Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2014
Publicidade

Amapá: Quatro trabalhadores desaparecem após rompimento de barragem da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio

Imagem
A Secretaria de Comunicação do governo do Amapá corrigiu no início da noite de hoje (29) a informação de que 11 pessoas desapareceram por causa de um rompimento na barragem da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no município de Laranjal do Jari (AP). Segundo a secretaria, há quatro desaparecidos.

O acidente ocorreu por volta das 3h da manhã deste sábado, causado, segundo as primeiras informações, pelo rompimento de uma braçadeira da parte de uma barragem de desvio do rio. O barranco cedeu sobre um guindaste e não atingiu moradias, pois trata-se de uma barragem secundária, distante das vilas.

O Corpo de Bombeiros da 7ª Companhia, com base em Laranjal do Jarí, fez o atendimento e equipes de mergulhadores de Macapá foram enviadas para ajudar nas buscas dos trabalhadores desaparecidos.

Segundo nota do governo do estado, todas as providências relativas à segurança já foram tomadas e somente após realizada a perícia pela Polícia Técnico-Científica do Amapá e pelo Corpo de Bombeiros será poss…

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames de 31/03 a 04/04 na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação, no período de 31 de março a 04 de abril de 2014, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Segunda-feira (31): Nutricionista, Mastologista, Psicólogo, Exames Laboratoriais;
Terça-feira (1º): Cirurgião Geral, Ginecologista, Prótese Dentária;
Quarta-feira (02): Psicólogo, Dentista, Exames Oftalmológicos, Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (03): Clínico Geral, Neurologista, Pediatra, Cardiologista;
Sexta-feira (04): Cirurgião Geral, Nutricionista, Preventivo, Raio X, Exames Laboratoriais.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE: 

1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência. 

2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da q…

''Balança Petrolândia'' será realizado neste domingo a partir das 16 horas no Grêmio Lítero

Imagem
Lucicleide e Lelinha, atendentes do Balança Petrolândia
Camisas do ''Balança Petrolândia'' começaram a ser distribuídas neste sábado(29) pelas atendentes Lucicleide e Lelinha, na Av. Manoel Borba, no antigo prédio da Minas Calçados no centro da cidade, em frente a Delgado Construções. A distribuição terá sequencia neste domingo no mesmo local. O preço da camisa custa R$ 40,00, sendo que para ter direito ao camarote, o valor aumenta para R$ 60,00,.


Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Deputado Rodrigo Novaes fala sobre a adesão de vereadores de Petrolândia à sua candidatura

Imagem
Deputado estadual Rodrigo Novaes e Bezerra Filho em Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)
Esta semana uma notícia divulgada no Blog de Assis Ramalho teve grande repercussão entre os bastidores políticos do município de Petrolândia. Na quinta-feira, 27, em sua página na rede social Facebook, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) comemorou o apoio de vereadores da Câmara Municipal de Petrolândia à sua reeleição.

Os vereadores que declararam apoio ao parlamentar em 2014, segundo a nota divulgada pelo deputado, são o Presidente da Câmara, Fabiano Jaques Marques, e seus colegas Carlos Alberto (Carlinhos), Raimundo Paulo (Noca), Rogério Novaes, Jorge Viana e José Luiz (Zé Pezão). Assim, em Petrolândia, Rodrigo Novaes faz campanha para o PSB do governador Eduardo Campos e Paulo Câmara, apoiados pelo prefeito Lourival Simões (PR), e recebe também o apoio do grupo de vereadores que trabalha pela eleição do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado.

Buscando mais esclarecimentos sobre o…

Itaparica/Petrolândia: Hoje é dia de aniversário do meu amigo-irmão Edson Madera

Imagem
Edson Madera em seu setor de trabalho, no escritório da Chesf-Itaparica-PE
Hoje, 29 de março, é dia do aniversário do meu amigo-irmão, Edson Bezerra da Silva, o popular Edson Madera. Na página do seu fecebook, o meu querido amigo dos tempos de ontem, de hoje e de sempre,  deixou a seguinte mensagem:  ''Hoje venho agradecer a Deus, por mais um ano de vida, hoje completo 52 anos, com saúde, paz e alegria, mais uma vez, obrigado meu Deus''.

Esse blogueiro aproveita esse dia especial para parabenizar ao fiel amigo Edson Madera, e dizer que você é mais do que um amigo, é um irmão, um grande companheiro, que sempre se fez, e faz  presente  nos momentos bons e alegres, assim como nos momentos tristes e de aflição.

Podemos dizer que tivemos uma infância, junto com os outros nossos queridos amigos-irmãos, que não há dinheiro no mundo que pague. Hoje nos deixa saudades daqueles dias felizes que deixam em nós ótimas recordações. Mas, o mais importante é saber que essa amizade prev…

Em Petrolina, Fernando Bezerra Coelho enaltece memória de Dr. Francisco Simões

Imagem
No início do mês, na cidade de Petrolândia, o pré-candidato a senador pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho, fez discurso no qual lembra Dr. Francisco Simões e fala de seu ânimo como candidato a senador. 
Na ocasião, estavam em Petrolina o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões e sua mãe Socorro Simões, respectivamente filho e viúva de Francisco Simões, acompanhados da primeira dama Anna Tereza Leal Simões, os vereadores Sílvio Rogério e Eudes Fonseca, o ex-prefeito Amadeu Souza, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia, Ítalo Leite, além de Dedé de França, Marco Montilla e Denis, filho da vereadora Dona Santa.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Sargento militar reformado é morto a tiros nos Torrões, Zona Oeste do Recife

Imagem
Um sargento reformado da polícia militar foi morto a tiros no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, na noite da última sexta-feira (28). Aelson Pessoa Lins, 52 anos, estava no bar de sua propriedade, próximo ao terminal de ônibus do Barro, no momento em que dois homens chegaram ao local em uma moto.

De acordo com testemunhas, Aelson estava conversando quando um dos suspeitos desceu da motocicleta, entrou no bar e disparou seis tiros contra o policial. O PM foi atingido por três balas no peito, uma na cabeça e duas nas costas.

Um dos acusados de praticar o crime é um ex-presidiário. O traficante, identificado apenas como Renildo, teria jurado o policial de morte depois que Aelson defendeu um amigo em uma briga com o criminoso.

O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de Aelson foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.

Fonte: Jornal do Commercio

Mudanças climáticas: Como foi escrito e o que esperar do novo relatório do IPCC

Imagem
Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas destacará neste dia 31 o que a comunidade científica sabe sobre os impactos, a adaptação e a vulnerabilidade às alterações em andamento no clima

A reportagem é de Fabiano Ávila, publicada pelo sítio Carbono Brasil, 28-3-2014.

Na segunda-feira (31), receberemos novas informações sobre como as mudanças climáticas estão transformando nosso planeta e como já estão provocando prejuízos sociais, econômicos e ambientais.

Essas informações virão no formato de um relatório elaborado pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), mas como esse documento é construído?

O IPCC foi estabelecido em 1988 e é formado por milhares de climatologistas, geógrafos, meteorologistas, economistas e outros especialistas que representam mais de uma centena de países.

A cada cinco ou seis anos a entidade divulga um novo grande documento, chamado de Avaliação, sendo que neste ano será publicada em dezembro a quinta (IPCC Fifth Assessment Report – AR5). A…

Policial é morto a bala em conflito com bandidos em Pernambuco

Imagem
Um policial militar foi morto na madrugada desta sábado (29) em operação no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O 12º Batalhão de PM recebeu vários chamados de moradores do Conjunto Habitacional Abençoada Por Deus para reclamar do barulho na área. Ao chegar no local, os policiais não encontram problemas e retornaram ao posto. Por volta das 0h30, duas viaturas voltaram ao local e foram recebidas a tiros.

Com a confusão, os PMs trocaram tiros com os bandidos e acionaram mais três carros. Em uma dessas viaturas estava o policial Romário Campos da Silva, 24 anos. No confronto, ele foi atingido por uma bala em baixo do braço. O PM foi socorrido e levado ao Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O policial era natural de Calumbi, no Sertão de Pernambuco, e estava no Recife há um ano.

De acordo com a PM, não houve truculência na ação dos policiais. Depois do confroto, a polícia consegiu deter sete suspeitos. Três deles são menores de idade. Com os suspeitos…

Petrolândia: Dr. João Lopes participa de encontro com Eduardo Campos em Recife

Imagem
De acordo com informações postadas por Dr. João Lopes em seu perfil na rede social Facebook, na última segunda-feira, dia 24, participaram de reunião com o Governador do Estado, Eduardo Campos, Antônio Figueira (Secretário de Saúde), Aldo Santos (Secretário de Agricultura) e Thiago Arraes (Procurador Geral do Estado) e Dr. João Lopes e Flaviany (IBVASF).

O encontro aconteceu na Sala Administrativa do Palácio do Governo de Pernambuco, em Recife, a convite do Eduardo Campos. Segundo o médico, foram formalizadas conversas e acordos, iniciadas na sua última visita ao IBVASF, em Petrolândia, oportunidade em que o governador conheceu as instalações do hospital e participou de reunião com lideranças municipais do PSB.

Redação do Blog de Assis Ramalho Informações e foto: Reprodução Facebook João Lopes

A vida artificial já está aqui

Imagem
Cientistas de várias universidades norte-americanas e europeias alcançaram “o monte Everest da biologia sintética”, como dizem os editores da Science: o primeiro cromossomo eucariótico fabricado em laboratório.

A reportagem é de Javier Sampedro, publicada no jornal El País, 27-03-2014.

Trata-se de um cromossomo de levedura, o fungo usado na fabricação de cerveja, pão, biocombustível e em metade das pesquisas sobre organismos eucariontes, como nós. A capacidade de introduzir um cromossomo sintético nesse organismo permitirá melhorar todos os itens anteriores: fabricar biocombustíveis mais sustentáveis para o ambiente ou desenvolver novos antibióticos, além de todo um novo continente de pesquisa sobre a pergunta do milhão: como construir o genoma inteiro de um organismo superior. A reconstrução de um neandertal, por exemplo, seria impossível sem esse passo essencial.

A biologia sintética é uma disciplina emergente, que trata não de modificar organismos, mas sim de desenhá-los a partir de …

Petrolândia: Agropel realiza palestra técnica sobre cultura de cebola a produtores rurais na Agrovila 4 do Limão Bravo

Imagem
Na noite da última quinta-feira, 27 de março, a Agropel realizou palestra técnica para os produtores de cebola da região da Agrovila 04 do Limão Bravo. O objetivo da palestra sobre Cultura de Cebola, ministrada por Marcelo Quidute, é estimular cada vez mais a agricultura do muncípio, oferecendo as melhores soluções técnicas para uma produção agrícola de grande qualidade, com novas formas no manejo de doenças, apresentação de novos produtos e, de forma geral, levar conhecimentos aos pequenos produtores da região.

Fundada em agosto de 1989, Agropel-Agropecuária Petrolândia Ltda, atua há 25 anos na área de produtos agrícolas, como defensivos, fertilizantes, sementes e outros dirigidos ao homem do campo, sendo o único distribuidor dos produtos Bayer na região. A Agropel abriu recentemente sua primeira filial, situada na cidade de Inajá (PE).

Ver mais fotos, clique aqui>Palestra Agropel na Agrovila 4 Limão Bravo



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Agropel

Especialistas divergem sobre projeto que garante cotas raciais em concursos

Imagem
Aprovada na quarta-feira (26) pela Câmara dos Deputados, a reserva de vagas para candidatos negros em concursos públicos é motivo de polêmica. Especialistas ouvidos pela Agência Brasil
divergem quanto à pertinência e aos impactos da nova legislação. O Projeto de Lei (PL) 6.783/13 prevê a destinação de 20% das vagas em concursos da administração pública federal, autarquias, sociedades de economia mista e fundações e empresas públicas, por um período de dez anos. Encaminhada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), a proposta ainda deverá ser votada pelo Senado.

O advogado Max Kolbe, especialista em concursos e membro da Comissão de Fiscalização da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), é contrário à aprovação da lei e acredita que a proposta é prejudicial à boa prestação dos serviços públicos. “Após a Constituição de 1988, houve a transição para o estado gerencial e surgiu a figura d…

Confira jogos deste sábado e domingo pelos Campeonatos Estaduais

Imagem
Confira jogos desta sábado e domingo pelos Campeonatos Estaduais que aqui em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, no centro da cidade.

Campeonato Carioca:
18h30m - Flamengo x Cabofriense

Campeonato Paranaense
18h30m - Atlético-PR x Londrina

Campeonato Baiano
18h30m - Bahia x Serrano

Campeonato Goiano

16h - Goiás x Goianésia
Transmissão: Premiere (com Cesar Resende e Kleber Guerra)

Confira jogos deste domingo(30)

Charge do dia: É preciso rir pra não chorar

Imagem

Município cearense de Brejo Santo recebe o Espaço São Francisco neste sábado

Imagem
O município de Brejo Santo (CE) terá a oportunidade de conhecer, neste sábado (29), informações sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco. A cidade receberá a Comunicação Itinerante, que foi iniciada em 2013 e já levou informações sobre o Projeto do São Francisco para mais de 1,5 mil pessoas.

Somente este ano, a primeira fase da Comunicação Itinerante já visitou 16 cidades, entre elas, Petrolândia, informando mais de três mil pessoas. Um dos destaques da ação é o Espaço São Francisco. Até o dia 4 de abril, ele será instalado em todas as localidades por onde passam os canais dos Eixos Norte e Leste.

Floresta-PE: 1º encontro de motoqueiros tem início neste sábado

Imagem
A cidade de Floresta vai sediar, neste final de semana, dias 29 e 30 de março, o 1º Bate e Fica, encontro de motoqueiros organizado pelo motoclube Os Carcarás do Navio, presidido por Generício Fernando, o popular Gené.

A programação começa no sábado (29), no Posto Trevo, onde os motociclistas serão recepcionados. Desfile de motociclistas, atrações musicais e culturais também fazem parte do primeiro dia do evento.

Na manhã do domingo, os motociclistas participam de café da manhã e, em seguida, os aventureiros vão se divertir na 2ª Trilha da Emancipação, no percurso Serra do Arapuá-Carnaubeira-Floresta.

Um grande evento que, com certeza, atrairá motociclistas de Pernambuco e dos estados vizinhos, ávidos por encontros de motoclubes, passeios e trilhas. Parabéns aos Carcarás do Navio pela iniciativa, apoiada por empresas da região.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Generício (Gené)/Os Carcarás do Navio

Notícia relacionada(clique para ler)
>Petrolândia: Moto Show é realizado …

Almir Bezerra, ex-The Fevers, sofre AVC e cancela shows

Imagem
O músico Almir Bezerra, 69 anos, ex-integrante da banda The Fevers, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na manhã desta sexta (28/3), no Recife. Atualmente em carreira solo, o músico teve uma indisposição e foi levado ao Hospital da Restauração por seu empresário Levson Barreto. Ele agora está sendo examinado pelo setor neurológico do local.

“Estamos esperando agora pelos exames, mas, a princípio, não é um caso crítico. Almir é um cara que se cuida”, contou Levson, ao telefone. Ele ainda aguarda a resposta dos médicos sobre a causa do AVC e o tempo de recuperação. Dois shows do músico, que seriam realizados neste final de semana, foram cancelados: um nesta sexta (28/3), no espaço Longe de Casa, em Casa Caiada, e sábado, em Chão de Estrelas, dentro de um projeto da Prefeitura do Recife.

Almir era o vocalista da primeira formação da The Fevers. Em 1979, deixou a banda, mas retornou ao grupo durante a década de 1990. Atualmente, toca por todo o Brasil com seu projeto…

Petrolândia: 4ª Festa dos Vaqueiros será realizada neste sábado(29) no Parque João Pernambuco

Imagem
O grupo de Pedro Cavalcante & amigos irá realizar a 4ª Festa dos Vaqueiros & Pega de Boi no Mato, no Parque João Pernambuco, em Petrolândia. O evento acontecerá neste sábado, dia 29 de março de 2014, com distribuição de R$ 15 mil reais em prêmios.

Mano Walter, Arnaldo Nunes e Gil Duarte, serão as grandes atrações musicais do dia do evento.

Inscrições dos vaqueiros: R$ 60 reais
Preços dos ingressos: Homem 25 reais, e mulher R$ 5 reais

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Pedro Cavalcante

Notícias relacionadas(clique para ler)
>Petrolândia: Joao Neto & Fabinho e Caninana do Forró animam o Parque João Pernambuco após Missa dos Vaqueiros
>Petrolândia: Homenagem na 41ª Missa do Vaqueiro emociona família de João Cidrão
>Petrolândia: 41ª Missa dos Vaqueiros reúne grande público no Parque de Exposição João Pernambuco
>Petrolândia celebra 40ª Missa dos Vaqueiros no Parque João Pernambuco

Confira resultado das loterias da Caixa desta sexta-feira(28); em Petrolândia as apostas são realizadas na Loteria Styllus

Imagem
Confira os resultados das Loterias da Caixa Econômica Federal desta sexta-feira(28). EmPetrolândia as apostas são realizadas naLoteria Styllus, no centro da cidade

Quina (Concurso 3451)

40 66 70 72 78

Dupla Sena (Concurso 1267):
Primeiro Sorteio
09 12 15 36 49 50

Segundo Sorteio
02 07 18 19 39 42

Lotofácil (Concurso 1036):
04 05 07 09 10
11 12 14 17 18
19 20 21 22 24

'Vaquinha' junta R$ 100 mil para pagar dívidas, e Edilson é solto em Salvador

Imagem
O ex-jogador Edilson Capetinha não está mais atrás das grades. Nesta sexta-feira, o jogador deixou a cela no Complexo dos Barris, em Salvador, onde ficou detido desde a última quarta-feira pelo não pagamento de pensão alimentícia. Ele saiu da delegacia pela porta dos fundos e não falou com a imprensa, que o aguardava do lado de fora. O ex-jogador alegou estar abatido e afirmou que vai conceder entrevista coletiva em breve.

A soltura veio após o pagamento da dívida de Edilson. Familiares, amigos e fãs levantaram os R$ 102 mil necessários para que o ex-jogador fosse solto. O valor pago não incluiu os honorários do processo, estimados em R$ 20 mil. A dívida total do ex-atacante era de R$ 122 mil. De acordo com o advogado do pentacampeão, Thiago Phileto, os bens e contas de Edilson estão bloqueados, devido ao processo movido por Ivana Solon, ex-esposa com quem o ex-atacante tem um filho de 16 anos.

Phileto afirmou que vai entrar com pedido de revisão do valor da pensão que havia sido ac…

No AM, acidente entre micro-ônibus e caminhão mata 14 pessoas

Imagem
Caminhão invadiu a contramão e atingiu micro-ônibus de frente  (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Um micro-ônibus e um caminhão bateram de frente por volta das 19h40 desta sexta-feira (28), na Av. Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo informações do IML, até às 02h00 de sábado (29), foram confirmadas a morte de 14 pessoas, entre elas uma criança e uma grávida. O caminhão prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A prefeitura decretou luto oficial de três dias na capital.
De acordo com informações da polícia e de testemunhas, o caminhão trafegava no sentido bairro-centro quando perdeu o controle, atravessou o meio-fio e invadiu a contramão, batendo de frente com o coletivo, que fazia a linha 825 (Redenção-Bairro da Paz). Testemunhas disseram ainda que o micro-ônibus estava cheio e muitos passageiros estavam em pé no interior do veículo.

O eletricista Pablo Pessoa, de 23 anos, estava saindo de uma faculdade localizada em frente ao local do acidente…

Publicidade