terça-feira, janeiro 31, 2017

Floresta/Petrolândia/Tacaratu: 20ª Romaria Diocesana à N. Srª da Saúde é recebida em Petrolândia

Romaria chegou a Petrolândia por volta do meio dia desta terça-feira (31)
(Fotos: Assis Ramalho)
Pelo 20º ano seguido, em devoção a Nossa Senhora da Saúde, florestanos viajam 3 dias a pé, em romaria até Tacaratu.
Passagem pela Av. Auspício Valgueiro de Barros, em Petrolândia
Ex-atleta Maderinha: ''A cada ano eu sinto mais prazer de fazer parte desta grande procissão de fé''

Dezenas de fiéis da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, deram início na madrugada de segunda-feira (30) à tradicional Romaria Diocesana com destino ao município de Tacaratu. O percurso, de aproximadamente 80 Km, é feito a pé, entre louvores e orações.

A romaria é realizada todos os anos, com o percurso dividido em três dias. O ponto de partida é a Catedral do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, no centro de Floresta, com destino à Agrovila 6, onde almoçam, jantam, e participam de missa às 19h. A dormida da primeira noite é naquela comunidade.

Nesta terça-feira (31), segundo dia de romaria, os fiéis florestanos chegaram a Petrolândia, por volta do meio dia, sob sol muito forte e calor. Após um período de descanso e pernoite na Casa Paroquial e Escola Jatobá, nesta cidade, os romeiros devem seguir para Tacaratu às 2 horas da madrugada desta quarta-feira (1º).

Os jovens e adultos integrantes da Romaria Diocesana participam, na cidade de destino, da Festa em Louvor da Padroeira de Tacaratu, Nossa Senhora da Saúde.

O Blog de Assis Ramalho registrou o momento de fé das pessoas, que apesar do calor e do cansaço, faziam questão de demostrar o prazer de participar da peregrinação.

Em conversa com nossa reportagem, Sandro destacou, com entusiasmo e satisfação, a importância da Romaria.

''É com muito prazer que eu digo a você que essa é a 20ª Romaria Diocesana que nós fazemos de Floresta a Tacaratu, onde andamos aproximadamente 80 km, a pé, numa total comunhão com Deus. Aqui nós temos jovens, adultos e até pessoas de idade um pouco avançada, mas que se preparam o ano inteiro para esta festa religiosa que acontece na cidade de Tacaratu que tem como sua padroeira Nossa Senhora da Saúde'', disse Sandro, um dos organizadores do evento religioso.

Também no meio dos peregrinos, encontramos quem estava ali pela primeira vez, mas que não pretende ficar de fora dos próximos eventos. Era o caso de uma senhora, que preferiu não se identificar.

''Essa é a primeira vez em que eu participo, mas te garanto que é uma coisa maravilhosa. A gente fica cansada, mas encontra fôlego, quando vê ao seu lado tantas pessoas que carregam com si muita fé. É muito gratificante'', concluiu.

Também entre os fiéis encontramos o ex-atleta 'Maderinha', futebolista florestano e amigo de vários anos deste blogueiro.

''A cada ano eu sinto mais prazer de fazer parte desta grande procissão de fé'', disse Maderinha, que teve passagem por vários times da região do Sertão de Itaparica na década de 70, 80 e 90.

A chegada à Igreja de Nossa Senhora da Saúde, em Tacaratu, está prevista para o meio dia de amanhã. A volta será de ônibus, na quinta-feira (02) à tarde, logo após a procissão.

Ver todas as fotos>20ª Romaria Diocesana de N. Srª. da Saúde de Floresta a Tacaratu

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário