Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2015
Publicidade

Petrolândia: Prefeitura promove carnaval da Saúde nesta sexta

Imagem
Assessoria da Prefeitura

Oposição quer saber quanto o Governo ainda vai gastar com Arena Pernambuco

Imagem
Sílvio Costa Filho (Foto: João Bita)
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Costa Filho (PTB), vai encaminhar ao Governo do Estado um pedido de informação sobre os custos da Arena Pernambuco para os cofres públicos estaduais. Silvio quer que o Estado esclareça melhor porque reservou R$ 93,8 milhões do Orçamento Fiscal de 2015 para pagar parcelas indenizatórias restantes da construção da Arena e a parte referente a seus custos de manutenção em 2014.

“Não se discute a importância da Arena Pernambuco para o nosso futebol, mas a principal pergunta que precisa ser feita é quanto os pernambucanos ainda vão pagar para a manutenção desse espaço, que poderia ter outras fontes de financiamento”, afirma Silvio Costa Filho.

O parlamentar lembra que o governador Paulo Câmara tem dito que este não será um ano fácil e que o povo de Pernambuco já começa a perceber o aperto orçamentário pelo qual o Estado vem passando, com dificuldades para pagar fornecedores na educ…

Prefeitura de Afogados da Ingazeira realiza desassoreamento de barragem em Poço da Pedra

Imagem
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira montou durante todo o dia de ontem (11) uma megaoperação para limpar e desassorear a barragem dos Valdevinos, na comunidade de Poço de Pedra.
A operação só foi possível devido à seca que atinge o município e fez a barragem secar no segundo semestre do ano passado. Foram utilizados dois caminhões caçamba, uma retroescavadeira, duas máquinas patrol e uma pá carregadeira. Apesar de não acumular água para o consumo humano, a água da barragem atende a 45 famílias do Poço da Pedra que a utilizam para o consumo doméstico e para os animais.

A barragem dos Valdevinos tem capacidade para acumular um milhão e cem mil litros cúbicos de água e está completamente seca. Foram retiradas mais de 36 caçambas de terra, detritos e entulho do leito da barragem, o que deverá propiciar um acúmulo maior de água quando as próximas chuvas caírem na região.

MP descarta, por enquanto, responsabilizar pilotos pela morte de Eduardo Campos

Imagem
O Ministério Público Federal (MPF) em Santos não responsabilizará, por enquanto, os pilotos que do jato Cessna 560XL prefixo PR-AFA que caiu na cidade paulista em 13 de agosto do ano passado, causando a morte dos sete ocupantes, entre eles o ex-governador de Pernambuco e então candidato à Presidência da República, Eduardo Campos.

Segundo o procurador da República Thiago Lacerda Nobre, que acompanha o andamento do inquérito policial, ainda não é possível apontar a causa exata da queda. Apesar disso, a apuração já possibilitou excluir algumas hipóteses, como a entrada de aves pela turbina.

De acordo com o MPF, há evidências de que procedimentos de voo não foram respeitados quando o jato se aproximou para o pouso na Base Aérea de Santos, que fica no Guarujá. “A repentina piora das condições climáticas na região pode ter interferido na condução da aeronave e não se sabe se os pilotos haviam sido comunicados sobre essas mudanças do tempo”, informou o órgão, por meio de nota.

Cientistas criticam paralisia de governos e recomendam economia drástica de água

Imagem
Diante da “política de avestruz” dos governos, os especialistas dizem que a situação é agonizante e recomendam redução de 15% do consumo de água e de energia elétrica para tentar evitar uma situação caótica. 
A Academia Brasileira de Ciências reuniu hoje (12) seus principais especialistas em mudanças climáticas com objetivo de cobrar ações imediatas para a crise hídrica. A academia elaborou a Carta São Paulo – que será entregue também aos governos de Minas Gerais e Rio de Janeiro – com uma lista de 12 aspectos que precisam ser enfrentados na crise. Além de sugerir planos de contingência e políticas de saneamento, eles destacam a necessidade de “capacitação de gestores” e colocam-se à disposição para ajudar.

Diante do que chamaram de “política de avestruz” dos governos, os membros da academia disseram que a situação é agonizante e recomendam redução de 15% do consumo de água e de energia elétrica para tentar evitar uma situação caótica. Não há previsão de que as chuvas consigam encher …

Prefeito de Tacaratu participa de reuniões em Recife para tratar sobre reparos na PE-375 e combate às drogas no município

Imagem
Gerson Silva participou de reuniões com Rodrigo Novaes
O prefeito de Tacaratu, Gerson Silva (PSB), reuniu-se nessa quarta-feira (11), no Recife, com o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD). O principal assunto foi a necessidade de realizar reparos na PE-375, que Tacaratu a Caraibeiras. Recentemente pavimentada e restaurada, a rodovia já apresenta trechos com avarias. Novaes alertou para a necessária responsabilização da empresa que fez a obra e urgente reparo da rodovia.

Outro tema tratado foi a construção de desvio na estrada que atravessa a cidade de Tacaratu. A medida tem como objetivo retirar o fluxo de carga pesada do centro da cidade, onde acidentes graves já foram registrados.

Gerson também participou de reunião com o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Isaltino Nascimento, encontro em que foram discutidas ações de apoio do governo para prevenção e combate ao uso de drogas nos municípios.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Prefeitura Municipal de Tacaratu…

Na Alepe, deputados cobram atenção para a seca do Nordeste

Imagem
A crise hídrica foi tema de discussões no Plenário da Assembleia nesta quinta-feira (12). O deputado Rodrigo Novaes, do PSD, enfatizou que a seca da região Sudeste ganha cada vez mais destaque na imprensa nacional, enquanto o Nordeste vive esquecido em constante escassez de água.

O parlamentar afirmou que a falta de recursos hídricos afeta diretamente a economia de Pernambuco, especialmente no Agreste e no Sertão. Ele cobrou investimentos do Governo Federal e criticou a ausência de planejamento e o atraso nas obras de transposição do Rio São Francisco.

Novaes defendeu que a questão deve ser tratada por meio de uma política nacional e prometeu envolver outras Casas Legislativas do Nordeste na discussão de combate à seca. Como exemplo de soluções possíveis, o deputado citou o caso de Israel, país árido que conseguiu contornar o problema da falta de água, através de investimento em tecnologia.

Em aparte, Miguel Coelho, do PSB, sugeriu a elaboração de um projeto de lei que obrigue as pref…

Petrolândia: Produtor rural reclama de desperdício de água em estrada da Agrovila 7 do Limão Bravo

Imagem
No início desta semana, o produtor rural Carlos Leal, morador de lote na Agrovila 7 do Limão Bravo, zona rural de Petrolândia, entrou em contato com o Blog de Assis Ramalho para pedir a divulgação e providências dos responsáveis para conserto de vazamento na tubulação que leva água para irrigação naquela área.

Segundo ele, o vazamento começou há mais de um mês. A água escorre ao longo da estrada de barro por aproximadamente 100 metros, forma uma lagoa em determinado ponto e, de lá, desaparece entre a vegetação, ao lado da rodagem.

A maior preocupação do agricultor é que chuvas venham a cair na região e a estrada seja "cortada", tornando-se intransitável para veículos e, consequentemente, para o transporte da produção local de frutas e hortaliças.

Ver mais>Vazamento de água na Agrovila 7 do Limão Bravo

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Carlos Leal
Fotos: Ancilon Ramalho Leal

Prefeitura de Jatobá oferece escolinha de futebol gratuita para crianças e adolescentes do município

Imagem
A Prefeitura Municipal de Jatobá, por meio da Secretaria de Esportes, iniciou na última segunda-feira (10), na Quadra de Esportes do município, as atividades da Escolinha de Futebol.

A Escolinha vai funcionar três dias por semana e o acesso é gratuito às crianças e adolescentes do município.

Ascom Prefeitura Municipal de Jatobá

Petrolândia: Confira a programação do Carnaval no Badalado, o quiosque do DJ

Imagem
O Bar Badalado, o quiosque do DJ Claudinho Chot, situado na Orla Fluvial de Petrolândia, próximo ao Ginásio de Esportes, divulga sua programação para o Carnaval 2015.

Sexta-feira (13): Erickson da Seduzyr - 21h00 Sábado (14): Júnior Bambam & Os Mercenários - 21h00 Domingo (15): Jamison e a Rapaziada - 19h00 Segunda-feira (16): Black City - 16h00
Terça-feira (17): Na Peghada - 16h00
Uma superestrutura estará montada em frente ao Badalado. O evento é aberto ao público em geral. Se o quiosque é Badalado, a programação também é.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Claudinho Chot/Badalado

Prefeitura de Petrolândia promove 'Carnaval com Direitos' nesta sexta-feira a partir das 16h

Imagem
Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Bancos fecham durante o Carnaval e abrem 12h na quarta de cinzas

Imagem
As agências bancárias estarão fechadas para atendimento do público na segunda-feira (16) e na terça-feira (17). Já na quarta-feira de cinzas (18), os bancos abrirão às 12h, segundo a Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN. A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e até mesmo pelo telefone do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA – Débito Direto Autorizado.

As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (18/02), sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Agência

Armando Monteiro mobiliza bancada pernambucana para aprovação de recursos para pavimentação da Reta do Mirim

Imagem
Foto: Ascom Câmara Municipal de Petrolândia/Divulgação

O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) Armando Monteiro Neto (PTB-PE), articulou uma mobilização na Bancada de Pernambuco para viabilizar a pavimentação da BR-110, no trecho Petrolândia/Ibimirim, mais conhecida como “Reta do Mirim”. Esta rodovia é vital à facilitação do escoamento dos produtos agrícolas, logo é uma obra de grande importância para toda a região.

Esta realização é a conquista de um sonho de todos os petrolandenses, que há muito tempo vinham lutando por isto. O recurso no valor de R$ 200.000.000,00 foi disponibilizado através da Emenda n° 71180002. Abaixo, espelho de emenda de apropriação de despesa referente aos recursos.


Assessoria da Câmara de Vereadores de Petrolândia

Nutricionista da UPAE Garanhuns dá dicas para alimentação saudável no carnaval

Imagem
Dra. Daiana Monteiro em entrevista a Marcelo Jorge
Com o objetivo de alertar os foliões quanto aos riscos no consumo de alimentos inadequados e a necessidade de hidratação durante o carnaval, a Nutricionista Clínica da UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira, Dra. Daiana Monteiro, concedeu entrevista na Rádio Marano de Garanhuns, nesta quarta-feira (11), onde conversou com o jornalista Marcelo Jorge, no programa Falando com o Agreste.

"É importante consumir alimentos ricos em carboidratos, dando preferência aos integrais (pães, torradas, barras de cerais, etc), pois são mais leves e proporcionam mais energia e leveza, para quem vai aproveitar a folia de carnaval. É importante também evitar alimentos muito gordurosos, como os salgadinhos fritos, que são indigestos e provocam sonolência. Deve-se observar também a higiene com que são preparados, expostos e servidos estes alimentos, para evitar uma infecção intestinal e acabar com a festa", explica a nutrinionista.

Quanto à h…

Compesa reajusta conta de água em 8,35% a partir de 20 de março

Imagem
A Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) informou, nesta quinta-feira (12), que o reajuste na conta de água da Compesa será de 8,35% e começa a vigorar a partir de 20 de março. A principal justificativa para o percentual seria o déficit de 13,26% gerado pelo aumento de 20,62% na conta de energia elétrica.
Segundo o diretor de regulação econômico-financeira da agência, Hélio Lopes, o cálculo da defasagem da conta de água é feito pela Arpe através da fórmula publicada no Diário Oficial de Pernambuco desta quinta-feira (12). Na conta, são levados em consideração a variação do IPCA e do IGP-M do início de fevereiro de 2014 até o fim de janeiro deste ano.

'Cidade está em choque', diz irmão de primeira-dama assassinada pelo marido no Piauí

Imagem
Velório da primeira-dama foi acompanhado pelos moradores (Foto: Catarina Costa / G1
José de Arimatéia e a primeira dama, GercineideMonteiro (Foto: Reprodução/TV Clube)
O sentimento da maioria dos pouco mais de cinco mil moradores da cidade de Lagoa do Sítio, localizada a 240 km de Teresina, é de choque e consternação. Nesta quarta-feira (11), familiares, amigos e conhecidos choraram a perda da primeira-dama da cidade, Gercineide Monteiro, de 34 anos, e disseram ainda não acreditar em como se deu a morte e sobre o envolvimento, no crime, do prefeito da cidade, José de Arimatéia, apontado pela polícia como autor do disparo fatal.

Gercineide foi morta na terça-feira (10) enquanto dormia em sua casa. No início das investigações, a polícia acreditava em morte natural porque não havia vestígios de sangue, mas exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) em Teresina apontaram que a vítima fora assassinada com um tiro no ouvido. O principal suspeito de ter efetuado o disparo é o marido …

Quatro cidades do Sertão de Alagoas vão receber recursos federais para Saúde

Imagem
Verba liberada pela União será destinada à atenção básica para Água Branca (foto), Mata Grande, Canapi e Japaratinga 

Com o objetivo de consolidar a atenção básica através da ampliação das ofertas de saúde, o Ministério da Saúde contemplou quatro municípios de Alagoas com incentivo financeiro. Fazem parte da lista as cidades de Mata Grande, Água Branca e Canapi, ambas localizados no Sertão do Estado e Japaratinga, localizada no Litoral Norte do Estado.

A portaria que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (12) disponibiliza recursos para os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). O valor das verbas não foram disponibilizados.

O NASF tem três modalidades que classificam os municípios de acordo com a quantidade de equipes de saúde da família.

Miguel Coelho pede reforço policial para o Sertão do São Francisco

Imagem
Miguel e Fernando com Isaac Guerra
O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) solicitou ao Governo do Estado a ampliação do efetivo policial que atende aos municípios de Afrânio, Dormentes e Petrolina. O pedido surgiu após uma reunião, na semana passada, do parlamentar e do senador Fernando Bezerra (PSB) com o comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, Isaac Guerra.

Além do aumento de 480 para 700 policiais militares, Miguel Coelho requisitou a instalação de novas câmeras de monitoramento em Petrolina. “Essas medidas foram apontadas pelo comandante do 5° Batalhão como essenciais para a segurança de Petrolina e região e de imediato entramos em contato com o Governo do Estado para que sejam atendidas o quanto antes”, explicou o deputado.

Assessoria de Imprensa do deputado Miguel Coelho

Vagner Love vira opção para vaga de Guerrero contra o São Paulo pela Libertadores

Imagem
Vagner Love será apresentado nesta sexta-feira como a mais nova contratação do Corinthians e já tem grandes chances de ir a campo em um dos principais jogos da temporada. Com a suspensão de Paolo Guerrero por três partidas, o “Artilheiro do Amor” é o principal candidato a assumir a vaga de centroavante na equipe do técnico Tite contra o São Paulo, quarta-feira que vem, na Arena Corinthians, pela Libertadores.

O jogador vem treinando no CT Joaquim Grava desde o início da semana para aprimorar a forma física e ganhar ritmo em atividades com bola. Ele participou da preparação do Shadong Luneng, da China, seu ex-clube, e chegou ao Timão em boas condições, animando a parte da comissão técnica que ficou no Brasil.

Tite, porém, ainda quer avaliá-lo melhor para decidir qual decisão tomar. O treinador deve escalar uma equipe repleta de reservas contra o Botafogo, neste sábado, na arena, pelo Paulistão, e pode dar uma chance ao centroavante. Dependendo da atuação, ele será levado para o duelo.

Sobe para 25 número de feridos em explosão de navio-plataforma

Imagem
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou que o número de feridos na explosão do navio-plataforma Cidade de São Mateus é de 25 pessoas. Inicialmente, foi divulgado que havia dez feridos. Cinco pessoas morreram no acidente, informou a empresa BW Offshore, que opera a plataforma a serviço da Petrobras.

A ANP disse que os bombeiros procuram por quatro desaparecidos. O trabalho de busca e salvamento chegou a ser interrompido às 2h30 da manhã por causa de um alagamento na sala de máquinas, ao lado da sala de bombas, onde houve a explosão. A água provavelmente entrou pela canalização anti-incêndio já que, até o momento, nenhum dano no casco foi identificado.

Toda a tripulação foi retirada do navio por questão de segurança e a produção está interrompida. A BW enviou um especialista em integridade estrutural para a plataforma, junto com as equipes de salvamento. A ANP monitora a situação de uma sala de crise da Petrobras, em Vitória (ES).
Agência Brasil

Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa debaterá crise hídrica e energética

Imagem
Na manhã de ontem (11), foi realizada a primeira reunião da Comissão de Meio Ambiente. Na ocasião, foram eleitos os deputados Zé Maurício (PP) como presidente e José Humberto (PTB) como vice-presidente. Entre as discursões que pautaram o encontro, ficou decidido que a crise hídrica e energética serão temas que receberão uma atenção especial pelo colegiado.

Ex-presidente da Comissão no período de 2011 e 2013, José Humberto (PTB), relembrou da importância do grupo para o debate sobre o meio ambiente, citando audiências públicas realizadas pela Assembleia Legislativa, entre elas, o parlamentar destacou a que discutiu a importância da preservação do Rio Capibaribe e a que abordou o tratamento de resíduos sólidos em Fernando de Noronha.

Governo libera R$ 187 milhões ao Sistema S para formação pelo Pronatec

Imagem
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) – Sistema S – estão aptos, a partir de hoje (12), a matricular alunos no programa Bolsa-Formação, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no valor total de R$ 187 milhões.

De acordo com portaria da Secretaria de Educação Profissional Tecnológica do Ministério da Educação publicada no Diário Oficial da União, os recursos serão usados para financiar cursos de educação profissional técnica de nível médio e cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional.

Conforme a portaria, o Senai poderá ofertar bolsas para o aperfeiçoamento profissional no montante de até R$ 95 milhões; o Senac, R$ 85 milhões e o Senar, R$ 7 milhões.
Agência Brasil

Prefeito matou mulher por ciúmes enquanto ela dormia no PI, diz polícia

Imagem
Prefeito de Lagoa do Sítio-PI (foto) desconfiava de que era traído, Empregada tinha caso com o político e tem participação no crime, segundo a polícia. 
Arma do crime foi encontrada escondida entre o telhado e o forro da casa (Foto: Catarina Costa/G1)
A Polícia Civil do estado do Piauí disse nesta quarta-feira (11) que José de Arimatéia, conhecido como Zé Simão (PT), prefeito de Lagoa do Sítio, a 240 km de Teresina, é o autor do tiro que matou a primeira-dama Gercineide Monteiro, de 34 anos, crime ocorrido na madrugada da terça-feira (10). Segundo a polícia, a empregada do casal, Noêmia Maria da Silva, de 46 anos, tinha um caso com o gestor e também tem participação no assassinato. Os dois serão investigados por homicídio duplamente qualificado pelos seguintes agravantes: vítima indefesa e motivo fútil.

Os suspeitos estão presos: José de Arimatéa na Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e Noêmia na Penitenciária Feminina, ambos em Teresina. Os dois negam a autoria do crime e não…

Na sexta-feira 13, cuidados redobrados na doação e proteção de gatos pretos

Imagem
Fevereiro e março de 2015 têm sextas-feiras 13. Proteja os gatinhos pretos, potenciais vítimas da ignorância e crueldade humana. A pena para o assassinato de animais varia de 3 meses a um ano de reclusão, e está prevista no artigo 32 da Lei Federal 9.605.
A adoção de gatos pretos é sempre mais difícil, eles sofrem muita rejeição por conta de mitos e preconceitos criados contra eles. Mas tem épocas em que as pessoas querem muito “adotar” apenas gatos pretos. Nesses períodos, especificamente, o objetivo é sacrificá-los em rituais de magia, em geral de forma cruel e dolorosa.

Amanhã é sexta-feira 13, um dia especialmente perigoso para os gatos pretos, vítimas preferenciais da data. Por isso, protetores fazem um apelo: se você tem um gatinho preto para doar, redobre os cuidados nesses dias. De preferência, não doe.

A procura por gatos pretos para a realização de rituais de magia negra e feitiçaria aumentam nas sextas-feiras 13 e nos cerca dos dez dias que antecedem a data. O assassinato dos…

Sobe para cinco número de mortos em explosão de plataforma a serviço da Petrobras

Imagem
Subiu para cinco o número de mortos na explosão de uma plataforma que presta serviços à Petrobras no Espírito Santo, informou nesta quinta-feira a BW Offshore, empresa que opera o navio. Até a noite de quarta-feira, a companhia havia informado que três pessoas haviam morrido em decorrência do acidente. Os funcionários que morreram — ainda não identificados — estavam no grupo de desaparecidos, cujo número caiu agora para quatro.

A FPSO Cidade de São Mateus, que armazena e produz petróleo e gás, estava trabalhando para a Petrobras. A explosão também feriu dez trabalhadores, dos quais dois estão em estado crítico, ainda de acordo com o comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira.

A BW Offshore fechou a plataforma e todos os funcionários foram retirados da unidade. A Cidade de São Mateus estava operando nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no litoral do Espírito Santo.

Em nota, o diretor-executivo da BW Offshore, Carl Arnet, lamentou o acidente e disse que o foco agora é em re…

Petrolândia: Na Badulake você encontra todos os acessórios para fantasia e decoração neste Carnaval

Imagem
Espuma, perucas, máscaras, adereços (Fotos: Lúcia Xavier)

Chapéus e outros itens para fantasia e decoração

Fantasias para meninos e meninas

Kit passista de frevo

Kit bombeiro

A Badulake, a loja que tem tudo para sua festa, organização de Claudivânia Monteiro e Heloísa, tem todos os artigos para você se fantasiar ou decorar a sua festa de Carnaval. Colares, perucas, tiaras, presilhas, fantasias completas, chapéus, espuma, tinta colorida para os cabelos, óculos gigantes, saias de hula-hula, entre dezenas de outros itens divertidos para esbanjar alegria e chamar atenção durante o reinado de Momo.   

Os meninos vão se divertir com as fantasias de Ben 10, Super-Homem, Batman ou Homem-Aranha, pirata, entre outros, enquanto as meninas podem se fantasiar de fada, anjo, abelha, Sininho, bailarina e várias outras personagens que podem ser encontradas na Badulake

Máscaras macabras e o kit morte (máscara de caveira e foice) também estão à venda na Badulake. Visite e confira todas as opções de artigos …

Prefeito e empregada são presos suspeitos de matar primeira-dama no Piauí

Imagem
Empregada doméstica é suspeita de participar do crime Primeira-dama foi encontrada morta na cama do casal (Foto: Sérgio Alves/Arquivo Pessoal) Prefeito nega ter assassinado a mulher; Político foi trazido para Teresina após ser preso em Lagoa do Sítio. José Simão e a empregada doméstica tinham um caso, segundo a polícia (Foto: Gustavo Almeida/G1)

O prefeito da cidade de Lagoa do Sítio, a 240 km de Teresina, José de Arimatéa, conhecido como Zé Simão (PT), foi preso na terça-feira (10), suspeito de matar a mulher, Gercineide Monteiro, 35 anos. O corpo da primeira-dama foi encontrado na cama do casal na manhã do mesmo dia. Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) em Teresina apontaram que Gercineide foi assassinada com um tiro no ouvido.

No início das investigações, a polícia acreditava em morte natural porque não havia vestígios de sangue. Segundo o delegado geral Riedel Batista, a empregada doméstica da residência, Noêmia Maria da Silva, 43 anos, com quem o prefeito tinha um ca…

Petrolândia: Minas Calçados lança Promoção Relâmpago com ofertas de Carnaval

Imagem
A Minas Calçados de Petrolândia está com a Promoção Relâmpago, com alguns modelos de calçados femininos e infantis de grandes marcas por apenas R$ 40,00 (quarenta reais!) à vista ou R$ 42,00 no cartão de débito.

Nas compras no crediário (até 4 parcelas) e no cartão de crédito, desconto de 15% nas mercadorias em oferta.

Nas fotos, alguns modelos na promoção que oferece as marcas Vizzano, Moleca, Via Marte, Bottero, Ramarim, Princess, Ramilo, Piccadilly, Via Scarpa e Mariotta, entre outras da linha feminina. Calçados infantis da Pampili, Kidy, Klin e Melly, entre outras.

A promoção é válida até o final do estoque dos produtos em liquidação.

Minas Calçados e Confecções
Rua Cecília Delgado, 62 - Centro
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-1670


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos Jilvânia Kally/Minas Calçados

Publicidade