tinha. E ela se saiu bem. Não teve a votação que as pesquisas mostraram na reta final que teria, mas foi para o segundo turno e disputou de forma muito expressiva. Ela não sai como derrotada. O PT que não a apoiou de cara sai mais derrotado do que ela”, argumenta.

Sem conseguir eleger nenhum candidato nas capitais, o partido terá de discutir como ficará o espaço de Marília dentro da legenda, visto que ela foi a postulante da sigla que chegou mais perto de vencer uma eleição. Para Priscila Lapa, o PT terá pela frente um dilema para resolver.

“Optar por abraçar esse capital político que Marília Arraes teve para projetar 2022 ou preferir colocá-la novamente de escanteio e se coligar ao PSB com vistas a um projeto de poder mais imediato. O PT tem uma carta na manga e precisa saber usá-la, porque, daqui a dois anos, a força do voto de Marília ainda vai estar fresca na memória, então a hora de fazer isso é em 2022”, avalia.

Por G1

Petrolândia: AVEPE tem domingo de futebol, orações e homenegens ao sócio Zé de Genenosa, falecido na sexta-feira (27)



Neste domingo, 29 de Novembro/2020, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''. Na ocasião os atletas prestaram homenagens ao sócio José João da Silva, popularmente conhecido como Zé de Generosa, morto na última sexta-feira (27)  no Hospital da Resatauração (Recife), onde estava internado por complicação de saúde.

Antes da tradicional pelada, os sócios se reuniram no meio de campo onde fizeram uma corrente de oração. 

Posteriormente, já na sede da instituição, o ato se repetiu em meio a muita emoção por parte dos sócios

Zé de Generosa era sócio fundador da AVEPE, instituição futebolistica fundada em 1989.

Assista ao vídeo


Redação do Blog de Assis Ramalho



Auxílio emergencial: 5 milhões recebem nova parcela hoje; veja calendário da semana


A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta segunda-feira (30) nova parcela do auxílio emergencial para 5 milhões de pessoas. Destes, 3,4 milhões nascidos em junho vão ter depositada alguma parcela da ajuda de R$ 600 ou de R$ 300 e 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 0 vão poder sacar a oitava e penúltima parcela do auxílio de R$ 300.

Eles vão receber alguma parcela - da quarta até a oitava - no valor de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães chefes de família) ou de R$ 300 (R$ 600 para mães chefes de família) do auxílio emergencial extensão.

Os pagamentos para os cadastrados no programa via Cadastro Único, aplicativo e pelo site do auxílio emergencial, seguem o calendário dos Ciclos criado pelo Ministério da Cidadania. (veja calendários completos aqui).

Deste grupo, além do que recebem nesta segunda-feira - em lote válido pelo Ciclo 5 (veja calendário abaixo) -, 3,4 milhões de nascidos em julho vão receber alguma parcela na quarta-feira (2) e 3,4 milhões de beneficiários nascidos em agosto recebem na sexta-feira (4).

Calendário do Ciclo 5 de pagamentos e saques do auxílio emergencial

Nascidos em Quantos recebem Crédito em conta Saques em dinheiro e transferências
janeiro 3,4 milhões de pessoas 22 de novembro 19 de dezembro
fevereiro 3,1 milhões de pessoas 23 de novembro 19 de dezembro
março 3,5 milhões de pessoas 25 de novembro 4 de janeiro
abril 3,4 milhões de pessoas 27 de novembro 6 de janeiro
maio 3,5 milhões de pessoas 29 de novembro 11 de janeiro
junho 3,4 milhões de pessoas 30 de novembro 13 de janeiro
julho 3,4 milhões de pessoas 02 de dezembro 15 de janeiro
agosto 3,4 milhões de pessoas 04 de dezembro 18 de janeiro
setembro 3,5 milhões de pessoas 06 de dezembro 20 de janeiro
outubro 3,5 milhões de pessoas 09 de dezembro 22 de janeiro
novembro 3,3 milhões de pessoas 11 de dezembro 25 de janeiro
dezembro 3,3 milhões de pessoas 12 de dezembro 27 de janeiro

Bolsa Família

Hoje a Caixa encerra o pagamento da oitava e penúltima parcela do auxílio emergencial de R$ 300 (R$ 600 para mães chefes de família) para quem pertence ao programa Bolsa Família. 1,6 milhão de beneficiários com NIS de final 0 recebem o novo pagamento. (veja calendário completo do Bolsa Família abaixo).

Calendário da oitava parcela do auxílio emergencial para quem tem Bolsa Família

Data de pagamento Quem recebe
17 de novembro Beneficiários com NIS de final 1
18 de novembro Beneficiários com NIS de final 2
19 de novembro Beneficiários com NIS de final 3
20 de novembro Beneficiários com NIS de final 4
23 de novembro Beneficiários com NIS de final 5
24 de novembro Beneficiários com NIS de final 6
25 de novembro Beneficiários com NIS de final 7
26 de novembro Beneficiários com NIS de final 8
27 de novembro Beneficiários com NIS de final 9
30 de novembro Beneficiários com NIS de final 0

Confira quem recebe e quem pode sacar o auxílio emergencial nesta semana

Segunda (30) - 3,4 milhões de nascidos em junho vão receber nova parcela de R$ 600 ou de R$ 300, e 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS final 0 vão poder sacar a oitava parcela;
Quarta-feira (2) - 3,4 milhões de nascidos em julho vão receber nova parcela de R$ 600 ou de R$ 300
Sexta-feira (4) - 3,4 milhões de nascidos em agosto vão receber nova parcela de R$ 600 ou de R$ 300

Saques e transferências na semana

O banco também vai permitir nesta semana o saque em dinheiro ou a transferência dos valores recebidos em Conta Poupança Social Digital de até duas parcelas.

Na terça-feira (1º), 3,5 milhões de nascidos em outubro vão poder sacar até duas parcelas recebidas em 28 de outubro e 16 de novembro.

E no sábado (5), os nascidos em novembro e dezembro vão poder sacar o valor de até duas parcelas recebidas em 29 de outubro e 18 de novembro e em 1º e 20 de novembro, respectivamente.

Para realizar o saque em dinheiro do auxílio emergencial é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção saque sem cartão e gerar o código de saque.

Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular. O código, que tem validade de uma hora, deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da CAIXA, nas casas lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Pelo aplicativo Caixa Tem também é possível transferir o dinheiro para outra conta, mas o limite para movimentação é de até R$ 600 por dia.

Veja quem pode sacar ou transferir o dinheiro do auxílio esta semana

Terça-feira (1º) - 3,5 milhões de nascidos em outubro vão poder sacar até duas parcelas recebidas em 28 de outubro e 16 de novembro;
Sábado (5) - 7 milhões de nascidos em novembro e dezembro vão poder sacar até duas parcelas recebidas em 29 de outubro e 18 de novembro e em 1º e 20 de novembro, respectivamente.

Confira quantas parcelas do auxílio emergencial extensão de R$ 300 você vai receber


Quem recebeu a primeira parcela em abril terá direito a mais quatro parcelas
Quem teve o auxílio aprovado em maio vai receber mais três parcelas
Quem recebeu a primeira parcela em junho ganha mais duas parcelas
Quem recebeu a primeira parcela em julho vai receber só mais uma parcela
Quem pertence ao programa Bolsa Família vai receber todas as quatro parcelas residuais

Por G1

Petrolândia: Delgado Construções tem cartão de crédito; solicite já o seu e parcele suas compras em até 15 vezes





Delgado Construções tem cartão de crédito; parcele suas compras em até 15 vezes

A Delgado Construções, organização de Verônica Delgado, situada na Av. Manoel Borba, 112 - centro de Petrolândia, oferece aos seus clientes o CARTÃO DELGADO CONSTRUÇÕES.Peça já o seu!

Visite a Delgado Construções, peça o seu cartão e compre na mesma hora. Aproveite esta oportunidade!

Horário de Atendimento de Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Aos Sábados das 08:00 às 12:00 horas.


Delgado Construções - Aqui tem economia e novidade todos os dias!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolandense Geovana Souza vence o Concurso Miss Pernambuco Teen 2020, no Recife - cidade comemora!


A jovem modelo Miss Teen Petrolândia, Geovana Souza, 17 anos, foi eleita - em sua categoria - Miss Pernambuco Teen 2020. O concurso aconteceu no final de semana (sábado e domingo) nas instalações do Restaurante Via Del Mar, no Hotel Imperial Suítes, em Boa Viagem - Recife


Geovana Souza agora irá para a etapa nacional disputar o Miss Brasil Teen 2020.

Nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia (Assis Ramalho e Lúcia Xavier)  parabenizamos a jovem modelo Miss Teen Terra Petrolândia, agora Miss  Pernambuco Teen2020

A jovem Geovana Souza é aluna da EREM Maria Cavalcanti Nunes e filha de Rozenilda Silva e Gilvan Rodrigues, residentes da Quadra 14 de Petrolândia.

PETROLÂNDIA É CELEIRO DE MISS - Graças ao talento de Janes Francks, descobridora de modelos em Petrolândia.

Graças ao concurso Miss e Mister Petrolândia, muitas meninas e meninos foram revelados como modelo, e estão fazendo com que Petrolândia seja reconhecida como umas das cidades que mais levam miss e mister para concursos estaduais, dando visibilidade e reconhecimento para os miss e mister locais.

Em outubro deste ano, Geovana Souza e as demais modelos petrolandenses foram entrevistadas ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia. Assista abaixo




Confira fotos da entrevista






Redação do Blog de Assis Ramalho