Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 16, 2017
Publicidade />

Sesi/PE divulga gabarito do processo seletivo dos Ensinos Médio e Profissional

Imagem
O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) divulga, nesta segunda-feira (14), o gabarito preliminar e a prova do processo seletivo de alunos para o programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep) 2017, realizado pela entidade. Para acessá-los, basta ir no site www.pe.sesi.org.br ou em uma das escolas do Sesi que estão no programa.

Ao todo, 1.571 candidatos concorreram, neste domingo, às 400 vagas oferecidas em todo o Estado para estudar gratuitamente e ao mesmo tempo o Ensino Médio, no Sesi/PE, e um curso técnico, no Senai/PE. O programa disponibilizou vagas nas escolas do Sesi Cabo de Santo Agostinho, Ibura, Paulista e Vasco da Gama, na Região Metropolitana do Recife; Escada e Goiana, na Zona da Mata; Caruaru, no Agreste; Araripina e Petrolina, no Sertão e oito cursos técnicos.

Veículo tomado em assalto em Maria Bode é recuperado pela GT 421 de Jatobá (PE)

Imagem
Na tarde deste domingo (15), quando realizava rondas nas proximidades da Usina Luiz Gonzaga, a GT 421 sob o comando do 2º Sargento Leite, se depararam com um veículo abandonado dentro de um matagal. Ao realizar pesquisa da placa do veículo Cruze, foi descoberto que se tratava de um carro tomado em assalto no Povoado Maria Bode.

A GT 421 ainda realizou contato com as autoridades de Delmiro Gouveia na tentativa de localizar o proprietário do veículo.

Foi confeccionado um B.O, e o veículo foi entregue na DEPOL local para que fossem tomadas as devidas providências.

Por: Portal Jatobá Com informações do 2º Sargento Leite GT 421

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 17 a 20 de janeiro de 2017

Imagem
Terça-feira (17): Colposcopia, Nutricionista e Exames Laboratoriais Quarta-feira (18): Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais, Nutricionista e Raio X
Quinta-feira (19): Pediatra, Raio X, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (20): Clinico Geral, Exames Laboratoriais, Raio X e Colposcopia


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Jovem serra-talhadense está desaparecida; família pede ajuda e já acionou a Delegacia de Polícia

Imagem
Uma jovem serra-talhadense está desaparecida há cerca de 24 horas para o desespero da família. A manicure Verline de Sousa Lima, de 23 anos, moradora do bairro Bom Jesus saiu de casa por volta das 9h desse domingo (15) sem dar qualquer notícia aos familiares. A jovem teria saído de casa sem celular, documentos ou roupas.

Em conversa com o Farol de Notícias, Giselly Lima, 22 anos, cunhada de Verline, informou que ela mora com o irmão na Rua 11, Verner de Oliveira, de 25 anos, autônomo, e tem dois filhos, um de 3 e outro de 5 anos. A família já prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.

“Os filhos dela estão com o pai desde o Natal aqui em Serra. Ela é saudável, dormiu em casa no sábado (14) junto com a mãe que veio do sítio Santo Fé. Saiu no domingo de manhã e não disse nada a ninguém. Não temos nenhuma notícia. Prestamos queixa e a polícia disse que a partir de 48 horas iniciará as buscas”, disse a cunhada.

Prefeitura de Jatobá lança nova marca da gestão

Imagem
A Prefeitura de Jatobá através de sua assessoria de gabinete lançou oficialmente nesta segunda-feira (16), a logomarca da gestão da prefeita Goreti Varjão. A nova logomarca irá estampar as fachadas de todos os prédios públicos do município, peças oficiais, desde C.I, Cartões de Visitas, veículos oficiais da prefeitura, fardamento da guarda municipal, além de uniformes dos alunos da rede municipal de ensino.

A logomarca reflete novos tempos na administração pública municipal que adota os princípios da democracia participativa como método de governar.

A forma
Os traços curvilíneos destacam a “Tilápia“, que hoje através de suas dezenas de associações de piscicultores é considerada uma das maiores fontes de renda do município, já em suas imagens destacamos a “Colheita“, “Prosperidade” e o “Amor“. A logomarca foi desenvolvida pelo Designer “Betinho” da cidade de Petrolândia-PE.

Por: Portal Jatobá
Com informações da Assessoria de Gabinete

Petrolandense Marcos Caleman conquista 1º lugar no Campeonato de Fisiculturismo em Arcoverde; nosso campeão procura por patrocínio

Imagem
No último sábado (14) foi realizado em Arcoverde, no espaço da Aesa, o Campeonato de Fisiculturismo, onde reuniu atletas de várias categorias das mais diversas cidades de Pernambuco.

Entre eles, estava o atleta petrolandense Marcos Caleman, que surpreendeu os grandes participantes ganhando a primeira colocação na sua categoria - BODYBUILDING até 75 Kg.

É a segunda grande conquista de Marcos Caleman em aproximadamente dois meses. Em novembro do ano passado, na mesma categoria, Caleman foi o grande campeão do II Campeonato de Fisiculturismo Recifitness, em evento realizado no piso L3 do Shopping RioMar Recife. O Fisiculturismo Recifitness é o maior do Nordeste.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Caleman disse que suas conquistas tem sido no peito e na raça, pois viaja sem nenhum apoio de patrocínio.
''Tenho viajado para participar destes eventos sem nenhum patrocínio, vou com a força e as graças de Deus e tenho conseguido ser campe…

Ciclista de 16 anos morre atropelado após se agarrar em caminhão e cair na BA-210 em Paulo Afonso (BA)

Imagem
O garoto identificado pelo nome de Jailson Santos de Oliveira, 16 anos estava de bicicleta e pegava carona agarrado ao veículo, o chamado ‘bigu’.

Um adolescente morreu após ser atropelado por um caminhão na BA-210, em Paulo Afonso, no trecho BTN e Balneário Prainha, no início da tarde desta segunda-feira (16).

O garoto identificado pelo nome de Jailson Santos de Oliveira, 16 anos estava de bicicleta e pegava carona agarrado ao veículo, o chamado ‘bigu’. Na delegacia de polícia, o motorista disse que não viu a vítima. 
Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 13h. Uma testemunha contou que o adolescente trafegava segurando na carroceria do caminhão. Ao passar por cima de um sonorizador se desequilibrou, caiu na lateral do veículo em movimento e foi atropelado.
 O SAMU foi acionado e levou Jailson ainda com vida para o Hospital Nair Alves de Souza, ele chegou a ser conduzido para a sala de cirurgia, mas o não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.

Petrolândia: Corpo de Rita de Cássia é sepultado ao som de músicas da cantora Lila

Imagem
Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (16), no cemitério São Francisco, em Petrolândia, o corpo de Rita de Cássia, conhecida popularmente em Petrolândia por Rita de Pavão.

O cortejo fúnebre aconteceu ao som de músicas da cantora seresteira Lila, teria sido um dos últimos desejos em vida de Ritinha de Pavão.

Familiares e amigos acompanharam o cortejo, que saiu da Rua Engenheiro Brandão, na Quadra 01 de Petrolândia, no último adeus a Rita que faleceu na manhã de ontem (15), em Petrolândia. Ela passava por sérias complicações de saúde.

O corpo de Rita foi sepultado sob aplausos à sua memória, em um momento de muita dor e emoção.

 Aos familiares e amigos, nossas condolências.

Ver fotos > Familiares e amigos se despedem de Rita de Cassia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Criminosos arrombam delegacia e furtam armas em Garanhuns-PE

Imagem
Ainda não se sabe quando ocorreu o arrombamento na Delegacia de Garanhuns (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Criminosos invadiram e furtaram duas armas da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), foram furtadas uma metralhadora e uma espingarda calibre 12. Ainda não se sabe quando o crime ocorreu, já que a delegacia não funciona durante os fins de semana, conforme informou o Sinpol.

O arrombamento foi constatado na manhã desta segunda-feira (16) após os policiais chegarem para trabalhar. Ainda não há informações de quem cometeu o crime nem de quantas pessoas participaram. O caso será investigado.

G1 Caruaru

Prefeitura de Tacaratu convida barraqueiros para reunião nesta terça (17)

Imagem
Por: Assessoria da prefeitura de Tacaratu

Mais de 200 Municípios podem ter FPM bloqueado

Imagem
Um total de 202 Municípios podem ter o repasse do segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado pela Receita Federal do Brasil (RFB), por possuírem irregularidades. A informação é da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Em geral, o bloqueio ocorre por atrasos no pagamento das guias do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta os gestores municipais na tentativa de prevenir a ocorrência de apontamentos, devido ao descumprimento de preceitos legais como da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Além disso, a entidade sugere a realização de ações que proporcionem a sustentabilidade de sua gestão, em especial aquelas voltadas à arrecadação, à tributação e à melhor administração dos recursos oriundos de transferências constitucionais como o FPM.

Petrolândia: Codevasf autoriza desassoreamento de canais para assegurar água aos reassentados dos projetos irrigantes de Itaparica.

Imagem
Para a execução dos serviços está sendo utilizada uma escavadeira hidráulica de braço longo cedida pelo Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (Fotos: Assis Ramalho)
Teve início nesse domingo (15) o trabalho de desassoreamento de canais de aproximação de estações de bombeamento de agrovilas do perímetro irrigado de Icó-Mandantes, Apolônio Sales e Barreiras I, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco. A autorização para execução dos serviços foi emitida pela Companhia de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a ação vai beneficiar cerca de 1 mil irrigantes, todos agricultores familiares.

A dragagem nos canais é realizada de forma corretiva. Após drástica redução do nível do Lago de Itaparica, há aproximadamente 10 dias, produtores rurais do Perímetro Irrigado de Itaparica, em Petrolândia, por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), reclamaram da falta de água nos Blocos 01, 02, 03 e 04, com prejuízos ao abastecimento humano e atividades agropecu…

Petrolândia: Comunidade Quilombola Borda do Lago realiza cadastramento do Programa Nacional de Habitação Rural​

Imagem
No sábado (14) foi realizado no comunidade quilombola Borda do Lago/Negros de Betinho, na Agrovila 4 da Reta, municipo de Petrolândia, divisa com Tacaratu, o cadastro para o projeto do programa PNHR ENTIDADES QUILOMBOLA. O Projeto vem sendo construído deste o ano passado por meio do apoio do ex-prefeito Lourival Simões, e que atualmente tem o apoio do atual gestor de Petrolândia, Ricardo Rodolfo.

O cadastramento foi realizado através da empresa Coopercasa.

O presidente da associação quilombola, Cícero Abraão, diz estar muito feliz em saber que o seu povo quilombola vai ganhar casa para morar, e agradece ao ex-prefeito Lourival Simões que deste o ano passado lutou junto ao ministério das cidades pelo projeto, junto ao governo federal. Também agradece ao atual prefeito Ricardo Rodolfo, por está dando a mesma força. A comunidade também agradece a Bira (Secretário Indígina), Bartolomeu Ramos (Articulado Político, Gilberto Nunes ( Presidente da Coopercasa) e Diêgo Nunes.

Colaboraram na o…

PM é morto e outro fica ferido durante ataque na BA

Imagem
Os policiais militares Carlos Ademir Oliveira Lima, de 45 anos, e Urivelton de Jesus Santana, 31, foram baleados na noite deste domingo (15) durante um ataque em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Urivelton não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 22h, no Sítio Meu Sossego, próximo ao Shopping & Feira.

As vítimas estavam de folga da PM, mas trabalhavam no local como seguranças para um evento. Ainda segundo a polícia, os bandidos chegaram ao local em um Prisma branco e fizeram os disparos. Pelo menos quatro suspeitos participaram do ataque. Em seguida, eles fugiram do local.

Professora filha de policial morre em acidente após tentar fugir de assalto em Caruaru

Imagem
Um acidente ocorreu no início da noite deste domingo (15), na avenida Adjá Casé, no bairro Indianópolis, no prolongamento do anel viário, próximo ao Shopping Caruaru. Segundo informações, Shalon Judá Rodrigues, 21 anos, que morava na rua Irineu Florêncio de Menezes, no centro da cidade, era solteira, filha de um policial militar, era Bióloga, professora de Anatomia e Primeiros Socorros do Cebrac Caruaru. Ela seguia no sentido centro guiando a sua motocicleta uma Fan preta, placa KKR-6873 e colidiu violentamente em um poste e morreu no local. Ela era filha única de um Sargento da Polícia Militar.

O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) Dr. Sérgio Moura, disse que recebeu a informação de que a jovem teria sofrido uma tentativa de assalto e que os marginais estariam em um carro e trancaram a jovem que perdeu o controle e colidiu no poste, ele afirmou que está investigando o caso e se for confirmado que ela sofreu o trancão o acidente será convertido em latrocínio…

Avião de carga turco cai e mata ao menos 37

Imagem
Equipe de resgate trabalha no local da queda de um avião de carga turco, um vilarejo próximo ao aeroporto de Manas, no Quirguistão (Foto: Vladimir Pirogov/Reuters)

avião de carga turco caiu nesta segunda-feira (16) perto do aeroporto de Manas, no Quirguistão, matando ao menos 37 pessoas, a maioria moradores de uma vilarejo atingido pelo Boeing 747.

A visibilidade era ruim e havia névoa quando o piloto do avião tentou pousar, às 7h31 (23h31 de domingo em Brasília), segundo a administração do aeroporto. O avião ia de Hong Kong para Istambul e estava prevista uma escala em Manas, cidade próxima à capital do Quirguistão, Bishkek.

Ao menos 37 pessoas morreram e 15 edificações foram danificadas pela queda do avião, Segundo o Ministério de Emergências do país.

O Ministro de Transportes afirmou que havia cinco pessoas a bordo do avião, identificado como um Boeing 747-400 da Turkish Airlines. A companhia aérea, no entanto, afirma que a aeronave pertencia a outra companhia turca, a ACT Airlines…

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Imagem
Por: Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho

Diário do Nordeste: Ex-jogador de futebol cearense é assassinado na capital; atacante jogou pelo Fortaleza
A Tarde: Bandidos encapuzados atacam barcos na Baía de Todos os Santos
Correio da Bahia: Suspeito de estuprar e engravidar irmã de 13 anos é preso em Paulo Afonso
Tribuna da Bahia: Ossada humana é encontrada às margens de canal na Avenida Magalhães Neto
O Globo: Governo confirma 26 mortos em rebelião no maior presídio do Rio Grande do Norte
O Dia: Duas pessoas morrem e quatro se ferem em acidente na Zona Oeste do Rio
Extra: PM é assassinado na Baixada; outro homem morreu e mulher ficou ferida
Folha de São Paulo: Aposentadoria de brasileiros equivale a 82,5% do salário e supera outros países
O Estado de São Paulo: Ex-ministro de Dilma relata diálogos com Janot: 'Você acha que Lula é um santo?'
Correio Braziliense: Distrito Federal registra um estupro de vulnerável por dia
Valor Econômico: BNDES deixa de financiar obra da OAS na Ar…

Petrolândia: Fisioterapeuta Dr. Jefferson Técio atende no Laboratório Ideal Diagnóstico de segunda a sexta-feira

Imagem

Acidente envolvendo carretas e carro pequeno deixa quatro mortos na BA

Imagem
Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente na BR-101, próximo a Entre Rios, na Bahia, Neste domingo (15). A batida envolveu um Gol e duas carretas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As duas carretas se chocaram depois que uma delas tentou desviar do Gol, que tentava fazer uma ultrapassagem proibida. No momento, uma das carretas acabou batendo na outra e saindo da pista. O Gol, com placa de Utinga, também não conseguiu evitar o choque e foi parar embaixo de uma das carretas.

O motorista que tentou evitar o choque com o carro de passeio morreu. Três das cinco pessoas que estavam no Gol também não resistiram e morreram no local. Os outros dois ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital de Entre Rios. Já o motorista da outra carreta não se feriu.

Gravações mostram conversas entre políticos e chefe de facção em Manaus

Imagem
“Nós tem tudo, nós tem dinheiro, nós tem arma, tem tudo. Se mexer com nós, se mexer com nossa família, nós vai mexer.” A voz na gravação é de José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, chefe da facção que controla o tráfico de drogas na Região Norte do país.

Ele não está sozinho na gravação, feita dentro da cadeia. Ao lado de outras pessoas, está também o então subsecretário de Justica do Amazonas-- major Carliomar Barros Brandão.

Jose Roberto Fernandes Barbosa: “Que ele prenda nós lá fora com droga, a polícia prendeu com droga eu não to nem vendo. Mas que não venha pertubar nós.”

Publicidade