terça-feira, janeiro 31, 2017

Quer energia para o Carnaval? Margarina Puro Sabor ensina como fazer uma saborosa quiche para segurar os dias de folia

Informe publicitário
Fácil de fazer, a receita rende 8 pedaços generosos e tem 470 calorias por porção

Carnaval está chegando! Para conseguir aproveitar todos os dias de curtição o que a gente precisa mesmo é de uma alimentação nutritiva antes de sair de casa. Ah! Claro, o prato tem que ser prático tanto para fazer, como para servir e comer. A sugestão da Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, é preparar uma deliciosa Quiche de Brócolis com Bacon.

Dica: Para aproveitar o Carnaval, faça e pré asse a quiche (deixe no forno até antes dela dourar), depois congele ou guarde na geladeira, bem vedada, por até 5 dias. No dia que desejar é só levar ao forno e pronto!

Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Quiche de Brócolis com Bacon

Ingredientes:

Massa
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna Tipo I
1 xícara (chá) de Margarina Puro Sabor
1 pitada de sal
4 colheres (sopa) de água
Margarina Puro Sabor para untar

Recheio
2 xícaras (chá) de bacon cortados em cubos
6 dentes de alho cortados em lâminas
2 xícaras (chá) de brócolis cozido e picado
2 tomates sem sementes picados
1 xícara (chá) de leite
1 lata de creme de leite
3 ovos
Sal e pimenta-do-reino a gosto
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:



Passo 1 - Em uma tigela, misture a farinha de trigo, a margarina, o sal e a água até obter uma massa lisa. Embrulhe em filme plástico e deixe na geladeira por 20 minutos.



Passo 2 - Em uma panela aquecida. Frite o bacon na própria gordura até dourar. Escorar e reservar. Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível de 20 cm de diâmetro com a massa e espalhe o bacon frito. Na gordura do bacon, frite o alho, adicione o brócolis, o tomate e refogue por 3 minutos. Retire do fogo. Adicione o leite, o creme de leite, os ovos, o sal, pimenta, misture bem e despeje sobre o bacon.

Passo 3 - Polvilhe com o parmesão ralado e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Sirva.

Rendimento: 8 porções
Calorias: 470 calorias

Para aprender mais receitas, acesse o novo site da Margarina Puro Sabor www.purosabor.com.br ou acompanhe e siga todos os conteúdos exclusivos da marca no Facebook www.facebook.com/MargarinaPuroSabor e no blog blog.purosabor.com.br
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-702-5509
sac@mdb.com.br
8h às 18h de seg. a sex.

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

M. Dias Branco - Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário