Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2012
Publicidade

Blog de Assis Ramalho comemora 5 meses de existência com mais de 100 mil acessos

Imagem
Comemoramos com nossos leitores e colaboradores as mais de 100.000 visitas, completadas hoje, em cinco meses de atividade deste Blog.

 Meus agradecimentos pela confiança e credibilidade de todos que diariamente nos acessa. Claro que estamos apenas no começo, e que muito temos para dar, e muito temos para aprender. Então eu agradeço a todos que apoiaram a iniciativa da fundação deste Blog, especialmente ao mestre e pioneiro, Magno Martins, que foi um dos grandes incentivadores.
Quem tem amigos e anda com Deus, nunca se perde.

Muito obrigado a todos, e a luta continua.
Assis Ramalho

Excesso de agrotóxicos nas lavouras do país preocupa especialistas

Imagem
O uso excessivo de agrotóxicos nas lavouras brasileiras preocupa cada vez mais especialistas da área de saúde. A aplicação de substâncias químicas para controlar pragas nas plantações e aumentar a produtividade da terra acaba se tornando um problema para os trabalhadores rurais e consumidores.

Para alertar a população e chamar a atenção das autoridades sobre o impacto dos agrotóxicos na saúde dos brasileiros, o Grupo de Trabalho de Saúde e Ambiente, da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), em parceria com outras instituições, lança nesta quinta-feira (27), durante o Congresso Mundial de Nutrição, no Rio de Janeiro, um dossiê reunindo diversos estudos sobre o tema. O documento também será apresentado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que será realizada em junho no Rio.

De acordo com o professor Fernando Ferreira Carneiro, chefe do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UnB) e um dos res…

Governo de Pernambuco realiza lançamento do projeto “Caatinga Sustentável”

Imagem
Nesta sexta-feira (27), véspera do Dia Nacional da Caatinga, o governo de Pernambuco lança, às 17h30, o programa “Caatinga Sustentável”. O projeto é um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento sustentável dos moradores da região do semiárido.

O plano contempla também a educação ambiental das famílias. Durante a cerimônia, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Eduardo Campos vai assinar o decreto de implantação da estação ecológica de Serra da Canoa, no município de Floresta, Sertão do Estado. São oito mil hectares de caatinga, um bioma único no mundo, segundo os especialistas em meio ambiente.

Desde as 10h desta sexta, defensores dos direitos dos animais promovem ato público na frente do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. A segunda manifestação nacional contra a vivissecção – ato de dissecar um animal vivo com o propósito de realizar estudos de natureza anatomo-fisiológica – terá…

Em maratona pelo Sertão, Ranilson Ramos virá a Petrolândia

Imagem
Em virtude da seca, o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, cumpre uma verdadeira maratona pelo Sertão. Na terça-feira passada, fez a primeira reunião setorial com prefeitos e lideranças rurais em Serra Talhada. Por recomendação do governador Eduardo Campos, ele repetirá a dosagem em Salgueiro, no Alto Sertão, em Petrolina (São Francisco), Arcoverde (Moxotó), Araripina (Araripe) e Petrolândia (Itaparica).

Publicidade