sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Tacaratu: Camisa da Festa em louvor de N. Sra. da Saúde de 2018 já está à venda

 

Já estão à venda, na Secretaria Paroquial, as camisetas (modelo acima) da Festa em louvor de Nossa Senhora da Saúde, Padroeira de Tacaratu, a ser realizada de 23 de janeiro a 23 de fevereiro de 2018.

Preço R$ 25,00.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Paróquia e Santuário de Nossa Senhora da Saúde de Tacaratu


Petrolândia recebe visita técnica do IPHAN em fiscalização a sítios arqueológicos




Na última quarta-feira (06), o município de Petrolândia recebeu a visita de equipe do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão que no plano de fiscalização de 2017 verifica a situação dos sítios arqueológicos de Pernambuco.

A equipe formada por Lívia Oliveira, Elenita Rufino e Dayse Carvalho, foi acompanhada por Mabel Aquino em visitas ao Letreiro do Sobrado, onde foram recepcionadas por dona Elita Ramalho e seu marido Antônio Leal, e ao Serrote do Padre, guiadas por Josenilda Marques e seu irmão Jairo Jorge de Souza.

Ver mais fotos>Visita técnica do IPHAN a Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Mabel Aquino e equipe do Iphan


Petrolândia: Abrasfa promove mais um Bazar Beneficente em prol dos animais abrigados e agradece aos apoiadores da causa


Na manhã desta sexta-feira (08), o Abrigo de Animais São Francisco de Assis (Abrasfa), entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como bandeira a defesa dos animais em situação de abandono e maus-tratos, promoveu Bazar Beneficente em prol da manutenção e tratamento dos cães e gatos sob sua proteção. O Bazar foi instalado em frente à Câmara Municipal de Petrolândia.

A partir das ações dos seus voluntários, a Abrasfa mantém uma rede de solidariedade que busca, através do patrocínio e doações de pessoas físicas e jurídicas, proporcionar o mínimo de segurança e conforto para as nossas “crianças de pelos”.

"Na data de hoje, nosso Bazar foi muito bom, tivemos um público razoável que nos ajudou bastante, as peças expostas são de ótima qualidade, várias bolsas, calçados, bijuterias, roupas femininas, masculinas e infantis. Neste final de ano, queremos agradecer a essa pequena e fiel rede de solidariedade que faz a diferença: Michelle Modas – na pessoa de Jorman; Sandes Modas – na pessoa de Neide Sandes; Ponto Paulista – nas pessoas de Márcia e Sr. Davi; Dr. Itaissé, Kelly e Krisna da Casa Veterinária Vida Animal. Queremos agradecer, ainda, a todos os funcionários do Fórum de Petrolândia, na pessoa de Sandra Evangelista, que sempre contribuem com o Abrigo; além de todos os anônimos amigos de nossa causa! Ajude a ABRASFA doando ração para cães e gatos ou se preferir fazer doações em dinheiro em nossa conta, ajudem-nos!", declarou a organização do evento, em nome da Abrasfa.

Mais informações e doações, entre em contato com a Abrasfa pelo número 87 99957-5049 (Op. Tim) e fale com Jane.

Redação do Blog de Assis
Informações: Rae Merencyana e Norma Waleskaa - Abrasfa
Fotos: Assis Ramalho


MPPE recomenda a vereadores e prefeito de Vitória de Santo Antão que rejeitem projeto de lei que proíbe debater gênero e sexualidade em escolas públicas


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da promotora de Justiça Mariana Lamenha, recomendou ao município de Vitória de Santo Antão que rejeite qualquer projeto de lei ou substitutivo de semelhante teor que proponha a “proibição, na grade curricular de ensino da rede municipal, da disciplina denominada ideologia de gênero, bem como toda e qualquer disciplina que tente orientar a sexualidade dos alunos ou tente extinguir o gênero masculino e feminino como gênero humano”. A recomendação foi publicada no Diário Oficial dessa quinta-feira (7).

“Proteger o objetivo constitucional de construir uma sociedade livre, justa e solidária; o direito à igualdade; a vedação à censura em atividades culturais; a laicidade do Estado; a competência privativa da União para legislar sobre diretrizes e bases da educação; o pluralismo de ideias e concepções pedagógicas; e a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber.” Todos esses princípios fundamentaram a atuação do MPPE ao recomendar aos vereadores, Prefeitura, Secretaria Municipal da Educação e aos professores da cidade para a adoção de medidas que rejeitem tal projeto de lei.


Agência do Meio Ambiente de Petrolina alerta a população sobre desprendimento de baronesas no Rio São Francisco


Foto: Divulgação/AMMA

Nesta sexta-feira (08), alguns blocos da planta baronesa, presentes no Rio São Francisco, se desprenderam e estão descendo rio abaixo. O deslocamento da vegetação ocorreu pela mudança de direção e velocidade dos ventos, além da queda da vazão da barragem de Sobradinho, que chega a marca de 550m³/s.

O diretor de Projetos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Victor Flores, afirma que este é um fenômeno natural, que não traz prejuízos para a natureza e faz um alerta. “Esse é um evento natural, que foi potencializado pela diminuição da vazão, Sobradinho nunca esteve numa vazão tão baixa. Por isso, deve-se redobrar a atenção, principalmente com a navegação, para que não ocorra nenhum acidente”, esclarece.


“Estamos vivendo o pior momento do SUS”, avalia Humberto

Foto: Assessoria/Divulgação

Para uma plateia de pesquisadores e profissionais da área da Saúde, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), fez duras críticas às políticas adotadas para o setor pelo governo de Michel Temer (PMDB). Segundo Humberto, desde que o Sistema Único de Saúde (SUS) foi implantado, é a primeira vez que um ministro da Saúde assume abertamente o papel de atender a interesses corporativos e de instituições privadas em detrimento do próprio sistema e do bem estar da população brasileira. Hoje, quem comanda a pasta é Ricardo Barros (PP).

“Vivemos, sem dúvida, o pior momento da história do SUS. Desde que o sistema foi implantado, em 1988, todos os ministros que passaram pela pasta, até mesmo nos governos de Collor e de Fernando Henrique Cardoso, tinham uma preocupação de melhorar o SUS, de garantir recursos, pensar novos projetos. Mas o atual comandante da pasta age exatamente fazendo o oposto. Ele defende mais os planos de saúde que os pacientes. Administra o SUS, mas é o primeiro a dizer que ele precisa diminuir de tamanho. A quem o ministro está servindo? Porque ao povo é que não é”, questionou o senador.


Petrolândia: Deputado Alberto Feitosa anuncia parecer favorável do MDS à reabertura da Agência do INSS no município


Deputado estadual licenciado Alberto Feitosa, ministro do Desenvolvimento Social Rogério Nardeli e deputado federal Augusto Coutinho (Foto: Divulgação)

Em mensagem à Redação do Blog de Assis Ramalho, o deputado estadual licenciado Alberto Feitosa comunicou que recebeu informações, nesta sexta-feira (08), sobre o processo para reativação da Agência do INSS em Petrolândia.

"O processo da agência do INSS de Petrolândia saiu do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), com parecer favorável favorável à reabertura, e está no Ministério do Planejamento para aprovar o aluguel da nova sede", afirmou Feitosa. A  decisão do Ministério de Planejamento deve acontecer na próxima semana.

O deputado informou que a boa notícia foi repassada ao deputado federal Augusto Coutinho e à prefeita de Petrolândia, Janielma Souza.

A prefeita de Petrolândia pediu intervenção de Feitosa e Coutinho para reverter o fechamento da Agência da Previdência Social (APS) no município, ocorrido no dia 20 de novembro. Os parlamentares visitaram o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília-DF, no dia 22, onde foram atendidos pelo secretário executivo do Ministério, Rogério Nardeli. O representante do MDS comprometeu-se a, já na manhã do dia seguinte (23), tomar as providências para a reabertura da agência e o processo está em andamento, agora no Ministério do Planejamento,

Redação do Blog de Assis Ramalho


Pai e filho de 7 anos são assassinados a tiros em Toritama-PE

Pai e filho estavam em uma motocicleta quando duas pessoas em um carro se aproximaram e atiraram contra eles.

Um homem de 36 anos e uma criança de 7 anos foram assassinados, na manhã desta sexta-feira (8) na BR-104, em Toritama, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, pai e filho estavam em uma motocicleta quando duas pessoas em um carro se aproximaram e atiraram contra eles.

Ainda de acordo com a polícia, as vítimas morreram no local. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. Os corpos do homem e da criança foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

G1 Caruaru


Estudante da UFPE morre por complicações após extração de dente

Bruna Ribeiro, 23 anos, era aluna do curso de Arquitetura da UFPE. Foto: Facebook/Reprodução

A estudante de arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Bruna Ribeiro Correa, de 23 anos, faleceu na quinta-feira (7) por complicações após ser submetida a uma cirurgia de retirada do siso. Uma amiga da família confirmou a informação ao Diario. "No mês passado ela fez a extração do siso e entrou em um quadro de infecção generalizada. Estamos muito tristes com a partida dela", informou, pedindo reserva.

O corpo de Bruna está sendo velado nesta sexta-feira (8) e será cremado às 18h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Bruna estava internada em um hospital particular, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Amigos e alunos da UFPE realizaram uma campanha nas redes sociais pedindo a doação de sangue para Bruna durante o internamento.



Gol quer banir, para sempre, acusado de ejacular em passageira durante voo na manhã desta sexta (8)

Avião da companhia aérea Gol pousa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em imagem de arquivo (Foto: Celso Tavares/G1)

A companhia aérea Gol informou, nesta sexta-feira (8), que estuda formas de "banir definitivamente", de todos os voos da empresa, o homem de 51 anos suspeito de se masturbar e ejacular na passageira ao lado. O caso foi registrado no início da manhã, em uma aeronave que saiu de Belém rumo a Brasília. O caso é investigado como contravenção de importunação ofensiva ao pudor. À Polícia Civil, ele negou o abuso, e disse que cuspiu durante uma crise de tosse, e acabou atingindo a passageira.

O passageiro foi escoltado por comissários durante o voo, para evitar agressões, e detido no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Ao perceber que estava com a roupa manchada, a mulher pediu socorro e foi colocada em um outro assento da aeronave.

A mulher, que tem 32 anos, contou que ambos estavam sentados na fileira 24. Ela teria pego no sono assim que o avião decolou. Meia-hora depois, acordou com o suspeito puxando a mão dela.



Petrolândia: Vigilantes da agência fechada do INSS torcem por reabertura do posto na cidade e pela manutenção dos empregos


Seguranças afirmam que diariamente várias pessoas (desavisadas), principalmente da zona rural, e de cidades circunvizinhas, ainda procuram o INSS em Petrolândia, sem saber de sua transferência para Tacaratu (Fotos: Assis Ramalho/BlogAR).


Dezoito dias após o fechamento da Agência da Previdência Social (APS) em Petrolândia, algumas pessoas, principalmente da zona rural, ainda procuram atendimento no órgão. Desde o dia 20 de novembro, os servidores da APS local e o atendimento aos moradores da cidade foram transferidos para a APS de Tacaratu, por tempo indeterminado, até o aluguel de um novo ponto para relocalização da agência em Petrolândia.

Na manhã desta sexta-feira (08), nossa reportagem visitou a antiga APS, localizada no Centro Cultural Hildebrando Menezes, no centro da cidade, em espaço cedido pela prefeitura. Dois vigilantes ainda prestam serviços no local, para guarda de materiais da APS.

De acordo com os seguranças, diariamente, várias pessoas ainda chegam ao local em busca dos serviços da APS. ''Infelizmente ainda são muitas as pessoas que chegam aqui, pensando que ainda existe o INSS em Petrolândia. Na maioria, são pessoas da zona rural, ou de cidades vizinhas, que ainda estão desavisados, todos saem tristes e desolados, quando a gente diz que foi transferido para Tacaratu", disse um dos vigilantes, que ainda acrescentou que, infelizmente, se a até o dia 19 deste mês não houver nenhuma decisão sobre a reativação do INSS em Petrolândia, todos os três servidores vão perder o emprego.

''A gente torce para que a nossa empresa (terceirizada), arrume um jeito e não nos demitam. Seria muito bom que a Agência do INSS voltasse a funcionar em Petrolândia, porque aí os nossos empregos estariam salvos. Mas, tivemos uma informação, que não é oficial, que a partir do dia 19 deste mês todos nós poderemos ser demitidos'', lamentou o vigilante, com bastante preocupação e tristeza.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Assaltantes sequestram funcionário e levam dinheiro de agência bancária no Grande Recife, diz PF

Agência da Caixa Econômica Federal assaltada nesta sexta (8) fica em Ipojuca, no Grande Recife (Foto: Reprodução/Google Street View)

ma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) localizada em Ipojuca, no Grande Recife, foi alvo de uma investida criminosa na manhã desta sexta-feira (8). De acordo com a Polícia Federal (PF), assaltantes entraram na agência e roubaram dinheiro guardado no cofre. Houve ainda, segundo a PF, o sequestro de um funcionário do banco ligado à tesouraria.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, o assalto aconteceu antes do início do expediente, enquanto os funcionários da agência ainda chegavam ao banco. Os assaltantes, armados, fizeram os funcionários reféns e tiveram acesso ao numerário. O valor levado não foi informado pelo órgão.


Denatran torna mais rigorosa a inspeção de veículos

Foto: Luiz Guadagnoli

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou hoje (8), no Diário Oficial da União, regulamentação que obriga a inspeção de veículos a cada dois anos. A norma vai trazer mais segurança ao trânsito, evitando acidentes causados pela pela falta de manutenção dos veículos, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O controle da emissão de gases poluentes e a redução de ruídos também entram na operação.

O cronograma de inspeção será definido pelo Departamento de Trânsito (Detran) de cada unidade da federação, que estabelecerá a forma e as condições de implantação do novo Programa de Inspeção Técnica Veicular. A determinação é para que a operação comece a ser realizada até 31 de dezembro de 2019.

A nova inspeção veicular poderá ser feita por órgãos executivos de trânsito ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, previamente credenciada. “Dessa maneira, aumentamos a possibilidade do condutor de fazer a inspeção, já que a oferta será maior”, afirmou o diretor-geral do Denatran, Elmer Vicenzi.


Dia Nacional de Combate ao Aedes mobiliza o país nesta sexta-feira


Representantes do Governo Federal participaram das ações nas capitais do país na última sexta-feira, no Dia Sem Mosquito. As ações fazem parte da campanha “Combate ao Mosquito 2017”, criada pela agência brasiliense Fields 360 e que circula em todo o país desde 24 de novembro. A ideia da campanha é conscientizar a população sobre os riscos das doenças transmitidas e o sofrimento que elas podem trazer.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve presente nas ações em Teresina (PI) e Campina Grande (PB). Foram feitas visitas domiciliares, mutirões de limpeza, distribuição de material educativo, entre outras atividades. Estas atividades serão repetidas em todas as sextas-feiras do mês de dezembro, como parte do Dia Sem Mosquito.

Em outros estados também ocorreram ações, que foram comandadas por ministros de Estado e outros representantes dos ministérios, além de autoridades dos governos locais, agentes de saúde e toda a população. O objetivo foi reforçar a conscientização sobre importância de eliminar os focos do mosquito, especialmente antes da chegada do verão, período mais favorável à proliferação do mosquito.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 11 a 15 de dezembro de 2017


Segunda-feira (11): Ginecologista, Neurologista, Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Terça-feira (12): Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Quarta-feira(13): Dentista, Clínico Geral, Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (14): Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira 15): Pediatra, Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/Secretaria de Saúde de Petrolândia



Deputado Zeca Cavalcanti vai votar contra a reforma da Previdência


Durante entrevista ao jornalista João Ferreira, na Rádio Itapuama FM, nesta sexta-feira (08), aonde detalhou a implantação do curso de Medicina em Arcoverde, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) confirmou que votará contra a reforma da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados.

Questionado por João Ferreira, Zeca Cavalcanti disse que apesar de ser algo necessário, a reforma está muito mal discutida com a população e foi colocada de forma equivocada. "Primeiramente quiserem atingir os trabalhadores rurais, depois dificultar a idade mínima da mulher, dos homens, ficou muito mal explicado" disse Zeca.

O parlamentar deixou bem claro a população de Arcoverde e região que vai votar contra a reforma da previdência. “Apesar do meu partido ter fechado posição contra, paciência, se acharem que querem me expulsar de um partido por uma questão de convicção...o deputado Zeca Cavalcanti já tem uma posição firmada e formada, e não votará a favor dessa reforma de maneira nenhuma...Voto contra a reforma da previdência”.




Professores e funcionários recebem certificados no Encontro Territorial do Projeto Cisternas nas Escolas em Cabrobó



Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, compõe, junto com Orocó e Araripina, o território do Projeto Cisternas nas Escolas implementado pela ONG Chapada – Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe, realizado pela ASA Brasil – Articulação no Semiárido Brasileiro, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA. O Projeto tem como objetivo levar água para as escolas rurais do Semiárido, utilizando a cisterna de 52 mil litros como tecnologia social para armazenamento da água de chuva.

Nessa quinta-feira (07), professores e funcionários da Secretaria de Educação de Cabrobó participaram de mais um Encontro Territorial do Projeto Cisternas nas Escolas para receberem o certificado de conclusão no curso de aproveitamento e beneficiamento da água captada nas cisternas construídas dentro das escolas.


Centros de convivência de idosos de Petrolina resgatam tradição do pastoril

Foto ilustrativa: Serra do Cuité/Divulgação

A chegada do período natalino traz consigo uma grande expectativa em torno das reuniões familiares, mas as celebrações vão muito além disso. Em Petrolina, a prefeitura está preparando uma série de apresentações do tradicional Pastoril que simboliza o louvor dos pastores ao Menino Deus.

A dança popular representa o período do nascimento de Jesus Cristo entre o Natal e a Festa de Reis e será apresentada pelos idosos assistidos nos Centros de Convivência em diversos espaços da cidade. A primeira apresentação acontece na próxima terça-feira (12) na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) a partir das 9h30.

Durante toda a semana, o folguedo popular também será levado a outros locais com danças envolvendo personagens como: Diana; Mestra; Contramestra; Pastoras; Pastores; Borboletas e Porta bandeira.


Cientistas da Embrapa e populações tradicionais se unem para utilizar e, ao mesmo tempo, conservar a biodiversidade


Projeto Bem Diverso, realizado em parceria pela Embrapa e PNUD, também ajudará a cumprir metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mesa debateu a história e experiência das mulheres na luta por autonomia no campo (Foto: Divulgação)

Cientistas e povos tradicionais estão reunidos em Brasília de 05 a 07 de dezembro para trocar conhecimentos e compartilhar experiências e informações relacionadas a um mesmo objetivo: conservar a biodiversidade com o uso sustentável de espécies da Amazônia, Caatinga e Cerrado. Essa é a ideia central do Projeto Bem Diverso, uma parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), financiado com recursos do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF).

“Não há mais espaço para a ciência atuar sozinha. É preciso agregar o conhecimento científico ao tradicional”, afirma o líder do projeto, Aldicir Scariot, pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.


Artesãos cobram políticas públicas para o setor em audiência pública na Câmara Federal

Presidente da CNARTS, Isabel Gonçalves, e deputado federal Arnaldo Jordy (Foto: Divulgação/CNARTS)

Artesãos criticam ausência de políticas públicas para o setor. A Comissão de Cultura da Câmara de Deputados realizou audiência pública na última quarta-feira (6) para discutir a situação dos artesãos no Brasil. A atividade reúne mais de oito milhões de trabalhadores e é responsável por quase 3 por cento do PIB.

Mas, apesar de sua importância o setor não recebe a atenção necessária por parte do governo, explicou a representante da Confederação Nacional dos Artesãos (CNARTS), Isabel Bezerra. Para ela, é preciso regulamentar a Lei 13.180/15, que define a profissão para que políticas públicas possam ser implementadas para o setor.

"O artesanato está dentro de um programa, dentro da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, onde não é prioridade, mas sim a micro e pequena empresa. O recurso aportado para as ações do artesanato com foco no trabalhador artesão é quase inexiste", criticou.


É a educação do século 21, diz Temer ao sancionar novo Fies


O programa de crédito nacional para estudantes, que possibilita o acesso dos brasileiros ao ensino superior, mudou. As novas regras do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, foram sancionadas pelo presidente Michel Temer nessa quinta-feira (7), em cerimônia no Palácio do Planalto.

O fundo estudantil foi alterado por meio de uma medida provisória encaminhada ao Congresso Nacional. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Fies terá 310 mil novas vagas em 2018 para nível superior, sendo 100 mil a juros zero. A MP 785/2017 foi aprovada em outubro pela Câmara e, no mês seguinte, pelo Senado.

O novo Fies modifica a taxa de juros, o prazo para pagamento do saldo devedor e amplia a faixa de renda para os interessados no financiamento. As regras começam a valer para os contratos firmados a partir do primeiro semestre de 2018. O estudante que já tem contrato em andamento poderá migrar para as novas regras.


Associação Mineira de Reabilitação-AMR promove Jogo do Bem na tarde de hoje (8)


A Associação Mineira de Reabilitação (AMR), entidade que atende cerca de 500 crianças e adolescentes com deficiência física e em situação de vulnerabilidade e risco social, será uma das beneficiadas pelo “Game of Dreams”, com a venda dos ingressos. O jogo, que acontece dia 8 de dezembro, às 16h, no Mineirão vai levar a campo Ronaldinho Gaúcho e outros craques. Antes da partida, quatro crianças da AMR vão entrar no gramado com os jogadores. E, outros 12 pacientes vão participar de um desfile olímpico acompanhados pelos mascotes dos times mineiros: Cruzeiro, Atlético e América.

Assessoria de Imprensa AMR


Agência Nacional de Águas revela vencedores do Prêmio ANA 2017

Premiação reconhece trabalhos que estimulam uso sustentável da água no Brasil. Os nove vencedores participarão do 8º Fórum Mundial da Água, maior evento do mundo sobre recursos hídricos que acontecerá em março de 2018 em Brasília.

Na noite de quarta-feira, 6 de dezembro, o teatro da Caixa Cultural de Brasília foi palco da cerimônia de entrega do Prêmio ANA 2017, a maior premiação do Brasil sobre o tema água. Os vencedores das nove categorias foram agraciados com o Troféu Prêmio ANA, uma obra feita exclusivamente para a premiação da Agência Nacional de Águas, e com uma viagem para participar do 8º Fórum Mundial da Água, que vai acontecer em Brasília de 18 e 23 de março de 2018. Esta será a primeira edição do maior evento do mundo sobre água no Hemisfério Sul. Durante o Fórum, os vencedores do Prêmio ANA 2017 poderão apresentar seus trabalhos para um público internacional. No caso das categorias de Imprensa, os vencedores terão oportunidade de cobrir o evento.

Esta edição do Prêmio ANA foi marcada pelo ineditismo: o Tocantins, que até então não havia sido contemplado no Prêmio ANA, recebeu um troféu na categoria Ensino. Trabalhos de São Paulo venceram nas categorias Empresas de Micro e de Pequeno Porte e Imprensa - Impressos e Sites. O Rio Grande do Norte também teve dois vencedores: nas categorias Governo e Pesquisa e Inovação Tecnológica. Iniciativas de Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul venceram respectivamente as categorias Empresas de Médio e de Grande Porte, Organizações Civis, Imprensa - TV e Imprensa - Rádio. Conheça aqui cada um dos trabalhos vencedores.

Outro fato inédito foi o recorde de inscrições: ao todo 608 trabalhos participaram da premiação, o que representou um aumento de mais de 34% com relação à edição de 2014, que recebeu 452 inscrições. Veja aqui a lista completa dos vencedores do Prêmio ANA 2017.


Companhias de saneamento definem que o setor precisa ampliar recursos para ações de educação socioambiental


Evento que reuniu companhia de saneamento de todo Brasil terminou nessa quinta (7)

Ampliar os recursos destinados às ações de educação e responsabilidade socioambiental foi uma das diretrizes apontadas no I Seminário de Educação e Responsabilidade Socioambiental das Empresas de Saneamento, encerrado ontem (7), no Recife. O evento reuniu 180 representantes de 15 companhias de saneamento brasileiras, um sinal de que o tema já é valorizado e encarado como fundamental para o sucesso dos investimentos e atividades do setor. Para se prestar bons serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, é fundamental que os trabalhos estejam alinhados com essas questões. Essa e outras propostas foram registradas numa minuta da Carta de Compromisso que materializa as intenções das companhias de saneamento para a inclusão de ações sociais e da educação ambiental dentro das estratégias corporativas.

A carta também prevê a criação de uma Câmara Técnica específica para esse fim junto à Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e à Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), instituições que apoiaram o evento. “Esse texto foi concebido dentro de uma lógica de governança e transparência. No saneamento precisamos pensar todo o processo de forma integrada, desde o projeto até como nos relacionamos com o cliente. É preciso comunicação e diálogo para envolvermos as pessoas e encontramos multiplicadores que nos ajudem a defender a causa do saneamento”, avaliou o presidente da Aesbe e da Compesa, Roberto Tavares. “O evento foi pioneiro e colocou um novo paradigma para as dimensões da ação social e educação ambiental dentro das companhias. Fortalecemos esses espaços de articulação inclusive na perspectiva de buscar mais investimentos para essas áreas”, acrescenta o diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos.


Petrolândia/Santo André (SP): Aniversariante do dia, Nívea Kátia recebe felicitações da família e de amigos


Nesta sexta-feira, 08 de dezembro de 2017, familiares e amigos de Nívea Kátia da Silva Boaventura felicitam pela passagem do seu aniversário.

Petrolandense, Nívea Kátia mora em Santo André (SP) com o marido Edson e a filha Júlia.

Parabéns!!!

Nívea Kátia ao lado do marido Edson e da filha Júlia 

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação


Cotação do preço da cebola no Ceasa de Cabrobó-PE nesta sexta (08)


Sexta-feira 8 de dezembro é feriado em Cabrobó e outras cidades do estado, mesmo assim a movimentação é grande no Ceasa. Muitos compradores das cidades de Caruaru, campina Grande e João Pessoa, vieram em busca de comprar a cebola do Vale do São Francisco. No entanto, os produtores da região não têm o que comemorar. Os preços continuam baixos, um dos produtores disse que não vai dar pra pagar a quase ninguém.

Os principais destinos da cebola comercializada no Ceasa de Cabrobó continuam sendo: Caruarú (PE), Recife (PE), Arapiraca (AL), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), fortaleza (CE) e algumas cidades da Bahia. Não temos informações se foi comercializado algum volume do produto para o Sul ou Sudeste do País. Colabora com o Blog o produtor rural e comprador de cebola, Quinca da Bananeira.

Via Blog do Didi Galvão


Paolo Guerrero é condenado a um ano de suspensão pela Fifa após doping


O atacante Paolo Guerrero foi condenado a um ano de suspensão por doping para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína e da folha de coca. O veredito da Fifa foi anunciado nesta sexta-feira, referente a julgamento que aconteceu no dia 30, em Zurique, na Suíça. O teste positivo foi realizado após o confronto da sua seleção contra a Argentina, pela Eliminatórias da Copa, em outubro.

O veredito da Fifa foi anunciado nesta sexta-feira, referente a julgamento que aconteceu no dia 30, em Zurique, na Suíça. O teste positivo foi realizado após o confronto da sua seleção contra a Argentina, pela Eliminatórias da Copa, em outubro.

"No dia 7 de dezembro de 2017, o Comitê Disciplinar da Fifa decidiu, depois de analisar todas as circunstâncias específicas do caso, suspender o jogador peruano Paolo Guerrero por um ano. O jogador mostrou positivo para o metabólito de cocaína, a benzociônzona, uma substância incluída na Lista de Proibições de 2017 da WADA sob a classe "S6" - Estimulantes", após um teste de controle de doping realizado após o confronto contra Argentina pela Eliminatória da Copa do Mundo Fifa de 2018, em Buenos Aires, no dia 5 de outubro de 2017", diz a nota ofiicial da Fifa.


Petrolândia/Jatobá: Megafeirão de colchões e camas box Ortobom da FranckEletro termina hoje; aproveite!

Franck Eletro em Petrolândia está localizada em frente a Lotérica Nogueira, na Av. Auspício Valgueiro Barros, Quadra 10 (Fotos: Assis Ramalho/Blog AR)
Ana Nery - gerente da loja Franck Eletro em Petrolândia

As lojas Franck Eletro e Francomol estão com mega feirão em colchões e cama box, em Petrolândia e Jatobá.

Confira os preços e produtos da Franck Eletro e viva o novo! Em Petrolândia a loja está situada em frente à Lotérica Nogueira, na Av. Auspício Valgueiro Barros, Quadra 10 de Petrolândia, e continua com grandes promoções ao longo deste mês de dezembro. Vale a pena ir lá fazer uma visita!

Aproveite! o megafeirão termina nesta sexta-feira (08).

Ver todas as fotos >>Megafeirão de colchões e camas box Ortobom das lojas FranckEletro

Fonte: Comunicação e marketing da Franck Eletro
Fotos: Assis Ramalho