sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Mulher é detida com 15 kg de maconha em Itacuruba, no Sertão de PE


Uma mulher de 40 anos foi detida na noite da quinta-feira (10), na BR-316, em Itacuruba, no Sertão de Pernambuco. De acordo com Polícia Civil, ela estava com 15 quilos de maconha dentro de duas bolsas.

Ainda de acordo com a polícia, ela foi abordada dentro de um ônibus. À polícia, a suspeita disse que vinha de Cabrobó, no Sertão, e estava a caminho do Recife, onde a droga seria entregue. Ela não informou para quem a maconha seria fornecida.


Petrolândia; Servidores municipais aderem ao Dia Nacional de Greve e Paralisações com passeata e distribuição de panfletos


Fotos: Assis Ramalho

Na manhã desta sexta-feira (11), parte de servidores da Prefeitura Municipal de Petrolândia aderiram ao Dia Nacional de Greve e Paralisações. A concentração aconteceu ao lado do Comercial Cavalcante, no centro da cidade de onde sairam em passeata pela Avenida Auspício Valgueiros de Barros, com destino ao Mercado Público, onde acontecia a feira livre. Panfletos foram entregues aos feirantes em protesto a PEC 241.

''O povo precisa acordar e buscar os seus direitos'' disse um dos manifestantes, decepcionado com a pouca adesão por parte dos servidores públicos de Petrolândia.

Ver fotos > Servidores municipais de Petrolândia aderem ao Dia Nacional de Greve e Paralisações com paciata

Organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), em conjunto com as demais centrais sindicais e diversas entidades dos movimentos sociais que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, as greves e paralisações por todo o país têm como alvo prioritário a PEC 241.

O atraso no pagamento dos funcionários do município é incentivo adicional à participação no movimento que tem como pauta, divulgada pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam):

- Contra a PEC 241, que congelará por 20 anos os investimentos em serviços públicos essenciais à população, especialmente nas áreas da Saúde (Sistema Único de Saúde) e Educação (pública e gratuita), até o não reajuste do Salário Mínimo, que atinge especialmente os aposentados.


AABB- Petrolândia avisa que piscinas não funcionam neste final de semana

Passando por reparos, piscinas da AABB-Petrolândia não funcionarão neste final de semana (Foto: Assis Ramalho)

A direção da Associação Atlética Banco do Brasil-AABB de Petrolândia avisa aos sócios que por motivos de reparos as piscinas não funcionarão  neste final de semana.

Localizada em ponto privilegiado, na Orla Fluvial da cidade, a AABB-Petrolândia conta com piscinas (adulto e infantil), bar/restaurante, sala de jogos, quadra esportiva, campo de futebol soçaite, área de lazer para crianças e amplo salão para eventos.

Por tudo isso, a AABB-Petrolândia está disponível para aluguel para realização de festas de casamentos, formaturas, aniversários e outros eventos que demandem grandes áreas.

Associe-se à AABB-Petrolândia e desfrute de lazer e esporte com segurança, conforto e comodidade.

AABB Petrolândia (PE)
Av. Milvernes Cruz Lima, s/n - Orla Fluvial
Contato: (87) 3851-1146- 3851-1147 - Falar com Fabiano ou Taciane

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da AABB Petrolândia


Petrolândia: CRAS entrega certificados de curso Corte e Costura


 Desfile de roupas confeccionadas pelas alunas do curso

Entrega de Certificados

Nesta quinta-feira (10), equipe do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social realizou a entrega de certificados, as alunas do curso de corte e costura do Projeto Gerando Trabalho e Renda.

Ao todo 25 mulheres assistidas pelo programa Bolsa Família.O curso teve a duração de 04 meses,desde do mês de Junho vem acontecendo as aulas, desde o manuseio das máquinas, o traçado das roupas, o corte até a confecção destas.O objetivo do Projeto é promover uma ação de geração de emprego e renda, já que o benefício do governo federal não é suficiente para o sustento dessas famílias, que muitas vezes dependem exclusivamente desta renda.

Antes da entrega de certificados, as alunas desfilaram com as peças produzidas por elas mesmas durante o curso , Arrancando aplausos de todos que estavam ali.No espaço do CRAS os alunos exibiram algumas peças de roupas feito pelos alunos durante o curso.

A coordenadora do CRAS Socorro Alencar e a professora do curso Marinalva Ferraz falaram da importância dessa nova conquista, com possibilidades de empreender e de acesso ao mercado de trabalho.Em seguida A coordenadora Socorro Alencar agradeceu ao prefeito Lourival Simões e a Anna Tereza pelo empenho e atenção que tem dado à realização de projetos.

A equipe do CRAS agradeceu a todos que se empenharam de maneira direta e indiretamente para a realização do evento.

Exposição de roupas confeccionada pelas alunas do curso

Ver todas as fotos > certificados de curso Corte e Costura entregue pelo CRAS

informações e fotos: Socorro/CRAS


Lula recebeu R$ 8 milhões de propina em dinheiro vivo da Odebrecht, diz revista IstoÉ

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu cerca de R$ 8 milhões em propina do setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, alvo da Operação Lava Jato, sendo que parte desse dinheiro foi repassado em espécie. A informação está na edição online da revista IstoÉ desta sexta-feira (11).

O modelo suspeito de entrega do dinheiro consta de um dos 300 anexos da delação premiada de executivos e funcionários da empreiteira, considerado o mais importante até agora, e foi confirmado pelo dono e ex-presidente da empresa, Marcelo Odebrecht.

O dono da empreiteira informou que a maior parte dos repasses foi feita quando Lula já tinha deixado o Palácio do Planalto, sobretudo entre os anos de 2012 e 2013. Os investigadores da Lava Jato explicaram que Lula recebeu a propina em dinheiro vivo por meio do que chamam “método clássico” da prática corrupta.


MPF encontra 870 mil benefícios do Bolsa Família suspeitos de irregularidade


O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendações a 4.703 prefeituras para que realizem visitas domiciliares a mais de 870 mil beneficiários do programa Bolsa Família.

O MPF suspeita que haja benefícios em nome de pessoas mortas, servidores públicos, empresários e doadores de campanha com indicativos de renda incompatíveis com o perfil de pobreza ou extrema pobreza exigido pelas normas do Bolsa Família.

A recomendação do MPF para as prefeituras é cancelar os benefícios caso sejam confirmadas as irregularidades.

As suspeitas surgiram após o cruzamento de dados públicos do governo federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Receita Federal e dos tribunais de Contas estaduais e municipais.



Homem morre eletrocutado durante manutenção em poste de energia em Serra Talhada


O eletricista Edvaldo da Silva, 33 anos, mais conhecido por ‘Vada’, morreu após levar um choque durante trabalho que realizava na fiação de um poste da cidade, localizado próximo à barragem do Jazigo às margens da BR-232, no final da tarde dessa quinta-feira (10). O corpo será sepultado nesta sexta (11).

Em conversa com o FAROL, o setor de emergência do Hospam (Hospital Regional Agamenon Magalhães) informou que Edvaldo da Silva deu entrada na unidade já sem vida, às 16h39. A unidade informou que a vítima era natural do sítio Malhada da Pedra.


Petrobras poderá fazer ajustes de preços da gasolina mais de uma vez por mês


A Petrobras poderá fazer mais de um ajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel no mesmo mês, de acordo com a volatilidade dos preços internacionais do petróleo no mercado internacional. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo diretor de Refino e Gás da companhia, Jorge Celestino, durante conferência com analistas sobre os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano.

De acordo com Jorge Celestino, a nova política de preços dos combustíveis da Petrobras prevê que pelo menos uma vez por mês se faça uma avaliação sobre o assunto. O executivo lembrou que agora existe uma gerência na companhia que analisa permanentemente o desempenho das vendas, do resultado econômico das suas operações que subsidia o Grupo executivo de Mercado de Preços para que faça suas análises.


Petrolândia: Em alusão a 1ª Semana do Adolescente, subtentente da GP/PMPE ministra palestra sobre drogas para alunos da Escola Dr. Francisco Simões

Subtentente Esdras, da GP/PMPE ministrou palestra sobre drogas para alunos da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima (Fotos: Assis Ramalho)

Na tarde desta quinta-feira (10), no auditório da Escola Municipal Dr. Francisco
Simões de Lima, em Petrolândia, em sequência ao evento denominado 1ª Semana do Adolescente, o subtentente Esdras, da GP/PMPE ministrou uma palestra sobre o tema As Drogas e Suas Consequências na Sociedade, voltada para o público formado por alunos adolecentes daquela instituição escolar.

Na palestra foi abordado assuntos sobre as drogas lícitas e ilícitas, mostrando aos jovens os perigos que elas causam na vida das pessoas.

Com apoio da prefeitura de Petrolândia, a 1ª Semana do Adolescente teve início na terça-feira (08), e o encerramento acontece nesta sexta-feira (11).

No decorrer da semana foram realizadas varias atividades com o objetivo de incentivar a capacidade criativa do jovem, valorizando os talentos das comunidades petrolandenses, além promover a sensibilização de diversos setores do poder público.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Sem rentabilidade nos investimentos setor ferroviário continuará estagnado

Diretor-presidente do banco JP Morgan Brasil, José Berenguer, palestrou em evento em São Paulo e enfatizou que os recursos privados sempre buscarão as opções mais atraentes em termos de rentabilidade. Economista-chefe da Febraban também esteve no encontro

As oportunidades e desafios para a atração de investimentos privados no setor metroferroviário foram discutidas hoje, no último dia da NT Expo, evento que reúne a cadeia de prestadores de serviços e equipamentos para operadores de transporte de passageiros e cargas sobre trilhos.

O encontro teve a presença de especialistas do sistema financeiro e bancário, entre eles, o diretor-presidente do banco JP Morgan Brasil, José Berenguer. “Existe um gap importante de investimentos em infraestrutura em geral, mas o mercado privado precisa de mais incentivos para investir. O BNDES vem diminuindo e mudando o perfil da sua atuação e o mercado demanda opções realmente atraentes para alocar recursos”, disse. Para ele, a recorrente opção da isenção fiscal para projetos de infraestrutura é alternativa, mas não a única. “Em algum momento do processo, alguém paga a conta da isenção”.


Dívidas judiciais com o governo federal poderão ser arquivadas


As dívidas fiscais, já em processo de execução, para com a Fazenda Nacional (Governo Federal), de até 1 milhão de reais, poderão ser arquivadas.

É esta a regulamentação que está sendo aplicada nas execuções fiscais, com base numa Portaria publicada pela Procuradoria da Fazenda Nacional em abril deste ano (Portaria PGFN 396, de 20 de abril de 2.016).

Apenas os processos em valores inferiores a 1 milhão de reais, e sem uma garantia considerada útil, é que poderão ser arquivados. Este arquivamento, no entanto, não é definitivo, e poderá ser revogado quando o Governo suspeitar que haja bens do devedor que podem ser penhorados.


Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 14 a 18 de novembro de 2016

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Segunda-feira (14): Facultativo
Terça-feira (15):Feriado (Proclamação da República)
Quarta-feira (16): Canal Dentário, Dentista, Exames Laboratoriais, Raio X, Colposcopia e Nutricionista
Quinta-feira (17): Nutricionista, Ginecologista, Pediatra. Cirurgião, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (18): Nutricionista, Clinico Geral, Neurologista, Raio X, Preventivo, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/ Secretaria de Saúde de Petrolândia



Mercado aquecido observa a crise de longe


Enquanto a economia parece estagnada em diversos setores, as feiras e exposições não parecem sentir tanto quando o assunto é retração. Setor movimentado durante quase todo ano, a economia pernambucana respira um pouco mais aliviada e ajuda a movimentar, também, o turismo no Estado.

Pegando carona nessa onda de crescimento, empresas responsáveis pela criação e comunicação visual de estandes iniciam um novo processo, lucrar em época de crise. Criando e promovendo momentos memoráveis aos clientes atendidos, a Power Full, empresa montadora de eventos, congressos, estandes e feiras em todo o país, com sede em Recife, ao longo dos anos vem acumulando experiências e expertises que os colocam, hoje, na liderança do segmento na capital pernambucana.


Petrolândia: Conveniência Atenize anuncia promoção em fralda Pampers; confira

Atenize Pousada e Conveniência
Org. Pedro
Av. dos Três Poderes, 20
Petrolândia (PE)
e-mail: pedroatenize@bol.com.br
Informações e reservas: (87) 3851-1143


Operação Lei Seca é realizada em Petrolândia a partir de sexta, e vai até até o feriado de 15 de novembro

Petrolândia, terá neste feriado prolongado, a partir de hoje a 15 de novembro, a blitz da Lei Seca com parceria da Prefeitura Municipal de Petrolândia, com a distribuição de preservativos pela Secretaria de Saúde e a presença da Guarda Municipal.

A Lei Seca foi promulgada em 2008 com objetivo de reduzir os acidentes provocados por motoristas embriagados no Brasil, desde então vem sendo reajustada, o valor atual de R$ 1.915, subirá para R$ 2.934,70 devido a mudanças na legislação. O motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa.

O motorista que falar ao celular enquanto dirige também será penalizado com mais rigor: de infração média para gravíssima. Quem estacionar indevidamente em vaga de idoso ou deficiente perderá sete pontos na carteira.

O Brasil ostenta o triste título de detentor de um dos mais altos índices de mortes no trânsito por habitante. Na última década, o número de fatalidades subiu mais de 30%. O consumo de bebidas alcoólicas é uma das principais causas de acidentes automobilísticos no país, segundo estatística da Polícia Rodoviária Federal.

Por este motivo é que Petrolândia, terá neste feriado prolongado, a partir de hoje a 15 de novembro, a blitz da Lei Seca com parceria da Prefeitura Municipal de Petrolândia, com a distribuição de preservativos pela Secretaria de Saúde e a presença da Guarda Municipal.

Desde já, pedimos a colaboração e ATENÇÃO de toda a população.

4ª CIPM


Mitos e verdades sobre a alimentação do diabético

Segunda-feira é Dia Mundial do Diabetes. A nutricionista Gabryella Batista, do Instituto Aliança, conta quais os principais mitos e verdades sobre a dieta das pessoas portadoras desta doença.

Mais de 16 milhões de brasileiros (8,1%) sofrem com o diabetes e cerca de 72 mil pessoas morrem por ano no Brasil em virtude da doença, de acordo com relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS). Em 14 de novembro, o Dia Mundial e Nacional do Diabetesressalta a importância de prevenir ou controlar a doença, caso o diagnóstico já exista.

A nutricionista Gabryella Batista, do Instituto Aliança, elenca os principais mitos e verdades relacionados a alimentação de quem é portador da doença. “É fato que alimentação e diabetes estão interligadas. Uma má alimentação pode causar o descontrole da doença e complicações como o comprometimento da função renal, cegueira, amputação de membros, alteração da capacidade de coagulação sanguínea dentre outras”, ressalta a profissional.


O glúten e as doenças celíacas - parte II


*Por Adagmar Andriolo

Tratamento da doença celíaca

O tratamento atual é a retirada completa de glúten da alimentação por toda a vida. Quando isso é feito, na maioria dos casos, a mucosa do intestino se recupera e todos os sinais e sintomas desaparecem. A retirada de todo o glúten não é tarefa fácil, uma vez que muitos produtos alimentícios possuem quantidades diferentes de glúten. É indicado, sempre, o aconselhamento dietético por nutricionistas qualificados e observância total ao regime, mantendo dieta equilibrada, apesar das restrições impostas pela doença.

O termo “sem glúten ou livre de glúten” apresentado nas etiquetas de muitos produtos, geralmente, indica que há um nível inofensivo de glúten e não total ausência dele e os regulamentos em relação aos produtos considerados livres de glúten variam entre os diferentes países.

De maneira geral, uma dieta sem glúten inclui a retirada de:

a) Todos os alimentos produzidos a partir de trigo, centeio, farelo, farinha enriquecida e cevada, o que inclui: cereais, pães, massas, biscoitos, bolos e biscoitos;


Filho de prefeito de cidade pernambucana é sequestrado em Juazeiro do Norte-CE

Filho do prefeito de Araripina é sequestrado em Juazeiro do Norte-CE

O filho do prefeito da cidade pernambucana de Araripina foi sequestrado, na noite desta quinta-feira (10), quando deixava a faculdade, onde cursa Direito, em Juazeiro do Norte. De acordo com a Polícia, o jovem de 22 anos, mais conhecido como “Xandinho” foi levado no momento em que estava pegando o seu carro, que estava estacionado próximo a instituição.

Segundo a Polícia, ele estava sozinho quando foi abordado e ainda não é possível dizer quantas pessoas participaram da ação. O veículo que levou o jovem foi identificado como um Renault Duster, de cor escura. A equipe policial está analisando as imagens de câmeras de segurança localizadas na região e não divulgou mais detalhes para não comprometer as investigações. 

Fonte: Cariri Metropolitano


Defensoria Pública sedia Seminário Nacional de Direitos Humanos dias 24 e 25 de novembro


O Seminário Nacional de Direitos Humanos é uma realização da Comissão de Direitos Humanos do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (CONDEGE). A DPPE sediará o evento que ocorre nos dias 24 e 25 de Novembro. O evento será no Auditório Tiago César Abrantes Olímpio, Sede da Defensoria do Estado, Rua Marquês do Amorim, 127. Bairro da Boa Vista.

O Seminário Nacional visa, entre outros pontos, reforçar a implementação do Núcleo de Direitos Humanos na DPPE. O Defensor Público-Geral, Manoel Jerônimo de Melo Neto, vice-presidente do Condege, designou os Defensores Públicos Henrique da Fonte e José Fernando Deblin para coordenar o Seminário na capital pernambucana. Os Defensores também fazem parte da Comissão de Direitos Humanos do Condege. Os temas foram pensados dentro de um diálogo das atividades da própria Comissão e do trabalho executado pelas Defensorias no país.


Quase 30% dos diabéticos descobrem a doença em exame de rotina


Uma pesquisa encomendada pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), em parceria com um laboratório farmacêutico, mostrou que - entre diabéticos e cuidadores - 92% acreditam que atividade física e alimentação saudável são fundamentais para o controle da doença, mas 64% não praticam exercícios regularmente.

O levantamento foi feito para chamar a atenção para o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro) e para alertar sobre a doença. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 147 municípios.

O levantamento mostra, ainda, que 29% dos diabéticos não suspeitavam que tinham a doença e a descobriram em exame de rotina e que 66% acreditam que consultas médicas são a melhor forma de controlar a doença. Dos entrevistados, 39% citaram a alimentação saudável. Mesmo assim, 18% não sabem os problemas que a doença pode causar.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Esdras Abraão recebe felicitações da família e amigos


Nesta sexta-feira, 11 de novembro, é aniversário de Esdras Abraão. Seus familiares e amigos felicitam o subtenente da 4ª CIPM - Petrolândia - por mais um ano de vida, desejando-lhes que as bençãos divinas estejam sempre presentes em seu viver e que sua vida seja um longo caminho trilhado com sabedoria e sucesso.

Redação do Blog de Assis Ramalho




Chef dá 5 dicas para incluir soja no cardápio

Leguminosa pode ser consumida cozida, em saladas e até bebidas

A soja é um dos únicos alimentos de origem vegetal que tem proteína que pode ser considerada completa, sendo, portanto, uma ótima opção para incluir nas refeições. Ingrediente versátil, contém fibras que melhoram o trânsito intestinal e também pode contribuir para a saúde do coração. Se for este o objetivo, a Anvisa recomenda o consumo de 25 gramas de proteína de soja por dia, dentro de uma alimentação equilibrada, para ajudar a reduzir o colesterol.

“A soja é um ingrediente coringa, que pode ser incluído de diversas formas na alimentação, em forma de saladas, sopas, cozidos, , patês, bebidas à base de soja, shakes, vitaminas e bolos”, explica a chef Natália dos santos, da Unilever.

Para ajudar a inclui-la na alimentação, a chef dá 5 dicas especiais. Confira!

1. Os grãos cozidos podem fazer parte de uma deliciosa salada fria. Basta cozinha-los em água, escorrer e resfria-los.

2. O grão da soja cozido combina com lascas de bacalhau, vinagrete com tomate, cebola e cheiro-verde, e com brócolis cozido no vapor.


Desvinculação das Receitas da União é tema de palestra gratuita do Centresaf/PE

O Centro Regional de Treinamento da Esaf em Pernambuco (Centresaf/PE) realizará uma palestra gratuita sobre a Desvinculação das Receitas da União (DRU) que acontecerá dia 17/11/2016, das 10h00 às 12h00, na Av. Alfredo Lisboa, n° 1168, 5° andar, Recife Antigo – Recife/PE.

A DRU é uma medida que autoriza o governo a redefinir as prioridades de cerca de R$ 120 bilhões em receitas, a fim de realocar 30% das receitas obtidas com taxas e contribuições de aplicação específica. Na prática, a DRU aumenta a flexibilidade para que o governo use parte dos recursos do orçamento com despesas que considerar mais importantes. Essa autorização deixa livre o uso de 30% de receitas que hoje são “engessadas”, destinadas a despesas específicas.


730 mil brasileiros podem ser deportados após eleição de Trump


Com a eleição do republicano Donald Trump à Casa Branca, milhares de brasileiros que vivem ilegalmente no país temem o drama da deportação. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, mais de 1,3 milhão vivem no país e, de acordo com estimativas, ao menos 730 mil não têm documentação adequada.

Antes de ser eleito, Trump ameaçou deportar 11 milhões de imigrantes ilegais do país. "Durante sua campanha, ele mudou de posição muitas vezes em relação à imigração, chegando a falar em expulsar os muçulmanos, mas, depois, voltou atrás. A imigração é a maior dúvida em relação a esse governo, mas, pela tendência do discurso, podemos esperar um endurecimento nas fronteiras", disse Jorge Lasmar, professor de relações internacionais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), em entrevista ao jornal O Tempo.