sexta-feira, dezembro 08, 2017

Petrolândia: Vigilantes da agência fechada do INSS torcem por reabertura do posto na cidade e pela manutenção dos empregos


Seguranças afirmam que diariamente várias pessoas (desavisadas), principalmente da zona rural, e de cidades circunvizinhas, ainda procuram o INSS em Petrolândia, sem saber de sua transferência para Tacaratu (Fotos: Assis Ramalho/BlogAR).


Dezoito dias após o fechamento da Agência da Previdência Social (APS) em Petrolândia, algumas pessoas, principalmente da zona rural, ainda procuram atendimento no órgão. Desde o dia 20 de novembro, os servidores da APS local e o atendimento aos moradores da cidade foram transferidos para a APS de Tacaratu, por tempo indeterminado, até o aluguel de um novo ponto para relocalização da agência em Petrolândia.

Na manhã desta sexta-feira (08), nossa reportagem visitou a antiga APS, localizada no Centro Cultural Hildebrando Menezes, no centro da cidade, em espaço cedido pela prefeitura. Dois vigilantes ainda prestam serviços no local, para guarda de materiais da APS.

De acordo com os seguranças, diariamente, várias pessoas ainda chegam ao local em busca dos serviços da APS. ''Infelizmente ainda são muitas as pessoas que chegam aqui, pensando que ainda existe o INSS em Petrolândia. Na maioria, são pessoas da zona rural, ou de cidades vizinhas, que ainda estão desavisados, todos saem tristes e desolados, quando a gente diz que foi transferido para Tacaratu", disse um dos vigilantes, que ainda acrescentou que, infelizmente, se a até o dia 19 deste mês não houver nenhuma decisão sobre a reativação do INSS em Petrolândia, todos os três servidores vão perder o emprego.

''A gente torce para que a nossa empresa (terceirizada), arrume um jeito e não nos demitam. Seria muito bom que a Agência do INSS voltasse a funcionar em Petrolândia, porque aí os nossos empregos estariam salvos. Mas, tivemos uma informação, que não é oficial, que a partir do dia 19 deste mês todos nós poderemos ser demitidos'', lamentou o vigilante, com bastante preocupação e tristeza.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário